CN Playoff - Meias-Finais J5: SL Benfica 90 - 96 FC Porto, 06Jun. Qua. 21h00 *BTV1*

Bryan.

Citação de: Carlsberg87 em 07 de Junho de 2018, 00:03
Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2018, 23:55
Ora bem, vamos lá falar sobre o basquetebol do Benfica...

Durante muito tempo li por aqui que para fazer o que o Carlos Lisboa fazia qualquer um fazia, hoje ficou provado que não. 9 anos depois, repito 9 anos depois o Benfica falha a final do campeonato, aliás desde que veio da Proliga nunca a tinha falhado. É uma vergonha e essa vergonha tem vários culpados.

O José Ricardo é um treinador que eu considerava competente, os relatos que havia dele é que liderava bem o balneário e que era um "revolucionário" em termos de jogo em Portugal pois procurava inovar (digo isto no sentido positivo), no entanto falhou em toda a linha no Benfica. Não se renovou em nada a secção, não se evoluiu em nada e ainda jogámos pior que o habitual.

Tem-se dito que este Benfica é fraco e tal mas isso não é verdade, este Benfica foi buscar o melhor jogador português que o Porto tinha, este jogador veio, é caro e veio porque o treinador assim quis. Aliás se o Lisboa tivesse continuado nunca o José Silva teria vindo para o Benfica, agora pensem lá porquê...

O balneário nunca reconheceu a liderança do José Ricardo, o Andrade fez sempre o que quis por exemplo e aos 40 anos ainda era dos mais utilizados pese embora estar a ser dos piores jogadores em campo de forma sistemática. O João Soares regrediu e hoje no 4º período e no prolongamento creio que nem jogou, o Nuno Oliveira esteve horrível a época inteira e podia continuar mas estou cansado e irritado em demasia.

Posto isto pede-se uma revolução completa nesta equipa com a saída de muitos jogadores, uns pela idade e outros pelo rendimento e do treinador. Mas é já hoje de preferência que é para não se perder muito tempo a preparar o futuro.

Ah e só mais uma coisa, o Robinson saiu porque teve uma proposta fantástica, no entanto podem ter a certeza que com o Carlos Lisboa a treinador nunca ele iria sair a meio da época. Quem tem fome de títulos, quem tem fome de vencer é assim mesmo.

Em relação ao teu último paragrafo eu lembro-me daquilo que disseste aquando da saída do Robinson, que o Benfica não podia fazia nada para ele não sair, e agora dizes se fosse o Carlos Lisboa treinador não o ia deixar sair.
Como é ficamos?

Eu ainda fiquei encravado com dizerem-nos quando chegou que o Pitts era um base pass first à imagem do José Ricardo.

Às vezes a vontade dos insiders defenderem a estrutura é tanta que dá nisto.


quinjeajero

Citação de: Bryan. em 07 de Junho de 2018, 00:07
Citação de: Carlsberg87 em 07 de Junho de 2018, 00:03
Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2018, 23:55
Ora bem, vamos lá falar sobre o basquetebol do Benfica...

Durante muito tempo li por aqui que para fazer o que o Carlos Lisboa fazia qualquer um fazia, hoje ficou provado que não. 9 anos depois, repito 9 anos depois o Benfica falha a final do campeonato, aliás desde que veio da Proliga nunca a tinha falhado. É uma vergonha e essa vergonha tem vários culpados.

O José Ricardo é um treinador que eu considerava competente, os relatos que havia dele é que liderava bem o balneário e que era um "revolucionário" em termos de jogo em Portugal pois procurava inovar (digo isto no sentido positivo), no entanto falhou em toda a linha no Benfica. Não se renovou em nada a secção, não se evoluiu em nada e ainda jogámos pior que o habitual.

Tem-se dito que este Benfica é fraco e tal mas isso não é verdade, este Benfica foi buscar o melhor jogador português que o Porto tinha, este jogador veio, é caro e veio porque o treinador assim quis. Aliás se o Lisboa tivesse continuado nunca o José Silva teria vindo para o Benfica, agora pensem lá porquê...

O balneário nunca reconheceu a liderança do José Ricardo, o Andrade fez sempre o que quis por exemplo e aos 40 anos ainda era dos mais utilizados pese embora estar a ser dos piores jogadores em campo de forma sistemática. O João Soares regrediu e hoje no 4º período e no prolongamento creio que nem jogou, o Nuno Oliveira esteve horrível a época inteira e podia continuar mas estou cansado e irritado em demasia.

Posto isto pede-se uma revolução completa nesta equipa com a saída de muitos jogadores, uns pela idade e outros pelo rendimento e do treinador. Mas é já hoje de preferência que é para não se perder muito tempo a preparar o futuro.

Ah e só mais uma coisa, o Robinson saiu porque teve uma proposta fantástica, no entanto podem ter a certeza que com o Carlos Lisboa a treinador nunca ele iria sair a meio da época. Quem tem fome de títulos, quem tem fome de vencer é assim mesmo.

Em relação ao teu último paragrafo eu lembro-me daquilo que disseste aquando da saída do Robinson, que o Benfica não podia fazia nada para ele não sair, e agora dizes se fosse o Carlos Lisboa treinador não o ia deixar sair.
Como é ficamos?

Eu ainda fiquei encravado com dizerem-nos quando chegou que o Pitts era um base pass first à imagem do José Ricardo.

Às vezes a vontade dos insiders defenderem a estrutura é tanta que dá nisto.

E o Todic que era uma contracção espectacular? Uma coelhada da cartola da super estrutura? Que cepo.

Bryan.

Citação de: Slb23 em 07 de Junho de 2018, 00:04
Citação de: Bryan. em 07 de Junho de 2018, 00:01
Ei ó 23... com tanta merda que podias ter dito, usar este momento para defender o treinador Carlos Lisboa? Seriously?
Eu não estou a defender o Lisboa, se foi isto que retiras do post algo de errado estás a interpretar. O que eu digo é que afinal as coisas não eram assim tão fáceis como se dizia...

E sim faz falta alguém que tem sempre fome de títulos e que quer sempre equipas competitivas.

Achei o José Ricardo a boa escolha na altura, aplaudi a vontade de evoluir mas falhámos em toda a linha. E agora que vamos fazer?

Não sei, honestamente não sei. Há muitos problemas para além do José Ricardo.

E quanto à tua primeira frase concordo, agora até que ponto é que essa vontade de vencer não era vaidade pessoal?

É que eu nunca discordei disso, bem pelo contrário. Sempre disse que com Lisboa se desperdiçavam demasiados recursos contra competição demasiado fraca. Era o único treinador no qual se investia demais.

E está confirmado. Sai Lisboa e começam a vir Todics...

Agora isto para mim não me faz ter saudadinha nenhuma do Lisboa. Faz-me é questionar quem está acima na estrutura.

danhel

Não gosto de escrever a quente mas este resultado é a gota de água que faz transbordar o copo. Alguém tem que pôr mão nisto. Se a Direção não consegue, ou se está completamente nas tintas (que é o que de facto me parece) tem que haver um movimento capaz de varrer toda a lixeira em que se transformaram as modalidades, do vice presidente, à maioria dos treinadores, e a um número absolutamente anormal de jogadores. Tem que se pôr fim ao laxismo, à indiferença perante a derrota, à ausência de espírito de conquista e acima de tudo à falta de sentimento pelo Glorioso. As derrotas que sofremos hoje, tal como no hóquei, no volei e no futebol, só acontecem quando à incompetência dos treinadores se aliam jogadores que não sentem a mística do clube,  porque se a sentissem entravam decididos a esmagar o adversário desde o primeiro segundo, a defender, defender, defender, como se a sobrevivência do Glorioso estive em risco, em vez do "deixa andar que logo se vê" que foi apanágio de todas as equipas ao longo desta época.
Repito, temos que criar um movimento vivo, aglutinador de vontades, de saberes e de experiências, que se transforme num interlocutor ativo, dinâmico, interventivo, que force a direção das modalidades  a arrepiar o caminho que está a seguir e  a pugnar por uma cultura de exigência, de qualidade, de raça benfiquista, de espírito de conquista... Só assim voltaremos a ser campeões.
Atenção que não estou a apelar a nenhum tipo de violência... Estou apenas a apelar à união dos que não se revêm na bandalheira em que o nosso clube se transformou  e que querem ativamente participar na sua reestruturação pacífica... mas inevitável...


Slb23

Vamos lá a factos, eu não disse isso que estão a dizer.

O que eu disse num post algures no tópico da época é que havia tempo e dinheiro para se trazer um jogador para colmatar a saída do Robinson. E hoje digo aquilo de com o Carlos Lisboa não sair pelo trajecto do Lisboa no Benfica e por nunca ter trocado de americanos durante a época, de os ter convencido sempre a ficar. E disse igualmente que não sabia se havia alguma cláusula para permitir a saída dele, não falei em valores, não falei em nada.

Quanto o Todic chegou disse "vamos ver o que vale"...

Quanto ao Pitts não teci qualquer comentário, posto isto vejam lá se começam a ser minimamente justos.

Slb23

Citação de: Bryan. em 07 de Junho de 2018, 00:09

Não sei, honestamente não sei. Há muitos problemas para além do José Ricardo.

E quanto à tua primeira frase concordo, agora até que ponto é que essa vontade de vencer não era vaidade pessoal?

É que eu nunca discordei disso, bem pelo contrário. Sempre disse que com Lisboa se desperdiçavam demasiados recursos contra competição demasiado fraca. Era o único treinador no qual se investia demais.

E está confirmado. Sai Lisboa e começam a vir Todics...

Agora isto para mim não me faz ter saudadinha nenhuma do Lisboa. Faz-me é questionar quem está acima na estrutura.
Lá está mas não se desinvestiu, o Benfica até foi buscar o jogador mais importante do Porto...

Mark Pem Bridge

Apesar de estar triste com a derrota. É de termos estado a perder o jogo quase todo, fizemos um excelente 4.º período, que me fez acreditar que seria possível a vitória pois estávamos a querer mais. Foi uma magnífica recuperação e a vitória era merecida, claro que é uma forma de ver as coisas, os porcos já vêm o outro lado da lua.
No fim fiquei com uma grande desilusão, isto de ser um crente faz-me mal à saúde.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Bryan.

Citação de: Slb23 em 07 de Junho de 2018, 00:15
Citação de: Bryan. em 07 de Junho de 2018, 00:09

Não sei, honestamente não sei. Há muitos problemas para além do José Ricardo.

E quanto à tua primeira frase concordo, agora até que ponto é que essa vontade de vencer não era vaidade pessoal?

É que eu nunca discordei disso, bem pelo contrário. Sempre disse que com Lisboa se desperdiçavam demasiados recursos contra competição demasiado fraca. Era o único treinador no qual se investia demais.

E está confirmado. Sai Lisboa e começam a vir Todics...

Agora isto para mim não me faz ter saudadinha nenhuma do Lisboa. Faz-me é questionar quem está acima na estrutura.
Lá está mas não se desinvestiu, o Benfica até foi buscar o jogador mais importante do Porto...

Admito que possa não se ter desinvestido mas isso torna toda a situação ainda mais grave.

O homem que, com vontade de investir e dinheiro em caixa do Robinson, decidiu escolher Miroslav Todic como substituto tem de ser muito incompetente.

Para completar o ramalhete foi trocar Sanders pelo tipo de base que sempre se disse que José Ricardo queria evitar a todo o custo.

Eu não sei quem tomou estas decisões mas foram catastróficas.

Não desculpam a derrota, que conseguimos perder contra atletas do Porto ainda piores que estes, mas foram catastróficas.

Slb23

Citação de: Bryan. em 07 de Junho de 2018, 00:19
Admito que possa não se ter desinvestido mas isso torna toda a situação ainda mais grave.

O homem que, com vontade de investir e dinheiro em caixa do Robinson, decidiu escolher Miroslav Todic como substituto tem de ser muito incompetente.

Para completar o ramalhete foi trocar Sanders pelo tipo de base que sempre se disse que José Ricardo queria evitar a todo o custo.

Eu não sei quem tomou estas decisões mas foram catastróficas.

Não desculpam a derrota, que conseguimos perder contra atletas do Porto ainda piores que estes, mas foram catastróficas.
Eu não quero falar muito e até há quem possa falar mais do que eu mas não me parece que as contratações não tenham sido aprovadas pelo treinador.

Dr.Lecter

Acabado de chegar do pavilhão.

Jogamos muito pouco e o prolongamento já foi um prémio para o que produzimos nos 40 minutos. Defender com os olhos cortes simples para o cesto, inúmeros lançamentos não contestados, turnovers em posses de bola sucessivas e em momentos importantes. Muito mau.

Mas o que me custou foi perceber que quisemos ainda menos do que aquilo que jogámos. A luta das tabelas foi confrangedora, os índices de concentração com oscilações enormes.

Foram os adeptos que foram buscar o jogo. Apoio incansável o jogo todo, mesmo a levar 16 pontos a determinada altura.

Há muito que tenho a opinião que esta secção, sendo a mais ganhadora, é de longe a que mais precisa de uma varridela. E a varridela tem que ser extensível à formação.

E não, o Zé Ricardo também não me parece ser o homem certo para estar ao leme. A linguagem corporal dele no banco denuncia que não tem o controlo do balneário.

Desilusão completa. Depois da taça, não atingir sequer a final é uma desilusão tremenda.

quinjeajero

Citação de: Slb23 em 07 de Junho de 2018, 00:14
Vamos lá a factos, eu não disse isso que estão a dizer.

O que eu disse num post algures no tópico da época é que havia tempo e dinheiro para se trazer um jogador para colmatar a saída do Robinson. E hoje digo aquilo de com o Carlos Lisboa não sair pelo trajecto do Lisboa no Benfica e por nunca ter trocado de americanos durante a época, de os ter convencido sempre a ficar. E disse igualmente que não sabia se havia alguma cláusula para permitir a saída dele, não falei em valores, não falei em nada.

Quanto o Todic chegou disse "vamos ver o que vale"...

Quanto ao Pitts não teci qualquer comentário, posto isto vejam lá se começam a ser minimamente justos.

Não vale a pena estar a alongar muito isto, até porque sei, que estás tão ou mais fdd que todos nós. Mas fartaste-te de defender a "estrutura" e de gabar o trabalho da mesma, é factual.

É só para que se esclareça que quando se critica não é pelo bota abaixo que é muita vez a forma que é encarada aqui. Deu para ver que ia dar merda e deu merda, tomara eu estar errado e estarem todos a esfregar-me o sucesso desta equipa na cara. Trabalhou-se muito mal este ano em praticamente todas as modalidades mas no basquetebol é o caso mais grave de todos. Como disseste e bem, tivemos capacidade de ir buscar o melhor jogador português do porto, o que não acontece em mais nenhuma modalidade.

Slb23

Citação de: quinjeajero em 07 de Junho de 2018, 00:24
Citação de: Slb23 em 07 de Junho de 2018, 00:14
Vamos lá a factos, eu não disse isso que estão a dizer.

O que eu disse num post algures no tópico da época é que havia tempo e dinheiro para se trazer um jogador para colmatar a saída do Robinson. E hoje digo aquilo de com o Carlos Lisboa não sair pelo trajecto do Lisboa no Benfica e por nunca ter trocado de americanos durante a época, de os ter convencido sempre a ficar. E disse igualmente que não sabia se havia alguma cláusula para permitir a saída dele, não falei em valores, não falei em nada.

Quanto o Todic chegou disse "vamos ver o que vale"...

Quanto ao Pitts não teci qualquer comentário, posto isto vejam lá se começam a ser minimamente justos.

Não vale a pena estar a alongar muito isto, até porque sei, que estás tão ou mais fdd que todos nós. Mas fartaste-te de defender a "estrutura" e de gabar o trabalho da mesma, é factual.

É só para que se esclareça que quando se critica não é pelo bota abaixo que é muita vez a forma que é encarada aqui. Deu para ver que ia dar merda e deu merda, tomara eu estar errado e estarem todos a esfregar-me o sucesso desta equipa na cara. Trabalhou-se muito mal este ano em praticamente todas as modalidades mas no basquetebol é o caso mais grave de todos. Como disseste e bem, tivemos capacidade de ir buscar o melhor jogador português do porto, o que não acontece em mais nenhuma modalidade.
Já tivemos longas discussões mas o foco principal é sempre discutir o Benfica e pode não parecer mas adoro isso e adoro que se critique desde que se fundamente porque é a criticar que se evoluiu. Odeio isso sim os insultos e que me digam que sou avençado ou o crl porque nunca o fui ou serei.´

Eu critico quando tenho de criticar e elogio quando tenho de elogiar.

Elogiei imensas vezes a estrutura como dizes mas também a critiquei já inúmeras vezes como por exemplo na situação do João Rocha e na altura curiosamente também fui atacado. O Benfica vem de um ciclo muito positivo nas modalidades, se falhou esta época? Sem dúvida mas quem nos colocou lá em cima também pode errar e foi o que aconteceu esta temporada.

iKatz

Citação de: Slb23 em 07 de Junho de 2018, 00:29
Citação de: quinjeajero em 07 de Junho de 2018, 00:24
Citação de: Slb23 em 07 de Junho de 2018, 00:14
Vamos lá a factos, eu não disse isso que estão a dizer.

O que eu disse num post algures no tópico da época é que havia tempo e dinheiro para se trazer um jogador para colmatar a saída do Robinson. E hoje digo aquilo de com o Carlos Lisboa não sair pelo trajecto do Lisboa no Benfica e por nunca ter trocado de americanos durante a época, de os ter convencido sempre a ficar. E disse igualmente que não sabia se havia alguma cláusula para permitir a saída dele, não falei em valores, não falei em nada.

Quanto o Todic chegou disse "vamos ver o que vale"...

Quanto ao Pitts não teci qualquer comentário, posto isto vejam lá se começam a ser minimamente justos.

Não vale a pena estar a alongar muito isto, até porque sei, que estás tão ou mais fdd que todos nós. Mas fartaste-te de defender a "estrutura" e de gabar o trabalho da mesma, é factual.

É só para que se esclareça que quando se critica não é pelo bota abaixo que é muita vez a forma que é encarada aqui. Deu para ver que ia dar merda e deu merda, tomara eu estar errado e estarem todos a esfregar-me o sucesso desta equipa na cara. Trabalhou-se muito mal este ano em praticamente todas as modalidades mas no basquetebol é o caso mais grave de todos. Como disseste e bem, tivemos capacidade de ir buscar o melhor jogador português do porto, o que não acontece em mais nenhuma modalidade.
Já tivemos longas discussões mas o foco principal é sempre discutir o Benfica e pode não parecer mas adoro isso e adoro que se critique desde que se fundamente porque é a criticar que se evoluiu. Odeio isso sim os insultos e que me digam que sou avençado ou o crl porque nunca o fui ou serei.´

Eu critico quando tenho de criticar e elogio quando tenho de elogiar.

Elogiei imensas vezes a estrutura como dizes mas também a critiquei já inúmeras vezes como por exemplo na situação do João Rocha e na altura curiosamente também fui atacado. O Benfica vem de um ciclo muito positivo nas modalidades, se falhou esta época? Sem dúvida mas quem nos colocou lá em cima também pode errar e foi o que aconteceu esta temporada.
Vem? Nao somos campeoes em futsal à 2 anos. Hoquei tambem.. Andebol a imensos anos...

O Ciclo positivo ja acabou no final da 2 epocas..

TeamRocket37

O que me preocupa também é o facto do Pedro Nunes está ao lado do DAL a ver o jogo, espero que não passem pela cabeça renovarem o contrato.
Já chega, é preciso mudar treinadores, tem receio de mudar 3 ou 4 que mudem já chega que tanta incompetência.