Época 2018/2019

1904_1904

Citação de: pmfg10 em 04 de Setembro de 2018, 17:46
Citação de: 1904_1904 em 04 de Setembro de 2018, 17:05
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Setembro de 2018, 16:45
Citação de: 本菲卡 em 04 de Setembro de 2018, 16:27
Citação de: Xinas em 04 de Setembro de 2018, 16:20
Agora com o Nyokas e com a possivel recuperação do Terzic , que acham deste plantel???  :D

Plantel muito mais forte que o ano passado, com pelo menos 2 alternativas válidas para cada posição.

O 7 inicial é muito forte e há boas opções no banco, e depois temos ainda os miúdos promissores a aparecer e a ter alguns minutos nos jogos de menor dificuldade, que vão certamente crescer muito ao longo do ano.

Não sei se o plantel é tão bom como o do sporting ou do porto, mas é a melhor chance que temos de ser campeões em anos.

Temos um plantel mais profundo. Basta pensar que não saiu ninguém relevante relativamente à época passada e chegaram 3 jogadores para o 7 inicial + Patrianova em pleno.

O Sporting subiu ligeiramente a qualidade da equipa, mas apenas porque houve 2 jogadores que saíram que não contavam para o totobola. Porque, a meu ver, em abstracto, o Frade e o Stjepanovic não são melhores que o Bozovic e o Kopco.

Portanto, a expectativa é que nós, tendo reduzido boa parte da diferença de qualidade individual que havia, consigamos fazer a diferença pelo colectivo.

Mas atenção ao Porto, que não sei bem ainda o que poderá valer. Tem um excelente plantel e aparentemente um treinador bastante melhor que o da época passada.

Por isso sim, também acho que é a nossa melhor oportunidade de levar o caneco em muitos anos.

Como já disse, acho que em pleno, teoricamente os nossos laterais com este upgrade são melhores, na baliza o Borko foi um grande upgrade, e acho mesmo temos um 7 muito sólido, onde acho que estamos ligeiramente mais fracos é nos pivots, mas nada de preocupante, o Pesqueira e o Ales (se não for perseguido, apenas peço que o tratem como tratam os dos adversários) são intratáveis a defender e o Moreno dá tudo no ataque, nas pontas temos dois bons titulares, mas nas alternativas eles estão melhor servidos, tal como tu, também não sei bem o que vai valer o Porto, mas acho que com a qualidade que têm, vão certamente fazer melhor que no ano passado...

O Porto tem um melhor trio de pivots do que nós e considero ligeiramente superiores na ponta direita mas na ponta esquerda não me parece que sejam superiores.
O Sporting é inferior em termos de pivots e parece superior na ponta direita mas na ponta esquerda tenho algumas dúvidas tendo em conta o histórico de lesões tanto do Nikcevic como do Solha e ainda as minhas interrogações quanto à capacidade do Solha

São opiniões e compreendo, não anda muito longe da minha opinião, embora em ache que nos Pivot, ofensivamente o Rocha ainda está acima do Paulo...

karkow

E falando de coisas sérias e tristes...Como estamos de cashball?? Como está o processo da roubalheira dos lagartos?? Não tem muito que ver com o Benfica mas iria ser lindo vê los em guerras de tribunais.

Bethinho

Depois de assinar contrato com o Sport Lisboa e Benfica, o mais recente reforço da equipa de andebol do Benfica, Kévynn Nyokas, foi apresentado oficialmente, esta terça-feira, na Sala de Imprensa do Estádio da Luz.
Sem competir por opção própria durante a última temporada, Kévynn Nyokas chega ao Benfica com muitas ganas e ambição.

"Estou muito feliz por estar aqui e quero que toda a gente saiba que isto significa muito para mim, porque sinto que este ano temos uma grande hipótese de vencer o título, que é claramente o meu objetivo. Durante a minha carreira ganhei alguns títulos com a seleção francesa e nos clubes onde joguei, mas sem dúvida que venho para o Benfica com intenção de ganhar algo aqui e escrever uma nova página", confessou o reforço, em declarações à Comunicação Social.



"Sinto que temos todas as condições para chegar a um nível superior e conseguir grandes feitos. Foi o amor ao jogo e o projeto do Benfica que me seduziram para voltar motivado a 100%", reforçou.

Questionado por que escolheu o Benfica, o jogador francês não hesitou e respondeu: "Tive muitas ofertas para jogar, inclusivamente em França, mas a do Benfica foi a que fez mais sentido para mim. Na minha carreira joguei em grandes equipas, mas posso dizer que o Benfica é o clube mais profissional, tem as melhores condições para jogar bem. É por isso que estou aqui e estou muito feliz", afirmou.



Kévynn Nyokas, um dos nomes mais categorizados do andebol francês, define-se como um atleta enérgico.

"Vou trazer energia e poder para a equipa. É essa a palavra que me define, energia. Quando me virem em campo vão entender o que quero dizer com isto, foi o que me tornou famoso mundialmente e vencedor de títulos", revelou Kévynn Nyokas.

Ainda a conhecer tanto o plantel como a equipa técnica, o lateral-direito elogiou o treinador Carlos Resende caracterizando-o como "um dos melhores".

"Na minha opinião ele ainda poderia estar a jogar porque é um jogador fantástico. Mostra-o todos os dias nos treinos, foi um dos melhores. Gosto da sua proximidade, ele quer criar um bom ambiente, pretende jogadores com talento. O grupo é maravilhoso e a forma como ele o construiu mostra muito acerca dele. Sinto-me muito confortável aqui, ele é exigente porque traçou grandes metas e eu estou preparado para isso. Penso que temos uma boa ligação", salientou o reforço da equipa de andebol.



Domingos Almeida Lima: "Que a sua ajuda seja ao mais alto nível"
Vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima deu as boas-vindas ao reforço do plantel de andebol do Benfica, depositando grandes expectativas na sua chegada.

"É um prazer e uma honra apresentar um atleta com um passado desportivo como o do Kévynn. Esperemos que ele nos venha ajudar com todas as suas competências, pois temos as expectativas de que essa ajuda seja ao mais alto nível", considerou Domingos Almeida Lima.


Angus M

Acho que vamos ver muitas vezes este ano o Belone a central, o Seabra que se cuide

BudSpencer

Aos poucos vou-me rendendo ás capacidades de formação de uma verdadeira equipa com objectivos bem defenidos.....por parte do treinador CARLOS RESENDE!!!!!!

Ainda bem que assim é......sinal que o Andebol do SLB está a caminhar para patamares de sonho!!!!!!

Estou super entusiasmado com este projecto e com esta equipa!!!!!

:bandeiraslb2:

Bethinho

Citação de: Angus M em 04 de Setembro de 2018, 21:08
Acho que vamos ver muitas vezes este ano o Belone a central, o Seabra que se cuide

até e bom,para não se carregar demasiado o Seabra.

Vieri

Citação de: Jack Bauer em 04 de Setembro de 2018, 17:30
Urge o clube vender camisolas das modalidades (novamente). Nem que sejam edições limitadas.


Com todo o respeito pelos outros... mas n ter uma camisola do Borko ou do Nyokas é crime lesa pátria. 


Urge.

É uma coisa que eu nunca vou entender.
Como é possível ser impossível comprar uma camisola do basquetebol ou do atletismo, e falo nestas em especial por serem muito diferentes das do futebol.
Inacreditável.
As lojas do Benfica são  de uma pobreza franciscana.
Tirando os equipamentos oficiais de futebol, parece uma loja de souvenirs artesanais.
Não percebo.

JM21

Finalmente. Aos anos que sonhava ver um plantel de andebol completo e com capacidade real para lutar pelo Campeonato.

Este ano temos.

Muito entusiasmado com a próxima época desportiva. Temos planteis de grande valor em tudo o que é modalidade, a começar pelo futebol. A juntar a isto conseguimos ter todas essas modalidades também no feminino.

Este, sim, é o Benfica.

E Pluribus Unum.

Vamos lá à Reconquista!

Josh

Citação de: JM21 em 05 de Setembro de 2018, 00:06
Finalmente. Aos anos que sonhava ver um plantel de andebol completo e com capacidade real para lutar pelo Campeonato.

Este ano temos.

Muito entusiasmado com a próxima época desportiva. Temos planteis de grande valor em tudo o que é modalidade, a começar pelo futebol. A juntar a isto conseguimos ter todas essas modalidades também no feminino.

Este, sim, é o Benfica.

E Pluribus Unum.

Vamos lá à Reconquista!

Pena no hóquei não terem contratado um treinador. Incompreensível.

No andebol tivemos esta agradável surpresa já fora de horas. Estava-me a custar a aceitar a incapacidade para não encontrar soluções para esta posição.

As decisões nas outras modalidades aceito-as relativamente bem. Acho que temos argumentos bastante válidos para atacar os títulos. Vamos a isso!

JoMiJoAn

Citação de: Angus M em 04 de Setembro de 2018, 21:08
Acho que vamos ver muitas vezes este ano o Belone a central, o Seabra que se cuide
Vai ser bastante bom o Seabra ter algum descanço.

JoMiJoAn

Pessoal mais entendido no Andebol, será possivel que com esta estrutura, projecto e treinador possamos neste (largos) anos conquistar a liga dos Campeões? Ou é totalmente utópico?

BlankFile

Citação de: JoMiJoAn em 05 de Setembro de 2018, 02:24
Pessoal mais entendido no Andebol, será possivel que com esta estrutura, projecto e treinador possamos neste (largos) anos conquistar a liga dos Campeões? Ou é totalmente utópico?

É completamente utópico. Não temos orçamento para ombrear contra as melhores equipas. Nem lá perto.

tozecs

Citação de: JoMiJoAn em 05 de Setembro de 2018, 02:24
Pessoal mais entendido no Andebol, será possivel que com esta estrutura, projecto e treinador possamos neste (largos) anos conquistar a liga dos Campeões? Ou é totalmente utópico?

Esquece lá isso.
A EHF sabendo que é muito difícil,  não acho impossível.

Gradinni

Citação de: tozecs em 05 de Setembro de 2018, 09:09
Citação de: JoMiJoAn em 05 de Setembro de 2018, 02:24
Pessoal mais entendido no Andebol, será possivel que com esta estrutura, projecto e treinador possamos neste (largos) anos conquistar a liga dos Campeões? Ou é totalmente utópico?

Esquece lá isso.
A EHF sabendo que é muito difícil,  não acho impossível.
Se já é quase impossível, a partir do próximo ano será mesmo

Slb23

Citação de: ze do café em 05 de Setembro de 2018, 09:14
Citação de: tozecs em 05 de Setembro de 2018, 09:09
Citação de: JoMiJoAn em 05 de Setembro de 2018, 02:24
Pessoal mais entendido no Andebol, será possivel que com esta estrutura, projecto e treinador possamos neste (largos) anos conquistar a liga dos Campeões? Ou é totalmente utópico?

Esquece lá isso.
A EHF sabendo que é muito difícil,  não acho impossível.
Se já é quase impossível, a partir do próximo ano será mesmo
Temos de crescer e arrastar nesse crescimento o andebol nacional onde nas camadas jovens já temos excelentes participações.

É preciso tempo e qualidade no trabalho para vir colher os frutos no futuro.