Sílvia Rebelo (Futebol Feminino)

Defesa, 35 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 136 jogos, 18 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), Taça da Liga (4), Supertaça (2), Campeonato Nacional II Divisão (1)

TeamRocket37

Mais uma excelente renovação.

A nossa capitã  :slb2:

GoldenState

Devo confessar que quando penso na capitã do Benfica não é a figura da Sílvia que me vem à cabeça. Penso que não tem essa presença externamente.

No entanto, deverá tê-la onde realmente importa, junto do grupo.

Parabéns Sílvia.

Universo Benfica

Sílvia Rebelo renova contrato até 2023

"Quero ajudar o Clube a dar alegrias aos adeptos!" – foi com esta ambição que a defesa-central explicou as razões para continuar no SL Benfica.

No Sport Lisboa e Benfica desde o início do projeto da equipa feminina de futebol – 2018/19 –, Sílvia Rebelo é a capitã e uma das mais experientes do plantel. Renovou o vínculo com o Clube até 2023 e assumiu ser "um dia muito feliz".

Em declarações à BTV, a internacional por Portugal explicou o que significa esta renovação, mostrou ambição para o futuro e deixou elogios ao grupo de trabalho.

"É um significado de responsabilidade. Representar o Benfica, só por si, já é uma grande responsabilidade e quando depositam confiança em nós, a responsabilidade aumenta. Estou muito feliz e quero ajudar o Clube a dar alegrias aos nossos adeptos. Foi para isso que aceitei continuar nesta casa que tantas alegrias me tem dado", observou.

O Benfica terminou a temporada com a conquista do título de Campeão Nacional. A felicidade é imensa e receber uma "injeção de confiança" é a cereja no topo do bolo.

"Felizmente, tivemos um final feliz. Foi para isto que trabalhámos, para chegar a este dia e conseguirmos obter este objetivo. Ao juntar-lhe esta renovação, é um dia muito feliz para mim", admitiu.

Na Luz há três temporadas, soma 82 jogos e 16 golos, é uma das futebolistas com mais jogos de águia ao peito e uma voz de comando no balneário.

"Também é para isso que trabalhamos todos os dias e claro que queremos ser vistas como referências. Como uma das jogadoras mais experientes, sinto-me na obrigação de ajudar as mais novas", sublinhou a camisola 4.

As águias já conquistaram 1 Campeonato Nacional, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga, 1 Supertaça e 1 Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, mas olham a novas metas.

"O Benfica quer sempre mais, em todas as competições em que entra é para ganhar títulos. É para isso que trabalhamos", apontou.

Para que os títulos sejam uma realidade, um plantel unido e focado é fundamental. Os elogios ao grupo não se fizeram esperar...

"É um grupo focado no trabalho, bastante raçudo, unido e que é capaz de se superar nos momentos certos", reconheceu Sílvia Rebelo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/28/futebol-feminino-benfica-silvia-rebelo-contrato-renovado-ate-2023

Limentaen

Renovação mais que merecida, mas com o anuncio das renovações de ontem também se devia ter renovado com a Ana Seiça, que já começa a alternar com a Sílvia no eixo da defesa

JM21

Boa renovação. Fez por merecê-la.

Gradinni

Citação de: Limentaen em 28 de Maio de 2021, 11:16
Renovação mais que merecida, mas com o anuncio das renovações de ontem também se devia ter renovado com a Ana Seiça, que já começa a alternar com a Sílvia no eixo da defesa
Deverao continuar a haver novidades nos proximos dias. E a Silvia terminava contrato agora, o que nao é o caso da Seiça

FaithNoMore

Boa notícia,renovação merecida.

BlankFile

Mais uma renovação que faz todo o sentido.

:slb2: :slb2:

The Eagle 10

flsb

Cyb3rNeo

Jardel33

sempre a achei fraquissima

Eagle 1996

Não foi a única culpada mas é incrível como tem sempre um papel ativo nas conquistas das lagartas.

Que seja a sua última época por cá, não servia para o Braga e muito menos serve para nós.

BlankFile

Eu defendi a renovação de contrato, mas hoje fiquei seriamente apreensivo com o que vi. 

Lentidão, falta de agressividade, azelhice. Borrou a pintura nos 2 golos, principalmente no primeiro em que se deixou ultrapassar com uma facilidade atroz.

Não pode ser titular a dar casas desta maneira, nem pensar.