Época 2018/2019

Trezeguet

O Casanovas não suportava era o Tó

Manuel Bento #1

Citação de: Bryan. em 03 de Julho de 2018, 01:19
Também acho que o Casanovas é um defesa mediano, tem muito pouca cabeça. Agora só pela eficácia dele nos penalties no hóquei moderno já compensa.

No Hóquei atual faz a diferença em equipas de valor muito próximo. Possivelmente, com ele nas duas últimas épocas, estaríamos a falar agora de um possível penta.

Montano89

A forma como se desdenha um Casanovas por aqui, até transparece que defendemos de uma forma imaculada e nem precisamos de um defesa experiente...

Se era a minha primeira opção? Não, não era, nem a segunda. Mas de todas as alternativas disponíveis, estará no lote de 4 a 5 jogadores que podiam envergar a nossa camisola e acrescentar qualidade ao plantel, por isso não sei onde está a duvida. Se há possibilidade de vir, otimo, ficaríamos mais fortes! 

Manuel Bento #1

Citação de: Dr.Lecter em 03 de Julho de 2018, 09:43
Ordoñez e Casanovas vão ser os batedores das bolas paradas, sem discussão. Isso, por si só, será suficiente para nos garantir mais uma ou duas vitórias em jogos apertados.

É certo que o Casanovas desiludiu na UDO, mas também é certo que daí para cá conquistou um lugar no 5 inicial da selecção espanhola. Portanto, acho que não haverá grande discussão quanto à sua valia como jogador. Podemos discutir se é melhor ou pior, se encaixa no que pretendemos, se vai aportar ao nosso jogo aquilo que falta, mas duvidar que se trata de um excelente jogador parece-me desonestidade intelectual.

Isto posto, o que deve, a meu ver, ser colocado em causa, é a maneira como a chegada dele acontece. Há uns meses era um jogador livre. Porquê sermos tão erráticos nas decisões, porquê a fixação em determinados alvos? Porque é que não se contrata por um perfil em vez de se contratar por um nome? Define-se um perfil, identificam-se os jogadores e contrata-se, ponto. Se falha um alvo, há mais dois ou três em carteira e as coisas fazem-se com tempo. Agora andamos, ao que parece, a torrar dinheiro à lagarto num hoquista de 33 anos.

O que diríamos se o Sporting há uns meses tivesse falhado o Casanovas livre para depois chegar e bater a cláusula ao Reus? O que não se diria por cá? E o Benfica? Afinal há dinheiro ou não? Pagamos cláusulas ou não? Porquê a aparente inversão de política? E para as outras modalidades, também vai haver este esforço? Que dirá um Resende se, perante isto, ficar sem lateral-direito? Que dirá um Matz se não vier um oposto melhor que o Mrdak?

Estou contente com a chegada do Casanovas, mas espero que isto represente de uma vez que deixámos de comer sono nas modalidades e que é para investir. Somos o maior clube português, esta época é para limpar tudo.

Excelente post. Sucinto no conteúdo e muito objetivo. Aqui está o cerne da questão. Muito se tem falado que o Benfica não se pode desviar da sua política, dos seus orçamentos, mas a realidade é que não existe nem uma, nem outra. Contrata-se ao sabor do vento, ou porque se perdeu tudo, ou porque alguém tem a cabeça a prémio. Urge parar, ver o que se deseja para a secção, identificar o perfil, perceber quem são os alvos e contratar. Enquanto não houver critério, não vamos ganhar, enquanto não se traçar objetivos, não vamos ganhar. E se formos criteriosos, nem precisamos de olhar para o lado, porque do outro lado há muitos euros, mas só com um objetivo, ganhar seja de que maneira for. Pôr os olhos na final da taça de andebol. O investimento desvairado, contra a organização e com a agravante de haver uma diferença abismal de investimento. Há que ter cabeça, apostar a sério no que vem de fora e aproveitar o que de melhor temos em casa, porque, sem sombra de dúvidas, temos a melhor formação no desporto nacional. 

joao12soares

Citação de: k1n0 em 03 de Julho de 2018, 09:41
Citação de: joao12soares em 03 de Julho de 2018, 08:39
Citação de: Coluna The Great em 03 de Julho de 2018, 08:23
Por mim roubava o Platero aos lagartos, pagava a cláusula dele
Isso acontecer neste momento é totalmente impossível, mesmo que se o BENFICA estivesse disponível a pagar a cláusula, os lagartos ofereciam um novo contrato ao Platero a pagar-lhe o dobro.

Esqueçam jogadores dos lagartos virem para o BENFICA neste momento, eles estão totalmente vidrados em impedir que isso aconteça e pagam o que for preciso para evitar que isso aconteça.
Se isso acontecesse, o Platero aceitava baixar o ordenado para vir para cá....Não vêm porque não queremos/podemos.
Os lagartos entrariam em loucuras e ofereciam um ordenado irrecusável ao Platero, não tenho dúvidas disso.

TeamRocket37

Ordoñez e Casanovas vão ser os batedores das bolas paradas, sem discussão. Isso, por si só, será suficiente para nos garantir mais uma ou duas vitórias em jogos apertados.

É certo que o Casanovas desiludiu na UDO, mas também é certo que daí para cá conquistou um lugar no 5 inicial da selecção espanhola. Portanto, acho que não haverá grande discussão quanto à sua valia como jogador. Podemos discutir se é melhor ou pior, se encaixa no que pretendemos, se vai aportar ao nosso jogo aquilo que falta, mas duvidar que se trata de um excelente jogador parece-me desonestidade intelectual.

Isto posto, o que deve, a meu ver, ser colocado em causa, é a maneira como a chegada dele acontece. Há uns meses era um jogador livre. Porquê sermos tão erráticos nas decisões, porquê a fixação em determinados alvos? Porque é que não se contrata por um perfil em vez de se contratar por um nome? Define-se um perfil, identificam-se os jogadores e contrata-se, ponto. Se falha um alvo, há mais dois ou três em carteira e as coisas fazem-se com tempo. Agora andamos, ao que parece, a torrar dinheiro à lagarto num hoquista de 33 anos.

O que diríamos se o Sporting há uns meses tivesse falhado o Casanovas livre para depois chegar e bater a cláusula ao Reus? O que não se diria por cá? E o Benfica? Afinal há dinheiro ou não? Pagamos cláusulas ou não? Porquê a aparente inversão de política? E para as outras modalidades, também vai haver este esforço? Que dirá um Resende se, perante isto, ficar sem lateral-direito? Que dirá um Matz se não vier um oposto melhor que o Mrdak?

Estou contente com a chegada do Casanovas, mas espero que isto represente de uma vez que deixámos de comer sono nas modalidades e que é para investir. Somos o maior clube português, esta época é para limpar tudo.

Excelente Post Lecter.

Slipknot_BMC

Citando o nosso presidente

"A coisas que nos escapam"

Rebelz10

Alguém já tem o esboço do plantel para a próxima temporada?

Dr.Lecter

Citação de: Manuel Bento #1 em 03 de Julho de 2018, 10:00

Excelente post. Sucinto no conteúdo e muito objetivo. Aqui está o cerne da questão. Muito se tem falado que o Benfica não se pode desviar da sua política, dos seus orçamentos, mas a realidade é que não existe nem uma, nem outra. Contrata-se ao sabor do vento, ou porque se perdeu tudo, ou porque alguém tem a cabeça a prémio. Urge parar, ver o que se deseja para a secção, identificar o perfil, perceber quem são os alvos e contratar. Enquanto não houver critério, não vamos ganhar, enquanto não se traçar objetivos, não vamos ganhar. E se formos criteriosos, nem precisamos de olhar para o lado, porque do outro lado há muitos euros, mas só com um objetivo, ganhar seja de que maneira for. Pôr os olhos na final da taça de andebol. O investimento desvairado, contra a organização e com a agravante de haver uma diferença abismal de investimento. Há que ter cabeça, apostar a sério no que vem de fora e aproveitar o que de melhor temos em casa, porque, sem sombra de dúvidas, temos a melhor formação no desporto nacional.

E atenção que eu não faço a menor ideia se o Benfica tem acordo ou não com o Casanovas e que tipo de acordo fez com eles. Até podemos nem pagar nada. Mas o que disse continua a ser válido. Se estava disponível há uns meses porque é que se esperou? É o problema da navegação à vista.

TeamRocket37

Em Julho de 2017 não podíamos pagar a cláusula do Platero

Em Dezembro de 2017 não contratamos o Casanovas a custo zero

Em Julho de 2018 pagamos a clausula do Casanovas

Trezeguet

mas em 2017 era um ano acabado em 7 este acaba em 8, é diferente

Slb23

Citação de: Carlsberg87 em 03 de Julho de 2018, 10:31

Pagámos? Se vocês dizem...

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2018, 10:33

Eu não sei se vamos pagar Slb23, estou a dizer que a CI diz.

Slipknot_BMC

isto é simples...quando a pessoa X a negociar existe sempre € e jogo de cintura para haver €

Quanto é a pessoa Y a negociar ou melhor a mandar os directores negociaram o € esta contadinho e nao se pode desviar um milimetro. e o jogo de cintura é 0.

E fico-me por aqui

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2018, 10:33

Claro que vamos pagar alguma coisa... tipo.. o homem renovou com o REUS a pouco tempo, vem de borla??

Ainda para mais o REUS "vai ficar sem equipa" ia mesmo deixar sair assim o homem de "borla"