Época 2018/2019

pensador

Citação de: Carlsberg87 em 07 de Outubro de 2018, 16:55
Benfica
Porto
Porto
Porto
Porto
Porto
Sporting
Porto
Porto

Últimos títulos nacionais.

isto sim é preocupante em 9 os porcos limpam 7 e nós a vê-los passar, mas não se passa nada.......

joao12soares

Citação de: Tamarindus em 07 de Outubro de 2018, 16:44
Citação de: MLP em 07 de Outubro de 2018, 16:41
O porquinho do Hugo Santos jogou algum tempo?

Penso que não, esteve sempre com o focinho no banco.
O que vale é que no BENFICA é que não se sabe aproveitar estes talentos e depois admiram-se que eles rasgam contratos ::) ::)

ppfinder

Supertaça Feminina já tem data ?

Andris

Citação de: pensador em 07 de Outubro de 2018, 22:38
Citação de: Carlsberg87 em 07 de Outubro de 2018, 16:55
Benfica
Porto
Porto
Porto
Porto
Porto
Sporting
Porto
Porto

Últimos títulos nacionais.

isto sim é preocupante em 9 os porcos limpam 7 e nós a vê-los passar, mas não se passa nada.......
E ou muito me engano ou não é esta época que o paradigma muda...

Covenant

Porto atropelou o Sporting na supertaça.

tozecs

Vai começar a época.

Esta equipa tem tudo para ser uma EQUIPA, tem todos os motivos e mais alguns para se unirem, para se motivarem, para remarem todos para o mesmo lado...

Este pequeno episódio em Valongo é só um exemplo...

Espero sinceramente uma época de vitorias e alegrias!!

Usem as contrariedades para se motivarem e focarem e não para DESCULPAS...

Espero e desejo muito ter de engolir tudo o que disse do Pedro Nunes, ele que tenha aprendido e evoluído com erros e demonstre este ano que é realmente um grande treinador!!

No Hoquei para além de Reconquista, o lema tem de ser também: Recuperar, Reaver , Resgatar o que nos tiraram!!!

Menino de Ouro RS

Não sei se é o Riba d Ave que está bom ou o Barcelos que está mau

Visto que o Riba veio ganhar a Barcelos

TeamRocket37

Como ninguém sabe como vai ser a Taça InterContinental, visto que o campeão africano e asiático de clubes nem deve haver, proponho:

Barcelona Campeão Europeu
Murialdo Campeão Sul Americano
Concepcion Campeão Argentino e Organizador (Aldo Cantoni com capacidade para 8mil)
Benfica Campeão em título

TeamRocket37

https://fairplay.pt/modalidades/hoquei/sport-lisboa-benfica-mudancas-importantes-apos-seca-dois-anos/

Sport Lisboa e Benfica – Mudanças importantes após seca de dois anos
José Neves Outubro 11, 2018

O Sport Lisboa e Benfica perdeu um dos jogadores mais marcantes da última década do clube, mas nem por isso apresenta menor ambição na conquista do ceptro de campeão nacional.
O Sport Lisboa e Benfica teve, em 2015-16, uma época de grande sucesso, em que conquistou o Campeonato Nacional e a Liga Europeia, mas desde o sucesso dessa época as águias apenas triunfaram nas taças Continental e Intercontinental, disputadas graças à vitória na Liga Europeia.

Depois de perder um campeonato na última jornada em 2016-17, na última época o Benfica pretendia recuperar o título perdido, mas acabou por falhar após uma derrota caseira – a única derrota em todo o campeonato – frente ao Sporting por 4-7, na jornada 24.

Destaque na época transacta para a dupla de goleadores João Rodrigues e Jordi Adroher, com ambos os jogadores a chegar à marca dos 40 golos marcados no campeonato. O internacional espanhol fez golo por 40 vezes, já o capitão da selecção portuguesa foi o melhor marcador de todo o campeonato com 49 golos, marcando 11 nas derradeiras duas jornadas.

Para a nova época o Benfica é uma de três equipas que aposta num plantel com mais de 10 jogadores, registando-se três saídas e quatro entradas.

De saída da Luz nesta temporada destaca-se o principal goleador das últimas temporadas, João Rodrigues. O avançado de 28 anos deixa os encarnados depois de nove temporadas, rumando ao Barcelona. Ao serviço do Benfica, João Rodrigues conquistou 3 campeonatos, 3 taças, e 2 supertaças, juntando ainda, a nível internacional, 2 Ligas Europeias, 1 Taça CERS, 3 Taças Continentais e 2 Intercontinentais. Apesar das últimas duas temporadas terem sido de decepção para a equipa do Benfica, Rodrigues liderou a lista de melhores marcadores nestas duas últimas épocas, com 52 golos em 2016-17, e 49 em 2017-18. Agora, com a saída de João Rodrigues, maior responsabilidade na marcação de golos recaí sobre Jordi Adroher, o único avançado interior no plantel.

Outro jogador que abandona a Luz, e que marcou a história recente do clube é Guillem Trabal. O guardião catalão chegou ao Benfica em 2013-14, vindo do Reus, e nas cinco temporadas ao serviço das águias – quatro delas como titular absoluto na baliza – Trabal venceu 2 campeonatos, 2 taças, 1 Liga Europeia, 2 Continentais e 1 Intercontinental. O internacional espanhol, que ao serviço da sua selecção conquistou 6 Mundiais e 6 Europeus, foi peça chave em todas as conquistas do Benfica neste período temporal, mas na temporada passada perdeu espaço na equipa de Pedro Nunes, que apostou em Pedro Henriques para a titularidade na baliza. Aos 39 anos o veterano guarda-redes continua a sua carreira em Itália, ao serviço do Valdagno, naquela que será a sua primeira aventura em terras transalpinas.

A terceira saída é a de Tiago Rafael, o defesa/médio natural de Turquel representou o Benfica durante 7 temporadas, divididas em duas passagens, a primeira entre 2008-09 e 2010-11, a segunda de 2014-15 até à temporada transacta. Nesta segunda passagem pelo Benfica, onde chegou oriundo do HC Turquel, Tiago Rafael foi habitual suplente, mas um jogador muito importante na rotação defensiva da equipa. Apesar de ter sido oficializado como reforço da equipa do Turquel para a próxima temporada, Tiago acabou por rescindir o contacto ainda antes da pré temporada se iniciar para assinar pelos espanhóis do Reus.

Na porta de entrada, para substituir Trabal como número 2 da baliza encarnada, está Marco Barros. O guarda-redes de 33 anos defendeu a baliza do Turquel nas últimas 7 temporadas, e destacou-se como um dos melhores e mais regulares guarda-redes da primeira divisão. Regressa ao Benfica depois de ter jogado de águia ao peito na época 2008-09, tendo na altura sido habitual suplente de Carlos Silva.

Para o ataque, e fazendo o caminho contrário de João Rodrigues, chega o internacional argentino Lucas Ordoñez. O reforço mais sonante do Benfica para esta época defendeu as cores do Barcelona nas últimas três épocas, antes havia representado os italianos do Valdagno e do Follonica, e os espanhóis do Liceo, Vic e Tenerife. Campeão do Mundo pela Argentina em 2015, o avançado apontou 19 golos na OK Liga da temporada transacta, e apesar de ser um avançado de características totalmente diferentes daquelas de João Rodrigues, poderá ser uma grande mais valia pelos seus dotes técnicos.

Para as posições mais recuadas chegam mais dois jogadores, um deles actual campeão do Mundo e da Europa de selecções, Albert Casanovas. O defesa/médio espanhol de 33 anos chega proveniente do Reus, única equipa que representou no seu país, tendo já passado por Portugal e pela Oliveirense, durante duas épocas. Um dos jogadores com maior eficácia em lances de grande penalidade do hóquei europeu e mundial, Casanovas é um defesa/médio de grande pendor ofensivo, encaixando bem no estilo de jogo do Benfica de Pedro Nunes, que sempre privilegiou o ataque em detrimento da defesa.

Por fim, outro dos reforços para as posições mais recuadas é o jovem português Xavier Cardoso. O jogador de 23 anos finalizou a sua formação, e estreou-se na primeira divisão na equipa do Valongo, onde se destacou na temporada passada não só pela segurança defensiva que deu à equipa, mas também por ser um dos elementos que mais participava na construção de jogo ofensivo. Com apenas 23 anos, o internacional pelas camadas jovens português fará dupla com outro jovem de características defensivas no banco das águias, Vieirinha, uma dupla de jogadores em quem os responsáveis encarnados depositam grandes esperanças não só para o presente, mas, principalmente, para o futuro do clube.

A pré temporada do Benfica, em termos de resultados, não foi a melhor. Ainda que tenha apenas averbado uma derrota – no terreno do HC Turquel por 3-4, logo na primeira partida de preparação – a equipa das águias perdeu frente Marinhense na final do torneio Eurocidade, de Valença, no desempate por grandes penalidades após um empate a 3. Também nas meias finais da Elite Cup a Oliveirense se superiorizou ao Benfica nas grandes penalidades, após um 6-6 no tempo regulamentar. Ainda assim há a notar as ausências de Carlos Nicolia e Lucas Ordoñez de grande parte dos últimos jogos de pré-época – nenhum deles participou na Elite Cup – dois elementos por onde passará grande parte do jogo ofensivo das águias nesta temporada.

O campeonato do SL Benfica inicia em grande com uma visita ao terreno do eterno rival Sporting, o adversário que na temporada passada infligiu às águias a sua única derrota em toda a prova. A estreia no Pavilhão da Luz está marcada para a 2ª jornada, com a recepção a outro Sporting, desta feira o de Tomar.

O Benfica nas últimas duas temporadas nem sempre correspondeu frente aos adversários directos na luta pelo título, tendo perdido o campeonato nas duas épocas anteriores em jogos frente ao Sporting. Esta temporada o início de campeonato será um verdadeiro teste de fogo à capacidade da equipa de Pedro Nunes neste tipo de jogos, uma vez que o Benfica enfrenta o Sporting na 1ª jornada, a Oliveirense na 3ª, e o FC Porto na 4ª. Uma série de resultados negativos nestas três partidas pode atrasar o Benfica de forma irremediável do 1ª lugar da tabela.

Krovi20

Bom artigo, mais uma vez, deste site que tantos artigos de qualidade faz sobre hóquei em patins. Tenho lido todos os artigos de antevisão que têm feito ao campeonato, alguns deles bem interessantes.

Neste sobre o Benfica destaco também, e concordo, com o que é dito no último paragrafo. Se o Benfica não vencer qualquer desses 3 jogos só conseguirá ser campeão se ganhar os 3 na 2ª volta e não perder mais jogo nenhum, e bem sabemos que Barcelos, Valongo, e mesmo Viana ou Turquel são deslocações onde num dia menos bom podemos perder ou empatar.

Este início de campeonato será mesmo o derradeiro teste às capacidades do Pedro Nunes. Não ganhar nenhum desses 3 jogos será a última gota.

Senhor Aimar

Citação de: Krovi20 em 11 de Outubro de 2018, 15:36
Bom artigo, mais uma vez, deste site que tantos artigos de qualidade faz sobre hóquei em patins. Tenho lido todos os artigos de antevisão que têm feito ao campeonato, alguns deles bem interessantes.

Neste sobre o Benfica destaco também, e concordo, com o que é dito no último paragrafo. Se o Benfica não vencer qualquer desses 3 jogos só conseguirá ser campeão se ganhar os 3 na 2ª volta e não perder mais jogo nenhum, e bem sabemos que Barcelos, Valongo, e mesmo Viana ou Turquel são deslocações onde num dia menos bom podemos perder ou empatar.

Este início de campeonato será mesmo o derradeiro teste às capacidades do Pedro Nunes. Não ganhar nenhum desses 3 jogos será a última gota.

Concordo a 100% contigo.. O calendário, para mim, é surreal e tenta a todo o custo afastar o Benfica do titulo. Coisas da FPP...
Prevejo que o campeão este ano não possa perder mais de 8 pontos (10 no máximo). Quem perder mais quee stes pontos vai estar fora e quem perder até 8 será campeão e até 10 arrisca-se a ser... Vamos ver :)

rogermar

Citação de: Krovi20 em 11 de Outubro de 2018, 15:36

Em contrapartida se vencermos os 3 (como eu espero  :flagglorioso:) ficamos muito bem encaminhados

Universo Benfica

Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2018/19 | 1ª Jornada

13 Out (Sábado)

UD Oliveirense - Juventude de Viana 17h30

Sp. Tomar - Paço de Arcos 18h00

HC Braga - HC Turquel 18h00

Porto - AD Oeiras 18h15

SC Marinhense - AD Valongo 18h30

OC Barcelos - Riba d'Ave HC 21h30

14 Out (Domingo)

Sporting - Benfica 15h00

TeamRocket37

https://www.zerozero.pt/news.php?id=232718

João Rodrigues, que esta semana estreou-se a marcar com a camisola do Barcelona no campeonato espanhol, revela em entrevista ao zerozero.pt o quão está feliz com os primeiros meses vividos na Catalunha. O capitão da seleção nacional quer ganhar tudo pelo Barça e no final da temporada, na cidade que agora é sua, que subir ao topo do mundo com a camisola de Portugal.

Como estão a correr os primeiros meses em Barcelona?
Estou a gostar muito desta nova experiência. Estou a aprender muito no clube, com este treinador, com estes jogadores, que têm sido fantásticos... Há realmente muito para aprender aqui. Estou encantado com a cidade, que tem muitas semelhanças com Lisboa e isso facilita a adaptação.

Que locais destacas na cidade?
O Palau para mim é o sítio mais bonito de Barcelona [risos]. É um palco mítico, um palco dos sonhos e sinto-me muito orgulhoso por poder treinar e jogar aqui todos os dias.

Como está a correr a adaptação ao novo clube?
Está a correr melhor do que esperava porque os jogadores têm ajudado bastante. Estão a ser fantásticos. Todos eles, apesar de já terem ganho tudo, são humildes como se não tivessem ganho nada. Talvez essa seja a principal diferença destes jogadores, que são exemplos dentro e fora da pista. A entrega nos treinos e a humildade deles têm que ser exemplo para todos os desportistas.

Esta não foi a primeira vez que o Barcelona tentou a tua contratação. Porque aceitaste agora a proposta?
Achei que era o momento de ter outro desafio. Era um comboio que dificilmente passaria outra vez e queria agarrá-lo. Estou feliz por tê-lo feito porque vou sair daqui melhor jogador. Agora cabe-me trabalhar para que tudo corra bem.

Encontras mais diferenças ou semelhanças entre Benfica e Barcelona?
São dois clubes que trabalham bem nas diferentes secções. Encontro semelhanças entre Benfica e Barcelona e posso dizer que trabalhei no maior clube de Portugal e que estou no maior clube do mundo em hóquei em patins.

Foi duro perder a Supertaça de Espanha?
Perder é difícil em qualquer lado, mas esta equipa já não perdia há muito tempo. No entanto, soube responder bem, apesar da derrota a dez segundos do fim da Supertaça contra o Liceo. Na semana a seguir demos a melhor resposta que podíamos dar, que foi ganhar na Corunha ao Liceo na primeira jornada do campeonato.

Mas já conquistaste um título internacional pelo Barcelona, a Taça Continental...
Foi um desafio duro e contra dois adversários difíceis numa pista complicada. Passámos com distinção. Apesar da final ter ido a penáltis, fizemos um bom jogo e merecíamos tê-lo resolvido nos 50 minutos. Mas foi importante ganhar porque dá-nos mais confiança para o resto da temporada.

Falaste antes dos duelos com o Liceo da Corunha. É o principal rival do Barcelona na luta pelo título de campeão espanhol?
Em teoria, o Liceo é o nosso principal adversário. Mas não descartamos qualquer outro porque há muita competência em Espanha. Todas as equipas são bem organizadas e bem trabalhadas e sabemos que todas elas quando jogarem contra nós vao exigir um Barcelona ao mais alto nível para ganhar o campeonato, que é o principal objetivo

Que diferenças encontras entre Portugal e Espanha fora da pista?
Em Portugal somos melhores a nível do público. Há muito mais gente nos pavilhões. Mas a nível organizativo em Espanha o hóquei em patins está melhor que em Portugal. O ideal era ter o melhor dos dois mundos. Em Espanha têm que arranjar forma de chamarem pessoas aos pavilhões e em Portugal têm de pensar em mudar as pessoas e o sistema organizativo do hóquei para que se possa promover melhor a modalidade.

Em Espanha seguem com atenção o campeonato português?
Confesso que aqui toda a equipa vê os resultados e interessa-se pelo que se passa em Portugal. É um excelente campeonato, tem alguns dos melhores jogadores do mundo e interessa-nos ver as melhores equipas porque cruzamo-nos com elas na Liga Europeia. Todos vemos com atenção o campeonato português.

Quer isso dizer que, ao contrário de outras modalidades, o campeonato português é visto com muito interesse noutros países. Sendo hoquista, ficas satisfeito que assim seja no hóquei em patins?
É um motivo de orgulho para todos os portugueses. É uma modalidade que faz arte do nosso ADN, da nossa cultura e é algo que as pessoas que não devem esquecer. É importante não perder essa cultura e valorizar aquilo em que realmente somos bons e no hóquei somos bons.

Em Portugal tem-se levantado o tema da contratação de jogadores estrangeiros. Qual a tua opinião sobre o assunto?
Concordo com a vinda de estrangeiros para Portugal mas é preciso haver um limite. É necessário que esses estrangeiros venham fazer a diferença. Não me esqueço que os estrangeiros que vieram para Portugal quando era mais jovem ensinaram-me imenso. Mas é preciso pôr um limite porque não pode haver uma equipa com 60 por cento de estrangeiros. Sem dúvida, esse é o passo a dar.

A nível pessoal, já foste o melhor marcador em Portugal. Procuras o mesmo em Espanha?
Não é uma prioridade. Vim aqui para ajudar ao máximo e claro que a minha forma de ajudar passa por ai, mas não é uma prioridade. Sei que o meu papel aqui é distinto, tenho que trabalhar muito e tentar ajudar a equipa. Mas gostava que as coisas corressem bem para que conseguisse isso, claro.

Quando dizes que o teu papel no Barcelona é diferente, estás a referir-te a quê em concreto?
A forma de jogar é distinta. Aqui há uma rotação maior entre todos os jogadores. Todos têm que saber pisar todas as zonas da pista. Isso obriga a alguma adaptação mas estou a gostar muito desta forma de atuar e deste modelo de jogo que não é nada difícil de assimilar. É importante ter essa experiência para evoluir.

Ganhar tudo pelo Barcelona é o teu objetivo?
O que me move estar aqui é claramente ganhar. O campeonato é o maior objetivo mas há outros, como a Taça do Rei e a Liga Europeia.

E no próximo ano o Campeonato do Mundo é em Barcelona...
Esse é o maior sonho de todos, não só meu mas de todos os portugueses. É um título que já foge há muito tempo. Será especial jogar aqui em Barcelona, mas será muito muito difícil para Portugal ganhar. Temos de trabalhar bem, não só no mês de estágio mas em toda a época com o foco nessa competição

Está a começar o campeonato em Portugal. Quais as tuas expectativas?
Obviamente, tenho a minha preferência. Mas é um campeonato em que é impossível dar favoritismo a alguém porque há muito equilíbrio. Será decidido em pormenores, detalhes. Só espero que no final não se fale de polemica, de arbitragem e que ganhe a equipa que melhor estiver durante toda a temporada. Para além das quatro equipas assumidas ao título, há outras com muita qualidade e que podem lutar pelos lugares cimeiros da classificação. Vou estar atento porque é um campeonato muito atrativo.