Época 2018/2019

TeamRocket37

#5250
Esta época estava encomendada, uma coisa é certa, depois da conquista do campeonato e liga europeia na mesmo fds.

Temos 9 provas nacionais disputadas:
8 Porto (2 campeonatos, 3 taças, 3 supertaças)
1 Sporting (1 campeonato)

Esperamos que Benfica consiga na taça acabar com hegemonia do Porto do Guiilem.

Impressionante como acabaram com a nossa pequena hegemonia no hoquei com episódio de Alverca.

Nessa altura na europa/mundo, as conquistas

Barcelona (1 LE, 1TC, 1TI)
Benfica (1TC, 1TI)
Réus (1LE)
Oliveirense (1TC)


Krovi20

Citação de: Bombastic em 28 de Março de 2019, 16:00
Citação de: Krovi20 em 28 de Março de 2019, 15:38
Pode parecer insignificante mas não termos acesso às casas decimais do cronómetro acaba por ser importante neste caso.

Ter 1.1 segundos para jogar é completamente diferente de 1.9, que praticamente já são 2 segundos. Mesmo assim acaba-se por aceitar a validade do golo uma vez que o jogo oficialmente nunca acaba à buzina da mesa, nunca nenhum jogo acaba rigorosamente ao segundo e à décima de segundo exacta.

Ainda assim se o Oeiras tem a certeza de que houve ilegalidade na mesa, então o seccionista que estava na mesa que se chegue à frente.

O teu primeiro argumento (a importância das casas decimais) aceitaria-se se o que estava em causa era o momento em que é dado inicio à contagem de tempo. Como já frisámos, neste caso, o cronómetro do pavilhão já estava a zero, e portanto o da mesa também.

Uma vez descartado este primeiro argumento, cabe analisar o teu segundo argumento (o que é o fim de um jogo em hóquei). Neste caso, admito que olho, e talvez outros como eu, para um jogo de hóquei como estaria vendo um jogo de basquete, precisamente quando o facto de cronometrar as fases ofensivas é uma prática recente. Posso entender que haja uma regra tácita e informal respeito ao fim de uma acção, mas não consigo aceitá-la, e ficava curioso de saber o que pensam disso amantes da modalidade como o Carlsberg ou o Slb23, por exemplo. É que TODAS as restantes modalidades de pavilhão têm um conceito estrito do que é o fim de um jogo, nomeadamente, a buzina final e o O.OO do cronómetro, quer no basquete, quer no andebol ou até no futsal. Sendo que não há uso de vídeo no hóquei como pode haver no basquete, admito que a relação ao tempo seja, em todo caso, mais dilatada. Mas tão-pouco existe vídeo no andebol e está relativamente claro que um livre obtido a um segundo do fim apenas dá direito a um lance direto, sem passe para um colega de equipa. Dito de forma mais sintética, resulta curioso autorizar uma recarga quando falta um segundo apenas, e resulta também curioso que não haja um escrutínio rigoroso do tempo numa situação deste tipo. Há um laxismo na abordagem do lance por parte dos árbitros que me deixa de boca aberta, para não dizer outra coisa. E depois das tantas situações que temos sofrido no hóquei, junto às injustiças que sofremos em diversas arbitragens este fds (futebol feminino, triatlo), acho que muitos de nós também pensámos algo como "ai se isso tivesse calhado ao Benfica, nem em sonho validavam-nos o golo"...

No que diz respeito ao terceiro argumento, pois fico muito curioso por saber como a equipa técnica de Oeiras reagiu a esta situação, se houve recurso e de que forma o recurso foi tratado.
Segundo os regulamentos um jogo de hóquei acaba ao apito do árbitro, a buzina serve apenas para informar o árbitro de que o tempo terminou, e que pode dar o jogo por terminado.

Interessa então saber quando é que o cronómetro no pavilhão passou para 0.00. Se foi na altura em que o Toni Perez faz o remate, e se a buzina soasse nessa altura, quando o ábitro apitasse para o fim do jogo a bola provavelmente já estaria dentro da baliza, e o golo seria validado na mesma.

Bombastic

Citação de: Krovi20 em 28 de Março de 2019, 16:20
Citação de: Bombastic em 28 de Março de 2019, 16:00
Citação de: Krovi20 em 28 de Março de 2019, 15:38
Pode parecer insignificante mas não termos acesso às casas decimais do cronómetro acaba por ser importante neste caso.

Ter 1.1 segundos para jogar é completamente diferente de 1.9, que praticamente já são 2 segundos. Mesmo assim acaba-se por aceitar a validade do golo uma vez que o jogo oficialmente nunca acaba à buzina da mesa, nunca nenhum jogo acaba rigorosamente ao segundo e à décima de segundo exacta.

Ainda assim se o Oeiras tem a certeza de que houve ilegalidade na mesa, então o seccionista que estava na mesa que se chegue à frente.

O teu primeiro argumento (a importância das casas decimais) aceitaria-se se o que estava em causa era o momento em que é dado inicio à contagem de tempo. Como já frisámos, neste caso, o cronómetro do pavilhão já estava a zero, e portanto o da mesa também.

Uma vez descartado este primeiro argumento, cabe analisar o teu segundo argumento (o que é o fim de um jogo em hóquei). Neste caso, admito que olho, e talvez outros como eu, para um jogo de hóquei como estaria vendo um jogo de basquete, precisamente quando o facto de cronometrar as fases ofensivas é uma prática recente. Posso entender que haja uma regra tácita e informal respeito ao fim de uma acção, mas não consigo aceitá-la, e ficava curioso de saber o que pensam disso amantes da modalidade como o Carlsberg ou o Slb23, por exemplo. É que TODAS as restantes modalidades de pavilhão têm um conceito estrito do que é o fim de um jogo, nomeadamente, a buzina final e o O.OO do cronómetro, quer no basquete, quer no andebol ou até no futsal. Sendo que não há uso de vídeo no hóquei como pode haver no basquete, admito que a relação ao tempo seja, em todo caso, mais dilatada. Mas tão-pouco existe vídeo no andebol e está relativamente claro que um livre obtido a um segundo do fim apenas dá direito a um lance direto, sem passe para um colega de equipa. Dito de forma mais sintética, resulta curioso autorizar uma recarga quando falta um segundo apenas, e resulta também curioso que não haja um escrutínio rigoroso do tempo numa situação deste tipo. Há um laxismo na abordagem do lance por parte dos árbitros que me deixa de boca aberta, para não dizer outra coisa. E depois das tantas situações que temos sofrido no hóquei, junto às injustiças que sofremos em diversas arbitragens este fds (futebol feminino, triatlo), acho que muitos de nós também pensámos algo como "ai se isso tivesse calhado ao Benfica, nem em sonho validavam-nos o golo"...

No que diz respeito ao terceiro argumento, pois fico muito curioso por saber como a equipa técnica de Oeiras reagiu a esta situação, se houve recurso e de que forma o recurso foi tratado.
Segundo os regulamentos um jogo de hóquei acaba ao apito do árbitro, a buzina serve apenas para informar o árbitro de que o tempo terminou, e que pode dar o jogo por terminado.

Interessa então saber quando é que o cronómetro no pavilhão passou para 0.00. Se foi na altura em que o Toni Perez faz o remate, e se a buzina soasse nessa altura, quando o ábitro apitasse para o fim do jogo a bola provavelmente já estaria dentro da baliza, e o golo seria validado na mesma.

Não me apetece estar aqui a bater na mesma tecla, mas basta olhar atentamente ao vídeo disponibilizado pelo Red30Master para ver que o remate de Pérez é iniciado claramente depois do cronómetro passar para o 0.00.

Sei que in loco, as coisas são mais difíceis de apreciar. Mas o desleixo dos árbitros em relação ao tempo no lance deixa-me sinceramente um bocado confuso. Se o cronómetro importa realmente, uma vez que isto não é futebol, os árbitros e a mesa deviam estar totalmente focados tanto no que ocorre na pista como no cronómetro.

Bryan.

Acho que o golo é ilegal mas não consigo afirmar com certeza absoluta.

De qualquer forma pouco importa porque o Porto vai acabar campeão.

Roubar contra pequenos é fácil, quando mete o Porto os árbitros respeitam o dono.

TeamRocket37

Xavier Malian
Tiago Rodrigues

Reinaldo Garcia
Sergi Miras
Poka
Carlo DiBenedetto

Cocco
Rafa
Gonçalo Alves
Hugo Santos

Continuo achar que Porto será o adversário mais dificil para próxima época.
Tenho curiosidade o que vai valer o Carlo cá, porque vai para campeonato diferente, tem jogado no Liceo numa posição que duvido imenso que joga ai no Porto.
Veremos se o Cocco pode render mais aquilo que está a render.
Hugo Santos arrisca-se a ser mais um Alvarinho nas mãos do Guillem.

Slb23

Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2019, 16:39
Xavier Malian
Tiago Rodrigues

Reinaldo Garcia
Sergi Miras
Poka
Carlo DiBenedetto

Cocco
Rafa
Gonçalo Alves
Hugo Santos

Continuo achar que Porto será o adversário mais dificil para próxima época.
Tenho curiosidade o que vai valer o Carlo cá, porque vai para campeonato diferente, tem jogado no Liceo numa posição que duvido imenso que joga ai no Porto.
Veremos se o Cocco pode render mais aquilo que está a render.
Hugo Santos arrisca-se a ser mais um Alvarinho nas mãos do Guillem.

O Porto terá um conjunto mais equilibrado em termos de valia (vai oscilar menos na rotação) mas perde muita qualidade no 5 base pois o Hélder é decisivo na forma de jogar do Porto.

TeamRocket37

#5256
Oliveirense se tem conseguido o Aitor Egurrola, diria que seria o candidato nº1 pelo gr.
Mas a continuar com Nelson e Pugibi, não me parece que melhor muito mais que está agora.

Henrique vai trazer mais qualidade defensiva, e fazer uma grande dupla com Barroso.

Cheira-me que Moreira, Barreiros e Bagalhó estão na fase descendente da carreira e com ordenados altos.
Cancela vai sair, Emanuel Garcia era muito bom na Viana a jogar sempre, não na Oliveirense, já passou a sua melhor fase.

Torra sozinho no ataque não faz milagres.

Veremos se a Oliveirense consegue trazer algum avançado como se fala.

Plantel actual para mim é curto para ser campeão.

Vamos ver não teremos Pedro Nunes ainda como treinador na Oliveirense no futuro.

TeamRocket37

Sporting vale muito por 5 jogadores:
Trio Girão Platero Henrique e pelo duo Gil e Font.

A troca Telmo - Henrique ficam a perder.
Entrada do Gonçalo Nunes e Alvarinho vamos ver o que poderão render.
Marin vai ter de subir o nível.

Veremos se entra mais algum jogador na equipa deles.

Sporting não joga nada hoquei, joga a italiana contra os grandes e com os pequenos tem grande dificuldade em termos de ataque organizado e vale pelo Gil e o Font.

Continuará a ser um grande adversário, mas inferior ao Porto.

ccm

Citação de: RED30MASTER em 28 de Março de 2019, 13:51
Citação de: ccm em 28 de Março de 2019, 13:24
Citação de: RED30MASTER em 28 de Março de 2019, 10:59
QUE AZIA, FODA-SE.. Não vou lidar com isto.

Mandei mensagem ao presidente da ADO, passei-me. Foda-se.

Espero que a mensagem tenha sido "08-06-13 AHAHAHAHA CHUPA CORNO"

?

Não precisas de perceber, ele percebe.

TeamRocket37

Se confirmar a saída do Marc Gual do Barcelona para entrada do Hélder Nunes, acho que o Benfica devia fazer um esforço para trazer o Gual pra Portugal nem que seja por 1 ano.
Usar a influência do Adroher e do Casanovas que foram campeões no Réus com o Gual juntamente com o Alejandro.

Podia ser uma aposta arriscada, pela mudança de campeonato, mas o Gual ainda é um dos jogadores mais influentes do Barcelona, e melhor assistente da Ok Liga.

BlankFile

Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2019, 16:39
Xavier Malian
Tiago Rodrigues

Reinaldo Garcia
Sergi Miras
Poka
Carlo DiBenedetto

Cocco
Rafa
Gonçalo Alves
Hugo Santos

Continuo achar que Porto será o adversário mais dificil para próxima época.
Tenho curiosidade o que vai valer o Carlo cá, porque vai para campeonato diferente, tem jogado no Liceo numa posição que duvido imenso que joga ai no Porto.
Veremos se o Cocco pode render mais aquilo que está a render.
Hugo Santos arrisca-se a ser mais um Alvarinho nas mãos do Guillem.

O Miras não é nada de especial. O Hugo Santos vai continuar a comer poeira no banco. Perdem de longe o melhor jogador deles que é o Hélder Nunes. É verdade que ganham Malian e Di Benedetto, mas vamos ver como é que o francês se vai adaptar ao nosso Hoquei.

E depois... Poka? Não acho que valha grande coisa também. O puto GR mal vai jogar. Não sei será esse Porto fortíssimo que se antevê.

E depois... a hegemonia que voltaram a ter neste momento é tudo à base da roubalheira. Começou em 16/17 como sabemos e continua em 18/19 como sabemos também. Roubalheiras atrás de roubalheiras.

Quantos títulos internacionais é que eles ganharam nos últimos largos anos? Zero. Fartam-se de levar no pêlo nas finais. E espero que este ano, continuem assim e que o Benfica seja Rei na Europa novamente. É onde podemos sonhar ganhar qualquer coisa, com arbitragens minimamente justas.

PGuarda1904

o Gual continua a jogar muito muito muito...
fazia aqui duas ou três épocas na boa, mas não me parece sequer que haja interesse de parte a parte.

quem vem é o Llamas finalmente.

TeamRocket37

Citação de: PGuarda1904 em 28 de Março de 2019, 17:08
o Gual continua a jogar muito muito muito...
fazia aqui duas ou três épocas na boa, mas não me parece sequer que haja interesse de parte a parte.

quem vem é o Llamas finalmente.

Lamas a 3ª vez é mesmo de vez.
Vamos ver como se adapta ao tugão.
E tem sempre uma bocado azar as lesões.

Acho que Gual vai regressar ao Noia, ao seu primeiro clube.

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2019, 17:05
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2019, 16:39
Xavier Malian
Tiago Rodrigues

Reinaldo Garcia
Sergi Miras
Poka
Carlo DiBenedetto

Cocco
Rafa
Gonçalo Alves
Hugo Santos

Continuo achar que Porto será o adversário mais dificil para próxima época.
Tenho curiosidade o que vai valer o Carlo cá, porque vai para campeonato diferente, tem jogado no Liceo numa posição que duvido imenso que joga ai no Porto.
Veremos se o Cocco pode render mais aquilo que está a render.
Hugo Santos arrisca-se a ser mais um Alvarinho nas mãos do Guillem.

O Miras não é nada de especial. O Hugo Santos vai continuar a comer poeira no banco. Perdem de longe o melhor jogador deles que é o Hélder Nunes. É verdade que ganham Malian e Di Benedetto, mas vamos ver como é que o francês se vai adaptar ao nosso Hoquei.

E depois... Poka? Não acho que valha grande coisa também. O puto GR mal vai jogar. Não sei será esse Porto fortíssimo que se antevê.

E depois... a hegemonia que voltaram a ter neste momento é tudo à base da roubalheira. Começou em 16/17 como sabemos e continua em 18/19 como sabemos também. Roubalheiras atrás de roubalheiras.

Quantos títulos internacionais é que eles ganharam nos últimos largos anos? Zero. Fartam-se de levar no pêlo nas finais. E espero que este ano, continuem assim e que o Benfica seja Rei na Europa novamente. É onde podemos sonhar ganhar qualquer coisa, com arbitragens minimamente justas.

Miras encaixa perfeitamente no estilo do jogo do Porto. É um bom reforço e já esta adpatado ao campeonato nacional. 
Este ano na meia final tem todas as chances de ganhar ao Barcelona..
A pressão numa meia final não é a mesma e não há panadero no lado do Barça.

BlankFile

Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2019, 17:13
Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2019, 17:05
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2019, 16:39
Xavier Malian
Tiago Rodrigues

Reinaldo Garcia
Sergi Miras
Poka
Carlo DiBenedetto

Cocco
Rafa
Gonçalo Alves
Hugo Santos

Continuo achar que Porto será o adversário mais dificil para próxima época.
Tenho curiosidade o que vai valer o Carlo cá, porque vai para campeonato diferente, tem jogado no Liceo numa posição que duvido imenso que joga ai no Porto.
Veremos se o Cocco pode render mais aquilo que está a render.
Hugo Santos arrisca-se a ser mais um Alvarinho nas mãos do Guillem.

O Miras não é nada de especial. O Hugo Santos vai continuar a comer poeira no banco. Perdem de longe o melhor jogador deles que é o Hélder Nunes. É verdade que ganham Malian e Di Benedetto, mas vamos ver como é que o francês se vai adaptar ao nosso Hoquei.

E depois... Poka? Não acho que valha grande coisa também. O puto GR mal vai jogar. Não sei será esse Porto fortíssimo que se antevê.

E depois... a hegemonia que voltaram a ter neste momento é tudo à base da roubalheira. Começou em 16/17 como sabemos e continua em 18/19 como sabemos também. Roubalheiras atrás de roubalheiras.

Quantos títulos internacionais é que eles ganharam nos últimos largos anos? Zero. Fartam-se de levar no pêlo nas finais. E espero que este ano, continuem assim e que o Benfica seja Rei na Europa novamente. É onde podemos sonhar ganhar qualquer coisa, com arbitragens minimamente justas.

Miras encaixa perfeitamente no estilo do jogo do Porto. É um bom reforço e já esta adpatado ao campeonato nacional. 
Este ano na meia final tem todas as chances de ganhar ao Barcelona..
A pressão numa meia final não é a mesma e não há panadero no lado do Barça.

Mas não é o Hélder Nunes, nem lá perto.

Mesmo assim, o Barcelona continua a ser forte. Primeiro temos que passar a Simoldes.