Tiago Dantas emprestado ao AZ Alkmaar

Médio, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2019, 2023-2019), 1 jogo (5 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 49 jogos, 5 golos

Jeremy

O Dantas nao tinha contrato até 2020?

nightcrowler

Citação de: rsd em 27 de Dezembro de 2018, 15:44
Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 15:39
Citação de: rsd em 27 de Dezembro de 2018, 15:20
Calma Tiago, o Bombo vai sair entretanto.

sim, o problema é mesmo esse. um treinador que nestes anos lançou Renato, Lindelof, Nelson Semedo, Guedes, Gedson e Ruben Dias. é isso.

aliás, sabendo da possibilidade de o JJ regresar, o Dantas já não sai

O problema não é lançar jovens ou não. O problema é lançar Tiagos Dantas ou não. Think about it.

Li 5 vezes o meu comentário e não encontrei JJ citado por mim. Desculpa a falta de visão.

desculpa a minha interpretação, mas infiro da tua afirmação que o Dantas sai por causa do RV. e eu gostaria de saber em que medida é que o treinador que mais apostou nas camadas jovens nos últimos 30 anos (pelo menos), pode ser visto como a razão para a saída dele.

só isso.

desculpa se extrapolei algo. mas foi o que me pareceu.

Gravesinho

Citação de: Mendes01 em 27 de Dezembro de 2018, 15:39
Acredito que só esteja em Manchester para passar a passagem de ano

Tendo vivido em Manchester durante 4 anos, posso confirmar que vale a pena:




nightcrowler

Citação de: Kampz em 27 de Dezembro de 2018, 15:45
Parece-me que existe também uma outra derivada, associada ao Pedro Marques. Esta ida do Dantas para lá e andarmos atrás de alvos do City como Sarmiento ou Isailovic... Parecem-me muitas coincidências.

P.S. - Acho uma precipitação do Dantas... É um jogador com muito bom crédito interno que certamente chegaria à equipa A naquilo que é o objetivo da SAD de ter 80% (absurdo) de jogadores da formação no plantel principal em 3 anos. Lá veremos se não é mais um, para além das exigências físicas extra do futebol inglês...

o Pedro MArques é aquele gajo que veio trabalhar para nós que era do City?
não acredito que seja qualquer tipo de retaliação. aliás, se assim for, acho que o City tem muito mais a perder que o Benfica.

rsd

Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 15:47
Citação de: rsd em 27 de Dezembro de 2018, 15:44
Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 15:39
Citação de: rsd em 27 de Dezembro de 2018, 15:20
Calma Tiago, o Bombo vai sair entretanto.

sim, o problema é mesmo esse. um treinador que nestes anos lançou Renato, Lindelof, Nelson Semedo, Guedes, Gedson e Ruben Dias. é isso.

aliás, sabendo da possibilidade de o JJ regresar, o Dantas já não sai

O problema não é lançar jovens ou não. O problema é lançar Tiagos Dantas ou não. Think about it.

Li 5 vezes o meu comentário e não encontrei JJ citado por mim. Desculpa a falta de visão.

desculpa a minha interpretação, mas infiro da tua afirmação que o Dantas sai por causa do RV. e eu gostaria de saber em que medida é que o treinador que mais apostou nas camadas jovens nos últimos 30 anos (pelo menos), pode ser visto como a razão para a saída dele.

só isso.

desculpa se extrapolei algo. mas foi o que me pareceu.

O Dantas tem um corpo de um menino de 10 anos. Se a bola não assenta no chão é suposto ele jogar como?

É óbvio que ele não saiu simplesmente porque o treinador é o RV. É óbvio que isto se deveu a um factor Guardiola + dinheiro. Mas também é óbvio que o facto do treinador ser o RV não encanta os Tiagos Dantas desta vida.

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 27 de Dezembro de 2018, 15:17
Se for ninguém o pode censurar e, sinceramente, desejo-lhe boa sorte.

Muita gente fala como se fosse garantido que ele chegasse à equipa A do Benfica e acabasse por singrar quando isso está muito longe de ser algo certo.

A probabilidade de chegar à equipa principal aqui é muito superior à probabilidade de chegar à equipa principal do City. Parece-me óbvio.

No entanto estamos aqui a falar de probabilidades, valem o que valem. Só o futuro dirá se foi ou não a decisão correta.

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 27 de Dezembro de 2018, 15:49
A probabilidade de chegar à equipa principal aqui é muito superior à probabilidade de chegar à equipa principal do City. Parece-me óbvio.

No entanto estamos aqui a falar de probabilidades, valem o que valem. Só o futuro dirá se foi ou não a decisão correta.

É. Mas também há/havia uma boa probabilidade de ele não se conseguir afirmar no Benfica e acabar por perder a oportunidade de ir para o City que, assim, dificilmente voltaria a aparecer.

Slipknot_BMC

eu ate consigo compreender as criticas mas a malta nao fala assim quando o Benfica vai buscar o melhor jogador dos Juvenis do Praiense por exemplo...... é exactamente a mesma coisa o que o City nos faz a nos , o que nos fazemos aos outros

Londrino-85

Citação de: rsd em 27 de Dezembro de 2018, 15:49
Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 15:47
Citação de: rsd em 27 de Dezembro de 2018, 15:44
Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 15:39
Citação de: rsd em 27 de Dezembro de 2018, 15:20
Calma Tiago, o Bombo vai sair entretanto.

sim, o problema é mesmo esse. um treinador que nestes anos lançou Renato, Lindelof, Nelson Semedo, Guedes, Gedson e Ruben Dias. é isso.

aliás, sabendo da possibilidade de o JJ regresar, o Dantas já não sai

O problema não é lançar jovens ou não. O problema é lançar Tiagos Dantas ou não. Think about it.

Li 5 vezes o meu comentário e não encontrei JJ citado por mim. Desculpa a falta de visão.

desculpa a minha interpretação, mas infiro da tua afirmação que o Dantas sai por causa do RV. e eu gostaria de saber em que medida é que o treinador que mais apostou nas camadas jovens nos últimos 30 anos (pelo menos), pode ser visto como a razão para a saída dele.

só isso.

desculpa se extrapolei algo. mas foi o que me pareceu.

O Dantas tem um corpo de um menino de 10 anos. Se a bola não assenta no chão é suposto ele jogar como?

É óbvio que ele não saiu simplesmente porque o treinador é o RV. É óbvio que isto se deveu a um factor Guardiola + dinheiro. Mas também é óbvio que o facto do treinador ser o RV não encanta os Tiagos Dantas desta vida.

Se estamos a falar de jovens, quantos o Guardiola já queimou?

André Sousa

Citação de: Kampz em 27 de Dezembro de 2018, 15:45
Parece-me que existe também uma outra derivada, associada ao Pedro Marques. Esta ida do Dantas para lá e andarmos atrás de alvos do City como Sarmiento ou Isailovic... Parecem-me muitas coincidências.

P.S. - Acho uma precipitação do Dantas... É um jogador com muito bom crédito interno que certamente chegaria à equipa A naquilo que é o objetivo da SAD de ter 80% (absurdo) de jogadores da formação no plantel principal em 3 anos. Lá veremos se não é mais um, para além das exigências físicas extra do futebol inglês...

P.S.2. - Peço desculpa mas não consigo desejar boa sorte a miúdos que passam 10 a 15 anos no clube e depois saem no final da formação sem um retorno decente para quem tanto investiu neles (e encostou outros miúdos para o fazer). Não sou hipócrita para o fazer.

Não é uma questão de hipocrisia.

O Dantas não cometeu nenhum crime. Isto é apenas futebol. Para nós é entretenimento, para eles é isso e também a forma de poderem dar melhores condições de vida à sua família. O Dantas não sai do Benfica para prejudicar ninguém, sai apenas porque ele, ou quem o rodeia, considera que é melhor opção para o seu futuro.

Não considero que possamos ser egoístas a esse ponto.

Kampz

Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 15:48
Citação de: Kampz em 27 de Dezembro de 2018, 15:45
Parece-me que existe também uma outra derivada, associada ao Pedro Marques. Esta ida do Dantas para lá e andarmos atrás de alvos do City como Sarmiento ou Isailovic... Parecem-me muitas coincidências.

P.S. - Acho uma precipitação do Dantas... É um jogador com muito bom crédito interno que certamente chegaria à equipa A naquilo que é o objetivo da SAD de ter 80% (absurdo) de jogadores da formação no plantel principal em 3 anos. Lá veremos se não é mais um, para além das exigências físicas extra do futebol inglês...

o Pedro MArques é aquele gajo que veio trabalhar para nós que era do City?
não acredito que seja qualquer tipo de retaliação. aliás, se assim for, acho que o City tem muito mais a perder que o Benfica.

É esse, sim.

Parece-me claro que trouxe alguns alvos de lá, o que pode não ter caído muito bem. Não digo que o caso do Dantas seja retaliação, até porque pode ter sido tratado pelo próprio Pedro Marques quando lá andava, mas começa a existir alguns pontos comuns entre os 2 clubes.

A mim parece-me também que uma "guerra" seria sempre mais prejudicial para nós, o City facilmente vem cá bater a nota por estes miúdos todos de 18 anos com qualidade se estiver atento e quiser...

Enfim, aposte-se nos que cá ficam a sério.

rsd

Citação de: Londrino-85 em 27 de Dezembro de 2018, 15:52
Citação de: rsd em 27 de Dezembro de 2018, 15:49
Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 15:47
Citação de: rsd em 27 de Dezembro de 2018, 15:44
Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 15:39
Citação de: rsd em 27 de Dezembro de 2018, 15:20
Calma Tiago, o Bombo vai sair entretanto.

sim, o problema é mesmo esse. um treinador que nestes anos lançou Renato, Lindelof, Nelson Semedo, Guedes, Gedson e Ruben Dias. é isso.

aliás, sabendo da possibilidade de o JJ regresar, o Dantas já não sai

O problema não é lançar jovens ou não. O problema é lançar Tiagos Dantas ou não. Think about it.

Li 5 vezes o meu comentário e não encontrei JJ citado por mim. Desculpa a falta de visão.

desculpa a minha interpretação, mas infiro da tua afirmação que o Dantas sai por causa do RV. e eu gostaria de saber em que medida é que o treinador que mais apostou nas camadas jovens nos últimos 30 anos (pelo menos), pode ser visto como a razão para a saída dele.

só isso.

desculpa se extrapolei algo. mas foi o que me pareceu.

O Dantas tem um corpo de um menino de 10 anos. Se a bola não assenta no chão é suposto ele jogar como?

É óbvio que ele não saiu simplesmente porque o treinador é o RV. É óbvio que isto se deveu a um factor Guardiola + dinheiro. Mas também é óbvio que o facto do treinador ser o RV não encanta os Tiagos Dantas desta vida.

Se estamos a falar de jovens, quantos o Guardiola já queimou?

Não sei, não os ando a contar. Calculo que muitos, mas isso impede o Dantas querer arriscar? Gosto muito do meu Benfica, mas se se conseguir afirmar no City é um patamar um bocadinho diferente....

E outra coisa é certa: o Guardiola queima muitos jogadores, mas se ele gosta de um jogador ele vai sempre apostar nele, por muito que ele faça merda. Quem é que nos garante a nós que isto não é um pedido expresso dele?

MTrigueiros

Citação de: Slipknot_BMC em 27 de Dezembro de 2018, 15:51
eu ate consigo compreender as criticas mas a malta nao fala assim quando o Benfica vai buscar o melhor jogador dos Juvenis do Praiense por exemplo...... é exactamente a mesma coisa o que o City nos faz a nos , o que nos fazemos aos outros

Não é bem a mesma coisa...

A situação idêntica é ires buscar um júnior que já joga como sénior e é visto como uma promessa ao Vitória Guimarães ou Braga. São prospects que têm algumas garantias em relação ao futuro, não são miúdos talentosos que jogam em pelados ou em campeonatos quase regionais.

E atenção, o City não tem de ser criticado por isto. Mexeram-se bem, há que tirar o chapéu. Aqui quem falha é o Benfica por não ter conseguido segurar o jogador, e sobretudo o próprio jogador que tomou a decisão dele.

Kampz

Citação de: André Sousa em 27 de Dezembro de 2018, 15:53
Citação de: Kampz em 27 de Dezembro de 2018, 15:45
Parece-me que existe também uma outra derivada, associada ao Pedro Marques. Esta ida do Dantas para lá e andarmos atrás de alvos do City como Sarmiento ou Isailovic... Parecem-me muitas coincidências.

P.S. - Acho uma precipitação do Dantas... É um jogador com muito bom crédito interno que certamente chegaria à equipa A naquilo que é o objetivo da SAD de ter 80% (absurdo) de jogadores da formação no plantel principal em 3 anos. Lá veremos se não é mais um, para além das exigências físicas extra do futebol inglês...

P.S.2. - Peço desculpa mas não consigo desejar boa sorte a miúdos que passam 10 a 15 anos no clube e depois saem no final da formação sem um retorno decente para quem tanto investiu neles (e encostou outros miúdos para o fazer). Não sou hipócrita para o fazer.

Não é uma questão de hipocrisia.

O Dantas não cometeu nenhum crime. Isto é apenas futebol. Para nós é entretenimento, para eles é isso e também a forma de poderem dar melhores condições de vida à sua família. O Dantas não sai do Benfica para prejudicar ninguém, sai apenas porque ele, ou quem o rodeia, considera que é melhor opção para o seu futuro.

Não considero que possamos ser egoístas a esse ponto.

Quando referia hipocrisia falava de mim se lhe desejasse boa sorte, não do Tiago.

Percebo que estes miúdos são profissionais, numa carreira curta e de risco alto (basta uma lesão grave), e que queiram escolher o melhor para eles e para os seus familiares. Não os censuro, de todo.

Contudo, vivo demasiado o Benfica para os ver a sair a "custo zero" depois de mais uma década de formação e não ficar uma sensação de ingratidão. Não criticando obviamente os Benfiquistas que consigam ter uma postura mais compreensiva.

rsd

Citação de: MTrigueiros em 27 de Dezembro de 2018, 15:57
Citação de: Slipknot_BMC em 27 de Dezembro de 2018, 15:51
eu ate consigo compreender as criticas mas a malta nao fala assim quando o Benfica vai buscar o melhor jogador dos Juvenis do Praiense por exemplo...... é exactamente a mesma coisa o que o City nos faz a nos , o que nos fazemos aos outros

Não é bem a mesma coisa...

A situação idêntica é ires buscar um júnior que já joga como sénior e é visto como uma promessa ao Vitória Guimarães ou Braga. São prospects que têm algumas garantias em relação ao futuro, não são miúdos talentosos que jogam em pelados ou em campeonatos quase regionais.

E atenção, o City não tem de ser criticado por isto. Mexeram-se bem, há que tirar o chapéu. Aqui quem falha é o Benfica por não ter conseguido segurar o jogador, e sobretudo o próprio jogador que tomou a decisão dele.

Como é que o Benfica o pode segurar? Só se for com uma mala de dinheiro, mas se é para isso....

Isto é praticamente outro caso Fábio Silva. Estou sempre aqui para cascar com o que está mal no meu clube, mas com isto não faz sentido.