Nuno Tavares

Defesa, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 41 jogos (2649 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 19 jogos, 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Dr.Lecter

Citação de: Kampz em 21 de Agosto de 2020, 00:16
Citação de: Dr.Lecter em 20 de Agosto de 2020, 23:40
Ceder o passe e ficar com 50%. Fraquíssimo.

Estás num varrimento...vão restar 6 ou 7.  ;D

Este ano o plantel vai ter que ser extenso mesmo, basta um ser contaminado e ficamos logo com 7 ou 8 fora para um par de semanas pelo menos.

Eu sei, mas extenso com qualidade. O Nuno é bom rapaz mas por favor.

Kampz

Citação de: Dr.Lecter em 21 de Agosto de 2020, 00:17
Citação de: Kampz em 21 de Agosto de 2020, 00:16
Citação de: Dr.Lecter em 20 de Agosto de 2020, 23:40
Ceder o passe e ficar com 50%. Fraquíssimo.

Estás num varrimento...vão restar 6 ou 7.  ;D

Este ano o plantel vai ter que ser extenso mesmo, basta um ser contaminado e ficamos logo com 7 ou 8 fora para um par de semanas pelo menos.

Eu sei, mas extenso com qualidade. O Nuno é bom rapaz mas por favor.

Não falava no Nuno em concreto, por aí concordo, aqui a minha única "preocupação" é depois termos uns 21 ou 22 nas listas para a UCL. Dizia mais na tua razia em geral que, de fundo, tenho concordado.

Dr.Lecter

Citação de: Kampz em 21 de Agosto de 2020, 00:18
Citação de: Dr.Lecter em 21 de Agosto de 2020, 00:17
Citação de: Kampz em 21 de Agosto de 2020, 00:16
Citação de: Dr.Lecter em 20 de Agosto de 2020, 23:40
Ceder o passe e ficar com 50%. Fraquíssimo.

Estás num varrimento...vão restar 6 ou 7.  ;D

Este ano o plantel vai ter que ser extenso mesmo, basta um ser contaminado e ficamos logo com 7 ou 8 fora para um par de semanas pelo menos.

Eu sei, mas extenso com qualidade. O Nuno é bom rapaz mas por favor.

Não falava no Nuno em concreto, por aí concordo, aqui a minha única "preocupação" é depois termos uns 21 ou 22 nas listas para a UCL. Dizia mais na tua razia em geral que, de fundo, tenho concordado.

Há anos que escrevo um post de pré-época a alertar para esse problema.

DeSousa

A ultima imagem dele na nossa memoria é muito má mas continuo a acreditar no seu potencial mas tem de ser emprestado para crescer. 

Red.rf

Um jogador quando é bom jogador é bom jogador, independentemente do contexto, coisa que o Nuno não é, lamento. Interessante do ponto vista físico, mas falta-lhe o mais importante: habilidade para jogar futebol. Futebol não é atletismo.

Que seja emprestado para poder jogar com regularidade, errar e mostrar se realmente tem o que é preciso para jogar no Benfica. Acredito, ainda assim, que trabalhando as suas limitações se pode tornar um lateral na linha de um Maxi. Mas, mesmo para lá chegar, tem ainda muito a evoluir.

Já o Tomás é muito habilidoso, trata a bola de forma diferenciada, mas falta-lhe tornar-se jogador de futebol. Para já é um bom jogador da bola.

melo7

Pela ausência de notícias, quer da sua saída, quer de reforços para a posição de defesa esquerdo acredito que fique no plantel.

Acho que tem muito mais a dar do que deu. É verdade que teve bastante mal mas é preciso analisar o contexto da equipa. Isso do "quando é bom jogador é bom jogador" é muito bonito mas no mundo real não se aplica.

O Nuno tem características muito interessantes para a posição: forte capacidade física que lhe permite fazer o corredor durante os 90 minutos e uma excelente capacidade para cruzamentos. Nos 926 minutos que fez pela primeira equipa fez 4 assistências e um golo. No total da época fez 9.

Tem que melhorar obviamente a capacidade defensiva e de decisão. Tenho muita curiosidade para ver o que fará num contexto diferente (numa equipa com Vertonghen ao lado) a jogar como o JJ gosta.


lmoutad

Jogador medíocre e a cada jogo o prova. Só a religião do Seixalismo explica o apreço que alguns benfiquistas têm por ele.

Recordo o golo do Santa Clara na Luz como um dos exemplos flagrantes da deriva na nossa defesa.

Teshvara

Citação de: DeSousa em 21 de Agosto de 2020, 00:24
A ultima imagem dele na nossa memoria é muito má mas continuo a acreditar no seu potencial mas tem de ser emprestado para crescer.

Um contexto onde ninguém sabia o que fazer com a bola não foi o melhor para o avaliar. No entanto, não parece minimamente competente a defender. Safa-se pelo potencial ofensivo, foi talvez o nosso melhor jogador a cruzar da época passada (o que diz muito da qualidade do resto da equipa neste aspecto). Mas se isso chegasse até o Ola John tinha sido craque.

DBdennisDB

Citação de: DeSousa em 21 de Agosto de 2020, 00:24
A ultima imagem dele na nossa memoria é muito má mas continuo a acreditar no seu potencial mas tem de ser emprestado para crescer.

As ÚLTIMAS imagens....não foi apenas UM cruzamento.

Yahiko

Citação de: Red.rf em 24 de Agosto de 2020, 12:05
Um jogador quando é bom jogador é bom jogador, independentemente do contexto, coisa que o Nuno não é, lamento. Interessante do ponto vista físico, mas falta-lhe o mais importante: habilidade para jogar futebol. Futebol não é atletismo.

Que seja emprestado para poder jogar com regularidade, errar e mostrar se realmente tem o que é preciso para jogar no Benfica. Acredito, ainda assim, que trabalhando as suas limitações se pode tornar um lateral na linha de um Maxi. Mas, mesmo para lá chegar, tem ainda muito a evoluir.

Já o Tomás é muito habilidoso, trata a bola de forma diferenciada, mas falta-lhe tornar-se jogador de futebol. Para já é um bom jogador da bola.

Isto era uma fusão entre os dois ao estilo do DragonBall. Um é top fisicamente o outro é 0 nesse aspecto, um é bom de bola e o outro mais limitado.

Pasárgada

Tem muito que crescer ainda....

RGouveia.SLB

Não tem estofo nem qualidade para estar no Benfica.
Aquilo que se viu no fim da época passada é confrangedor.

MickaelSousa

grandes treinadores de bancada

Marc:slb

Eu recordo me do Nuno Tavares que iniciou a época, mostrou que tinha potencial, nao sei depois se se revelou ou se nao aguentou a pressao.
Tem os indices fisicos necessarios para ser jogador de top, agora falata verificar se tem o resto.

Nao gostei do final de época passada, mas ainda tenho esperança neste!

JSilva28

Citação de: Marc:slb em 29 de Agosto de 2020, 20:23
Eu recordo me do Nuno Tavares que iniciou a época, mostrou que tinha potencial, nao sei depois se se revelou ou se nao aguentou a pressao.
Tem os indices fisicos necessarios para ser jogador de top, agora falata verificar se tem o resto.

Nao gostei do final de época passada, mas ainda tenho esperança neste!
Ele já no início mostrou enormes debilidades técnicas e muito mau posicionamento defensivo, mas acho que se acabou por dar o benefício da dúvida por estar a jogar adaptado a lateral direito e pelo excelente golo que marcou nessa fase.

Mas já eram imensas as bolas que ele perdia ao tentar receber uma bola, ao fazer um passe, etc, mas jogando adaptado uma pessoa ainda foi benevolente.

O que mostrou já na sua posição só veio confirmar que tecnicamente está num nível muito precário e falta-lhe imenso na componente táctica/leitura de jogo.

Precisa de ganhar calo fora do Benfica. Dependendo da evolução logo se vê se pode ser aposta para o futuro, mas pelo que mostrou na época passada, não tem lugar nem no Benfica.