Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Baron_Davis

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Fevereiro de 2020, 00:13
É complicado para treinadores como o Lage se darem bem em campeonatos latinos.

Repensar o futuro no final da época.

Pare este poço de crude é preciso gente que se queira sujar.

É o campeonato que temos...
Principalmente se tacticamente foram francamente medianos

Shoky

Citação de: MFMoedas em 11 de Fevereiro de 2020, 23:47
É simples, contra o Braga se dermos estas abébias iremos perder. Se jogarmos isto podemos dizer adeus a títulos. Portanto, atinar, acordar e trabalhar muito.

Ah isso é certinho. O Ferro em média está a oferecer 3 golos por jogo.

BovinoSLB

Citação de: zizou em 12 de Fevereiro de 2020, 00:12
Brigada do Paninho quente vs brigada com o cavalo branco é que jogávamos muito.

EU até podia acreditar mas olha que hoje há muitas poucas menções a esse lixo radioactivo.

Jeremy

Bruno por favor temos que jogar em 4-3-3

bmuc79

Citação de: PorscheLM1 em 12 de Fevereiro de 2020, 00:10
Distorceram as tuas palavras sobre o alegado pedido de desculpa ao ASD e não gostaste? bem feito, pra aprenderes!

Mas julgas que isto é a Premier? bem vindo ao lodo! :rir:

E o que se passa com a equipa? estamos presos por arames.

Não sei pra que é que hoje veio com essa conversa quando depois dessa do pedido de desculpas veio com a conversa da agressividade positiva.
Era para mostrar que não estava satisfeito?
Tarde demais.
Fala demasiado...

Keiroxes

Está equipa tá uma sombra do que era o ano passado, os jogadores estão nas lonas psicologicamente, porque é que isso acontece não sei, não lhe vejo capacidade pra dar a volta a isto, espero tanto estar enganado e ver já uma vitória categórica contra o Braga

andoaleme

Citação de: BENFIKA em 12 de Fevereiro de 2020, 00:04
A única justificação que encontro para a equipa continuar muito diferente daquilo que ele diz é mesmo a fraca qualidade no treino e já o digo desde a época passada.

Quando uma equipa é treinada em função de um estilo de jogo nota-se ao longo dos jogos. No Benfica não se vê nenhum desses sinais.

Jogadores desposicionados, sem saber o que fazer, sem fazerem ideia de onde estão os colegas, a não saberem o que fazer quando uma linha está fechada.

A falta de confiança defensiva vem daí também, os jogadores já perceberam que ao nível do treino não estão a evoluir e com os golos sofridos vem a insegurança.

Nao é por acaso que somos uma equipa de fases.
Nem mais!

bmuc79

Citação de: Jeremy em 12 de Fevereiro de 2020, 00:15

Neste momento estamos a jogar em 4-5-1 com o Vini perdido la na frente.

zizou

O mestre da táctica que levou na boca do Villas Boas, do Vítor Pereira e do Rui Vitória é que era um monstro táctico.

JPE

Citação de: kangaroo em 12 de Fevereiro de 2020, 00:14
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Fevereiro de 2020, 23:45
Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2020, 23:42
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Fevereiro de 2020, 23:28
Esta é uma fase delicada.

É preciso segurar as cordas.

No próximo jogo era já 65.000 na Luz. Isso sim, era fundamental.

A coisa está no limbo. É preciso estabilizar a equipa emocionalmente antes de mais. Os problemas de organização colectiva são já antigos, mas nesta fase não há organização boa ou má que resista. A equipa sentiu infelizmente e tal como se esperava o murro no estômago.

É um problema de estofo já estrutural e profundo na cultura do BENFICA dos últimos largos anos.

Posto isto, a nós adeptos também se exige outra postura.

E reitero, contra o Braga era já lotação máxima e ambiente fervoroso. É o que a equipa precisa de momentos.

O jogo de sábado é decisivo.
Temos de ganhar, dê lá por onde der.
Ninguém se iluda. Esta é uma daquelas fases em que não vale de nada de repente toda a gente se lembrar dos problemas colectivos que temos há muito tempo, da equipa macia e passiva que temos há muito, etc.

Isto é o momento de segurar o grupo emocionalmente de modo a poder estabilizar e a partir daí trabalhar no terrenos e corrigir as coisas. Nesta fase nem boa organização resistia porque emocionalmente temos que estabilizar.

O próximo jogo é mais um fundamental. Até pela mensagem que passa para os outros. Ganhando os nossos jogos mais delicados mais complicado é perdermos pontos. E eles também vão perder pontos.

A nós adeptos exige-se algo que em Portugal pouco se percebe. Quando a coisa aperta é preciso lá estar e cerrar fileiras.
Vão perder pontos?
Eles não vão perder nada, nem um ponto.
Vai ser pressão em todos os jogos.

Se no sábado não ganhamos, o campeonato vai direitinho para eles.
Há quem não queira perceber isto.

S.L.B Stars

Ferro olha o Tri_n_cão vais de trela  :buck2:

slbenfica_croft

E não é verdade que o Lage seja treinador que preconize o chutão para a frente.

Uma coisa é jogar em profundidade, outra é chutão para a frente.

O chutão para a frente que se vê na era Lage é sempre quando a equipa por desorganização, quebra física ou emocional, é incapaz de ter bola e segurar a mesma algum tempo. Aí o desespero vem ao de cima a equipa despacha a bola e recua.

E o melhor futebol da era Lage também não se resumia ou resume a futebol em profundidade. Ele quer uma equipa que tenha bola, é isso que ele defende. E ao mesmo tempo quer uma equipa que perceba que em determinados momentos deve aproveitar as transições para ferir o adversário.

Aliás, ainda recentemente contra o belenenses ele frizou que a equipa abusou sem critério das saídas rápidas perdendo capacidade para ter bola.

As ideias estão lá e algumas coisas bem implementadas.

Infelizmente faltam muitas outras.

Survivor

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Fevereiro de 2020, 00:13
Citação de: Survivor em 12 de Fevereiro de 2020, 00:04
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Fevereiro de 2020, 00:00
Andar a questionar o treinador nesta fase da época é exemplificativo da forma como se vê o futebol em Portugal.

Não me digam que o Lage está no seu quarto ano de BENFICA e sempre com péssimas exibições  e quantos troféus caídos do céu?

É que isso era o outro.

Este mesmo sendo verde e tendo muito que crescer e aprender é ainda assim de outro nível.

No final da época se verá.

Acho que não percebes que NINGUEM quer o Lage despedido.

Toda a gente quer é que ele, equipa técnica, dirigentes e jogadores vejam o mesmo que nós, e que se achem soluções, que se trabalhe.

Se entrarmos na ilusão colectiva da inércia e do positivo vazio rapidamente ficamos em segundo lugar.

Trabalho, muito trabalho.
Survivor, TODOS os problemas colectivos já lá estavam quando 99,9% dos adeptos, inclusive neste fórum, andavam nas nuvens.

Nessa altura, aqui e na Luz, uma minoria muito pequena discutia o jogo e dizia o que se passava.

Agora que a equipa está em quebra fisica e anímica achas que vai de repente resolver os problemas de organização colectiva que levam meses a fio?

Isso não existe, é pura irracionalidade. E por isso mesmo digo que nesta fase é preciso antes de mais estabilizar emocionalmente para depois sim se fazer ajustes na organização que permitam estancar a ferida e fazer crescer a equipa.

Eu também quero isso que tu queres, mas sei que nesta fase nunca será assim. Seja com que treinador for. Nesta fase primeiro estabilizar e depois sim exigir correcções.

Infelizmente estes problemas já levam muito tempo. Agravam-se quando a equipa vai abaixo mentalmente. E esta equipa ao contrário de outras do BENFICA até tem desculpas para uma capacidade controlo emocional menor, mas esse é um problema profundo e estrutural do BENFICA.

Há quem não goste de ouvir, mas é a verdade.

Então estamos a falar do mesmo.

A questão é que tu pões o cerne na questão no adepto, eu ponho no lider da equipa...o treinador.

Nos podemos apoiar, mas se o treinador não cerrar fileiras e fazer com que o plantel se sinta protegido e liderado o apoio não serve de nada.

Dar parabens ao Porto num jogo em que partiram os dentes a um dos nossos jogadores?
Dizer que os arbitros que gozam com a cara dele são bons profissionais?
Esta ultima em que basicamente não defende o Cervi?

Não preciso, nem quero, que venha grunhir sobre os arbitros, não quero, nem preciso que venha insultar os adversários...mas tambem não faça o contrário.

Não temos Jonas, não temos Luisão...mas podiamos ter um Lage lider.

Não temos.

Baron_Davis

Citação de: Jeremy em 12 de Fevereiro de 2020, 00:15
Estás a sugerir que um clube com a dimensão do Maior deva ter um treinador que tenha mais do que sistema "trabalhado"?

Shoky

Este jogo, nesta fase, contra este adversário, era super perigoso.
Nada tínhamos a ganhar, porque passar a eliminatória é obrigação...e tudo tínhamos a perder.

Jogou-se mal como a merda, mas passou-se e esvazia um pouco a pressão.
Com o Braga para mim é uma espécie de final de LC...novamente, há que ganhar SIM ou SIM.