Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Gnr. Keenan

Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2020, 23:09
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 23:07
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2020, 23:04
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 23:02
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2020, 22:59
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 22:58
Citação de: Napster03 em 15 de Fevereiro de 2020, 22:53
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 22:51
Citação de: rppc em 15 de Fevereiro de 2020, 22:46
O JJ tinha as suas manias e insistia muitas vezes nos mesmos erros, mas no geral soube reinventar-se.
Foi o seu maior mérito, mas com os seus defeitos, é um gajo com ideias próprias e capacidade para as implementar. Saiu a seguir ao seu melhor trabalho, onde ganhou tendo um plantel bem limitado. Contudo, o seu tempo aqui há passou. O Benfica deve aspirar a mais. Ter alguém com uma postura que seja condizente com os seus valores. Um dia males do português é estar constantemente preso ao passado.

Tinha e tem um modelo de jogo.

Coisa que o Lage simplesmente não tem. Ou se tem está mal trabalhado.

Mas há mais treinadores com bons modelos de jogo. Alguns até parecidos com o do JJ.

Era preparar para sacar o Paulo Fonseca já para a próxima época.

O Lage também tem o seu modelo de jogo. Um 4-4-2 clássico. No meu entender é absolutamente arcaico porque depende da capacidade de passe a média distância dos médios centro, não joga um futebol de posse e a pressão quando perde a bola é deficiente porque os setores se encontram muito distantes. O Benfica nunca conseguiu controlar jogos com bola, desde que ele é treinador. Ainda cheguei a pensar que era estratégia, mas a conclusão a que chegou é que é mesmo incapacidade. Hoje chegou a ser penoso ver o Braga fazer aquela jogada do overlap pela direita e centro rasteiro para o meio da área uma e outra vez sem ele corrigir o que quer que fosse.

O Paulo Fonseca que se vendeu em Paços de Ferreira? Eu até gosto dele como treinador, tem uma ideia bem vincada, gosta de jogar em posse e pressionar alto, mas esse episódio deixa-me de pé atrás.

Mas o Benfica não jogava tão declaradamente sem bola nem a época passada nem na 1ª volta este ano. Desde Janeiro isto atingiu um patamar patético. E acho que neste momento é uma questão física tambem.

Isso não é verdade. Vai ver as estatísticas de posse bola. Quantos jogos terminámos na época passada com menos de 50% ou ali entre 50 e 55%?

Eu refiro-me à própria postura da equipa no jogo, dantes pressionávamos, criávamos mesmo com dificuldade. Os números sinceramente não sei.

Confesso que me cheguei a iludir, mas se olharmos para trás, fomos vulgarizados pelo Dínamo de Zagreb na Luz. Ganhámos na raça, os croatas eram uma equipa muito mais bem organizada do que nós. Isso para mim na altura foi uma red flag, mas como o homem tinha uma folha tão limpa na Liga acreditei que fosse gestão. Não era, simplesmente na Europa estás falhas estão mais expostas. A nossa segunda mão em Frankfurt é anedótica, também.

Isso para mim não é exemplo, o Benfica geriu completamente na liga europa.

Isso não é verdade. Se tivesse gerido não passavas o Dínamo. Tiveste de suar.
Geriu tanto como em Famalicão. É uma bela "gestão", meter o destino nas mãos dos outros.

MiguelRibeiro

Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2020, 23:00
Citação de: MiguelRibeiro em 15 de Fevereiro de 2020, 22:51
Recuso-me a criticar mais os treinadores e jogadores do Benfica enquanto o presidente for o LFV.

O principal culpado é o presidente. E explico porque:

A cultura de exigencia ou falta dela vem de cima. A exigencia nao é ganhar, apresentar resultados. A exigencia é meter certos jogadores de certos empresarios e valoriza-los.

A prioridade nao é ter bons jogadorese e bons planteis, a prioridade é encher os bolsos.

Nos sabemos, vemos e sentimos isso. Nos adeptos. Nao porque somos mais inteligentes, ou mais espertos. Toda a gente percebe isso.

Os jogadores, os treinadores sao pessoas como nos e percebem tudo o que se passa. Percebem quando se vende um Ederson e se joga com um Varela, percebem a diferenca de passar a bola a um Nelson Semedo ou um TT, a um Jonas ou um Cervi, percebem quando um treinador nao percebe um caralho do que esta a fazer, percebem quando um presidente empurra os melhores para fora.

Ganhar e secundario, esfolarem-se tds pela camisola? Pra que? So mesmo aqueles que tem aquela mentalidade guerreira dentro deles, nao e pela cultura ou exigencia do clube.

Imaginem-se a voces proprios a trabalhar numa empresa assim, a ve-la cada vez mais fraca, os melhores empregados vao se embora e os que ficam sao fracos mas cada vez ganham mais. Vao se esforcar pra que?

Mas tambem nao se vao embora, nao vao entrar pelo escritorio do patrao a destrata-lo ou a dizer-lhe as verdade todas. Nao vao para o desemprego, porque apesar de td tem um familia pra manter.

Assim esta o Lage, seja muito bom ou muito fraco esta completamente engolido nesta mediocridade entranhada no clube que eu amo. Puta que pariu isto.

Se eu for uma das pessoas mais importantes na empresa líder em Portugal no seu sector (Lage no Benfica), não irei pra o desemprego de certeza absoluta. Mas isto sou eu que tenho confiança nas minhas capacidades. Se calhar o Lage sabe que encarna na perfeição o princípio de Peter, e portanto quer segurar o tacho o mais possível, porque depois do Benfica é sempre a descer.

Podes ser importante mas nao ser competente, mesmo pensando que es. Ou entao tens uma divida de gratidao com o teu patrao e mesmo com tds as condicionantes, fazes o suficiente para manter as coisas a funcionar.

Baron_Davis

Citação de: Blitz em 15 de Fevereiro de 2020, 23:06
Citação de: nikas em 15 de Fevereiro de 2020, 23:04
Citação de: Blitz em 15 de Fevereiro de 2020, 23:02
A sério que continuam a achar que o problema está no plantel?
Mas está tudo louco?
Temos um plantel incrível para domínio nacional.

Um excelente treinador, neste momento, corria os adversários portugueses a 5 e 6 de uma vez e com um futebol avassalador.
A nossa liga é uma merda e super desequilibrada. Nós temos imensamente mais qualidade individual que o segundo melhor.

Devíamos estar neste momento a preocuparmo-nos com a tal afirmação europeia.

O problema é que, colectivamente, somos uma MERDA. Futebol de merda.
E a culpa disso é do treinador.
Não sabe mais. Não tem pulso. Não tem sangue na guelra.
Tornou-se numa figura esgotada e o seu futebol é, neste momento, conhecido profundamente a nível nacional. E o principal problema é que ele NÃO CONSEGUE mudar absolutamente nada porque não sabe mais.

Sabe la ele o que anda a fazer...
Quando não esta a dar é meter o Sefe.
Ridículo.

Inenarrável.

Agora já não é só o Sefe. É o Dyego também.

Estamos a perder? Sefe e Dyego.
Estamos empatados? Sefe e Dyego.

Como é que as bolas lá vão parar? Isso não interessa.

não sabe mais

um grande treinador tem de apresentar alternativas tacticas

este embuste mete avançados lá para cima e dps nem percebe que dificilmente a bola lá chega

coisinha tão fraca

lPhoenix

Citação de: bmuc79 em 15 de Fevereiro de 2020, 23:05

E se os adeptos o confrontarem muito ainda responde com o:

Fossem assim tão exigentes noutros sectores da sociedade como são no futebil e teríamos um país melhor!

Depois de ter respondido à pergunta sobre o porquê de não ter utilizado o Cervi no Porto com algo do género "ai agora já presta? há 4 meses ninguém o queria na equipa" eu acredito em tudo.

miniMilk

Citação de: PorscheLM1 em 15 de Fevereiro de 2020, 23:10
Mas está tudo louco?

Um excelente treinador, neste momento, corria os adversários portugueses a 5 e 6 de uma vez e com um futebol avassalador.
A nossa liga é uma merda e super desequilibrada. Nós temos imensamente mais qualidade individual que o segundo melhor.

Tornou-se numa figura esgotada e o seu futebol é, neste momento, conhecido profundamente a nível nacional. E o principal problema é que ele NÃO CONSEGUE mudar absolutamente nada porque não sabe mais.

Plantel incrivel? o Raúl Silva era titular do Benfica. Ricardo Horta tb, Trincão idem aspas aspas. Mas de caras os 3.
nem o jota joga e tem mais talento que o trincao.

Barolas

Citação de: j.j. em 15 de Fevereiro de 2020, 23:10
Tivemos a possibilidade de resgatar o Renato; tivemos a possibilidade de re-contratar o Gaitan, mas este nabo, este pau-mandado, este cona de sabão, não se sabe impor como treinador do Benfica, fazendo pressão sobre o presidente.

Foda-se.... pressão sobre o presidente?!?! A primeira pressão sobre o presidente deve ser a dos ADEPTOS! Esses, grande parte deles é que são uns verdadeiros "CONAS DE SABÃO".

nfgl

Citação de: Meio_metro em 15 de Fevereiro de 2020, 23:07
Citação de: nfgl em 15 de Fevereiro de 2020, 23:02
O Braga não é a super-equipa que se diz.
A defesa é risível.
O ataque vive de repelões.

O Benfica não ter sido capaz de ganhar este jogo é para lá de ridículo.

É óbvio...

O Braga criou o mesmo perigo que o aves...

Agora nos somos ridículos... O Lage que insista mais no Ferro... O rapaz nem é mau jogador... Mas está em péssima forma... Não se percebe porque é que está a queimar a equipa e o jogador com a sua teimosia...

O problema não é o Ferro.
Vais meter lá outro e passas a ter outro Ferro.

Não sabemos controlar a bola nem o espaço.
Não sabemos quais as zonas de pressão.

Coletivamente a equipa a defender é anedótica. 2 adversários numa tabela comem 3 gajos nossos.

Logicamente que os centrais ficam expostos e no 1 para 1 são comidos algumas vezes. O problema está antes.

Maka

Citação de: Shroom em 15 de Fevereiro de 2020, 23:08
Citação de: Shoky em 15 de Fevereiro de 2020, 20:14
O Benfica completamente por cima...a carregar e a jogar bem. E ele saca o Cervi para meter aquele tosco de merda.

A meia hora do fim matou o Benfica novamente. Quão burro tens de ser?
Estou cego com esta merda.

Amava ver-te a treinar

Óbvio.

Ai estás a criticar? Então vai lá tu fazer melhor!

pedro22

O nível sobe um pouco da média do tugao e la estamos nós sem pé.

Ainda me vais fazer suspirar pelo JJ

Foda se

Bros

Bem que fui enganado por ele

Nem acredito que há um ano atrás adorava o homem, pensava que ia levar o Benfica para um grande patamar e agora que o vejo, olho para um gajo mole como tudo

Transformer

Citação de: Baron_Davis em 15 de Fevereiro de 2020, 23:11
Citação de: Blitz em 15 de Fevereiro de 2020, 23:06
Citação de: nikas em 15 de Fevereiro de 2020, 23:04
Mas está tudo louco?

Sabe la ele o que anda a fazer...
Quando não esta a dar é meter o Sefe.
Ridículo.

Inenarrável.

Agora já não é só o Sefe. É o Dyego também.

Estamos a perder? Sefe e Dyego.
Estamos empatados? Sefe e Dyego.

Como é que as bolas lá vão parar? Isso não interessa.

não sabe mais

um grande treinador tem de apresentar alternativas tacticas

este embuste mete avançados lá para cima e dps nem percebe que dificilmente a bola lá chega

coisinha tão fraca
É um futebol primitivo e arcaico.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Gnr. Keenan

E o pior é que os avançados entram e não se posicionam no centro do ataque...descaem para as alas. Seferovic a colocar bolas na área. Priceless. É ridículo.

Maka

Citação de: PorscheLM1 em 15 de Fevereiro de 2020, 23:10
Mas está tudo louco?

Plantel incrivel? o Raúl Silva era titular do Benfica. Ricardo Horta tb, Trincão idem aspas aspas. Mas de caras os 3.

Acho que eram os 11, mesmo.

cipri_slb

Citação de: Shroom em 15 de Fevereiro de 2020, 23:08
Citação de: Shoky em 15 de Fevereiro de 2020, 20:14
O Benfica completamente por cima...a carregar e a jogar bem. E ele saca o Cervi para meter aquele tosco de merda.

A meia hora do fim matou o Benfica novamente. Quão burro tens de ser?
Estou cego com esta merda.

Amava ver-te a treinar

Não te esqueças de ir ao tópico do presidnete dizer "amava ver-te a presidir".

nikas

Citação de: bmuc79 em 15 de Fevereiro de 2020, 23:09
Citação de: nikas em 15 de Fevereiro de 2020, 23:06
E o Jota? Conhecem o Jota malta?
É que das duas vezes que estamos a perder em uma semana, prefere meter 2 tarolos na frente a alguém que desequilibre e agite com o jogo.

Bem Klopp.

Incrível como do outro lado está um jogador da mesma idade, potenciado, trabalhado e que vai agora para o Barça.
E levou uns meses com o Sá Pinto!

Até isso ele perdeu e que enchia a boca com o a aposta no Seixal, está a enterrar o Tino de uma maneira que já nunca vai dar nada.

O Zlobin e o Svilar estão os 2 queimados.
O Ferro cada jogo que passa esta pior.
Os Tavares, já podiam ter muito mais minutos, o Nuno então é patético.
Gedson de novo Renato, passou a Beto já foi de saco.
O Tino parece o Paulo Almeida.
O Jota tem menos minutos que o Yoni.

Predestinado Félix.
E pronto esta ai a aposta do Lage no Seixal.