Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Meio_metro

Citação de: JPE em 23 de Janeiro de 2019, 10:47
Há pessoal que se consola porque poderiamos ter marcado mais sofrido menos e porque fomos roubados.

Mas o que conta é que perdemos o jogo e fomos eliminados.

Prémios de consolação e vitórias morais é para o Sportem não para o Benfica.
Ah? Mas o Benfica ontem na primeira parte marca dois e sofre um.. Vai a perder para o intervalo... Eu sei que parece fácil mas isto de ter um VAR que anula dois golos legais a uma equipa é valida um ilegal a outra é um roubo enorme...

O Porto ontem mesmo com as costas bem quentes podia ter perdido... Mas podemos colocar tudo em causa e começar atacar o Lage... Aliás esse sempre foi o objectivo do roubo... Impedir que o Benfica cresça...

MxPxFx

Primeiro jogo do BENFICA contra o porto que vejo há MUITO... em que criámos tantas oportunidades CLARAS e que podíamos ter ganho.

Isto COM um 11 cheio de problemas....

um lateral direito cansado, a arrastar-se e a precisar de banco...
um lateral esquerdo que não dá a consistência defensiva de que precisamos em alguns momentos ontem...
um trinco que faz o 2o jogo a titular na época
um extremo que regressa de lesão
um médio que não tem acrescentado nada apesar de alguns bons momentos ofensivamente...
um puto de 19 anos que é o centro da equipa mas que ainda precisa de aprender muito e está no bom caminho...
um avançado que nunca se sabe se vai marcar, chutar para as nuvens ou fazer um passe sem nexo.... sendo que marcar acontece 20% das vezes...

que TREINADOR meu Deus...

dá para renovar já por 2 épocas mais... e ir buscar já:

um LD
um DC
um 8
um 9

e limpar o plantel de excessos?!?!

elon musk

Para uma equipa que está a crescer não é ideal desculpar a derrota na arbitragem. É chegar ao balneário e dizer que perderam porque não concretizaram no último terço. Mexer com os jogadores. Porque efetivamente falhamos 3 golos certos. Podia ter sido saco cheio. Aquela rapaziada que tenha noção disso.

trucatruca

Há melhorias no futebol do Benfica, mas ontem, o jogo era para ganhar com cabeça e na estratégia.
Ser avassalador porque o outro entende que se nos der a bola e defender, tem francas possibilidades de nos matar num contra, não faz de nós melhores.
Jogámos sem cabeça os últimos 15 minutos, porque o treinador é inexperiente e fez a leitura de jogo que o Conceição quis.
Era o jogo que confirmava se este era um treinador batido para salvar o Benfica. Não é escolha para já, e vai ser o mesmo filme que foi o Luís Castro no Porto.
É como precisar de torresmos e achar que toucinho é o suficiente.
Há melhorias no jogo, mas há maus jogadores, há falta de soluções para esses maus jogadores... E há um treinador mansinho, que actua como o anterior a dar palmadinhas nas costas do Presidente, e com medo de dizer assim não dá. Mas como era interino e foi promovido, cala e consente.

O que o Benfica precisava era de um treinador grande, que por não ter tempo para treinar a equipa, conseguisse mexendo no xadrez, produzir no jogo alterações que nos permitisse vencer.

Se calhar daqui por duas épocas na B a ganhar calo, talvez houvesse um treinador que pudesse pegar de estaca.
Mas tem que falar para a estrutura sem medo.
Enquanto não houver um treinador que diga ao presidente para parar de fazer merda, o último foi o JJ, o Benfica nunca terá uma equipa equilibrada.

Foi só a minha posta.

MrSilva

Ontem teve mal nas substituições
Agora tem mais algum tempo para preparar a equipa, que sinceramente é o que falta, treino, principalmente na defesa
Acho que o LFV lhe devia dar reforços, laterais, a posição 6, talvez um central...

Sr_Benfiquista_91

Depois do jogo de ontem, acho que não dá para enganar, temos TREINADOR.

Uma equipa com 2 semanas de trabalho, fazer um jogo com aquela personalidade, competência e qualidade, não é para qualquer um.

blog benficaatemorrer

Há pessoal que se consola porque poderiamos ter marcado mais sofrido menos e porque fomos roubados.

EXACTAMENTE...

NÓS VAMOS PARTICIPAR NUMA CORRIDA DE AUTOMÓVEIS E UM DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS FURA-NOS DOIS PNEUS E CORTA OS TRAVÕES...

LÁ VAMOS NÓS GANHAR A CORRIDA SEM CONSEGUIR SEGURAR OU TRAVAR O CARRO, PORQUE NO FINAL, SE A PERDERMOS É O QUE FICA PARA A HISTÓRIA.

JPE

Citação de: Meio_metro em 23 de Janeiro de 2019, 10:50

Ah? Mas o Benfica ontem na primeira parte marca dois e sofre um.. Vai a perder para o intervalo... Eu sei que parece fácil mas isto de ter um VAR que anula dois golos legais a uma equipa é valida um ilegal a outra é um roubo enorme...

O Porto ontem mesmo com as costas bem quentes podia ter perdido... Mas podemos colocar tudo em causa e começar atacar o Lage... Aliás esse sempre foi o objectivo do roubo... Impedir que o Benfica cresça...
Nem tudo o que aqui é dito é um ataque ao Lage...ele esteve bem á excepção das subs.

Há um problema grave de controlo da arbitragem, mas há lacunas graves na nossa equipa e faltas de eficiencia que quando são postas á prova não estão ao nivel que precisamos, a começar no GR e acabar no ataque.

nana23

A rever: a pressão feita quando o adversário tem bola e a facilidade com que se perde a bola quando nos fazem a pressão que o porto fez.

Repito, melhorar o momento em que faz substituições. Mexeu e piorou o jogo da equipa.

JPE

Citação de: MrSilva em 23 de Janeiro de 2019, 10:56
Ontem teve mal nas substituições
Agora tem mais algum tempo para preparar a equipa, que sinceramente é o que falta, treino, principalmente na defesa
Acho que o LFV lhe devia dar reforços, laterais, a posição 6, talvez um central...
LFV disse ontem claramente que não há reforços nenhuns. "Os reforços estão lá dentro".

Podem continuar a sonhar.

elon musk

Citação de: nana23 em 23 de Janeiro de 2019, 10:59
A rever: a pressão feita quando o adversário tem bola e a facilidade com que se perde a bola quando nos fazem a pressão que o porto fez.

Repito, melhorar o momento em que faz substituições. Mexeu e piorou o jogo da equipa.
É difícil construir de trás quando o Almeida é fraquinho nesse aspecto. O Jardel sob pressão não exita em bater longo para não errar, etc. Só com muito trabalho e tempo é que serão criadas as rotinas.

nana23

Citação de: elon musk em 23 de Janeiro de 2019, 11:03
Citação de: nana23 em 23 de Janeiro de 2019, 10:59

É difícil construir de trás quando o Almeida é fraquinho nesse aspecto. O Jardel sob pressão não exita em bater longo para não errar, etc. Só com muito trabalho e tempo é que serão criadas as rotinas.

Percebo isso. O mais urgente que tem para rever é as substituições que faz, principalmente quando estamos bem, porque o que muda tem de ser para corrigir o que está menos bem, não sei até que ponto tentativas desesperadas farão isso. As substituições de ontem desorganizaram o que estavam a fazer bem. Percebo a entrada do Gedson (embora me pareça que ele não correspondeu da forma que se pedia). Mas a do Castillo e a do Salvio estarei eternamente longe de a perceber. O Zivko deveria sim ter entrado. O Castillo parece-me sempre longe de ser a solução para o nosso jogo.

N1c0

É complicado criticar as substituições porque na altura em que elas foram feitas a equipa estava completamente rota fisicamente. E isso claramente não é culpa dele.

_JonasThern_

Só lhe peço para não por o Svilar na taça de Portugal.

Sousa_slb

Eu faço uma pergnta?

porque o salvio?
sempre o salvio?
um gajo que nada de nada faz