Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Sr_Benfiquista_91

Depois do jogo de ontem, acho que não dá para enganar, temos TREINADOR.

Uma equipa com 2 semanas de trabalho, fazer um jogo com aquela personalidade, competência e qualidade, não é para qualquer um.

blog benficaatemorrer

Citação de: JPE em 23 de Janeiro de 2019, 10:47
Há pessoal que se consola porque poderiamos ter marcado mais sofrido menos e porque fomos roubados.

Mas o que conta é que perdemos o jogo e fomos eliminados.

Prémios de consolação e vitórias morais é para o Sportem não para o Benfica.
EXACTAMENTE...

NÓS VAMOS PARTICIPAR NUMA CORRIDA DE AUTOMÓVEIS E UM DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS FURA-NOS DOIS PNEUS E CORTA OS TRAVÕES...

LÁ VAMOS NÓS GANHAR A CORRIDA SEM CONSEGUIR SEGURAR OU TRAVAR O CARRO, PORQUE NO FINAL, SE A PERDERMOS É O QUE FICA PARA A HISTÓRIA.

JPE

Citação de: Meio_metro em 23 de Janeiro de 2019, 10:50
Citação de: JPE em 23 de Janeiro de 2019, 10:47
Há pessoal que se consola porque poderiamos ter marcado mais sofrido menos e porque fomos roubados.

Mas o que conta é que perdemos o jogo e fomos eliminados.

Prémios de consolação e vitórias morais é para o Sportem não para o Benfica.
Ah? Mas o Benfica ontem na primeira parte marca dois e sofre um.. Vai a perder para o intervalo... Eu sei que parece fácil mas isto de ter um VAR que anula dois golos legais a uma equipa é valida um ilegal a outra é um roubo enorme...

O Porto ontem mesmo com as costas bem quentes podia ter perdido... Mas podemos colocar tudo em causa e começar atacar o Lage... Aliás esse sempre foi o objectivo do roubo... Impedir que o Benfica cresça...
Nem tudo o que aqui é dito é um ataque ao Lage...ele esteve bem á excepção das subs.

Há um problema grave de controlo da arbitragem, mas há lacunas graves na nossa equipa e faltas de eficiencia que quando são postas á prova não estão ao nivel que precisamos, a começar no GR e acabar no ataque.

nana23

A rever: a pressão feita quando o adversário tem bola e a facilidade com que se perde a bola quando nos fazem a pressão que o porto fez.

Repito, melhorar o momento em que faz substituições. Mexeu e piorou o jogo da equipa.

JPE

Citação de: MrSilva em 23 de Janeiro de 2019, 10:56
Ontem teve mal nas substituições
Agora tem mais algum tempo para preparar a equipa, que sinceramente é o que falta, treino, principalmente na defesa
Acho que o LFV lhe devia dar reforços, laterais, a posição 6, talvez um central...
LFV disse ontem claramente que não há reforços nenhuns. "Os reforços estão lá dentro".

Podem continuar a sonhar.

elon musk

Citação de: nana23 em 23 de Janeiro de 2019, 10:59
A rever: a pressão feita quando o adversário tem bola e a facilidade com que se perde a bola quando nos fazem a pressão que o porto fez.

Repito, melhorar o momento em que faz substituições. Mexeu e piorou o jogo da equipa.
É difícil construir de trás quando o Almeida é fraquinho nesse aspecto. O Jardel sob pressão não exita em bater longo para não errar, etc. Só com muito trabalho e tempo é que serão criadas as rotinas.

nana23

Citação de: elon musk em 23 de Janeiro de 2019, 11:03
Citação de: nana23 em 23 de Janeiro de 2019, 10:59

É difícil construir de trás quando o Almeida é fraquinho nesse aspecto. O Jardel sob pressão não exita em bater longo para não errar, etc. Só com muito trabalho e tempo é que serão criadas as rotinas.

Percebo isso. O mais urgente que tem para rever é as substituições que faz, principalmente quando estamos bem, porque o que muda tem de ser para corrigir o que está menos bem, não sei até que ponto tentativas desesperadas farão isso. As substituições de ontem desorganizaram o que estavam a fazer bem. Percebo a entrada do Gedson (embora me pareça que ele não correspondeu da forma que se pedia). Mas a do Castillo e a do Salvio estarei eternamente longe de a perceber. O Zivko deveria sim ter entrado. O Castillo parece-me sempre longe de ser a solução para o nosso jogo.

N1c0

É complicado criticar as substituições porque na altura em que elas foram feitas a equipa estava completamente rota fisicamente. E isso claramente não é culpa dele.

_JonasThern_

Só lhe peço para não por o Svilar na taça de Portugal.

Sousa_slb

Eu faço uma pergnta?

porque o salvio?
sempre o salvio?
um gajo que nada de nada faz

mellamotom

mete a equipa a jogar mas tem jogadores fetiche que ninguém entende... onde é que já vi isto?

Pedro Nunes 28

Citação de: JPE em 23 de Janeiro de 2019, 11:00
Agora tem mais algum tempo para preparar a equipa, que sinceramente é o que falta, treino, principalmente na defesa
Acho que o LFV lhe devia dar reforços, laterais, a posição 6, talvez um central...
LFV disse ontem claramente que não há reforços nenhuns. "Os reforços estão lá dentro".

Alguém que diga ao Presimente que o Pietra já não tem idade para jogar !!! Não fosse isso e até podia ser o DD que tanto precisamos !

alsohugo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Janeiro de 2019, 11:20
Citação de: JPE em 23 de Janeiro de 2019, 11:00

Alguém que diga ao Presimente que o Pietra já não tem idade para jogar !!! Não fosse isso e até podia ser o DD que tanto precisamos !

E o Rui Costa também não pode jogar contra o Boavista porque foi expulso.

Pedro Nunes 28

Citação de: mellamotom em 23 de Janeiro de 2019, 11:19
mete a equipa a jogar mas tem jogadores fetiche que ninguém entende... onde é que já vi isto?
Quais são, já agora ? O Salvio que não tem jogado ? O Pizzi que ele tem tirado todos os jogos ? O Cervi que jogou um jogo ? O AA porque não há outro ?

lPhoenix

Citação de: Vieri em 23 de Janeiro de 2019, 10:02
Citação de: lPhoenix em 23 de Janeiro de 2019, 09:51
Citação de: Vieri em 23 de Janeiro de 2019, 09:45
Citação de: Cardia em 23 de Janeiro de 2019, 09:40
Ontem, a quente e depois daquela roubalheira monumental, apelidei o Bruno Lage de manso, após a sua conferência de imprensa.
Continuo a achar que foi pouco incisivo mas fui um pouco injusto, até porque até falou na falta de credibilidade que este tipo de situações representa para o futebol.
Temos de continuar a apoiá-lo, isso é o mais importante.

Eu também chamei, a quente, e penitencio-me por isso, mas ontem perdeu uma oportunidade única de ganhar definitivamente o grupo e os adeptos.
Uma intervenção à Mourinho do início de carreira e ganhava o mundo.
Mas cada um é como é, ponto.

Não é o papel dele nem o do Mourinho nem de nenhum treinador revoltar-se contra as arbitragens.

Ele disse o que lhe competiu dizer: devíamos ter ido para o intervalo com o 2-2. Disse também que com as imagens "ou é ou não é" e com meia dúzia de palavras disse TUDO.

Ele não quer que os seus jogadores andem a choramingar com as arbitragens, ele sabe que isto vai continuar! Os seus jogadores têm de ser mais fortes, impor-se dentro das 4 linhas e sobretudo não podem falhar tantos golos!! Ainda mais porque metade vão ser roubados!

É a tua opinião, não é a minha.
O treinador tem de ser um líder, dentro e fora do campo. Não é só o tipo que dá os treinos e escolhe a equipa.
Tem de se revoltar quando tem de ser, tem de manter a calma quando tal se impuser.

Sei que o Mourinho agora não está na moda e já não presta, mas quando era o melhor do mundo chegou a, mais do que revoltar-se com a arbitragem que estava a acontecer, levar a revolta até à expulsão propositada, para passar uma mensagem e dar um choque psicológico na equipa.
Isto é um treinador como eu acho que deve ser. Um líder!

Eu aceito a tua opinião, respeito e até percebo! Quantas vezes eu chamei o RV de panhonha por muito menos do que se passou ontem, uma roubalheira/corrupção ao nível dos anos 90. Um treinador que está há 3 anos num lugar tem de dar um murro na mesa e dizer basta quando isso prejudica o seu trabalho do tipo: "andamos a trabalhar todas as semanas e a preparar um jogo para quê? Se somos roubados semana após semana?". Era dizer apenas isto...

Mas com Lage a situação é outra completamente diferente. Acabou de chegar, a meio da época, uma época dominada pelo sistema corrupto e de ataque ao Benfica em todos os meios de CS, está a dar treino a muitos jogadores pela 1º vez em 4 anos, a mudar o sistema e a mexer na zona de conforto e ainda assim entra numa segunda parte depois de um roubo monumental com vontade de dar a volta ao resultado mentiroso: ontem vimos um grupo de jogadores que não se atemorizou com os roubos de arbitragem e a porrada dos caceteiros, tal como Camacho na mítica final da Taça de Portugal, um jogo que tem de servir para perceber o que falta a esta equipa e acredita que o que falta são jogadores de qualidade, recuperação física e reforço anímico. Quanto à arbitragem, só dizendo BASTA fora das 4 linhas e apresentando um rolo compressor dentro das 4 linhas para dar cabo disto tudo!!

Para mim o tempo de LFV acabou, não gosto da postura de ditadorzeco e acho que trata o clube como se fosse propriedade sua mas ontem disse uma coisa acertada: nós temos dentro da casa os reforços que precisamos para já (estão em sub-rendimento ou em fila de espera na B), não há a meio da época jogadores para as posições que precisamos URGENTEMENTE disponíveis no mercado para entrar e começar logo a render de uma forma que faça encostar Ruben ou Jardel, e para AA até um Alex Pinto faria melhor) no final da época temos de fazer uma avaliação, com pés e cabeça e começar a preparar a época como deve ser (coisa que não acontece há 4 anos!).

Com isto tudo eu quero dizer que - face ao contexto atual e entrada a meio da épcoa! - o Lage deve estar mais preocupado em formar jogadores e colocar a equipa a jogar futebol que é para isso que lá está e deixar o lodo do Tugão para outros que são pagos para o combater. O foco dele tem de ser o de treinar a equipa somente, ser forte psicologicamente e não perder as estribeiras é muito importante para construir (não nos esqueççamos que estamos em fase de construção!!) um novo espirito na equipa: o espírito de combate!!

Lembras-te do Gabriel quando ganhámos a Taça da Liga na CI? Lembras-te do que o treinador disse ou deixou de dizer? É de um diretor de comunicação como deve de ser que nós precisamos para expor o degredo a que isto chegou, que se sente ao lado do treinador na CI e defenda o Benfica!