Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

mellamotom

mete a equipa a jogar mas tem jogadores fetiche que ninguém entende... onde é que já vi isto?

Pedro Nunes 28

Citação de: JPE em 23 de Janeiro de 2019, 11:00
Citação de: MrSilva em 23 de Janeiro de 2019, 10:56
Ontem teve mal nas substituições
Agora tem mais algum tempo para preparar a equipa, que sinceramente é o que falta, treino, principalmente na defesa
Acho que o LFV lhe devia dar reforços, laterais, a posição 6, talvez um central...
LFV disse ontem claramente que não há reforços nenhuns. "Os reforços estão lá dentro".

Podem continuar a sonhar.
Alguém que diga ao Presimente que o Pietra já não tem idade para jogar !!! Não fosse isso e até podia ser o DD que tanto precisamos !

alsohugo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Janeiro de 2019, 11:20
Citação de: JPE em 23 de Janeiro de 2019, 11:00
Citação de: MrSilva em 23 de Janeiro de 2019, 10:56
Ontem teve mal nas substituições
Agora tem mais algum tempo para preparar a equipa, que sinceramente é o que falta, treino, principalmente na defesa
Acho que o LFV lhe devia dar reforços, laterais, a posição 6, talvez um central...
LFV disse ontem claramente que não há reforços nenhuns. "Os reforços estão lá dentro".

Podem continuar a sonhar.
Alguém que diga ao Presimente que o Pietra já não tem idade para jogar !!! Não fosse isso e até podia ser o DD que tanto precisamos !

E o Rui Costa também não pode jogar contra o Boavista porque foi expulso.

Pedro Nunes 28

Citação de: mellamotom em 23 de Janeiro de 2019, 11:19
mete a equipa a jogar mas tem jogadores fetiche que ninguém entende... onde é que já vi isto?
Quais são, já agora ? O Salvio que não tem jogado ? O Pizzi que ele tem tirado todos os jogos ? O Cervi que jogou um jogo ? O AA porque não há outro ?

lPhoenix

Citação de: Vieri em 23 de Janeiro de 2019, 10:02
Citação de: lPhoenix em 23 de Janeiro de 2019, 09:51
Citação de: Vieri em 23 de Janeiro de 2019, 09:45
Citação de: Cardia em 23 de Janeiro de 2019, 09:40
Ontem, a quente e depois daquela roubalheira monumental, apelidei o Bruno Lage de manso, após a sua conferência de imprensa.
Continuo a achar que foi pouco incisivo mas fui um pouco injusto, até porque até falou na falta de credibilidade que este tipo de situações representa para o futebol.
Temos de continuar a apoiá-lo, isso é o mais importante.

Eu também chamei, a quente, e penitencio-me por isso, mas ontem perdeu uma oportunidade única de ganhar definitivamente o grupo e os adeptos.
Uma intervenção à Mourinho do início de carreira e ganhava o mundo.
Mas cada um é como é, ponto.

Não é o papel dele nem o do Mourinho nem de nenhum treinador revoltar-se contra as arbitragens.

Ele disse o que lhe competiu dizer: devíamos ter ido para o intervalo com o 2-2. Disse também que com as imagens "ou é ou não é" e com meia dúzia de palavras disse TUDO.

Ele não quer que os seus jogadores andem a choramingar com as arbitragens, ele sabe que isto vai continuar! Os seus jogadores têm de ser mais fortes, impor-se dentro das 4 linhas e sobretudo não podem falhar tantos golos!! Ainda mais porque metade vão ser roubados!

É a tua opinião, não é a minha.
O treinador tem de ser um líder, dentro e fora do campo. Não é só o tipo que dá os treinos e escolhe a equipa.
Tem de se revoltar quando tem de ser, tem de manter a calma quando tal se impuser.

Sei que o Mourinho agora não está na moda e já não presta, mas quando era o melhor do mundo chegou a, mais do que revoltar-se com a arbitragem que estava a acontecer, levar a revolta até à expulsão propositada, para passar uma mensagem e dar um choque psicológico na equipa.
Isto é um treinador como eu acho que deve ser. Um líder!

Eu aceito a tua opinião, respeito e até percebo! Quantas vezes eu chamei o RV de panhonha por muito menos do que se passou ontem, uma roubalheira/corrupção ao nível dos anos 90. Um treinador que está há 3 anos num lugar tem de dar um murro na mesa e dizer basta quando isso prejudica o seu trabalho do tipo: "andamos a trabalhar todas as semanas e a preparar um jogo para quê? Se somos roubados semana após semana?". Era dizer apenas isto...

Mas com Lage a situação é outra completamente diferente. Acabou de chegar, a meio da época, uma época dominada pelo sistema corrupto e de ataque ao Benfica em todos os meios de CS, está a dar treino a muitos jogadores pela 1º vez em 4 anos, a mudar o sistema e a mexer na zona de conforto e ainda assim entra numa segunda parte depois de um roubo monumental com vontade de dar a volta ao resultado mentiroso: ontem vimos um grupo de jogadores que não se atemorizou com os roubos de arbitragem e a porrada dos caceteiros, tal como Camacho na mítica final da Taça de Portugal, um jogo que tem de servir para perceber o que falta a esta equipa e acredita que o que falta são jogadores de qualidade, recuperação física e reforço anímico. Quanto à arbitragem, só dizendo BASTA fora das 4 linhas e apresentando um rolo compressor dentro das 4 linhas para dar cabo disto tudo!!

Para mim o tempo de LFV acabou, não gosto da postura de ditadorzeco e acho que trata o clube como se fosse propriedade sua mas ontem disse uma coisa acertada: nós temos dentro da casa os reforços que precisamos para já (estão em sub-rendimento ou em fila de espera na B), não há a meio da época jogadores para as posições que precisamos URGENTEMENTE disponíveis no mercado para entrar e começar logo a render de uma forma que faça encostar Ruben ou Jardel, e para AA até um Alex Pinto faria melhor) no final da época temos de fazer uma avaliação, com pés e cabeça e começar a preparar a época como deve ser (coisa que não acontece há 4 anos!).

Com isto tudo eu quero dizer que - face ao contexto atual e entrada a meio da épcoa! - o Lage deve estar mais preocupado em formar jogadores e colocar a equipa a jogar futebol que é para isso que lá está e deixar o lodo do Tugão para outros que são pagos para o combater. O foco dele tem de ser o de treinar a equipa somente, ser forte psicologicamente e não perder as estribeiras é muito importante para construir (não nos esqueççamos que estamos em fase de construção!!) um novo espirito na equipa: o espírito de combate!!

Lembras-te do Gabriel quando ganhámos a Taça da Liga na CI? Lembras-te do que o treinador disse ou deixou de dizer? É de um diretor de comunicação como deve de ser que nós precisamos para expor o degredo a que isto chegou, que se sente ao lado do treinador na CI e defenda o Benfica!

darkwolf

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Janeiro de 2019, 11:21
Citação de: mellamotom em 23 de Janeiro de 2019, 11:19
Quais são, já agora ? O Salvio que não tem jogado ? O Pizzi que ele tem tirado todos os jogos ? O Cervi que jogou um jogo ? O AA porque não há outro ?

nunca estão satisfeitos. o Lage devia fazer uma sondagem antes de cada jogo.

krak

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 23 de Janeiro de 2019, 10:56
Depois do jogo de ontem, acho que não dá para enganar, temos TREINADOR.

Uma equipa com 2 semanas de trabalho, fazer um jogo com aquela personalidade, competência e qualidade, não é para qualquer um.

No caso de Bruno Lage, é isto sem tirar nem por.
Eu não tenho dúvidas. É o meu treinador.
Oxalá lhe deem as armas que deram a outros.

elon musk

Citação de: nana23 em 23 de Janeiro de 2019, 11:10
Citação de: elon musk em 23 de Janeiro de 2019, 11:03
Citação de: nana23 em 23 de Janeiro de 2019, 10:59
A rever: a pressão feita quando o adversário tem bola e a facilidade com que se perde a bola quando nos fazem a pressão que o porto fez.

Repito, melhorar o momento em que faz substituições. Mexeu e piorou o jogo da equipa.
É difícil construir de trás quando o Almeida é fraquinho nesse aspecto. O Jardel sob pressão não exita em bater longo para não errar, etc. Só com muito trabalho e tempo é que serão criadas as rotinas.

Percebo isso. O mais urgente que tem para rever é as substituições que faz, principalmente quando estamos bem, porque o que muda tem de ser para corrigir o que está menos bem, não sei até que ponto tentativas desesperadas farão isso. As substituições de ontem desorganizaram o que estavam a fazer bem. Percebo a entrada do Gedson (embora me pareça que ele não correspondeu da forma que se pedia). Mas a do Castillo e a do Salvio estarei eternamente longe de a perceber. O Zivko deveria sim ter entrado. O Castillo parece-me sempre longe de ser a solução para o nosso jogo.
Num país normal a imprensa de futebol teria pedido uma análise de todas as substituições. Porque deve haver uma lógica para a entrada do Castilho, estilo ser ele a forçar a profundidade, libertando o Seferovic para jogar no espaço. Etc

Pedro Nunes 28

Citação de: elon musk em 23 de Janeiro de 2019, 11:26
A rever: a pressão feita quando o adversário tem bola e a facilidade com que se perde a bola quando nos fazem a pressão que o porto fez.

Repito, melhorar o momento em que faz substituições. Mexeu e piorou o jogo da equipa.
É difícil construir de trás quando o Almeida é fraquinho nesse aspecto. O Jardel sob pressão não exita em bater longo para não errar, etc. Só com muito trabalho e tempo é que serão criadas as rotinas.

Percebo isso. O mais urgente que tem para rever é as substituições que faz, principalmente quando estamos bem, porque o que muda tem de ser para corrigir o que está menos bem, não sei até que ponto tentativas desesperadas farão isso. As substituições de ontem desorganizaram o que estavam a fazer bem. Percebo a entrada do Gedson (embora me pareça que ele não correspondeu da forma que se pedia). Mas a do Castillo e a do Salvio estarei eternamente longe de a perceber. O Zivko deveria sim ter entrado. O Castillo parece-me sempre longe de ser a solução para o nosso jogo.
Num país normal a imprensa de futebol teria pedido uma análise de todas as substituições. Porque deve haver uma lógica para a entrada do Castilho, estilo ser ele a forçar a profundidade, libertando o Seferovic para jogar no espaço. Etc
Eu acho que ele acabou o jogo a jogar em 3-5-2 com Ruben - Samaris - jardel atrás.

nana23

Atenção eu não acho que as substituições não foram pensadas. Tenho o BL em boa conta. A questão é saberes logo à partida que o pretendes não será alcançado porque o jogador não dá para isso nem para nada.
Pensou na teoria, na prática o Castillo está aquém disso e pelos vistos de qualquer coisa que se precise dele.

Salvio18

Citação de: Cor_rubrum em 23 de Janeiro de 2019, 10:26
Citação de: Salvio18 em 23 de Janeiro de 2019, 10:07
Citação de: Carlsberg87 em 22 de Janeiro de 2019, 21:57
péssima leitura de jogo, escolha de jogadores a roçar o ridículo, defesa é autoestrada desde do Almeida passando pelo Jardel e acabando no Grimaldo.

Um treinador quando entra a primeira coisa a trabalhar é a defesa e não o ataque.

Para mim nunca me enganou, não serve para Benfica, vai sair em Junho completamente assadinho....

Ele deve ter culpa que o Almeida e o Jardel sejam jogadores medianos que nunca deviam ser titulares numa equipa como o Benfica!

Jogas cara à cara contra o porto como à muito não se via, talvez a última tenha sido no jogo dos 11 Eusébios, e tirando esse sempre jogaste atrás e borradinho, e ainda te vens queixar. Fomos superiores o jogo todo, perdemos com um roubo de igreja e ainda vêem aqui dizer merdas destas.

As pessoas são mesmo ingratas e criticam tudo, o homem tem feito jogos de 3 em 3 dias, não tem tempo de treinar e imprimir o seu método de jogo nem as dinâmicas que quer, provavelmente vai precisar reforçar sectores, e não tou a ver isso acontecer, mas já vem com dicas a tentar queimar o homem. Ele não faz milagres da noite pro dia, nem o Guardiola se safava.

Secalhar o Luís Castro era melhor. Haja paciência.

Começamos muito mal o jogo. Nos primeiros 20 minutos, levamos uma amasso, fomos piores que o Aves do Zé Mota.
Depois tivemos muitos momentos por cima do Porto, que também jogou muito mal por culpa própria. Não tinham preocupações defensivas, parecia que nos desprezavam, assim se explica o lance do 2-2 que não valeu. No Porto habitual esse lance nunca teria acontecido.
O Lage tem feito o trabalho que se esperava, mas há muitas coisas a apontar, que aqui têm sido exausticamente referidas,  por isso convém não assobiar para o lado...

Esses discursos dão piada, parecem os do Sérgio Conceição ontem a dizer que o porto foi forte na pressão alta e nisso resulta uma recuperação de bola e o primeiro golo, mas depois os lances do Benfica já resultam de erros defensivos próprios, nada teve a ver com o Benfica assumir o jogo e obrigar o porto a falhar.

Não vi levarmos 20 minutos de amasso nenhum, até porque nos primeiros 20 minutos o jogo tava partido, com lances de perigo prós dois lados e sem ninguém conseguir controlar totalmente a partida, a partir do momento em que o jogo deixa de tar assim, é o Benfica que o assume. Se tivemos mal defensivamente nesse período? Péssimos, mas não levamos amasso nenhum porque o porto não teve melhor defensivamente nesse periodo.

Essa do tarmos por cima porque o porto jogou mal por culpa própria, nem merece resposta, porque tas a passar a ideia que
o Benfica não tem valor, só joga bem ou ganha porque o adversário teve mal, nunca porque foi melhor, parecias um comentador da sport TV agora.

Essa de o porto não ter preocupações defensivas quando eu vejo o marega a rebentar por ter de vir defender e atacar ao mesmo tempo pra não deixar Grimaldo só , o militao a correr o campo todo atrás do Félix quando ele passou a jogar entre a linha defensiva e o meio campo do Porto, é de rir. Pra não falar que eles baixaram todo o bloco para trás do meio campo. Mas não, não tinham preocupações defensivas lol

Eu não assobio pro lado, mas também não tou com faca na mão pra espetar no treinador à mínima que aconteça. O Vieira que traga um DD e um DC dignos de nome e pode ser que a equipa equilibre defensivamente, milagres não existem

Cor_rubrum

O Lage não tem a autonomia e autoridade que se impõe a um treinador do Benfica.
Qualquer pessoa no lugar dele, se calhar faria o mesmo que ele faz, devagarinho, politicamente correcto, sem revoluções ou roturas, não criando problemas à estrutura...
Duvido é se isso nos leve a algum lado. Espero bem que sim...

Sr_Benfiquista_91

Citação de: krak em 23 de Janeiro de 2019, 11:26
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 23 de Janeiro de 2019, 10:56
Depois do jogo de ontem, acho que não dá para enganar, temos TREINADOR.

Uma equipa com 2 semanas de trabalho, fazer um jogo com aquela personalidade, competência e qualidade, não é para qualquer um.

No caso de Bruno Lage, é isto sem tirar nem por.
Eu não tenho dúvidas. É o meu treinador.
Oxalá lhe deem as armas que deram a outros.
Eu não aceito vitórias morais, mas aquilo que se defende não é uma vitória moral.
É um treinador com 2 semanas de casa colocar a equipa a jogar desta forma contra um adversário com o qual temos sempre dificuldades (e que vem a ser trabalhada da mesma forma há quase 2 anos) em campo neutro e a ser ROUBADO.

Pareceu-me sempre uma equipa confiante com bola, a saber bem o que fazer e o que explorar, e confortável sem ela.

kasko

Gostava de ver recuperado o Ferreyra, acho que neste sistema podia render mais do que o Seferovic. O suiço é esforçado e não é mau jogador, mas falha demasiado...

Esperar que o Jonas regresse rápido.

De resto, pouco a dizer, ontem a equipa mostrou o que não mostrava nos ultimos anos a jogar contra o Porto. a ver se é para continuar. Precisamos de ganhar ao Boavista e de ir ganhar a Alvalade.

nana23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Janeiro de 2019, 11:28

Eu acho que ele acabou o jogo a jogar em 3-5-2 com Ruben - Samaris - jardel atrás.

Na minha opinião é um erro pensar que um jogador que nem a extremo faz algo de jeito, a fazer a ala toda é que vai ser. Pode colocar mais gente na frente, mas nem na fé vai, vai no desespero. Acho que essa nunca será a solução para um jogo onde estamos a jogar bem, ter bola e criar perigo.