Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SimaoMiccoli

Fake. Toda a gente sabe que os comunicados oficiais do Benfica são feitos na CMTV.

BENFIKA

Citação de: OclassicoNº10 em 24 de Junho de 2020, 17:17
Citação de: BENFIKA em 24 de Junho de 2020, 17:14
Citação de: francisco em 24 de Junho de 2020, 17:10
Citação de: OclassicoNº10 em 24 de Junho de 2020, 17:07
Citação de: SimaoMiccoli em 24 de Junho de 2020, 17:03
Citação de: OclassicoNº10 em 24 de Junho de 2020, 16:52
Citação de: francisco em 24 de Junho de 2020, 16:48
Laurent Blanc, Arsène Wenger e Mauricio Pochettino livres e a shortlist do bigodaças ainda deve ter Carlos Queiroz, Scolari e Marco Silva.

:rir:
Francisco... Pochettino?

O Pochettino já não está ao nosso alcance.
Os outros 2 sim, possíveis.
Não com esta direcção.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não está ao alcance porquê? Já puseram o dinheiro na mesa e receberam um não?
Estou a imaginar o Pochettino na capital do móvel de chapéu às 17:00 horas com o sol de chapa.

o Pochettino é treinador com andanças de Bayern e afins.
Alguma vez se mete no lodo que é este campeonato.
Já os outros acho difícil, no entanto acredito que por serem da velha Guarda vejam o Benfica como um histórico europeu e bem.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


Tanto vai o Pochettino à Capital do Móvel como foram o Heynckes ou o Trapp... Se não tentarmos não sabemos.

O Pochettino como outros nem vale a pena tentar, parece-me óbvio.
São treinadores que qualquer oferta que recebam é de 8M/ano para cima, estão agora no auge e não conseguimos chegar a esses valores.

Mas há por aí várias soluções ao nosso alcance e com qualidade, o problema é quando a shortlist tem 10 nomes em que apenas um é treinador de jeito.
Exacto.
Não vale a pena sonhar, com o Vieira é Jorge Jesus e ponto final.
E é a melhor solução que vejo, sinceramente.
Mais vale alguém com eles no sítio, do que andar novamente a fazer experiências.

E já agora que de lhe dêem o dossier do futebol para a mão.
E arranjem meio termo para os jogadores que por vezes saem na rifa.

Ele que venha! Hoje!

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk



Não, eu não defendo a vinda do JJ nem digo que o Benfica não pode almejar grandes treinadores. Não sou como o BCC que até acha possível ter o Guardiola  :estrelas:

São treinadores no topo da carreira com muitas ofertas e todas elas milionárias e com grandes projectos e isso o Benfica, pelo menos actualmente não pode oferecer.

Mas há muito bom treinador por aí que de certeza faria um bom trabalho no clube, dentro e fora de portas. Não podemos sonhar com treinadores top mundial mas também não nos devemos resignar a treinadores de caixote do lixo.

Existe um meio termo onde se enquadram vários treinadores com muita qualidade. Haja vontade e ambição no Benfica, e o grande problema é mesmo esse.

OclassicoNº10

Citação de: red_chala5 em 24 de Junho de 2020, 17:16
Não passa de hoje
Tu sim, és credível.
Assim esperamos!


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


lonstrup

Citação de: Strata em 24 de Junho de 2020, 17:17
Pois a mim não me admira que Luís Castro seja forte hipótese para ser o próximo treinador. Marco Silva ainda tem mercado em Inglaterra e só numa situação mais desesperada, estaria disponível para regressar ao tugão. Há também Leonardo Jardim e Queiróz, sendo que o madeirense tem mais mercado. Mas destes 3 o melhorzito é o Luís Castro. Mas acho que podemos e devemos ir buscar bem melhor.
mas Luís Castro é mesmo uma possibilidade real?

diamonds

Espero que quem venha a seguir também se espalhe ao comprido. É a única forma do Vieira cair. Uns meses de sofrimento. Só assim dará para o mafioso ser corrido.

Schuldiner

Citação de: Gottschalk em 23 de Junho de 2020, 23:05
Existe uma crença muito clara dentro do balneário e da estrutura do Benfica que este Porto ainda vai perder muitos pontos até ao fim do campeonato. Os jogadores sentem-se revoltados com esta situação em que os resultados não estão a corresponder às exibições e à entrega da equipa em campo. Sentem que o título continua perfeitamente ao alcance e juraram fazer das tripas coração para fazer o pleno de 6 vitórias nos jogos que restam. Quer Lage, quer os capitães, quer Tiago Pinto e restante estrutura têm a convicção que essas 6 vitórias bastarão para conquistar o bicampeonato e transmitiram-no a Luís Filipe Vieira no final do jogo contra o Santa Clara.
Close enough.

Citação«Depois de, em Vila do Conde, frente a um adversário complicado, a nossa equipa ter regressado aos triunfos, não esperávamos novo desaire. Aconteceu, não devia ter acontecido, e agora não nos resta outra possibilidade que não seja a de olhar para o próximo jogo com a ambição de regressarmos às vitórias.

Esta equipa e estes jogadores já deram provas no passado recente da sua capacidade de recuperarem e ultrapassarem os momentos mais difíceis. Todo o foco tem de estar concentrado aí.



O ciclo negativo de resultados dificulta a revalidação do título. Mais do que nunca, exige-se uma resposta à Benfica!



Faltam seis jornadas, a distância é de três pontos, e se alguma coisa aprendemos com o passado, e mesmo nesta época, é que as contas só se fazem no fim. Agora importa centrar esforços já no próximo jogo, na deslocação ao Marítimo.



Sabemos que esta fase final do Campeonato está a viver-se em situações atípicas e em circunstâncias particularmente difíceis. Isso mesmo foi visível no jogo de ontem. Mas essas circunstâncias são iguais para todas as equipas.



Faltam os benfiquistas nas bancadas, o 12.º jogador que tantas vezes empurra a equipa para as vitórias ou a ajuda a ultrapassar dificuldades. E que falta fizeram num jogo tão atípico como o de ontem.



Golos fortuitos, uma grande penalidade forçada (mas que não deve servir de atenuante), a equipa ter-se visto em desvantagem por duas vezes (a segunda contra a corrente do jogo) e ter conseguido a reviravolta no resultado, para depois ser penalizada pela ineficácia e infelicidade na fase final do jogo. Independentemente das circunstâncias, perdemos três pontos e tal não deveria ter acontecido.



Todos esperamos que este ciclo difícil seja o mais rapidamente ultrapassado. A nossa história gloriosa demonstra que quase sempre o conseguimos com celeridade. A capacidade de superação e a resiliência são marcas distintivas do Benfica e dos benfiquistas.



Estamos certos de que a equipa técnica e o plantel, afinal os campeões nacionais em título, mais do que todos quererão dar essa alegria aos milhões de benfiquistas que, por fora, só querem uma coisa: ganhar e lutar em cada jogo pela vitória. Não desistiremos!»


Schweisen Tiger

A solução óbvia para por Renato Paiva até final da época. E muito bem. Já devia ter acontecido no pós-Tondela.

Na próxima época, iniciar com novo treinador, independentemente dos resultados que o Renato apresentasse.

Rikurveojmal

#139432
Citação de: ineedmarshmallows em 24 de Junho de 2020, 17:12
Citação de: kramxel² em 24 de Junho de 2020, 17:11
Citação de: ineedmarshmallows em 24 de Junho de 2020, 17:09
Citação de: Pikes em 24 de Junho de 2020, 16:32
Aquela tirada de ontem aos jornalistas...

Fdx...
É mentira?

Se tivesse dito aquilo vindo de cinco vitorias seguidas já era aqui apelidado de " rei " e "ganda estoiro"...

E obviamente que já nem devia ser o treinador hoje de manhã , 2 vitorias em 12 jogos é humilhante.

Foi exactamente na sequência de uma pergunta que referia isso, que ele deu aquela resposta.

E agora?
Sobre os jornalistas e o jorge?
Sendo assim não faz sentido , pensei que tivesse sido questionado sobre o tema jorge jesus.

Mas continua a ser verdade o que disse sobre os jornalistas.

1) não duvido que seja verdade. foda-se o Jorginho é grande coach mas... Recebe felatios do caracolinho a toda hora. Perde é azar, ganha é o rei do mundo. Epá quem vê as tv´s pensa que ele é tem um cv melhor que o Mourinho...

2) o Lage está a dar provas que não tem unhas para o ferrari para quando sobre um despiste. no entanto a história do FCP ter manafá e companhias...

Vejamos a equipa actual do SLB:

Vlacho--- Serve mas comparando os anteriores é de rir.
André Almeida --- dos piorzinhos das segundas opções de há uns anos torna-se peça fundamental na defesa

David Tavares --- Aquilo é o quê mesmo? Um Eliseu Jr mas 10X pior?
Ruben Dias ---- Aquilo é o quê mesmo? Um David Luiz do primeiro ano no SLB?
Ferro--- Central de Rio Ave, está a vista de todos. Ele na B era uma boa merda
Tomás Tavares--- é para rir um míudo ter aqueles minutos todos a lateral direito...

Uma equipa com uma defesa desta é assim tão superior a defesa do Porto?

Do meio campo lá te safas com o Pizzi, Wiegl, Gabriel (passa metade da vida no estaleiro) Taarabt e Florentino

Aqui sim o Lage não se pode queixar muito...

Nas alas temos o Rafa apenas. Teve recuperar o Cervi e Zivkovic e a inventar com Jotas e afins...
Antigamente tinhamos quantas opções para as alas?

Nos avançados é para rir certo???

Seferovic---- Nem 6ª  opção seria num Benfica de há 4 anos atrás.
Vinicius ---- Nem 3ª opção seria  num Benfica de há 3 anos atrás.


Posto isto tivemos um treinador que foi campeão sem saber como.
Ainda assim mesmo com o milagre não teve prémios nenhuns...

Além de ter recuperado milagrosamente o Taarabt  recebeu apenas o RDT. Nem isso pode ter durante um ano inteiro. Mamou com um Dyego Souza...

O resto já sabemos... Reforços não há... Usa o Seixal ou jogadores do Mendes. Epá foda-se assim com essas condições realmente tem tudo para correr mal.

A culpa disto é mais da direcção do treinador???

O Benfica foi tomado de assalto. Aquilo é deles. Mentalizem-se ... O LFV vai ficar ali  até morrer. Pelo meio lá vamos sendo de campeões de vez em quando para acalmar...

O meu palpite é que o Lage vai de vela no fim da época sendo ou não campeão.
Digo sinceramente que pode ser campeão porque deverá comunicar ao plantel que ele não fica o que vai levar a novas correrias no relvado. Sinceramente para mim acho que naquela equipa andam sabotadores ao treinador também...  Puxem atrás e vejam precisamente no apito final um jogador do Benfica a aplaudir cheio de força no meio relvado em jeito de recado para os sabotadores.

O Lage vai de vela, virá algum treinador com créditos, e vai haver 3 ou 4 bons reforços.
Há que acalmar os sócios em Outubro...

20Nico Gaitan20

Vamos tão contratar o JJ.... Não vamos?

Strata

Citação de: lonstrup em 24 de Junho de 2020, 17:21
Citação de: Strata em 24 de Junho de 2020, 17:17
Pois a mim não me admira que Luís Castro seja forte hipótese para ser o próximo treinador. Marco Silva ainda tem mercado em Inglaterra e só numa situação mais desesperada, estaria disponível para regressar ao tugão. Há também Leonardo Jardim e Queiróz, sendo que o madeirense tem mais mercado. Mas destes 3 o melhorzito é o Luís Castro. Mas acho que podemos e devemos ir buscar bem melhor.
mas Luís Castro é mesmo uma possibilidade real?

Não tenho fontes mas é a minha leitura. Acho que num passado recente Luís Castro era um dos nomes que Benfica tinha referenciado.

OclassicoNº10

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Junho de 2020, 17:22
Vamos tão contratar o JJ.... Não vamos?
Anda JJ.
Foda-se!

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


kramxel²

"O blog putas&vinhoverde avança em 1º mão que a notícia do vlog xoxotaVoadora baseado no podcast PixaMole é verdade e Bruno Lage está mesmo de saída do Benfica!"


Sounds true.

Julião Veiga


Bros

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Junho de 2020, 17:22
Vamos tão contratar o JJ.... Não vamos?

Claro

Mas primeiro arranjamos um treinador que aguente o barco até à final da época

francisco

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Junho de 2020, 17:22
Vamos tão contratar o JJ.... Não vamos?
Cinco anos depois voltaríamos a ter um treinador.