Bruno Lage

Treinador, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

TojuFernandes

Não tenhas medo de rodar, não digo a equipa toda, mas pode fazer descansar o turco arktur bem como o aursnes !

Gsound

Citação de: TojuFernandes em 11 de Dezembro de 2024, 10:47Não tenhas medo de rodar, não digo a equipa toda, mas pode fazer descansar o turco arktur bem como o aursnes !

Sim....realmente este é o jogo ideal para encostar duas peças chave  :estrelas:

ORMP

Citação de: bruno_ em 11 de Dezembro de 2024, 09:58As vezes o pessoal esquece-se que ele não escolheu o plantel que tem. Temos qualidade, muita, mas o plantel nem sequer foi pensado para esta táctica.

Vamos ver o mercado de janeiro.
Ele sempre que esteve no Benfica não escolheu o plantel. Duas vezes pegou no que havia e na única vez que iniciou a época, por ser um gajo "porreiro" ficou com o que lhe deram.

Sousa_slb

Ver se começam a jogar a bola, que os últimos jogos tem sido de uma sofridao.

O que interessa é ganhar claro, mas quando jogas mal estas mais perto de perder pontos

TojuFernandes

Citação de: Gsound em 11 de Dezembro de 2024, 10:51
Citação de: TojuFernandes em 11 de Dezembro de 2024, 10:47Não tenhas medo de rodar, não digo a equipa toda, mas pode fazer descansar o turco arktur bem como o aursnes !

Sim....realmente este é o jogo ideal para encostar duas peças chave  :estrelas:
Não digo encostar, falo em rodar, nao terem o tempo de jogo que estão habituados, só isso

poolshark

Citação de: ruicouto10 em 10 de Dezembro de 2024, 09:12
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Dezembro de 2024, 12:23
Citação de: ruicouto10 em 09 de Dezembro de 2024, 12:20
Citação de: alsohugo em 09 de Dezembro de 2024, 11:56
Citação de: ruicouto10 em 09 de Dezembro de 2024, 11:39Muito merito tem um treinador que pega num plantel fraco... e recupera 6 pontos à melhor equipa da galáxia!!!

imaginem com um plantel em condições...

O plantel não é excelente mas nunca foi fraco.

quando o jogador com mais qualidade tem 36 anos...

qunado não tens alternativa a DD nem a DE..

quando os teus PL não fazem golos...

Quando falta um patrão no meio campo..

quando a qualidade da maioria dos atletas não é a exigida para um clube como o Benfica.. sim é um plantel fraco...

e no tugão vai se disfarçando...

mas na champs tivemos um jogo pavoroso em munique, e com o monaco e feyenord só não viu quem não quis... que os jogadores não respondem convenientemente À subida de nivel...
um plantel "fraco" que espetou 4 ao Atletico de Madrid que na altura que veio a liz nao tinha 1 derrota sequer...

O mesmo Plantel que deu um banho de bola ao porto na Luz....

Mas sim...é um plantel Fraco.

Hehehe....

deixa acabar este hippie todo e espetares-te num famalicao desta vida...

tb é o mesmo que levou banho de bola do Feyenoord e quase não ganhava ao monaco com 10..

tenho pena que esses jogos com o atletico e fcp não sejam a constancia...

preocupa-me muitos mais os jogos com o arouca, santa clara e vsc... por ex

IloveSLB2014

A verdade deve ser dita. É um treinador mediano, para não dizer sofrível. E convém dizer isto enquanto a equipa ainda está a ganhar. Pq depois dos maus resultados, é fácil todos dizerem o mesmo.

Não pode fazer parte do futuro do Benfica a médio e longo prazo. E digo isto mesmo que vença o campeonato, que verdade seja dita, isto está nivelado por baixo...

Quando do outro lado está o Vítor Bruno e o João Pereira....Tá tudo dito

Ghost.Of.Red

Citação de: IloveSLB2014 em 11 de Dezembro de 2024, 13:29A verdade deve ser dita. É um treinador mediano, para não dizer sofrível. E convém dizer isto enquanto a equipa ainda está a ganhar. Pq depois dos maus resultados, é fácil todos dizerem o mesmo.

Não pode fazer parte do futuro do Benfica a médio e longo prazo. E digo isto mesmo que vença o campeonato, que verdade seja dita, isto está nivelado por baixo...

Confere.

Não jogamos um chavelho. A sorte é que os outros têm uns pinos ainda piores no banco.

Tosta Mistica

Citação de: bruno_ em 11 de Dezembro de 2024, 09:58As vezes o pessoal esquece-se que ele não escolheu o plantel que tem. Temos qualidade, muita, mas o plantel nem sequer foi pensado para esta táctica.

Vamos ver o mercado de janeiro.

Não foi ele que escolheu... ufa, do que nos livramos...

PORTUGUESE_GIANTS

Eh pah tanta critica por aqui... nem quero imaginar quando tiverem razão para criticar

Bailey

Citação de: IloveSLB2014 em 11 de Dezembro de 2024, 13:29A verdade deve ser dita. É um treinador mediano, para não dizer sofrível. E convém dizer isto enquanto a equipa ainda está a ganhar. Pq depois dos maus resultados, é fácil todos dizerem o mesmo.

Se vencer o campeonato manda se o treinador embora? Ainda para mais quando seria a 2a vez que chega para pegar num campeonato perdido e ganhar?
O Lage não era de todo a minha escolha mas este regresso tem sido um sucesso... até agora. Destaque para o "até agora". Se continuar assim óbvio que tem que ficar
Ver se desta vez não lhe fodem o plantel como na sua 2a época
De resto os defeitos que lhe apontam aqui sao verdade. Mas se o homem continuar nesta senda de ganhar todos os jogos do campeonato então e para continuar

IloveSLB2014

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Dezembro de 2024, 14:19

Confere.

Não jogamos um chavelho. A sorte é que os outros têm uns pinos ainda piores no banco.
2025 tem de ser o 25 de Abril do Benfica.

Precisamos de uma reformulação completa. Novas caras.

Os benfiquistas têm de deixar de olhar para o Rui Costa como ex jogador do Benfica que foi ídolo para muita gente e analisar o seu mandato como Presidente e como dirigente há mais de 15 anos no clube.

tulio_slb

Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2024, 14:43

Se vencer o campeonato manda se o treinador embora? Ainda para mais quando seria a 2a vez que chega para pegar num campeonato perdido e ganhar?
O Lage não era de todo a minha escolha mas este regresso tem sido um sucesso... até agora. Destaque para o "até agora". Se continuar assim óbvio que tem que ficar
Ver se desta vez não lhe fodem o plantel como na sua 2a época
De resto os defeitos que lhe apontam aqui sao verdade. Mas se o homem continuar nesta senda de ganhar todos os jogos do campeonato então e para continuar

É uma avaliação a fazer no final da época. Não nos podemos basear só nos títulos, pelo o que se tem visto neste campeonato até podemos ser campeões sem grande qualidade exibicional.

Temos um plantel muito superior ao dos cabeçudos e no mínimo podemos dizer que está a par do Sporting que tem 2 jogadores altamente diferenciados mas a profundidade do plantel é menor.

È preciso que a direção e os adeptos ofereçam condições ao treinador para triunfar esta época.

Adepto10

Acho que percebe de futebol, prepara os jogos, procura ajudar os jogadores durante os jogos.

Se eu o considero "o treinador"?
Não. Hoje em dia ser treinador vai muito para além do trabalho de campo/análise. A comunicação é essencial, dominar os jornalistas, criar empatia, transformar jogadores medianos em jogadores com vontade de dar tudo pelo clube.

Parece-me que o lage não entusiasma, não tem carisma e na primeira passagem demonstrou não saber lidar com a adversidade na segunda época. Na comunicação é fraco porque não gera vivacidade, energia, interação.

Ainda em relação à adversidade, a vida de um clube é feita de altos e baixos, os lagartos levaram 4 do porto, depois de estarem a ganhar por 3. É algo inconcebível, mas o Amorim fez com que isso parecesse que tinha ocorrido há vários anos, quando ocorreu há 5 meses. Pegou na equipa completamente destruída por um jogo de merda e deu início a um ciclo de sonho. (Não acho o amorim a última bolacha do pacote, mas lidou bem com os dois 4lugares e esta derrota vergonhosa). O lage na fase má dizia alarvidades

Se acho que o trabalho do lage é mau?
Não. Demonstra competência que se materializa em resultados positivos.

Paradise-LosT

Citação de: Adepto10 em 11 de Dezembro de 2024, 19:11Acho que percebe de futebol, prepara os jogos, procura ajudar os jogadores durante os jogos.

Se eu o considero "o treinador"?
Não. Hoje em dia ser treinador vai muito para além do trabalho de campo/análise. A comunicação é essencial, dominar os jornalistas, criar empatia, transformar jogadores medianos em jogadores com vontade de dar tudo pelo clube.

Parece-me que o lage não entusiasma, não tem carisma e na primeira passagem demonstrou não saber lidar com a adversidade na segunda época. Na comunicação é fraco porque não gera vivacidade, energia, interação.

Ainda em relação à adversidade, a vida de um clube é feita de altos e baixos, os lagartos levaram 4 do porto, depois de estarem a ganhar por 3. É algo inconcebível, mas o Amorim fez com que isso parecesse que tinha ocorrido há vários anos, quando ocorreu há 5 meses. Pegou na equipa completamente destruída por um jogo de merda e deu início a um ciclo de sonho. (Não acho o amorim a última bolacha do pacote, mas lidou bem com os dois 4lugares e esta derrota vergonhosa). O lage na fase má dizia alarvidades

Se acho que o trabalho do lage é mau?
Não. Demonstra competência que se materializa em resultados positivos.

Não foi ele que lidou bem com o quarto lugar. Foram os adeptos e o presidente dele. Nunca um treinador acabaria a época em quarto lugar no Benfica, por muito bom que fosse.