Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bailey

Chapadinha de luva branca no Roy com esta exibição
E nos adoradores do Roy também

NSC

Caramba, que há pessoal que só está bem a tentar encontrar ou arranjar defeitos.
Aproveitem o que de bom se está a fazer.

The_Riggs

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2019, 22:15
Citação de: The_Riggs em 14 de Fevereiro de 2019, 22:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2019, 21:40
Citação de: franciscoafonso em 14 de Fevereiro de 2019, 21:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2019, 20:06
Enorme trabalho. Parece-me cada vez mais claro que tem de ficar para a(s) próxima(s) época(s).

Mas não retiro uma virgula do que disse antes do jogo. Não é assim que se gere o plantel e espero que corrija. Hoje podíamos e devíamos ter jogado melhor, conseguindo um resultado mais definitivo, se tivéssemos jogado com uma equipa mais rotinada.
A forma como gere o plantel hoje em dia não pode ser analisada sem ponderar o contexto em que entra.

Ele entra com a equipa que entra porque tem de ganhar jogadores e não teve tempo para o fazer antes. Ponto.

A equipa de hoje é um risco não por ser um risco por si só mas porque eram jogadores sem jogos que deviam ter tido antes. 
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Claro que tem de rodar o plantel, mas a gestão não pode ser feita a trocar 6 ou 7 jogadores de um jogo para o outro. Descansava 3 ou 4 jogadores contra o Nacional e hoje descansava outros 2 ou 3. Não comprometia o jogo com o Nacional e hoje tínhamos apresentado uma equipa mais forte.

Mas não pode porque ? Porque tu dizes ? O Benfica ganha com uma boa exibição e ainda tá mal ? Que birrinhas de garotos.
Claro, é a minha opinião.

Não é birrinha nenhuma, é uma crítica. Acho que a primeira que faço ao Lage. Fazia bem que o pessoal aprendesse que se pode criticar quando se ganha, assim como também não é preciso dizer que está tudo mal quando se perde. É por não se compreender isto que os RVs da vida passam 2 anos a ser idolatrados.

Criticar quando se ganha mas se joga mal , tudo bem , criticar quando se ganha e joga bem já é birrinha. Não podes pedir mais nada ao treinador neste momento.

Miñanco

Citação de: franciscoafonso em 14 de Fevereiro de 2019, 22:21
Citação de: mistersilva74 em 14 de Fevereiro de 2019, 22:17
O novo contrato já devia estar mais do que pronto.  Esta demora só revela falta de inteligência da direção porque o valor de mercado do treinador sobe a cada jogo, correndo o risco de aparecer aí alguém e levá lo e também do lage exigir mais em função dos resultados que poderá conseguir.

Estamos à espera de quê?  Uma luz? Fazer uma festinha bonita com canetas catitas para assinar a merda de um contrato?
Eu durante a semana já disse isto - acho ridículo fazer-se o "evento" da renovação (fotos com as canetas e contratos e tal e tal) antes do final da época. O treinador diz desde o início que o balanço se faz no final, o Presidente diz o mesmo.

E se acho que houve mérito grande neste novo Benfica é falar-se, essencialmente, de futebol. E nesse sentido faz zero sentido desviar-se qualquer atenção disso. Aliás: com uma renovação de contrato e com o onze de hoje, se desse empate era "Lage deslumbrado" nos jornais.

Posto isto, não significa que não possa ser dada essa garantia ao treinador e à equipa e até assinado o novo contrato. Acho que torná-lo público antes do final da época não faz grande sentido.

Nem há necessidade de fazer novo contrato.
Basta fazer uma adenda com aumento de salário, bónus e cláusula rescisória.
A fazer novo contrato, a um treinador que tem mais 4 anos e meio de contrato, provavelmente significaria a redução da data de termo, algo que não tem lógica alguma.
Apenas adenda com atualização de valores, parece-me o mais prudente.
Mas o dono vai vieirar...

Rikhart

Citação de: kramxel² em 14 de Fevereiro de 2019, 21:58
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Fevereiro de 2019, 21:55
Citação de: kramxel² em 14 de Fevereiro de 2019, 21:54
O recado da CI foi para o Zivkovic?
qual recado?

Houve uma altura que ele começou a falar em jogadores que pensavam 1º neles que na equipa, e que esses iram ter alguma dificuldade em encontrar espaço na equipa.

Não foi tão directo quanto isto, mas era essa a mensagem.

Isso parece-me mais para um salvio que outra coisa...

kramxel²

Citação de: Rikhart em 14 de Fevereiro de 2019, 22:33
Citação de: kramxel² em 14 de Fevereiro de 2019, 21:58
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Fevereiro de 2019, 21:55
Citação de: kramxel² em 14 de Fevereiro de 2019, 21:54
O recado da CI foi para o Zivkovic?
qual recado?

Houve uma altura que ele começou a falar em jogadores que pensavam 1º neles que na equipa, e que esses iram ter alguma dificuldade em encontrar espaço na equipa.

Não foi tão directo quanto isto, mas era essa a mensagem.

Isso parece-me mais para um salvio que outra coisa...

No tópico do Ziv está lá a citação exacta.

Dá para interpretar das 2 maneiras.

Bailey

Chamem me ingénuo mas não acredito que no homem das luzes esteja a pensar em fazer merda quanto ao lage no fim da época

O senhor do bigode adora colar se aos sucessos e desaparecer nos insucessos portanto se a época correr como parece caminhar duvido que o Vieira se atreva a ver luzes

E mesmo se não formos campeões se tiver os adeptos todos com a equipa  Omo tem agora também duvido

Mas pronto talvez seja ingenuidade minha

Pedraços

Sabem que k é o mais engraçado? É que com a merda do bombo parecia que tínhamos um meio campo de merda em que só o fejsa valia algum coisa... Com este gajo temos um meio campo de luxo!

OBRIGADO POR SERES UM MISTER DO CRLH

franciscoafonso

Citação de: Miñanco em 14 de Fevereiro de 2019, 22:33
Citação de: franciscoafonso em 14 de Fevereiro de 2019, 22:21
Citação de: mistersilva74 em 14 de Fevereiro de 2019, 22:17
O novo contrato já devia estar mais do que pronto.  Esta demora só revela falta de inteligência da direção porque o valor de mercado do treinador sobe a cada jogo, correndo o risco de aparecer aí alguém e levá lo e também do lage exigir mais em função dos resultados que poderá conseguir.

Estamos à espera de quê?  Uma luz? Fazer uma festinha bonita com canetas catitas para assinar a merda de um contrato?
Eu durante a semana já disse isto - acho ridículo fazer-se o "evento" da renovação (fotos com as canetas e contratos e tal e tal) antes do final da época. O treinador diz desde o início que o balanço se faz no final, o Presidente diz o mesmo.

E se acho que houve mérito grande neste novo Benfica é falar-se, essencialmente, de futebol. E nesse sentido faz zero sentido desviar-se qualquer atenção disso. Aliás: com uma renovação de contrato e com o onze de hoje, se desse empate era "Lage deslumbrado" nos jornais.

Posto isto, não significa que não possa ser dada essa garantia ao treinador e à equipa e até assinado o novo contrato. Acho que torná-lo público antes do final da época não faz grande sentido.

Nem há necessidade de fazer novo contrato.
Basta fazer uma adenda com aumento de salário, bónus e cláusula rescisória.
A fazer novo contrato, a um treinador que tem mais 4 anos e meio de contrato, provavelmente significaria a redução da data de termo, algo que não tem lógica alguma.
Apenas adenda com atualização de valores, parece-me o mais prudente.
Mas o dono vai vieirar...
Isso são pormenores técnicos. A "renovação" tem de ser anunciada, seja por contrato novo ou por adenda. O Lage é efectivamente um interino, ainda. A questão é o momento.

Camisola_20

Criou um "problema" para os mais velhos.

Jardel, Jonas e Fejsa tem agora uma concorrencia por um lugar que não tinham.

É isto que se quer, os mais novos a pressionar os mais velhos e com isto a qualidade de todos aumenta.

sbremoved_28408

Citação de: The_Riggs em 14 de Fevereiro de 2019, 22:33
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2019, 22:15
Citação de: The_Riggs em 14 de Fevereiro de 2019, 22:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2019, 21:40
Citação de: franciscoafonso em 14 de Fevereiro de 2019, 21:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2019, 20:06
Enorme trabalho. Parece-me cada vez mais claro que tem de ficar para a(s) próxima(s) época(s).

Mas não retiro uma virgula do que disse antes do jogo. Não é assim que se gere o plantel e espero que corrija. Hoje podíamos e devíamos ter jogado melhor, conseguindo um resultado mais definitivo, se tivéssemos jogado com uma equipa mais rotinada.
A forma como gere o plantel hoje em dia não pode ser analisada sem ponderar o contexto em que entra.

Ele entra com a equipa que entra porque tem de ganhar jogadores e não teve tempo para o fazer antes. Ponto.

A equipa de hoje é um risco não por ser um risco por si só mas porque eram jogadores sem jogos que deviam ter tido antes. 
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Claro que tem de rodar o plantel, mas a gestão não pode ser feita a trocar 6 ou 7 jogadores de um jogo para o outro. Descansava 3 ou 4 jogadores contra o Nacional e hoje descansava outros 2 ou 3. Não comprometia o jogo com o Nacional e hoje tínhamos apresentado uma equipa mais forte.

Mas não pode porque ? Porque tu dizes ? O Benfica ganha com uma boa exibição e ainda tá mal ? Que birrinhas de garotos.
Claro, é a minha opinião.

Não é birrinha nenhuma, é uma crítica. Acho que a primeira que faço ao Lage. Fazia bem que o pessoal aprendesse que se pode criticar quando se ganha, assim como também não é preciso dizer que está tudo mal quando se perde. É por não se compreender isto que os RVs da vida passam 2 anos a ser idolatrados.

Criticar quando se ganha mas se joga mal , tudo bem , criticar quando se ganha e joga bem já é birrinha. Não podes pedir mais nada ao treinador neste momento.
Lol

Ao fim de 2 jogos já andavam aqui a dizer que não se jogava nada e o caralho e eu a dizer que não se podia exigir nada ao Lage nesta fase em relação ao jogo da equipa.

E nem critiquei a exibição (apesar de só ter sido "boa" dadas as circunstâncias, porque em termos absolutos não foi um bom jogo). Critiquei uma opção. Uma crítica perfeitamente válida e que não passa a ser birrinha só porque tu não concordas com ela.

Vulcan

Citação de: Bailey em 14 de Fevereiro de 2019, 22:36
Chamem me ingénuo mas não acredito que no homem das luzes esteja a pensar em fazer merda quanto ao lage no fim da época

O senhor do bigode adora colar se aos sucessos e desaparecer nos insucessos portanto se a época correr como parece caminhar duvido que o Vieira se atreva a ver luzes

E mesmo se não formos campeões se tiver os adeptos todos com a equipa  Omo tem agora também duvido

Mas pronto talvez seja ingenuidade minha

Depende. Depende se o Benfica ganhar ou não. E se não ganhar depende das opções que estiverem livres.
Neste momento acho impensavel trocar o Lage.

Mas e se entrarmos numa má fase? campeonato para o porto e taça? tudo muda.

Hoje é tudo perfeito, se na segunda não ganharmos já é tudo merda.