Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bnfc

Jesus tem os seus méritos, as suas virtudes, mas tem muito sporting dentro de si. No Benfica ainda deu para ser campeão, porque o Benfica emana tanta glória que até cura os losers, mas sempre lhe faltou aquela estrelinha. Sempre que tentou surpreender fez merda. Sempre que tentou puxar um pouco mais pelo motor espetou-se. Sempre que tentou chegar à glória suprema faltou-lhe um danoninho. Lage já parece ter Benfica. Tem aquela estrelinha, aquele espírito dos grandes momentos. Dos momentos à Benfica.

Maka

Citação de: ramalho1 em 14 de Fevereiro de 2019, 23:31
Citação de: Shoky em 14 de Fevereiro de 2019, 23:27
Citação de: Bailey em 14 de Fevereiro de 2019, 23:25
Citação de: Shoky em 14 de Fevereiro de 2019, 23:23
Excelente a gestão do lugar de trinco...ponto onde o Coach Donkey sem Fejsa se espalhava todo ao comprido.

Ressuscitou Samaris, deu lhe confiança e na sombra deixou florescer o miúdo. Agora temos 3 opções muito válidas, sendo certo para todos que mais dia menos dia o lugar será do Florentino.

No final da época ficamos com Fejsa e Florentino e o Samaris vai à sua vidinha, tendo servido o seu propósito.
Tudo certo mas Samaris e para ficar

Para quê mesmo?
Outros aparecerão do mesmo sitio de onde veio o Tino.

O Samaris é lata de sumo no fim....está naquela fase em que chupamos a palhinha e faz "bxxxxxx" na lata.

Concordo contigo. Mas eu que o acho fraco fico com a sensação que o Samaris está na melhor forma desde que cá  chegou. Mais inteligente melhor posicionado menos faltas ridículas. É curto para o Benfica. Mas o Lage aqui fez um pequeno milagre.

14/15 foi a sua melhor época. Até parecia bom jogador.

AG

Citação de: bnfc em 15 de Fevereiro de 2019, 00:29
Pensar que só começou há pouco mais de um mês.

Primeiro treino foi a 4 de Janeiro.

Como conseguiu mudar tanta coisa em tão pouco tempo?
Talvez por a equipa estar completamente "zerada" em termos de treino e dinâmicas de jogo, qualquer coisa de novo que surja no treino há uma predisposição para aprender depressa.

hlamar

Citação de: Sousa_slb em 15 de Fevereiro de 2019, 00:33
Estou a gostar MT do trabalho do lage mas pergunto o porquê na aposta no salvio. Jogador mais que acabado para estas andanças. Não da mais garantias um wilock? E cervi para que quando tem um jota que é bem melhor que este.  A aposta nos miúdos tem de se com calma mas a apostas em jogadores que não tem nível para o Benfica.

Por causa do estatuto!
O Lage não é burro!
O Salvio é que vai concluir que não tem condições..

bnfc

Citação de: Slb-Ag em 15 de Fevereiro de 2019, 01:02

Talvez por a equipa estar completamente "zerada" em termos de treino e dinâmicas de jogo, qualquer coisa de novo que surja no treino há uma predisposição para aprender depressa.

Sim, não tiveram que eliminar automatismos porque eles não existiam. Eram uma folha em branco. A brincar que o digas, acho mesmo que acabou por ajudar.

Leonzo

Eu acho que o que supreende o adversário, e me tem surpreendido a mim é acima de tudo a diversificação de opções que já temos treinadas em tão pouco tempo. Equipas com treinadores com anos e anos seguidos nas suas equipas e não conseguem ter nada disto...

Tanto defendemos em linha alta como em linha baixa no mesmo jogo, tanto presionamos com a equipa junta, como com equipa "esticada"... Tanto pressionamos em cima, como esperamos pelo adversário...

Ora saimos a jogar directo rasteiro, ou a meia altura ou a esticar jogo (bombo style)... Ora saimos pelas alas ou pelo miolo... Tanto jogamos curto em contenção, como em progressão....

Esta diversidade de recursos, aliada à qualidade dos jogadores, e à coesão defensiva faz sofrer qualquer adversário.... Em qualquer campo...

BC

Obrigado Bruno.

É continuar, sff.

vmam4785

Citação de: bonga10 em 14 de Fevereiro de 2019, 21:19
Não é mau treinador, longe disso, mas é curto. Ainda vamos ter saudades do Rui Vitória

Se era suposto usares ironia... falhaste redondamente 😂😂😂

Maka

Citação de: bnfc em 15 de Fevereiro de 2019, 01:06

Sim, não tiveram que eliminar automatismos porque eles não existiam. Eram uma folha em branco. A brincar que o digas, acho mesmo que acabou por ajudar.

Ou seja, ainda temos que agradecer ao RV!

Génio da Luz

Não sei porquê mas sinto que os astros se estão a linhar para algo grande no Benfica nos próximos anos.

Este treinador tem qualquer coisa de especial.

Chamem-me maluco mas se ha treinador que via a levantar a orelhuda da Champions com os joias da formação na equipa principal, era este gajo.

Quando vejo estes craques a serem lançados e este treinador a treina-los, sinto que o Benfica esta a progredir para algo grande, não sei explicar.

ramalho1

Citação de: bnfc em 15 de Fevereiro de 2019, 01:01
Jesus tem os seus méritos, as suas virtudes, mas tem muito sporting dentro de si. No Benfica ainda deu para ser campeão, porque o Benfica emana tanta glória que até cura os losers, mas sempre lhe faltou aquela estrelinha. Sempre que tentou surpreender fez merda. Sempre que tentou puxar um pouco mais pelo motor espetou-se. Sempre que tentou chegar à glória suprema faltou-lhe um danoninho. Lage já parece ter Benfica. Tem aquela estrelinha, aquele espírito dos grandes momentos. Dos momentos à Benfica.

Eu acho é  que tem a ver com muito mais conhecimento do jogo. Mais humildade mais inteligência. Bruno Lage estuda as equipas pormenorizadamente já se percebeu isso. E joga olhos nos olhos. Sem todos aqueles jogadores feitos que o Jesus teve. Além disso quantos jogos Jesus ganhou ao Porto e nas competições europeias a equipas fortes? Poucos muito poucos. Ainda sobre o Bruno Lage os treinos dele incidem seguramente durante a semana sobre o que é visionado das outras equipas. Algo que o pacóvio muitas vezes descurava.

tonyapl

Obrigado mister por ter recuperado o Benfica e a mim pelo prazer de ver novamente o Benfica jogar.

kramxel²

Citação de: bnfc em 15 de Fevereiro de 2019, 01:06

Muita da preparação do RV era sobre o jogo do adversário. Como condicionar, como aproveitar as falhas.

A grande diferença é que agora o foco é no jogo do Benfica.

iKatz

Citação de: Génio da Luz em 15 de Fevereiro de 2019, 01:11
Não sei porquê mas sinto que os astros se estão a linhar para algo grande no Benfica nos próximos anos.

Este treinador tem qualquer coisa de especial.

Chamem-me maluco mas se ha treinador que via a levantar a orelhuda da Champions com os joias da formação na equipa principal, era este gajo.

Quando vejo estes craques a serem lançados e este treinador a treina-los, sinto que o Benfica esta a progredir para algo grande, não sei explicar.
Sinto o mesmo.. Mas sinto para a Liga Europa. Não acredito na Champions, mas na Liga Europa este ano ai acredito acredito.