Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slipknot_BMC

Vem ai multas a caminho po Benfica

Entao o que e isso de dar instruções tacticas sem recurso ao ipad e sem dizer um simples "seja ofensivo".

Proença nao vai perdoar

ZICKLER

Citação de: SousaLB em 06 de Janeiro de 2019, 20:57
Para quem era tão exigente com os antecessores, está tudo demasiado maravilhado com o Lage... ;D

Quando andas a comer esparguete com atum dia sim, dia sim.....bem num dia te servem um bitoque....tu até lambes os dedos

JPSilva

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:57
Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Janeiro de 2019, 20:52
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:45
Citação de: mansas em 06 de Janeiro de 2019, 20:43
Por mim é este!!!

Nota se que é especial!! Tem aquela aura!!

E os benfiquistas gostam dele!

Ah e percebe de futebol pra caralho!!!!

O Tiago Fernandes também era o maior.
O Benfica tem de arranjar treinador o mais rápido possível. O trabalho miserável do Derrotas ainda hoje se notou que vai demorar imenso tempo a limpar.

Nao sei qual è o teu problema com o Bruno, a minha alegria è infinita logo de sair de RV e tu andas todo espumado a bater no homem, os teus últimos 8 ou 9 posts è tudo a bater em ele.

Calma, o Bruno esta qualificado para isto, so precisa receber o voto de confiança da direção.
Ele vai fazer um bom trabalho

Espumado?
Meu deus do céu.

Tudo são rosas com o treinador interino. Isto acontece em todo o lado. Depois acontece com no Real Madrid.

Gosto imenso do Bruno Lage, mas ele não esta minimamente preparado para assumir o Benfica. Lamento.

Haja alguem que consiga raciocinar por aqui hoje  :)

Barolas

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Janeiro de 2019, 20:52
Com dois dias de treino naturalmente não há nem se esperavam milagres.

Mas existem notas a reter, sem que isso seja crítica ao Lage.

Errou e acertou no 11. A entrada do Salvio não faz ponta de sentido. A saída do Zivkovic não faz ponta de sentido. Acertou em cheio, como se esperava, na colocação do Felix como segundo avançado.

Em muitos jogos cá no burgo o 4-4-2 chega, sobra e dá "espectáculo". Mas quando a exigência aumenta a exigência do próprio 4-4-2 também aumenta e muito e por isso mesmo se torna MUITO COMPLICADO implementar com sucesso. É extremamente exigente fisicamente e tacticamente para o meio campo e basta um elemento está fora e nota-se imediatamente uma perda de rendimento e segurança.

Este resultado foi FALSO. Muito FALSO.

É bom que todos tenhamos consciência disso. Esperemos que esta vitória, ainda mais depois de um 0-2 sirva para limpar a cabeça aos jogadores. E precisamos disso urgentemente. O BENFICA é uma equipa DOENTE e isso tem que mudar urgentemente.

Hoje jogámos contra o Rio Ave. Qualquer pessoa atenta sabe que o Rio Ave tem vários jogadores muito interessantes, qualquer pessoa atenta sabe que o Rio Ave raramente atinge classificações condizentes com a sua qualidade futebolistica. Mas qualquer pessoa atenta sabe também que o Rio Ave é o Rio Ave e que hoje esteve na Luz desfalcado.

Posto isto, o que se viu em campo foi um jogo taco a taco em que durante largos períodos de jogo o Rio Ave nos deu um BANHO. Quase sempre mais rápidos, mais organizados, mais criteriosos e quase sempre assustadoramente confortáveis no jogo, particularmente com bola.

O resultado positivo não muda isto. Foi gritante o conforto do Rio Ave no jogo. Foram gritantes as dificuldades no nosso jogo, fosse em bola corrida, fosse nas bolas paradas.

Por último 3 notas em relação a 3 jogadores do Rio Ave, independentemente do BENFICA doente que apanharam pela frente:

1) Atenção ao croata Nikola Jambor. Tinha começado bem a época e depois lesionou-se. Entretanto recuperou e quem tem olho atento vê um jogador muito criterioso com e sem bola, e com simplicidade de recursos assinalável;

2) Galeno fez o que quis de TODOS os jogadores do BENFICA que lhe apareceram pela frente. A desorganização colectiva do BENFICA foi tal que foi deixado CONSTANTEMENTE de frente para o jogo e nesse momento comeu vezes sem conta tudo e todos que lhe apareceram pela frente. Foi Almeida, foi Pizzi, foi Fejsa, foi Ruben, foi Jardel,...

Apanhou pela frente um BENFICA desiquilibrado, mas é clarinho como a água que na próxima época será um bom reforço para o porto e sem gastarem um tusto. Na pior das hipóteses o porto ganhará uma opção muito válida para o banco.

3) Vinicius. Deixei para o fim. Não há muito a dizer. Tem estampa, sabe utilizá-la, tem futebol, tem golo e faz mossa a qualquer central. Poderia ter resumido tudo a um simples

TRAGAM-NO. NÃO ESPERAM MAIS, ou vamos ter dissabores.

Boa analise . Mas do nosso lado temos que ver que não dava para muitos mais. Há jogadores que de uma vez por todas,aumentam o nível ou tem que saltar fora. Chega de paninhos quentes,isto é o Benfica não é um clube qualquer.

Fenómeno

Citação de: Phuket em 06 de Janeiro de 2019, 20:27
Citação de: Fenómeno em 06 de Janeiro de 2019, 20:20
A CMTV a dizer que ele não sabe comunicar e o Calado a dizer que vai aprender com o tempo.

Em que universo paralelo estou?

O homem só falou de futebol. Nada de adjetivações futeis ou frases feitas. Finalmente!

"Não olhem para as posições, olhem para as dinâmicas".

Que bruto KO na jornalista.
Se calhar falou demais de futebol, digo eu...

Se calhar disse coisas que não devia, não se pode dizer tudo, digo eu.

Mas o que preferem? Frases feitas ou um discurso aberto e honesto.

Nem 8, nem 80.

"Ai e tal não devia ter dito o que disse pois pode fortalecer o adversário"... A sério? Querem voltar às "operalizações", "jogar alegre e de forma pragmática" ...

Já chega de banalidades.

BenficaCAMPEAO

Não sei se é possível mudar grande coisa em tão pouco tempo, a não ser coisas básicas, mas a verdade é que conseguimos ver a exploração do espaço interior hoje como já não viamos há muito.
Adorava vê-lo manter-se como treinador e conseguir implantar as boas ideias de jogo que parece ter mostrado nas camadas jovens (não que eu acompanhe).

Phuket

Citação de: magoslb em 06 de Janeiro de 2019, 20:57
Citação de: Phuket em 06 de Janeiro de 2019, 20:46
Citação de: magoslb em 06 de Janeiro de 2019, 20:39
Citação de: Phuket em 06 de Janeiro de 2019, 20:12
O futre e o calado concordam comigo.

Eu bem avisei, após o jogo de hoje 90% dos users aqui quereriam que o Bruno Lage continuasse!  ;D

É tudo tão previsível... :-X

Bolas!! :D

Puxa lá a boxe atrás e vês o calado a dizer claramente que para além do Vieira ter deixado expresso que o Judas e o Fonseca não vinham, Vieira percebeu o pulso da nação Benfiquista e não quer entrar numa afronta gigantesca.

Mas vai mesmo ver. Tás de alma e coração com o Judas. ;D

Mas eu percebo, qd se gosta, gosta. :drunk:
Não é só gostar! É querer o melhor para o clube nesta situação.
Eu não sou daqueles que só pedem nomes impossíveis de contratar. Eu sou realista.

Phuket, não te chateies. Achas que ele é o melhor eu acho que dado o sentimento dos Benfiquistas e tudo o que envolve o JJ, seria altamente tóxico e não seria  um período nada calmo na vida do clube, e o Vieira sabe disso. Além de que está a cheira-me que o JJ para vir já, deve ter feito exigências do outro mundo. Juntando a isso, chantagens antigas e vontades de dançar o tango com o mafioso, até ao Vieira já deve desagradar, mesmo que até seja amigo dele.

Sem brincadeiras, vê o programa de ontem com o Diamantino e o que ele disse sobre algumas atitudes do jj. Ė que até os comentadores afectos ao Benfica andam todos a insistir que JJ não era boa opção e reforçam isso com o facto do Vieira ter dito que JJ e Fonseca não seriam os próximos treinadores.
O Diamantino não tem credibilidade nenhuma, ele não pode com o JJ. Se fôssemos por aí, haveria dezenas ou sentenças de histórias de coisas excelentes que fez.
A minha escolha é apenas e só porque acho que é o treinador que entra, não precisa de adaptação e assenta como uma luva neste plantel. Apenas e só isso.

fabioLupi

Citação de: Phuket em 06 de Janeiro de 2019, 20:56
Citação de: zizou em 06 de Janeiro de 2019, 20:54
Não existe processo defensivo, o que era trabalhado pelo JJ foi-se perdendo ao longo do tempo e não houve mais nada.
Completamente....
É onde mais se nota.
O Jesus a defender nos primeiros anos era de morrer.

Shoky

Citação de: JPSilva em 06 de Janeiro de 2019, 20:58
Por mim é este!!!

O Benfica tem de arranjar treinador o mais rápido possível. O trabalho miserável do Derrotas ainda hoje se notou que vai demorar imenso tempo a limpar.

Nao sei qual è o teu problema com o Bruno, a minha alegria è infinita logo de sair de RV e tu andas todo espumado a bater no homem, os teus últimos 8 ou 9 posts è tudo a bater em ele.

Calma, o Bruno esta qualificado para isto, so precisa receber o voto de confiança da direção.

Espumado?
Meu deus do céu.

Tudo são rosas com o treinador interino. Isto acontece em todo o lado. Depois acontece com no Real Madrid.

Gosto imenso do Bruno Lage, mas ele não esta minimamente preparado para assumir o Benfica. Lamento.

Haja alguem que consiga raciocinar por aqui hoje  :)

Só acharem que um 4-4-2 com Fejsa e Pizzi nos vai levar a algum lado...enfim.

matadu

Acho que vai ficar como treinador até ao final da época.

daniel.gomes

Por mim é este!!!

Espumado?
Meu deus do céu.

Acontece como no Real Madrid com o Zidane, ou como no Real Madrid com o Solari ?

Red2802

Se conseguires pôr isto a carburar a sério, por mim podias ficar:

Zlobin

Salvio, Ruben, Jardel e Grimaldo

Gedson, Fejsa, Krovinovic e Rafa

Jonas e Félix

Fenómeno

Porque raio existem CI se os intervenientes não podem ser honestos e sinceros?

Para isso, acabem com as CI. Farto de fantoches, estou eu.

MANOCAS37

Marselha1991

Citação de: lmoutad em 06 de Janeiro de 2019, 20:56
Respondam-me só a isto:

Estão a ver o Bruno Lage a sentar um Almeida ou um Pizzi?

Estão a ver o Lage a pedir reforços que a equipa claramente precisa?

Estão a ver o Lage a defender-nos e a ter a imprensa a ecoar a sua voz?

Acrescentem a isso o 11 de um hoje.

Opah, mantenho a minha opinião.

Uma boa estrutura é que dá a confiança para o treinador fazer isso. O Mourinho tem muito estatuto mas os jogadores fizeram lhe a folha.
Mas percebo o que dizes e é realmente pertinente