Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Senhor Aimar

Citação de: Slipknot_BMC em 06 de Janeiro de 2019, 21:09
obviamente que nao tendo um Enzo e um Fejsa "normal" so podemos jogar em 442 em losagono (Fejsa , Gedson , Pizzi , Krovi) ou em 442 com pizzi como falso Extrmo Dto  (como no tri).

Faz tempo que defendo que com os jogadores que temos é a melhor táctica.
Aqui noutros temas já disse várias vezes que eu jogaria com: fesja, Gedson (meia direita), Zivkovic (meia esquerda) e krovi a 10. Jonas e Félix na frente. Laterais ofensivos a funcionar como extremos (alternadamente), com os equilíbrios a serem dados por fesja

MitroGlicerina

Citação de: lonstrup em 06 de Janeiro de 2019, 21:14
Citação de: MitroGlicerina em 06 de Janeiro de 2019, 21:08
Citação de: lonstrup em 06 de Janeiro de 2019, 21:04
Citação de: zizou em 06 de Janeiro de 2019, 20:54
Não existe processo defensivo, o que era trabalhado pelo JJ foi-se perdendo ao longo do tempo e não houve mais nada.
Mas qual processo defensivo? Não são os processos que ganham os jogos. São os jogadores.

A equipa do ano passado sofreu 22 golos em 34 jogos. A do ano passado.
RV tem uma média de golos sofridos mais baixa que o JJ.

Parem com essas conversas sobre coisas imaginárias.
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
O processo defensivo chama-se Luisão, Garay, Lindelof, Semedo, Ederson, Oblak, Julio Cesar, Grimaldo, Jardel.

Ou em 13/14 a equipa começou a treinar de maneira diferente os processos, quando trocou Artur por Oblak?
Vê a forma como a equipa defendia em 2013/14, vê como defende em 15/16 e compara com o que se assiste agora.

Não tou a falar de olhar pa estatísticas, vê só a forma como a equipa defende quando perde a bola.

Livrinhos

Não foi nada mau para quem entrou em campo com apenas 8 jogadores.

Já não falta tudo. Siga.

rdr10

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 21:14
Citação de: Josef Vierine em 06 de Janeiro de 2019, 21:11
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Janeiro de 2019, 21:08
Citação de: Josef Vierine em 06 de Janeiro de 2019, 21:05
Hoje quando sofremos aqueles 2 golos de rajada, ouviram-se mais assobios na Luz do que quando se perdia com os Moreirenses e afins. Não deixa de ser curioso.
E isto para dizer o quê? Hoje as coisas correram bem. Mas quando deixarem de correr, e vão correr porque a equipa está uma lástima, como vai ser?
deste um mau exemplo.

contra o moreirense houve assobios e lenços brancos antes do intervalo.

escolheste logo o único jogo em que podias utilizar esse argumento.

Ao intervalo, sim. Mas eu estou a falar no decorrer do jogo. E a minha transmissão da BTV não estava travada. Depois as claques e os golos lá travaram os assobios, mas aquilo estava negro.
Surpreendeu-me a reacção negativa sobre uma equipa que veio de uma chicotada psicológica.

Foi duma imbecilidade atroz. Eu já não compreendo os adepos do meu clube. Aplausos e paninhos quentes nos enfardamentos com o merdas do Bombo e hoje assobiadela monumental.

Nojo.

Eu tinha malta ao pé de mim a elogiar o Salvio.. é só atrasados mentais aquela merda.

Semper_SLB

Orgulho nesta conferência de imprensa.

O treinador do Benfica falou de Futebol ... e falou que o treino é importante e que é aí que se vê quem será titular "tem de fazer pela vida".

Coisas básicas sim... mas já não as ouvia há 3 anos e meio.

lonstrup

Citação de: slb_always em 06 de Janeiro de 2019, 21:13
Citação de: lonstrup em 06 de Janeiro de 2019, 21:08
Citação de: slb_always em 06 de Janeiro de 2019, 21:07
O 4x4x2 é bem vindo mas não este. Não temos jogadores para jogar o 4x4x2 clássico. Tem que ser o losango. Jogar em 4x4x2 só com Fejsa e Pizzi é injusto para os jogadores em questão que não têm recursos para isso e para a equipa. Um não ataca, o outro não defende e fica um buracão no meio..

Félix já entrou no onze, agora só falta o Krovi. Gostaria de ver Pizzi e Cervi sair do onze e testar o Salvio na posição do Almeida.
MAs qual injusto? Se não dá conta do recado, salta.

À pala dessa brincadeira de baixar a bitola por ser injusto para os jogadores, deu na merda que deu.

É injusto porque eles não têm características pra isso, só por isso nada mais.
Eles, os jogadores, é que têm de fazer o esforço para estar à altura. Não há injustiça nenhuma. É a vida.

rdr10

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 21:15
Citação de: rdr10 em 06 de Janeiro de 2019, 21:11
Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Janeiro de 2019, 21:10
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 21:00
Citação de: JPSilva em 06 de Janeiro de 2019, 20:58
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:57
Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Janeiro de 2019, 20:52
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:45
Citação de: mansas em 06 de Janeiro de 2019, 20:43
Por mim é este!!!

Nota se que é especial!! Tem aquela aura!!

E os benfiquistas gostam dele!

Ah e percebe de futebol pra caralho!!!!

O Tiago Fernandes também era o maior.
O Benfica tem de arranjar treinador o mais rápido possível. O trabalho miserável do Derrotas ainda hoje se notou que vai demorar imenso tempo a limpar.

Nao sei qual è o teu problema com o Bruno, a minha alegria è infinita logo de sair de RV e tu andas todo espumado a bater no homem, os teus últimos 8 ou 9 posts è tudo a bater em ele.

Calma, o Bruno esta qualificado para isto, so precisa receber o voto de confiança da direção.
Ele vai fazer um bom trabalho

Espumado?
Meu deus do céu.

Tudo são rosas com o treinador interino. Isto acontece em todo o lado. Depois acontece com no Real Madrid.

Gosto imenso do Bruno Lage, mas ele não esta minimamente preparado para assumir o Benfica. Lamento.

Haja alguem que consiga raciocinar por aqui hoje  :)

Só acharem que um 4-4-2 com Fejsa e Pizzi nos vai levar a algum lado...enfim.

« Olhar para as dinâmicas, nao para os jogadores »

Fejsa

Pizzi     Gedson     Zivko

Jonas   Felix

Isso alì pode ser um exemplo, o Pizzi mais descaido pode ter outro rendimento e ser compatível com Fejsa

O Lage matou o Jornalista:

"se eu meter um central a ponta de lança, estou a jogar com 3 centrais?"

Coisas dessas eram impossiveis de sair da boca do Rui Bombo.

Não sei como é que não gostas do homem, acho sinceramente que com tempo (que ele de facto não tem) punha o Benfica a jogar à bola.

Fenómeno

Vamos por partes...

Existe muita histeria? É um facto.

Tem falta de experiência ao mais alto nível? Mais outro facto.

Contudo, se a opção for entre Lage, Abel, Castro ou Silas. Prefiro o Lage. Simples. É melhor treinador? Muito provavelmente não. Conhece bem os jogadores e o projeto do Benfica? Sem dúvida nenhuma.

Por essa razão, e para não parecer uma atitude de desespero e contratar por contratar, o Lage deve ficar até ao final da época.

O cartão de visita do Lage é a equipa B e, mais cedo ou mais tarde, o Jota, o Florentino, o Alex e o Willock vão saltar e ocupar a posição do Cervi, Salvio, Fejsa e André Almeida.

O Fejsa está uma miséria do jogador que foi. Está na altura de colocar o Florentino...

Podemos perder o campeonato mas o projeto pode ter seguimento.

MrCobb

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Janeiro de 2019, 21:12
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 21:11
Citação de: rdr10 em 06 de Janeiro de 2019, 21:06
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 21:00
Citação de: JPSilva em 06 de Janeiro de 2019, 20:58
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:57
Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Janeiro de 2019, 20:52
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:45
Citação de: mansas em 06 de Janeiro de 2019, 20:43
Por mim é este!!!

Nota se que é especial!! Tem aquela aura!!

E os benfiquistas gostam dele!

Ah e percebe de futebol pra caralho!!!!

O Tiago Fernandes também era o maior.
O Benfica tem de arranjar treinador o mais rápido possível. O trabalho miserável do Derrotas ainda hoje se notou que vai demorar imenso tempo a limpar.

Nao sei qual è o teu problema com o Bruno, a minha alegria è infinita logo de sair de RV e tu andas todo espumado a bater no homem, os teus últimos 8 ou 9 posts è tudo a bater em ele.

Calma, o Bruno esta qualificado para isto, so precisa receber o voto de confiança da direção.
Ele vai fazer um bom trabalho

Espumado?
Meu deus do céu.

Tudo são rosas com o treinador interino. Isto acontece em todo o lado. Depois acontece com no Real Madrid.

Gosto imenso do Bruno Lage, mas ele não esta minimamente preparado para assumir o Benfica. Lamento.

Haja alguem que consiga raciocinar por aqui hoje  :)

Só acharem que um 4-4-2 com Fejsa e Pizzi nos vai levar a algum lado...enfim.

Mas.. Mas.. Não pedes o Jesus?

Nem o Jesus conseguiu meter essa dupla a funcionar bem. E sabes disso.
colocou a funcionar muito bem até.

o problema é que não dava para uma época inteira.

era de loucos e ainda mais ao ritmo e intensidade a que jogávamos.
Deu para aguentar depois da venda do Enzo mas o Pizzi no meio foi sofrível nessa meia época.

|OnE|

Citação de: Livrinhos em 06 de Janeiro de 2019, 21:16
Não foi nada mau para quem entrou em campo com apenas 8 jogadores.

Já não falta tudo. Siga.
Vai faltar um par de tomates enormes.
Não vai ser  fácil sentar alguns deles.

BENFIKA

Como se esperava, com 2 treinos não havia muito para mudar, mas mudou aquilo que falhava há muito na equipa, pressão alta e mais gente na frente, principalmente na hora de finalizar.

De resto foi deixar os jogadores mostrarem o que valem, foi esse o único trabalho dele nestes dias. Já digo há muito que para ganhar jogos em casa contra os pequenos quase que só a qualidade dos jogadores basta, e hoje vimos isso.

Convém é que a equipa tenha um bom treinador e não um par de incompetentes como tivemos nos últimos anos, à excepção do Judas e do Trapp.
Com um bom treinador e este plantel e com os adversários fragilizados ganhavamos este campeonato, agora infelizmente já não vamos a tempo mas ainda podemos e temos que chegar ao 2º lugar

rsd

Quase chorei com a conferência de imprensa. Já não ouvia o treinador do Benfica falar de futebol há mais de 3 anos.

joker17

Como o próprio disse, e eu não sabia, treinou em todos os escalões do Benfica, desde as categorias de base até à equipa principal. Subiu a pulso, e tem todo o mérito nisso. Parabéns!

Sobre o jogo, não deu para notar grandes alterações face ao boneco de neve que veio substituir, à exceção de ter jogado praticamente de forma deliberada com 2 avançados, colocando o Félix na melhor posição. A mentalidade dos jogadores foi muito distinta, mostrando bem mais vontade, o que deu para camuflar muitas deficiências que temos.

Há muito, muito trabalho a fazer. Como li algures, a equipa está doente.
Urge refazer completamente o processo defensivo e as bolas paradas ofensivas, onde parecemos uma equipa do Distrital.

Shoky

Citação de: rdr10 em 06 de Janeiro de 2019, 21:16
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 21:14
Citação de: Josef Vierine em 06 de Janeiro de 2019, 21:11
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Janeiro de 2019, 21:08
Citação de: Josef Vierine em 06 de Janeiro de 2019, 21:05
Hoje quando sofremos aqueles 2 golos de rajada, ouviram-se mais assobios na Luz do que quando se perdia com os Moreirenses e afins. Não deixa de ser curioso.
E isto para dizer o quê? Hoje as coisas correram bem. Mas quando deixarem de correr, e vão correr porque a equipa está uma lástima, como vai ser?
deste um mau exemplo.

contra o moreirense houve assobios e lenços brancos antes do intervalo.

escolheste logo o único jogo em que podias utilizar esse argumento.

Ao intervalo, sim. Mas eu estou a falar no decorrer do jogo. E a minha transmissão da BTV não estava travada. Depois as claques e os golos lá travaram os assobios, mas aquilo estava negro.
Surpreendeu-me a reacção negativa sobre uma equipa que veio de uma chicotada psicológica.

Foi duma imbecilidade atroz. Eu já não compreendo os adepos do meu clube. Aplausos e paninhos quentes nos enfardamentos com o merdas do Bombo e hoje assobiadela monumental.

Nojo.

Eu tinha malta ao pé de mim a elogiar o Salvio.. é só atrasados mentais aquela merda.

A culpa do estado a que chegámos também é nossa. Como é que um penedo como o Almeida é um dos chefes do balneário? Foda se. Sinto saudades do Okunowo..

Roy Kent

O Salvio, Almeida e Pizzi têm de ser chutados para canto.