Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SaviAimar

Citação de: SLBCARLOS em 19 de Abril de 2019, 01:43
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:38
Citação de: SLBCARLOS em 19 de Abril de 2019, 01:35
Citação de: BaTi em 19 de Abril de 2019, 00:53
Infelizmente parece que metade dos nossos adeptos são um bando de atrasados mentais...

O Lage recuperou 7 pontos de desvantagem, ganhando no dragão e alvalade... estamos em primeiro...

Parece que ninguém se lembra do estado em que estávamos quando saiu o Rui Vitória... mereciam é que ele voltasse.

O Lage tem culpa hoje? Sim tem e muita. Querem fazer-lhe a cama já? Sejam justos e dêem/lhe a oportunidade de preparar uma época do início e não de apanhar uma equipa em cacos...

Queria ver se qualquer outro treinador teria recuperado o primeiro lugar nestas condições...

A Europa é sempre complicada, digam-me só um treinador do Benfica que não tenha tido maus jogos na Europa...
a recuperação é apenas válido sendo campeão.  Não o ganhar isso vale zero, aliás até é pior, teve 2 pontos de vantagem na recta final e perder é ainda pior, e juntando as eliminações pela mão dele da taça da liga, TdP e LE ........

Acaba por ser horrível...... mostra ser um treinador borrado, que não aguenta a pressão e um perdedor  e se isso acontecer tem que ir para a rua.

Porque apenas jogar bom futebol durante uma dúzia de jogos "tesao de mijo" jamais pode servir de desculpa para ele ficar.   Porque para o ano vai ser mais do mesmo.

Meia duzia de jogos?

Quais? Porto , sporting 2x, Gumaraes 2x, qual foi o outro?
nacionais , Moreirense e mais alguns contra mija da escada.

A verdade é que desde que saltou para 1 lugar, o futebol piorou da noite para o dia , tem mostrado estar borrado e não saber lidar com a pressão e já fodeu 2pts de vantagem vs os pastéis em casa. 
E pelo caminho com vantagens da 1 mão , conseguiu ser eliminado   

Isto não é registro para um treinador continuar.   
Apenas se aceita sendo campeão. 


Aquele disparate de ter lançado vários jovens, de ter feito recuperar jogadores que jogavam pouco e mal, de ter recuperado 8 pontos ao Porto, isso é para boi dormir. Não interessa, certo? Nem o facto de ter entrado em Fevereiro, ou ter ido ganhar ao dragão, etc etc Tudo coisas para esquecer.

Isto anda tudo doido por aqui. Volto em Maio a este fórum, espero com o título no bolso. Esta esquizofrenia já cansa.



iKatz

Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:57
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 01:54
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:53
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 01:51
A cartilha do Pedro Guerra tá forte tá

Aí estão os cartilhados concertados, usam a carta de chamar P.Guerra

é um manual isto :)
É preciso ter lata, quando tu proprio foste o primeiro a acusar os outros de ter cartilha.

Pimenta no cu dos outros é refresco nao é ?

E voces estao-me a dar razão.

Em 2 minutos 3 users diferentes chamam-me P.Guerra.

Ganda coincidência camarada!

Olha que nem todos andam aqui a dormir!

Voces querem fazer politica e até concordo , mas não assim.

Vão para o topico adequado, que sabem muit bem qual é!!
Isso faz te de vitima. Pachorra

trucatruca

Citação de: Cardia em 19 de Abril de 2019, 01:55
Até na CI (onde costuma golear) hoje foi um verdadeiro desastre, gaguejou, disse frases sem nexo e quase imperceptíveis, negou aquilo que foi óbvio ( Félix na esquerda).
Muito mal.
Péssimo. Outro que não admite os seus erros e consequente não identifica as suas limitações.

Carminati

Citação de: d1keke em 19 de Abril de 2019, 01:56
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:48
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 01:47
foi cagão, como tinha sido no wc para a taça

foi para nao perder e fodeu

quem nao perceber isto, paciencia... como diz o luzinhas

E no porto e alvalade?

Ps- Gostei dessa ligação Lage-LFV que fizeste, muito subtil ;)

Acabou a tesão do mijo simples.. e assim em todos os clubes.. olha o man United.. o zbording foi tudo igual..

O que torna um treinador bom e manter isso e estar sempre no topo..

Lage para mim acabou essa tusa há muito tempo..

Nestes 4 meses quando acabou a tusa?

Dura pouco essa tua tusa...

PB_124

Citação de: d1keke em 19 de Abril de 2019, 01:56
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:48
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 01:47
foi cagão, como tinha sido no wc para a taça

foi para nao perder e fodeu

quem nao perceber isto, paciencia... como diz o luzinhas

E no porto e alvalade?

Ps- Gostei dessa ligação Lage-LFV que fizeste, muito subtil ;)

Acabou a tesão do mijo simples.. e assim em todos os clubes.. olha o man United.. o zbording foi tudo igual..

O que torna um treinador bom e manter isso e estar sempre no topo..

Lage para mim acabou essa tusa há muito tempo..
diz-me la quem é o treinador que está sempre no topo? Neste fórum até o guardiola é fraude por isso já nada me espanta

krovimodric

Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:57
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 01:54
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:53
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 01:51
A cartilha do Pedro Guerra tá forte tá

Aí estão os cartilhados concertados, usam a carta de chamar P.Guerra

é um manual isto :)
É preciso ter lata, quando tu proprio foste o primeiro a acusar os outros de ter cartilha.

Pimenta no cu dos outros é refresco nao é ?

E voces estao-me a dar razão.

Em 2 minutos 3 users diferentes chamam-me P.Guerra.

Ganda coincidência camarada!

Olha que nem todos andam aqui a dormir!

Voces querem fazer politica e até concordo , mas não assim.

Vão para o topico adequado, que sabem muit bem qual é!!

Londrino-85

Citação de: catarinagf em 19 de Abril de 2019, 01:56
Bem, mais a frio, mas ainda com muita azia, dizer que já elogiei inúmeras vezes o Bruno Lage, continua a ter a minha confiança, mas dar a titularidade a Fejsa e Jardel hoje foi um tiro no pé da parte de quem montou a equipa, principalmente pela amostra que tinham dado na semana passada. Colocar Rafa à direita e Félix à esquerda foi a cacetada final. Para mim o problema do Lage não está na ideia, muito menos está em entrar sem chama, está é na escolha dos intervenientes.

Parece-me bastante preso à ideia de que nos deve o título, sem nunca esquecer que está a gerir um plantel que não escolheu, com jogadores que eram vistos como indiscutíveis e que não encaixam no modelo de jogo (Fejsa à cabeça) e tem claras dificuldades em deixá-los para trás. As escolhas a partir do banco têm sido medonhas, gerir a equipa faz-se quando se está a ganhar 4-1 na Luz ao Setúbal e aí as substituições são sempre tardias, mas pior que isso é quando a equipa precisa de ajuda de algúem do banco, porque as apostas a partir do banco têm saído todas ao lado. Tirar Samaris e meter Pizzi no meio campo. Tirar o Rafa para meter o Salvio que não jogava há dois meses. Enfim, os exemplos repetem-se.

Acho que tem um potencial incrível se estiver disposto a aprender com os erros, é sem dúvida a minha aposta para o próximo ano, mas ainda com muitas arestas por limar. Muito curiosa para ver a lista de "dispensas" do Benfica este verão e as entradas que vão acontecer, porque este plantel do Benfica rege-se por mediania e só aí é que se vai perceber quais são realmente as ideias do Lage e do Vieira para este Benfica.

Esperar que isso faça com que se deixem de inventar para o próximo ano com jogadores, que simplesmente não dão mais.

Carminati

Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 01:57
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:57
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 01:54
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:53
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 01:51
A cartilha do Pedro Guerra tá forte tá

Aí estão os cartilhados concertados, usam a carta de chamar P.Guerra

é um manual isto :)
É preciso ter lata, quando tu proprio foste o primeiro a acusar os outros de ter cartilha.

Pimenta no cu dos outros é refresco nao é ?

E voces estao-me a dar razão.

Em 2 minutos 3 users diferentes chamam-me P.Guerra.

Ganda coincidência camarada!

Olha que nem todos andam aqui a dormir!

Voces querem fazer politica e até concordo , mas não assim.

Vão para o topico adequado, que sabem muit bem qual é!!
Isso faz te de vitima. Pachorra

É que nem competência tens para fazer aquilo que queres fazer.

Céptico

Svilar, Jardel e Fejsa.

Duas competições com o caralho.

È bom segurar o balneário, mas melhor é ganhar.


Carminati

Citação de: krovimodric em 19 de Abril de 2019, 01:58
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:57
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 01:54
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:53
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 01:51
A cartilha do Pedro Guerra tá forte tá

Aí estão os cartilhados concertados, usam a carta de chamar P.Guerra

é um manual isto :)
É preciso ter lata, quando tu proprio foste o primeiro a acusar os outros de ter cartilha.

Pimenta no cu dos outros é refresco nao é ?

E voces estao-me a dar razão.

Em 2 minutos 3 users diferentes chamam-me P.Guerra.

Ganda coincidência camarada!

Olha que nem todos andam aqui a dormir!

Voces querem fazer politica e até concordo , mas não assim.

Vão para o topico adequado, que sabem muit bem qual é!!



Usar o ridicularizar não resulta com toda a gente ;)

Kampz

Citação de: PB_124 em 19 de Abril de 2019, 01:56
Citação de: Kampz em 19 de Abril de 2019, 01:54
Citação de: PB_124 em 19 de Abril de 2019, 01:48
Citação de: Kampz em 19 de Abril de 2019, 01:46
"Sou magrinho mas sou rijo e aguento com tudo."

Sempre no seu estilo mãozão-sabichão, já nem o consigo ouvir e reconheço-lhe um trabalho maioritariamente positivo desde que chegou e o direito de começar do zero para o ano.

Menos show-off e paleio e mais trabalho... Por exemplo, não ter o Benfica a jogar com 2 trincos, já teve tempo mais que suficiente para mudar isso e matéria prima para o meio-campo não lhe falta.
mete quem no meio? O Gedson não se enquadra no que ele quer dos médios. O Pizzi nunca na vida. O krovi nem se fala. Sobra o florentino e fesja

Os 3 que disseste, para jogos de Tugão, são sempre melhor opção que 2 trincos juntos (sobretudo incluindo-se o Fejsa).

A opção deveria ser Samaris-Gedson ou Samaris-Krovi se se tivesse feito por recuperar o croata para esta época (já está disponível há quase meio ano).

Hoje claro que fazia sentido era Samaris-Florentino.

Se me disseres que não faz sentido nesta fase essas duplas até concordo. Mas só não faz sentido porque não se trabalhou nesses cenários e agora se substitui um Gabriel por um Fejsa.
krovi teve oportunidades, nunca aproveitou nenhuma verdade seja dita.

Que oportunidades? Fora Zagreb - onde ninguém jogou ponta - não me lembro de nenhuma.

smp a malhar

Citação de: catarinagf em 19 de Abril de 2019, 01:56
Bem, mais a frio, mas ainda com muita azia, dizer que já elogiei inúmeras vezes o Bruno Lage, continua a ter a minha confiança, mas dar a titularidade a Fejsa e Jardel hoje foi um tiro no pé da parte de quem montou a equipa, principalmente pela amostra que tinham dado na semana passada. Colocar Rafa à direita e Félix à esquerda foi a cacetada final. Para mim o problema do Lage não está na ideia, muito menos está em entrar sem chama, está é na escolha dos intervenientes.

Parece-me bastante preso à ideia de que nos deve o título, sem nunca esquecer que está a gerir um plantel que não escolheu, com jogadores que eram vistos como indiscutíveis e que não encaixam no modelo de jogo (Fejsa à cabeça) e tem claras dificuldades em deixá-los para trás. As escolhas a partir do banco têm sido medonhas, gerir a equipa faz-se quando se está a ganhar 4-1 na Luz ao Setúbal e aí as substituições são sempre tardias, mas pior que isso é quando a equipa precisa de ajuda de algúem do banco, porque as apostas a partir do banco têm saído todas ao lado. Tirar Samaris e meter Pizzi no meio campo. Tirar o Rafa para meter o Salvio que não jogava há dois meses. Enfim, os exemplos repetem-se.

Acho que tem um potencial incrível se estiver disposto a aprender com os erros, é sem dúvida a minha aposta para o próximo ano, mas ainda com muitas arestas por limar. Muito curiosa para ver a lista de "dispensas" do Benfica este verão e as entradas que vão acontecer, porque este plantel do Benfica rege-se por mediania e só aí é que se vai perceber quais são realmente as ideias do Lage e do Vieira para este Benfica.
és mulher?  Ui ui é com estas que queria ver futebol, quiçá até algo mais 😏😁

Baron_Davis

o trabalho desenvolvido na liga está a ser espectacular

ao mesmo tempo que a abordagem nos torneios do ko foi deplorável

elogia se o que há para elogiar e critica se o que tem de ser criticado

chega de paninhos quentes e desculpas ocas

PB_124

Citação de: trucatruca em 19 de Abril de 2019, 01:57
Citação de: Cardia em 19 de Abril de 2019, 01:55
Até na CI (onde costuma golear) hoje foi um verdadeiro desastre, gaguejou, disse frases sem nexo e quase imperceptíveis, negou aquilo que foi óbvio ( Félix na esquerda).
Muito mal.
Péssimo. Outro que não admite os seus erros e consequente não identifica as suas limitações.
:rir:

Aqui é só gente fina. Uma coisa é o que se quer passar para o exterior. Outra bem diferente é a mensagem que passa internamente à equipa e Do seu trabalho. A menos que saibam o que ele fala internamente

Tacuara94

Citação de: trucatruca em 19 de Abril de 2019, 01:47
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 01:43
Citação de: trucatruca em 19 de Abril de 2019, 01:41
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 01:38
Citação de: Vulcan em 19 de Abril de 2019, 01:25
Citação de: _JonasThern_ em 19 de Abril de 2019, 01:23
Fez-se do Lage aquilo que não é. Veio substituir o bombo e houve necessidade de fazer daquele que o veio substituir um supra sumo. "Agora é que temos treinador!"

Foi com o Lage, podia ter sido com o Luís Castro ou com o Abel. Qualquer banalidade que dissesse era interpretado como ouro. E contra mim falo. A verdade é que nem tudo o que reluz é ouro e estamos agora a ter um amargo despertar.

É isto. E eu fui um dos que se iludiu.

+2
+3

É interino mesmo. Mais que isso foi sonho meu. O porto perdeu muitos pontos que o deixaram nesta situação. Nós fomos lucrando. A coisa estabilizou é vê se que o Lage não tem estofo.

De certa forma fomos todos enganados ou conduzidos a esta ilusão.
É a porra da esperança. Estava a ser mau demais e pareceu que a chicotada tinha funcionado.
Depois começou com a cena do treinador adepto, que não se cala de passar graxa, já sabemos que somos uma grande massa adepta, mas queremos um treinador,-treinador. Dos bons. Não é o JJ. Tem de ser melhor!

É verdade que o porto teve de perder pontos, é verdade que já perdemos a meia final da taça para o Sporting e fomos hoje eliminados na Europa por culpa/teimosia do nosso treinador, mas não venham com isso de passar do 80 a 8, nem que foram enganados. Bruno Lage respira Benfica, é um treinador com enorme potencial, e é disto que precisamos. De um projeto com alguém que saiba bem onde está, que conheça o clube, a sua história e tenha capacidades como treinador.
Temos de ver que entrou a meio de uma época, que tem um plantel curto e que antes dele, já tínhamos dado como encerrada a época, a todos os níveis.
Ganhado ou perdendo o campeonato, quero o Lage na próxima época. Primeiro porque poderá montar um plantel e um ritmo de trabalho a sua maneira e segundo porque há muita limpeza a fazer no balneário.