Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

André Sousa

Citação de: Chairman em 23 de Abril de 2019, 00:55
Mas a cena é que o Capdevilla tinha como competição o Emerson que..... porra.

O Emerson era mau, mas era um gajo relativamente sólido defensivamente.

Pecava porque a bola chegava-lhe aos pés e... caput.

O Cap defensivamente era facilmente explorado no 1x1. Tinha muita categoria com bola no pé, mas também era um jogador para entrar mais em jogo apoiado e não para cavalgar pelo corredor acima.

SimaoMiccoli


sbremoved_28408

O Zivkovic podia ter sido um Gaitan. Por não ter velocidade e drible típicos de um extremo não significa que não possa jogar nas alas.

E claro que provavelmente não tem a cultura de trabalho que o Gaitan tinha e que lhe permitiu ir crescendo. Mas também não ajudou ter um treinador do deixa andar e que não lhe deu estímulos nenhuns.

JPSilva

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 00:44
Citação de: JPSilva em 23 de Abril de 2019, 00:42
O plantel 11/12 e 12/13 até eram melhores na minha opinião.

O de 12/13 não é, já que do 11 inicial não saiu ninguém para o ano seguinte e ainda se foi buscar o Siqueira para a esquerda e o Markovic, sem contar com o Djuricic e o Oblak que voltou ao Benfica.

O de 11/12 muito menos, apesar de ter Witsel e Aimar ainda em condições, a verdade é que tínhamos Artur na baliza e Emerson como lateral esquerdo.

Eu acho que em termos de profundidade de plantel era maior apesar do 11 base poder ser mais forte em 13/14

Chairman

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 00:57
Citação de: Chairman em 23 de Abril de 2019, 00:55
Mas a cena é que o Capdevilla tinha como competição o Emerson que..... porra.

O Emerson era mau, mas era um gajo relativamente sólido defensivamente.

Pecava porque a bola chegava-lhe aos pés e... caput.

O Cap defensivamente era facilmente explorado no 1x1. Tinha muita categoria com bola no pé, mas também era um jogador para entrar mais em jogo apoiado e não para cavalgar pelo corredor acima.
Sim, "relativamente". É que posição de lateral não era para ele, que o melhor jogo que disputou pelo Benfica é capaz de ter sido a central contra o Chelsea, se bem me lembro.

Aguiavareira

Citação de: sardao em 23 de Abril de 2019, 00:55
Jogo do título para a semana.

Vila do conde tambem
Pelo menos para nos e sempre complicado

Chairman

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Abril de 2019, 00:57
O Zivkovic podia ter sido um Gaitan. Por não ter velocidade e drible típicos de um extremo não significa que não possa jogar nas alas.

E claro que provavelmente não tem a cultura de trabalho que o Gaitan tinha e que lhe permitiu ir crescendo. Mas também não ajudou ter um treinador do deixa andar e que não lhe deu estímulos nenhuns.
Poder poder até pode. Nunca vai é ser um extremo.

André Sousa

Citação de: JPSilva em 23 de Abril de 2019, 00:57
Eu acho que em termos de profundidade de plantel era maior apesar do 11 base poder ser mais forte em 13/14

Complicado.

Para a baliza havia Oblak e Artur, para a defesa Maxi, Almeida, Garay, Luisão, Jardel, Siqueira e Sílvio, que vieram ambos nesse ano. No ano anterior havia Melgarejo.

No meio campo tivemos Matic e Fejsa, juntamente com Enzo, Amorim, André Gomes e Djuricic.

Para a frente havia Gaitán, Markovic, Salvio, Sulejmani, Ola John, Lima, Rodrigo e Cardozo.

Era um plantel quase perfeito.

Faltava ali um lateral melhor que o cepo uruguaio e Jonas. Fora isso...

André Sousa

Citação de: Chairman em 23 de Abril de 2019, 00:59
Sim, "relativamente". É que posição de lateral não era para ele, que o melhor jogo que disputou pelo Benfica é capaz de ter sido a central contra o Chelsea, se bem me lembro.

Defensivamente não era mau, muito pelo contrário.

Depende. A melhor exibição no cômputo geral, pode ter sido em Londres, a melhor exibição em termos defensivos... foram várias a esse nível.

O grande problema é que não dava profundidade nenhuma ao corredor e empancava muito o jogo quando a bola lhe caía nos pés, mas é mentira que tenha comprometido muito defensivamente.

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 00:49

Eu também o considero overrated, mas passou quase três anos encostado, parece-me normal que já não vá a tempo de concretizar todo o seu potencial. Isso e não ter as características mais adequadas para render num corredor.

O maior desperdício do incompetente é o Joãozinho. Puta que pariu, que asco me dá.
Carrillo se calhar ganha. Basta lembrar que era titular com o JJ e sentava o João Mário. Com ele provavelmente tinham ganho o título.

sbremoved_28408

#39985
O Emerson era um cepo. Mesmo defensivamente era fraquinho. Em situações individuais ainda se safava, mas termos posicionais era mau. Ainda cresceu qualquer coisa ao longo da época mas nunca passou do medíocre.

Mas era melhor que o Capdevila. Um clube como o Benfica se quer ser levado a sério não podia ter um jogador como aquele Capdevila a titular. Até é difícil qualificá-lo como profissional, porque estava em pior forma física que eu.

Katsumoto

Mesmo a primeira parte foi boa com pressing muito alto e sempre em alta rotação. Faltava era alguma clarividência no último toque e no remate junto à baliza. Tenho a certeza que nestes 4 jogos que faltam vamos jogar com intensidade máxima do primeiro ao último minuto como no jogo de hoje. E se assim for estaremos mais perto da reconquista que é o principal objetivo da época.

Katsumoto

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Abril de 2019, 00:57
O Zivkovic podia ter sido um Gaitan. Por não ter velocidade e drible típicos de um extremo não significa que não possa jogar nas alas.

E claro que provavelmente não tem a cultura de trabalho que o Gaitan tinha e que lhe permitiu ir crescendo. Mas também não ajudou ter um treinador do deixa andar e que não lhe deu estímulos nenhuns.

Vai acontecer ao Zivkovic aquilo que aconteceu com o Jovic. Quando sair daqui vai explodir.

GGG

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 01:03
Citação de: JPSilva em 23 de Abril de 2019, 00:57
Eu acho que em termos de profundidade de plantel era maior apesar do 11 base poder ser mais forte em 13/14

Complicado.

Para a baliza havia Oblak e Artur, para a defesa Maxi, Almeida, Garay, Luisão, Jardel, Siqueira e Sílvio, que vieram ambos nesse ano. No ano anterior havia Melgarejo.

No meio campo tivemos Matic e Fejsa, juntamente com Enzo, Amorim, André Gomes e Djuricic.

Para a frente havia Gaitán, Markovic, Salvio, Sulejmani, Ola John, Lima, Rodrigo e Cardozo.

Era um plantel quase perfeito.

Faltava ali um lateral melhor que o cepo uruguaio e Jonas. Fora isso...

Esse plantel tinha muita qualidade.

Foi na minha opinião o mais equilibrado dos ultimos anos.

Na única vez que o presidente teve alguma ambição europeia. A final da champions tb foi na luz em 2013/2014...

Chairman

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 01:05
Citação de: Chairman em 23 de Abril de 2019, 00:59
Sim, "relativamente". É que posição de lateral não era para ele, que o melhor jogo que disputou pelo Benfica é capaz de ter sido a central contra o Chelsea, se bem me lembro.

Defensivamente não era mau, muito pelo contrário.

Depende. A melhor exibição no cômputo geral, pode ter sido em Londres, a melhor exibição em termos defensivos... foram várias a esse nível.

O grande problema é que não dava profundidade nenhuma ao corredor e empancava muito o jogo quando a bola lhe caía nos pés, mas é mentira que tenha comprometido muito defensivamente.
É assim.. O gajo era um cepo. Mas sim, não era um gajo de ser papado a torto e a direito em todos os jogos por cepos de Tugão. Mas era um cepo, na minha opinião.