Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

cristiano_1904

Citação de: MrKafafi em 05 de Maio de 2019, 11:16
Citação de: Montano89 em 05 de Maio de 2019, 11:10
Citação de: Red Guns em 05 de Maio de 2019, 10:13
Eu admito que tenho alguma dificuldade em perceber o que se passa com a equipa.
A grande mudança com a entrada do Lage foi a forma como a equipa pressionava alto e recuperava a bola muito rapidamente, a chamada reacção á perda.

Isso agora praticamente desapareceu, mas ontem após o golo do Portimonense, quase como automaticamente voltamos a esse registo, o que me leva a pensar que esse ainda é o plano de jogo mas por alguma razão os jogadores não estão a conseguir por em prática. Não sei se por medo de destapar atrás ou se por dificuldades físicas... Admito que não compreendo o que se passa.

Convém perceber que o Gabriel tinha um papel importantíssimo nesse capítulo. Era o jogador que melhor fazia a pressão à saída de bola e o primeiro tampão no meio campo, sem ele a equipa perdeu qualidade nesse capítulo. Mas não explica tudo e um facto.

Falta claramente Gabriel e não substituto idêntico.
Muito se tem  falado de Chiquinho, mas num meio campo a dois é boa solução ?
O substituto do Gabriel devia ser o Gedson, pelo menos a nível defensivo é um jogador que pressiona mais à frente.


Slb999999

Obrigado por este momento.
Merecias que todos viessem aqui diariamente agradecer o facto de termos voltado a sonhar, um autêntico milagre tendo em conta a equipa (e o calendário) que recebeste.
És o maior, és Benfica!

KRF

Não consigo criticar Bruno Lage porque pegou na equipa com 7 pontos de atraso conseguiu chegar à liderança e em 17 jogos tem um registo incrivel com 16 vitórias e 1 empate logo fica impossivel pedir mais quando estavamos fora das contas do titulo..

As substituições nem sempre surtem o efeito pretendido por isso tanto pode dar para o bem como para o mal porém concordo que em termos defensivos temos fraquejado bastante e não fosse a nossa veia goleadora talvez tivessemos sofrido alguns dissabores..

ShorBraga

Citação de: Red Guns em 05 de Maio de 2019, 10:13
Eu admito que tenho alguma dificuldade em perceber o que se passa com a equipa.
A grande mudança com a entrada do Lage foi a forma como a equipa pressionava alto e recuperava a bola muito rapidamente, a chamada reacção á perda.

Isso agora praticamente desapareceu, mas ontem após o golo do Portimonense, quase como automaticamente voltamos a esse registo, o que me leva a pensar que esse ainda é o plano de jogo mas por alguma razão os jogadores não estão a conseguir por em prática. Não sei se por medo de destapar atrás ou se por dificuldades físicas... Admito que não compreendo o que se passa.

É visível que se trata de um entrave psicológico que está associado à idade de alguns jogadores em conjunto com o momento decisivo da época. A eliminação nas outras provas provocou este medo de voltar a falhar. O Gabriel estava a ter um papel muito importante que mais nenhum jogador consegue assumir. Por incrível que pareça, tudo isto teria sido evitado com alguma assertividade do Seferovic que tem falhado em momentos chave de quase todos os jogos desde que estamos em primeiro lugar. Como agora já não existe tempo para mais espero apenas que o Seferovic ou o Félix consigam marcar logo nas primeiras oportunidades!

J Pinto

Citação de: ShorBraga em 05 de Maio de 2019, 11:37
Citação de: Red Guns em 05 de Maio de 2019, 10:13
Eu admito que tenho alguma dificuldade em perceber o que se passa com a equipa.
A grande mudança com a entrada do Lage foi a forma como a equipa pressionava alto e recuperava a bola muito rapidamente, a chamada reacção á perda.

Isso agora praticamente desapareceu, mas ontem após o golo do Portimonense, quase como automaticamente voltamos a esse registo, o que me leva a pensar que esse ainda é o plano de jogo mas por alguma razão os jogadores não estão a conseguir por em prática. Não sei se por medo de destapar atrás ou se por dificuldades físicas... Admito que não compreendo o que se passa.

É visível que se trata de um entrave psicológico que está associado à idade de alguns jogadores em conjunto com o momento decisivo da época. A eliminação nas outras provas provocou este medo de voltar a falhar. O Gabriel estava a ter um papel muito importante que mais nenhum jogador consegue assumir. Por incrível que pareça, tudo isto teria sido evitado com alguma assertividade do Seferovic que tem falhado em momentos chave de quase todos os jogos desde que estamos em primeiro lugar. Como agora já não existe tempo para mais espero apenas que o Seferovic ou o Félix consigam marcar logo nas primeiras oportunidades!

Amigo, o entrave existe aos 18 e aos 37.

Já tivemos jogos decisivos e com jogadores experientes a esconderem-se.

E se Seferovic está mais assertivo estaríamos na final do Jamor e nas meias da Liga Europa.

vrtds

Ontem fiquei lixada com as mexidas...
como era possivel tirar o Samaris dizia eu, a verdade é que o Tino pareceu-me melhor depois disso.
Como era possivel tirar o Félix e deixar o Sefe, dizia eu, a verdade é que o Sefe marcou depois disso.


e é por isto que ele é o treinador e eu não passo de uma treinadora de sofá.


Só peço que o Benfica não dê dezenas de minutos de avanço, o nosso coração não aguenta.

GlennStrombergh


Boddicker

Citação de: vrtds em 05 de Maio de 2019, 12:09
Ontem fiquei lixada com as mexidas...
como era possivel tirar o Samaris dizia eu, a verdade é que o Tino pareceu-me melhor depois disso.
Como era possivel tirar o Félix e deixar o Sefe, dizia eu, a verdade é que o Sefe marcou depois disso.


e é por isto que ele é o treinador e eu não passo de uma treinadora de sofá.


Só peço que o Benfica não dê dezenas de minutos de avanço, o nosso coração não aguenta.

O Felix estava completamente roto, tinha que sair.

Laranjeira

Eu gosto do Bruno Lage, ainda tem muito a crescer, mas tem potencial para ser um grande treinador. O ponto fraco mais à vista é a forma tardia que mexe na equipa e as opções que toma nas substituições. Mas ontem as substituições que fez, principalmente a primeira que tira o Samaris e mete o Jonas parecia não fazer sentido, mas foi decisiva, a equipa começou a pressionar mais alto, tendo Seferovic, Felix e Jonas a pressionar os três centrais do Portimonense , fazendo com que os centrais deles tivessem dificuldades em sair com bola. Arriscou, mas foi o pormenor que permitiu virar o resultado e golear.

Laranjeira

Acrescento, Bruno Lage na próxima época com pré-época feita e um plantel já mais próximo do que ele pretende e ai sim podemos fazer uma avaliação mais assertiva e justa. Atualmente o que está a fazer é um milagre..

amarante

Lage obrigado por tudo,  mas para quando Zlobin?

Já não há paciência

J_PN

A equipa não foi minimamente preparada mentalmente para isto. É normal tendo em conta que em janeiro já estavámos a jogar sem pressão e na perspetiva de "vamos lá ver o que dá".

Ganhar em VdC!

ala-direita

Citação de: cristiano_1904 em 05 de Maio de 2019, 11:26
Citação de: MrKafafi em 05 de Maio de 2019, 11:16
Citação de: Montano89 em 05 de Maio de 2019, 11:10
Citação de: Red Guns em 05 de Maio de 2019, 10:13
Eu admito que tenho alguma dificuldade em perceber o que se passa com a equipa.
A grande mudança com a entrada do Lage foi a forma como a equipa pressionava alto e recuperava a bola muito rapidamente, a chamada reacção á perda.

Isso agora praticamente desapareceu, mas ontem após o golo do Portimonense, quase como automaticamente voltamos a esse registo, o que me leva a pensar que esse ainda é o plano de jogo mas por alguma razão os jogadores não estão a conseguir por em prática. Não sei se por medo de destapar atrás ou se por dificuldades físicas... Admito que não compreendo o que se passa.

Convém perceber que o Gabriel tinha um papel importantíssimo nesse capítulo. Era o jogador que melhor fazia a pressão à saída de bola e o primeiro tampão no meio campo, sem ele a equipa perdeu qualidade nesse capítulo. Mas não explica tudo e um facto.

Falta claramente Gabriel e não substituto idêntico.
Muito se tem  falado de Chiquinho, mas num meio campo a dois é boa solução ?
O substituto do Gabriel devia ser o Gedson, pelo menos a nível defensivo é um jogador que pressiona mais à frente.

O Gedson não tem qualidade de passe. O Gabriel consegue organizar e pensar o jogo da equipa, o Gedson, não.

O Gedson é um médio para transportar a bola, parece-me, mas tem muito que evoluir. Nota-se que tem falta de critério e define mal muitos lances.

Não temos substituto pra o Gabriel. Só se fosse aquele Taarabt, mas não sei o que vale.

ala-direita

Citação de: amarante em 05 de Maio de 2019, 12:31
Lage obrigado por tudo,  mas para quando Zlobin?

Já não há paciência

Ontem o GR esteve bem.

amarante

Citação de: ala-direita em 05 de Maio de 2019, 12:54
Citação de: amarante em 05 de Maio de 2019, 12:31
Lage obrigado por tudo,  mas para quando Zlobin?

Já não há paciência

Ontem o GR esteve bem.

No golo sofrido esteve só ridículo