Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

anselmoslb

Quero ver o milagre que vai fazer para inventar um avançado que não tem.

Viu-se contra o Tondela como funcionaram 2 pinheiros lá na frente.

miccoli2007

Citação de: tulio_slb em 19 de Julho de 2019, 09:00
Citação de: bellini em 19 de Julho de 2019, 08:45
Citação de: SLB Stars em 19 de Julho de 2019, 03:41
Se a tua intenção é colocares o RDT a fazer o trabalho do Félix vais-te espetar.

Se o Vinicius é para poderes jogar com os dois mais fixos e explorar mais a profundidade compreendo por ser mais uma alternativa.

Contudo, até agora, não tens um único que se aproxime das características de Félix, muito honestamente, estou a ficar receoso.
E continuas a ter os 2 calcanhares de aquiles, Vlacho e Almeida, que na Champions vão mostrar o seu real valor. A juntar a isto tudo perdeste o elemento diferenciador da tua equipa, que nos levou a uma 2ª volta muito boa ( João Felix ) e ainda houve a reforma do melhor jogador das últimas 4 épocas. Basicamente não só mantens TODAS as lacunas depois de encaixar 200M como ainda ficas com o 11 mais fraco.

Não concordo quando dizem que o 11 está mais fraco, está diferente provavelmente a ser construído para ter uma dinâmica ofensiva mais versátil. Temos até agora 3 contratações que na minha opinião vieram acrescentar qualidade e profundidade ao plantel ( De Tomas, Chiquinho e Caio) se chegar Vinicius e Perin são mais duas excelentes contratações. O João Félix custou 126M e custou isso porque é um jogador altamente diferenciado, Jonas é outro tipo de jogador completamente diferente do que vemos na Europa. No futebol não há cromos repetidos e muitas vezes é um erro procurar copias. Vemos o caso dos últimos médios centros ( Aimar, Witsel, Enzo, André Gomes, Renato, Pizzi e Gabriel) todos com características diferentes mas com qualidade
mais profundidade em posições que já estavam... profundas. defesa esquerdo para descansar grimaldo não temos ( e não venham com o miudo Tavares que quem o conhece sabe que defender não é com ele, pelo menos por enquanto), guarda redes e defesa direito de eleição também não há, e começa a ser ridiculo todos os anos as mesmas lacunas, e se nos outros anos a desculpa era que não havia dinheiro ( para extremos há sempre ) este ano tem de ser o de reforçar onde realmente é preciso, sobre pena de mais uma vez vermos os outros reerguerem-se e o Luzes visualizar luzes outra vez

krak

Citação de: anselmoslb em 19 de Julho de 2019, 10:33

O RDT é tudo menos um pinheiro.
As coisas para funcionarem não têm que ser clones dos seus antecessores.
Eu sinceramente acho que o RDT e o Seferovic funcionarão bem juntos no Tugão.

Mas com isso não quero dizer que não defendo a vinda de um avançado diferente atenção.

NSC

Citação de: krak em 19 de Julho de 2019, 10:43

Mas com isso não quero dizer que não defendo a vinda de um avançado diferente atenção.
Mas o Vinicius é igual ao Seferovic onde? Só na altura. Aproxima-se mais do Cádiz do que do do suíço.

krak

Citação de: NSC em 19 de Julho de 2019, 11:07

Mas o Vinicius é igual ao Seferovic onde? Só na altura. Aproxima-se mais do Cádiz do que do do suíço.

Se essa pergunta é para mim... Eu não falei do Vinícius em nenhum lugar.
Até ver não é nosso jogador.

Ludwig van

Confirmando-se o Vinicius e não se reforçando mais o ataque, fica a dúvida se isto foi uma opção deliberada do Lage que optou por jogar com uma dupla de ponta-de-lanças ao invés da dupla ponta-de-lança - segundo-avançado do ano passado.

Se foi, é uma aposta clara no campeonato e novamente o negligenciar das competições europeias e revela-se um treinador com vistas curtas e que não está à altura da História do Benfica.

Se não foi opção do Lage, é a confirmação de que a estrutura só está interessada em participar na Champions. Ora, isto é gravíssimo depois das vergonhosas campanhas na Europa dos últimos anos e do exemplo que o Ajax nos deu.

Se a saída do Félix apesar de tudo foi tolerada pelos adeptos pelo encaixe que significou, tudo que se seguiu não tem justificação.

O único titular de caras que foram contratar foi para uma posição onde tínhamos o melhor marcador da Liga!

Mas calma, o Vieira chama mais uns adeptos ao seu gabinete e sai tudo "satisfeito" outra vez!

NSC

Citação de: krak em 19 de Julho de 2019, 11:28
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2019, 11:07

Se essa pergunta é para mim... Eu não falei do Vinícius em nenhum lugar.
Até ver não é nosso jogador.
Totalmente de acordo.
Mas eu acho que com RTD, Seferovic, Chiquinho, Jota, Rafa e Cádiz ou Vinicius (se vier), temos gente para a frente de ataque.
E são todos diferentes.

NSC

Citação de: Ludwig van em 19 de Julho de 2019, 11:37
Confirmando-se o Vinicius e não se reforçando mais o ataque, fica a dúvida se isto foi uma opção deliberada do Lage que optou por jogar com uma dupla de ponta-de-lanças ao invés da dupla ponta-de-lança - segundo-avançado do ano passado.

Se foi, é uma aposta clara no campeonato e novamente o negligenciar das competições europeias e revela-se um treinador com vistas curtas e que não está à altura da História do Benfica.

Se não foi opção do Lage, é a confirmação de que a estrutura só está interessada em participar na Champions. Ora, isto é gravíssimo depois das vergonhosas campanhas na Europa dos últimos anos e do exemplo que o Ajax nos deu.

Se a saída do Félix apesar de tudo foi tolerada pelos adeptos pelo encaixe que significou, tudo que se seguiu não tem justificação.

O único titular de caras que foram contratar foi para uma posição onde tínhamos o melhor marcador da Liga!

Mas calma, o Vieira chama mais uns adeptos ao seu gabinete e sai tudo "satisfeito" outra vez!
A Champions depende de haver um segundo avançado (seja lá o que isso for) ou não?
Não é uma teoria muito rebuscada?
E o RDT vem para disputar o lugar com o Seferovic? Será que são assim tão parecidos?

NSC

Citação de: Menino de Ouro RS em 19 de Julho de 2019, 09:18
Um yes men muito dircurso ca para fora mas la dentro come e cala
Se fores tão exigente contigo ainda vais ao Nobel.
Caramba que está sempre tudo mal. Pareces um dos velhos dos Marretas.

Ludwig van

Citação de: NSC em 19 de Julho de 2019, 12:06

A Champions depende de haver um segundo avançado (seja lá o que isso for) ou não?
E o RDT vem para disputar o lugar com o Seferovic? Será que são assim tão parecidos?
Se vamos para a Champions jogar com uma dupla formada por RDT, Seferovic ou Carlos Vinicius vamos sair de lá como nos dois últimos anos, pela porta dos fundos.

O RDT é ponta-de-lança. Não tem características para fazer o que fazia o João Félix ou o Jonas quando fazia dupla com o Mitroglou.

tulio_slb

Citação de: miccoli2007 em 19 de Julho de 2019, 10:37
Citação de: tulio_slb em 19 de Julho de 2019, 09:00
Citação de: bellini em 19 de Julho de 2019, 08:45
Citação de: SLB Stars em 19 de Julho de 2019, 03:41
Se a tua intenção é colocares o RDT a fazer o trabalho do Félix vais-te espetar.

Se o Vinicius é para poderes jogar com os dois mais fixos e explorar mais a profundidade compreendo por ser mais uma alternativa.

Contudo, até agora, não tens um único que se aproxime das características de Félix, muito honestamente, estou a ficar receoso.
E continuas a ter os 2 calcanhares de aquiles, Vlacho e Almeida, que na Champions vão mostrar o seu real valor. A juntar a isto tudo perdeste o elemento diferenciador da tua equipa, que nos levou a uma 2ª volta muito boa ( João Felix ) e ainda houve a reforma do melhor jogador das últimas 4 épocas. Basicamente não só mantens TODAS as lacunas depois de encaixar 200M como ainda ficas com o 11 mais fraco.

Não concordo quando dizem que o 11 está mais fraco, está diferente provavelmente a ser construído para ter uma dinâmica ofensiva mais versátil. Temos até agora 3 contratações que na minha opinião vieram acrescentar qualidade e profundidade ao plantel ( De Tomas, Chiquinho e Caio) se chegar Vinicius e Perin são mais duas excelentes contratações. O João Félix custou 126M e custou isso porque é um jogador altamente diferenciado, Jonas é outro tipo de jogador completamente diferente do que vemos na Europa. No futebol não há cromos repetidos e muitas vezes é um erro procurar copias. Vemos o caso dos últimos médios centros ( Aimar, Witsel, Enzo, André Gomes, Renato, Pizzi e Gabriel) todos com características diferentes mas com qualidade
mais profundidade em posições que já estavam... profundas. defesa esquerdo para descansar grimaldo não temos ( e não venham com o miudo Tavares que quem o conhece sabe que defender não é com ele, pelo menos por enquanto), guarda redes e defesa direito de eleição também não há, e começa a ser ridiculo todos os anos as mesmas lacunas, e se nos outros anos a desculpa era que não havia dinheiro ( para extremos há sempre ) este ano tem de ser o de reforçar onde realmente é preciso, sobre pena de mais uma vez vermos os outros reerguerem-se e o Luzes visualizar luzes outra vez

Concordo plenamente, acho que precisamos de um guarda redes, um lateral direito e um esquerdo. Todos com capacidade de competir por um lugar no 11. Mas ainda falta mais de um mês para o mercado fechar

elon musk

O Raul joga bem de costas para a baliza. Não é tosco, é muito acima da média.

NSC

Citação de: Ludwig van em 19 de Julho de 2019, 12:14
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2019, 12:06

Se vamos para a Champions jogar com uma dupla formada por RDT, Seferovic ou Carlos Vinicius vamos sair de lá como nos dois últimos anos, pela porta dos fundos.

O RDT é ponta-de-lança. Não tem características para fazer o que fazia o João Félix ou o Jonas quando fazia dupla com o Mitroglou.
O Vinicius é pedido expresso do Lage.
Ao que me foi dito, o Perin também foi escolhido por ele.
E vamos jogar quase de certeza só com um ponta na Europa, como praticamente toda a gente.

FtRaven

Suspeito que a aposta dele para 2o avançado recaia nestes 3 nomes:
Jota, Chiquinho, Taraabt

Confesso que preferia contratar alguém para essa posição por 15/20M e qualidade indiscutível mas:

Jota tem excelente qualidade técnica, bom jogo entre linhas e vai certamente saber descair nos flancos para permitir troca de posições com Rafa e Pizzi e tentar aproveitar espaço nas costas dos laterais. Tem também boa definição, tanto a assistir como a finalizar. A questão é, vai saber adaptar-se à zona central e à exigência do futebol de alto nível?

Chiquinho também muito bom tecnicamente, boa visão de jogo, excelente capacidade para percecionar os espaços e saber onde se colocar para receber a bola. Também é bom na finalização e consegue jogar em espaços muito curtos de terreno com a bola bem controlada.

Taraabt, tal como os anteriores, boa capacidade técnica, excelente visão de jogo e execução de passe. Também aparece bem entre linhas, e faz rotação de jogo rapidamente e com precisão. Parece não ter tanto golo como os anteriores, mas talvez seja o que melhor saberia ligar o meio campo ao ataque.

Resumindo, destes 3 a minha aposta recai sobre Chiquinho, parece-me que é o único que já tem tudo aquilo que é necessário para jogar nessa posição de uma forma mais produtiva para a equipa, mas também acredito que o Jota mais cedo ou mais tarde se consiga afirmar. Embora me pareça que Jota vai ser mais vezes utilizado a médio ala como alternativa a Rafa ou Pizzi.

Aslio

Nem o Seferovic é propriamente um pinheiro, quanto mais o RDT e o Vinicius.

O Bas Dost é que é a imagem perfeita de um eucalipto: seca tudo à volta dele. Interage pouco com o jogo, só é útil dentro de área.

Não vi isso no RDT, nem no Seferovic (a interação Seferovic-Felix mostrou isso mesmo). Nem o Vinicius me parece um jogador assim.