Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bellini

Citação de: SLB Stars em 19 de Julho de 2019, 03:41
Se a tua intenção é colocares o RDT a fazer o trabalho do Félix vais-te espetar.

Se o Vinicius é para poderes jogar com os dois mais fixos e explorar mais a profundidade compreendo por ser mais uma alternativa.

Contudo, até agora, não tens um único que se aproxime das características de Félix, muito honestamente, estou a ficar receoso.
E continuas a ter os 2 calcanhares de aquiles, Vlacho e Almeida, que na Champions vão mostrar o seu real valor. A juntar a isto tudo perdeste o elemento diferenciador da tua equipa, que nos levou a uma 2ª volta muito boa ( João Felix ) e ainda houve a reforma do melhor jogador das últimas 4 épocas. Basicamente não só mantens TODAS as lacunas depois de encaixar 200M como ainda ficas com o 11 mais fraco.

tulio_slb

Citação de: bellini em 19 de Julho de 2019, 08:45
Citação de: SLB Stars em 19 de Julho de 2019, 03:41
Se a tua intenção é colocares o RDT a fazer o trabalho do Félix vais-te espetar.

Se o Vinicius é para poderes jogar com os dois mais fixos e explorar mais a profundidade compreendo por ser mais uma alternativa.

Contudo, até agora, não tens um único que se aproxime das características de Félix, muito honestamente, estou a ficar receoso.
E continuas a ter os 2 calcanhares de aquiles, Vlacho e Almeida, que na Champions vão mostrar o seu real valor. A juntar a isto tudo perdeste o elemento diferenciador da tua equipa, que nos levou a uma 2ª volta muito boa ( João Felix ) e ainda houve a reforma do melhor jogador das últimas 4 épocas. Basicamente não só mantens TODAS as lacunas depois de encaixar 200M como ainda ficas com o 11 mais fraco.

Não concordo quando dizem que o 11 está mais fraco, está diferente provavelmente a ser construído para ter uma dinâmica ofensiva mais versátil. Temos até agora 3 contratações que na minha opinião vieram acrescentar qualidade e profundidade ao plantel ( De Tomas, Chiquinho e Caio) se chegar Vinicius e Perin são mais duas excelentes contratações. O João Félix custou 126M e custou isso porque é um jogador altamente diferenciado, Jonas é outro tipo de jogador completamente diferente do que vemos na Europa. No futebol não há cromos repetidos e muitas vezes é um erro procurar copias. Vemos o caso dos últimos médios centros ( Aimar, Witsel, Enzo, André Gomes, Renato, Pizzi e Gabriel) todos com características diferentes mas com qualidade

bellini

Citação de: tulio_slb em 19 de Julho de 2019, 09:00
Citação de: bellini em 19 de Julho de 2019, 08:45
Citação de: SLB Stars em 19 de Julho de 2019, 03:41
Se a tua intenção é colocares o RDT a fazer o trabalho do Félix vais-te espetar.

Se o Vinicius é para poderes jogar com os dois mais fixos e explorar mais a profundidade compreendo por ser mais uma alternativa.

Contudo, até agora, não tens um único que se aproxime das características de Félix, muito honestamente, estou a ficar receoso.
E continuas a ter os 2 calcanhares de aquiles, Vlacho e Almeida, que na Champions vão mostrar o seu real valor. A juntar a isto tudo perdeste o elemento diferenciador da tua equipa, que nos levou a uma 2ª volta muito boa ( João Felix ) e ainda houve a reforma do melhor jogador das últimas 4 épocas. Basicamente não só mantens TODAS as lacunas depois de encaixar 200M como ainda ficas com o 11 mais fraco.

Não concordo quando dizem que o 11 está mais fraco, está diferente provavelmente a ser construído para ter uma dinâmica ofensiva mais versátil. Temos até agora 3 contratações que na minha opinião vieram acrescentar qualidade e profundidade ao plantel ( De Tomas, Chiquinho e Caio) se chegar Vinicius e Perin são mais duas excelentes contratações. O João Félix custou 126M e custou isso porque é um jogador altamente diferenciado, Jonas é outro tipo de jogador completamente diferente do que vemos na Europa. No futebol não há cromos repetidos e muitas vezes é um erro procurar copias. Vemos o caso dos últimos médios centros ( Aimar, Witsel, Enzo, André Gomes, Renato, Pizzi e Gabriel) todos com características diferentes mas com qualidade
Podem ser diferentes, mas foi com gajos todo o terreno tipo Enzo, Renato e Matic que tiveste os melhores resultados. Andaste ali vários meses a penar com um Pizzi sem qualquer tipo de agressividade, o que o levou a ser encostado à ala de novo.

Pedro Nunes 28

Citação de: bellini em 19 de Julho de 2019, 08:45
Citação de: SLB Stars em 19 de Julho de 2019, 03:41
Se a tua intenção é colocares o RDT a fazer o trabalho do Félix vais-te espetar.

Se o Vinicius é para poderes jogar com os dois mais fixos e explorar mais a profundidade compreendo por ser mais uma alternativa.

Contudo, até agora, não tens um único que se aproxime das características de Félix, muito honestamente, estou a ficar receoso.
E continuas a ter os 2 calcanhares de aquiles, Vlacho e Almeida, que na Champions vão mostrar o seu real valor. A juntar a isto tudo perdeste o elemento diferenciador da tua equipa, que nos levou a uma 2ª volta muito boa ( João Felix ) e ainda houve a reforma do melhor jogador das últimas 4 épocas. Basicamente não só mantens TODAS as lacunas depois de encaixar 200M como ainda ficas com o 11 mais fraco.
O plantel para mim não está mais fraco, porque perdeste Felix (Jonas no ano passado já pouco jogou) e viste entrar Chiquinho (tenho imensa expectativa neste miudo) e RDT.
Tens uma alternativa ao Grimaldo.
Continua a faltar um GR de qualidade indiscutivel, embora o Vlacko que me lembre não enterrou assim tanto e um DD.
Para consumo "interno" com o Lage chega e sobre, no entanto, para a Champions é claramente curto !

tulio_slb

Citação de: bellini em 19 de Julho de 2019, 09:04
Citação de: tulio_slb em 19 de Julho de 2019, 09:00
Citação de: bellini em 19 de Julho de 2019, 08:45
Citação de: SLB Stars em 19 de Julho de 2019, 03:41
Se a tua intenção é colocares o RDT a fazer o trabalho do Félix vais-te espetar.

Se o Vinicius é para poderes jogar com os dois mais fixos e explorar mais a profundidade compreendo por ser mais uma alternativa.

Contudo, até agora, não tens um único que se aproxime das características de Félix, muito honestamente, estou a ficar receoso.
E continuas a ter os 2 calcanhares de aquiles, Vlacho e Almeida, que na Champions vão mostrar o seu real valor. A juntar a isto tudo perdeste o elemento diferenciador da tua equipa, que nos levou a uma 2ª volta muito boa ( João Felix ) e ainda houve a reforma do melhor jogador das últimas 4 épocas. Basicamente não só mantens TODAS as lacunas depois de encaixar 200M como ainda ficas com o 11 mais fraco.

Não concordo quando dizem que o 11 está mais fraco, está diferente provavelmente a ser construído para ter uma dinâmica ofensiva mais versátil. Temos até agora 3 contratações que na minha opinião vieram acrescentar qualidade e profundidade ao plantel ( De Tomas, Chiquinho e Caio) se chegar Vinicius e Perin são mais duas excelentes contratações. O João Félix custou 126M e custou isso porque é um jogador altamente diferenciado, Jonas é outro tipo de jogador completamente diferente do que vemos na Europa. No futebol não há cromos repetidos e muitas vezes é um erro procurar copias. Vemos o caso dos últimos médios centros ( Aimar, Witsel, Enzo, André Gomes, Renato, Pizzi e Gabriel) todos com características diferentes mas com qualidade
Podem ser diferentes, mas foi com gajos todo o terreno tipo Enzo, Renato e Matic que tiveste os melhores resultados. Andaste ali vários meses a penar com um Pizzi sem qualquer tipo de agressividade, o que o levou a ser encostado à ala de novo.

Foi com Pizzi no meio campo que batemos pela primeira vez o recorde de golos no campeonato, foi com o Gabriel no meio campo que batemos esse mesmo recorde, foi com Witsel no meio campo que fizemos os melhores jogos na champions nos últimos anos e com André Gomes muitas vezes como titular que ganhamos um campeonato, taça, taça da liga e fomos à final da liga Europa. As vezes as pessoas confundem gostos pessoais com resultados

Menino de Ouro RS

Um yes men muito dircurso ca para fora mas la dentro come e cala

Pedro Nunes 28

Citação de: Menino de Ouro RS em 19 de Julho de 2019, 09:18
Um yes men muito dircurso ca para fora mas la dentro come e cala
Sabes lá o que o homem diz lá dentro !

djac

Gostava genuinamente de saber qual é a postura do Lage no meio de tudo isto.

Se é um tipo que se sujeita às negociatas do Vieira de cabeça para baixo, se tem voz para dizer aquilo que quer, se escolhe os jogadores, etc.

A época passada tínhamos um Felix que era um oásis no meio do deserto. Fazia a diferença.

Este é o primeiro ano que o Lage assume a equipa desde o início. Estou para ver que tipo de equipa vai montar e se vai ter postura à Benfica para lutar em todas as frentes.


_Xebola_

Em janeiro tentaram sabotar-te vendendo os avançados e tu conseguiste dar a volta ao texto...

E agora depois de mais esta sabotagem neste mercado, será que vais conseguir o mesmo???

Espero que sim... uma coisa é certa, é preciso ser muito corajoso e ter uns tomates muito grandes para ser presidente deste clube do vieira...

Pedro.SLB.71

Não sabemos e nunca iremos saber quais foram os pedidos do nosso treinador em relação a jogadores. Uma coisa é certa, sabemos que a equipa tem lacunas e precisa de reforços para determinadas posições, ou o nosso treinador está ciente que conseguirá ultrapassar as lacunas melhorando o rendimento dos jogadores de forma a termos uma equipa mais forte ou então os tais pedidos cirúrgicos poderão ainda aparecer.

Acredito no nosso treinador e nas suas capacidades de liderança de homens e de treinador, só espero que possa dar-nos grandes alegrias com o "descobrir" novos talentos para culmatar as falhas.

Carminati

Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2019, 07:38
Citação de: giiin em 19 de Julho de 2019, 07:23
Quando a maioria dizia que o chiquinho seria o Felix desta epoca e ag ja nem para o totobola conta. vá se la perceber..
Quando a maior parte da equipa principal e plantel transitam de uma época para a outra, fica mais fácil a integração de novos elementos.

E acho que é isso que está acontecer com o Chiquinho. Temos já uma equipa/estrutura montada e o Chiquinho está a encontrar o seu espaço. Ele e Jota a meu ver poderão ser esses elementos de ligação entre o ataque e o meio campo. São jogadores com qualidade e mobilidade para descer, receber, virar e distribuir.

Estou ainda curioso para ver como se apresentará o Zivkovic. Se vai ter mais uma hipótese esta época ou se acaba por sair.

Neste momento, esses são os 3 que podem fazer de Felix, isto se usarmos o mesmo sistema.

KKT

Citação de: Menino de Ouro RS em 19 de Julho de 2019, 09:18
Um yes men muito dircurso ca para fora mas la dentro come e cala

Adoram falar sem saber nadinha do que se passa lá dentro

vermelhoftw

Citação de: giiin em 19 de Julho de 2019, 07:23
Quando a maioria dizia que o chiquinho seria o Felix desta epoca e ag ja nem para o totobola conta. vá se la perceber..
Pq e que dizes que já não conta????

Carminati

Citação de: zero07 em 18 de Julho de 2019, 21:46
Quem consente 17M de vinicius não é boa gent...

Lage, treinador e director financeiro.

O-Rível

Citação de: Menino de Ouro RS em 19 de Julho de 2019, 09:18
Um yes men muito dircurso ca para fora mas la dentro come e cala

Estás em altas.

Muito bem.

Personalidade acima de tudo.

Ao menos és consistente. Vai tudo a eito. É tudo merda.