Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Chairman

Citação de: futeboldelite em 10 de Janeiro de 2019, 21:03
Só por causa das coisas amanhã os marcadores dos golos vão ser o Almeida, Yuri e o Salvio.

Assistências do Pizzi, Samaris e Gabriel.
Quem me dera. Continuavam a ser maus.

BrunoP

Não vale de nada estar a ligar já o assador.
O homem acabou de assumir o comando da equipa, trouxe certamente uma nova vida aos jogadores, uma nova metodologia de treino, vamos ver.

Por tudo aquilo que já o vimos fazer (em escalões inferiores é verdade) parece-me claramente que percebe muito disto e que pode realmente meter esta equipa a jogar a bola, é dar tempo.

Estou a ver criticas à convocatória do Gabriel por exemplo, eu também não tenjo gostado nada do rendimento dele, mas a minha opinião sobre este jogador é que tem qualidade e que bem explorado pode ser uma opção interessantissima para o nosso meio campo, é um médio de características diferentes de todos os outros que temos, vamos ver se agora com as novas ideias rende. Se não render, aí sim critica-se.

Em relação ao Ferreyra, convém lembrar que jogou frente ao Rio Ave, provavelmente nesta semana não trabalhou para jogar, se calhar o Castillo trabalhou melhor, se calhar ele achou importante trazer mais um médio para este jogo... e eu sou dos que gostava de ver o Ferreyra a vingar no Benfica, todos sabemos a qualidade que tem.

A mim incomoda-me muito mais ver Pizzi e Salvio na convocatória, por tudo aquilo que têm feito nesta, e na ultima época, e pela falta de atitude que demonstram. Mas se o Lage por acaso conseguir tirar rendimento deles de novo, só tenho de atribuir esse mérito.

Com isto não quero de todo dizer que o Lage está isento de criticas, nunca ninguém está e qualquer opinião é sempre legitima, mas lá está, é dar tempo, não se liga o assador com uma semana e pouco de trabalho, com o passar dos jogos vamos todos ter condições para dar uma opinião mais construtiva de certeza.

Barolas

Uma coisa eu vi e ouvi. Disse no final do jogo que jogaria e seria convocado quem provasse nos treinos. Atendendo que eu não vejo os treinos não vou estar aqui a opinar sobre uma coisa que desconheço. Mas ele teve essa frontalidade,disse na CI .

Thorondor

Citação de: Chuck em 10 de Janeiro de 2019, 20:46
Citação de: The_Riggs em 10 de Janeiro de 2019, 20:42
Citação de: Chuck em 10 de Janeiro de 2019, 20:28
Citação de: Velazquez em 10 de Janeiro de 2019, 20:18
Citação de: Bombastic em 10 de Janeiro de 2019, 20:12
Sabe-se qual é a situação do Conti e do Lema? Havia especulações sobre uma eventual saída do Lema mas não se confirma nada... Porque se há uma coisa que não entendo, é termos 47 médios no banco (entre os quais o Alfa desapareceu...) e ter apenas um suplente que nem sequer é central (o Yuri).
O Samaris joga a central.Dá para ter mais opções no banco

O Alfa tem mais jogos a central na carreira que o Samaris.

Na minha opinião o Samaris é muito melhor que o Alfa e espero que agora com treinador prove isso, como já provou anteriormente numa fase em que o Benfica tinha treinador e ele fez uma grande época. Não para titular, mas vale muito mais do que tem mostrado.

O Samaris é convocado como opção para central, porque os outros coise. Isso diz bem do seu valor e da aposta que tem tido, da parte deste, do outro ou de qualquer treinador que por lá passe.

O Samaris é convocado para centralnão por ser melhor que os centrais mas porque também pode jogar a trinco e a 8 ao contrário do Conti e lema. nem parece teu o que disseste. Tinha-te por mais arguto.

John F. Kennedy

Espero que apresente:
Odysseas
Lateral Direito
Ruben Dias
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Gedson
Krovi
Zivkovic
Felix
Seferovic

4-4-2 diamante.

Chairman

Citação de: Barolas em 10 de Janeiro de 2019, 21:04
Uma coisa eu vi e ouvi. Disse no final do jogo que jogaria e seria convocado quem provasse nos treinos. Atendendo que eu não vejo os treinos não vou estar aqui a opinar sobre uma coisa que desconheço. Mas ele teve essa frontalidade,disse na CI .
Isso é uma frase bastante correcta e com lógica, tens razão. E não acredito que o André Almeida seja algum génio nos treinos.

Chairman

Citação de: tommy7x em 10 de Janeiro de 2019, 21:04
Espero que apresente:
Odysseas
Lateral Direito
Ruben Dias
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Gedson
Krovi
Zivkovic
Felix
Seferovic

4-4-2 diamante.
Podia ser. Não vai ser.

Thorondor

Citação de: Velazquez em 10 de Janeiro de 2019, 20:53
Citação de: mitro11 em 10 de Janeiro de 2019, 20:50

Acho, ninguém no ser perfeito juízo coloca o almeida a titular, após o último jogo então é ridículo, primeiro porque o jogador não tem qualquer qualidade, depois porque passa a ideia que faça a merda que fizer tem sempre o seu lugar garantido
Quem alguem que esteja no seu perfeito juizo metia a jogar a lateral direito?

Por acaso já tinha pensado nisso e se não jogar no meio (comigo era titular) era o Gedson.

John F. Kennedy

Citação de: Chairman em 10 de Janeiro de 2019, 21:06
Espero que apresente:
Odysseas
Lateral Direito
Ruben Dias
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Gedson
Krovi
Zivkovic
Felix
Seferovic

4-4-2 diamante.
Podia ser. Não vai ser.
E sabes porque?

Chairman

Citação de: tommy7x em 10 de Janeiro de 2019, 21:09
Espero que apresente:
Odysseas
Lateral Direito
Ruben Dias
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Gedson
Krovi
Zivkovic
Felix
Seferovic

4-4-2 diamante.
Podia ser. Não vai ser.
E sabes porque?
Porque não vão ser esses os jogadores que vão actuar?

Thorondor

Citação de: rsd em 10 de Janeiro de 2019, 20:59
Citação de: tommy7x em 10 de Janeiro de 2019, 20:56
Citação de: rsd em 10 de Janeiro de 2019, 20:52
Citação de: tommy7x em 10 de Janeiro de 2019, 20:50
Citação de: rsd em 10 de Janeiro de 2019, 20:48
Citação de: tommy7x em 10 de Janeiro de 2019, 20:47
Citação de: rsd em 10 de Janeiro de 2019, 20:46
Citação de: tommy7x em 10 de Janeiro de 2019, 20:43
Citação de: futeboldelite em 10 de Janeiro de 2019, 20:40
Citação de: tommy7x em 10 de Janeiro de 2019, 20:36
Eu que defendo a continuidade do Bruno Lage, tenho que admitir que esta convocatória é uma merda. Estar o Yuri então, parece uma piada. Face à ausência do Corchia.

O Yuri está em muito melhor forma que o Corchia..

Mas muito melhor.

O Corchia está todo roto.
1) Mas qual melhor forma? Estes dois não jogam há 400 anos.
2) Mesmo sem jogarem há 400 anos, fariam melhor figura que o André Almeida.
3) O Grimaldo tem qualidade, o André.. zero.
4) O suplente direto lateral devia ser o direito, não o esquerdo.

O Yuri Ribeiro tem mais do dobro dos minutos do Corchia este ano.

Saiu alguma lei nova que impeça a mudança na convocatória para o jogo seguinte? Não tenho estado a par.
Não estou a criticar a mudança. Estou a criticar a inclusão e a não inclusão de jogadores nessa convocatória.

Como já foi dito o treinador falou em rotação. Neste jogo vai o Yuri depois vai o Corchia. Qual é o problema disso?
No outro jogo não foi o Corchia, para haver essa tal rotação. Depois, o problema é o André Almeida, pelo menos nesta situação. E se há falta de alternativas de qualidade ou por ventura, lesionados na equipa A. Vai-se buscar à equipa B. Agora ter um manco a arrastar-se no campo, se gostam de ver... vejam, mas eu não gosto.

Ninguém disse que é jogo sim jogo não. Vais por um miudo da B (caso não ande a acompanhar o titular da B nem sequer tem qualidade) a titular no mês do meio de Janeiro? Isso era envenenar ainda mais a defesa do Benfica e queimar esse jogador. As coisas não se fazem assim.
Aceito que esteja a ser irracional, mas queimado estou eu de ver o André Almeida a jogar pelo Benfica.

E eu não estou? O André Almeida é um jogador horrendo (ia chamar outra coisa mas nem sei se isso dá amarelo). Eu quero é que ele desapareça e leve o Pizzi e o Salvio. Mas eu tento dizer coisas com sentido. É irrealista achar que no mês de Janeiro vão jogador outros 11 e ainda mais parvo é colocar o profissionalismo do Lage em causa por causa disso.

same here. Em tudo. temos exactamente a mesma opinião.

P.S: Com quase 4000 mensagens és iniciado porquê?

The_Riggs

Citação de: Chuck em 10 de Janeiro de 2019, 20:46
Citação de: The_Riggs em 10 de Janeiro de 2019, 20:42
Citação de: Chuck em 10 de Janeiro de 2019, 20:28
Citação de: Velazquez em 10 de Janeiro de 2019, 20:18
Citação de: Bombastic em 10 de Janeiro de 2019, 20:12
Sabe-se qual é a situação do Conti e do Lema? Havia especulações sobre uma eventual saída do Lema mas não se confirma nada... Porque se há uma coisa que não entendo, é termos 47 médios no banco (entre os quais o Alfa desapareceu...) e ter apenas um suplente que nem sequer é central (o Yuri).
O Samaris joga a central.Dá para ter mais opções no banco

O Alfa tem mais jogos a central na carreira que o Samaris.

Na minha opinião o Samaris é muito melhor que o Alfa e espero que agora com treinador prove isso, como já provou anteriormente numa fase em que o Benfica tinha treinador e ele fez uma grande época. Não para titular, mas vale muito mais do que tem mostrado.

O Samaris é convocado como opção para central, porque os outros coise. Isso diz bem do seu valor e da aposta que tem tido, da parte deste, do outro ou de qualquer treinador que por lá passe.

É o que tu pensas. EU penso que diz muito do Conti e do Lerma.

Thorondor

Citação de: Ricardo Ramalho em 10 de Janeiro de 2019, 21:02
Citação de: tommy7x em 10 de Janeiro de 2019, 21:00
Eu que defendo a continuidade do Bruno Lage, tenho que admitir que esta convocatória é uma merda. Estar o Yuri então, parece uma piada. Face à ausência do Corchia.

Mas muito melhor.

Saiu alguma lei nova que impeça a mudança na convocatória para o jogo seguinte? Não tenho estado a par.
Não estou a criticar a mudança. Estou a criticar a inclusão e a não inclusão de jogadores nessa convocatória.

Como já foi dito o treinador falou em rotação. Neste jogo vai o Yuri depois vai o Corchia. Qual é o problema disso?
No outro jogo não foi o Corchia, para haver essa tal rotação. Depois, o problema é o André Almeida, pelo menos nesta situação. E se há falta de alternativas de qualidade ou por ventura, lesionados na equipa A. Vai-se buscar à equipa B. Agora ter um manco a arrastar-se no campo, se gostam de ver... vejam, mas eu não gosto.

Ninguém disse que é jogo sim jogo não. Vais por um miudo da B (caso não ande a acompanhar o titular da B nem sequer tem qualidade) a titular no mês do meio de Janeiro? Isso era envenenar ainda mais a defesa do Benfica e queimar esse jogador. As coisas não se fazem assim.
Aceito que esteja a ser irracional, mas queimado estou eu de ver o André Almeida a jogar pelo Benfica.

E eu não estou? O André Almeida é um jogador horrendo (ia chamar outra coisa mas nem sei se isso dá amarelo). Eu quero é que ele desapareça e leve o Pizzi e o Salvio. Mas eu tento dizer coisas com sentido. É irrealista achar que no mês de Janeiro vão jogador outros 11 e ainda mais parvo é colocar o profissionalismo do Lage em causa por causa disso.
Tens razão, não quero meter o profissionalismo do Lage em causa. Estou é farto que joguem vacas sagradas, ao invés de jogarem pela qualidade que têm.
Concordo com vocês esses três têm de saltar pricipalmente o André Almeida( respeito pela raça que deixa em campo) que simplesmente não tem qualidade para jogar no Benfica.

O pizzi tem qualidade, não tem é vontade.

rsd

Citação de: Thorondor em 10 de Janeiro de 2019, 21:10

Mas muito melhor.

same here. Em tudo. temos exactamente a mesma opinião.

P.S: Com quase 4000 mensagens és iniciado porquê?

Disseram-me que tenho de pagar os 29 euros para ter o selo de Juvenil. Ainda não me deram a referência.

John F. Kennedy

Citação de: Chairman em 10 de Janeiro de 2019, 21:10
Citação de: tommy7x em 10 de Janeiro de 2019, 21:09
Espero que apresente:
Odysseas
Lateral Direito
Ruben Dias
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Gedson
Krovi
Zivkovic
Felix
Seferovic

4-4-2 diamante.
Podia ser. Não vai ser.
E sabes porque?
Porque não vão ser esses os jogadores que vão actuar?
Que info privilegiada tens para saber tal coisa?