Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

|OnE|

Citação de: Golden_Mean em 25 de Agosto de 2019, 14:39
Citação de: Barolas em 25 de Agosto de 2019, 14:20
Citação de: |OnE| em 25 de Agosto de 2019, 14:17
Citação de: MrCobb em 25 de Agosto de 2019, 14:15
Aquela referência ao Witsel/Aimar no outro dia também não foi inocente e serviu para mandar recado,o problema é que o destinatário devia estar a comer fruta seca...
Mandar recados e depois apresentar-se com um buraco entre o meio campo e o ataque também é bem pensado.

Discussão antiga... Acho que em jogos com adversários mais exigentes é preciso algo mais no meio campo. Mais, é claro que temos problemas no processo defensivo. Ontem o Porto meteu lá 4 e secaram completamente o nosso jogo. O Porto teve mérito não há como negá-lo mas nós fomos uma miséria, não demos réplica nenhuma e isso é que é o mais grave. Nem sequer demos luta, quando eles mentalmente tinham muito mais a perder que nós. Dá muito que pensar...

Depois acho que ontem podemos concluir duas coisas, não temos um super plantel como nos querem fazer parecer como eles não são fracos como muitos aqui falavam.
O problema não é a quantidade de jogadores, é a dinâmica.

O Benfica joga sem ninguém que saiba construir no meio campo, que saiba gerir o jogo, que coloque bolas entre linhas, que procure esse espaço, que possibilite a equipa reorganizar em posse de bola. Não existe, nem Florentino nem Samaris nem o RDT.

Pior, o nosso interior direito é um desastre quando tem de fechar o espaço, quando tem de apoiar o lateral, quando tem de jogar sobre pressão. Bolas, o Pizzi andava a pressionar o GK com a equipa posicionada para defender, e o Porto saia sempre a jogar pelo lado esquerdo, onde tinha espaço.

Agravando, o nosso PL contribui zero para o jogo com bola, corre, corre, corre, anda com os bofes de fora e depois quando tem hipótese de finalizar desperdiça, quer seja por defeitos técnicos ou por estar cansado de tanto correr, é exasperante.

Pior, aquela entrada do Chiquinho aos 70m dos jogos é ridícula, pior só tirar RDT, meter Chiquinho e depois tirar Tino para meter o Vinicius. Parece que estava a ver um jogo de amadores.

Temos equipa para sermos campeões, porque o nível é miserável, não temos equipa nem plantel para jogar Champions como todos queremos.

Obrigado Vieira pelo bom trabalho.
Ontem contei pelo menos 4x que o Pizzi era o elemento mais avançado da equipa a recuar a passo quando o Porto ia para o contra golpe. Foi esta a entrega que o capitão passou aos colegas.


MrCobb

Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 14:40
Sim a culpa da aberração de ontem foi toda do Vieira.

A culpa é dele que só pensa no Seixal e em vender tudo o que mexe e não nos dá um plantel intergalático para vencermos o Porto foda-se, só assim é que vamos conseguir ombrear com aquela potência desportiva.

Já agora, o Vieira que comece a preparar melhor os jogos. Fomos completamente anulados pelo Cão.
Lage falhou completamente mas a culpa também e sobretudo recai no Rei Sol,últimos anos sempre a nivelar por baixo o plantel. Se o Lage for conivente aí será também culpado mas apenas e só se o LfV e o Parceiro não tiverem tido mão,o que duvido, nas aquisições e vendas.

Barolas

Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 14:40
Sim a culpa da aberração de ontem foi toda do Vieira.

A culpa é dele que só pensa no Seixal e em vender tudo o que mexe e não nos dá um plantel intergalático para vencermos o Porto foda-se, só assim é que vamos conseguir ombrear com aquela potência desportiva.

Já agora, o Vieira que comece a preparar melhor os jogos. Fomos completamente anulados pelo Cão.

Compreendo o que dizes. Claro que não foi o Vieira que escolheu o 11 e a estratégia. E parece-me que o resultado e acima de tudo a exibição de ontem irá por fim às grandes teimosias do Lage. Tudo isto não invalida que não tenhamos uma equipa em grande parte de miúdos e que não haja uma falta de ambição gigantesca de quem nos dirige. Coisas completamente distintas.

Villaridis

Péssima abordagem ao jogo.

O plantel é mais que suficiente. Temos tido azar com as lesões no meio-campo e, para garantir qualidade na Europa, falta um defesa direito.

Voltando ao Lage, péssima abordagem. Descobriu tarde demais como entrar na defesa do Porto (incursões pela lateral e cruzamento curto na área) e, ao fazê-lo, desfalcou o meio-campo todo para entrar um pinheiro. O nosso futebol passou a ser inexistente a partir daí e quem agradeceu foi o Marega.

Ridículo e inadmissível.

Shroom

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 13:34
Citação de: Shroom em 25 de Agosto de 2019, 13:32
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 00:07
Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2019, 00:00
Há gente aqui que deve ver futebol há uns 20 anos e ainda não percebeu que não há treinadores perfeitos em lado nenhum. Estiveram 8 meses à espera que o homem perdesse um jogo para dizer que tinham avisado.

Isto não foi apenas uma derrota. Foi uma hecatombe. O suposto Benfica pujante e hegemónico apanha pela frente um Porto que perde com Gil Vicentes e Krasnodars...e não faz um remate à baliza o jogo todo.

Sabes quantas vezes tinha visto isto acontecer? Zero. Nunca aconteceu. Zero remates à baliza. Marchesin nem uma defesa fez, nem das fáceis. Nada.
Isto não devia ser possível. Mas foi. Aconteceu e teve um culpado claro, que é o treinador.

É isto mesmo.... Rua Lage!!!
Enfim

É a tua opinião, não a minha. Não quero despedir o treinador. Quero que ele se deixe de vaidades e trabalhe melhor, como já fez no passado.

Vaidades, com o Lage? Eu tb quero que ele trabalhe melhor.. e que exija mais soluções ao presidente.. agora, vaidades?? Nunca lhe vi tal coisa, nem no discurso nem na atitude

Villaridis

O Caio tinha entrado melhor que o Chiquinho ontem. O Vinícius era a opção seguinte para o lugar do Seferovic. Taarabt por Samaris foi a única opção decente.

JPSilva

Citação de: Phuket em 25 de Agosto de 2019, 14:33
O mais grave nisto tudo, é que a margem de progressão entre as duas equipas (Benfica e porto), será maior por parte do porto, porque tem mais jogadores que se estão a adaptar ao clube e ao futebol português.

O Benfica tem de se reforçar e tem de ter a humildade de reconhecer que nada está ganho. O jogo de ontem foi um banho de humildade para todos os Benfiquistas.

Foi um banho de humildade para quem acha que o futebol é passar de bestial a besta e vice-versa a cada domingo

Katsumoto

Citação de: Villaridis em 25 de Agosto de 2019, 14:49
O Caio tinha entrado melhor que o Chiquinho ontem. O Vinícius era a opção seguinte para o lugar do Seferovic. Taarabt por Samaris foi a única opção decente.

Óbvio. Precisávamos de jogadores explosivos e não de jogadores de posse/primeiro toque. Até o Jota deveria ter estado no banco.

Vermelho Infinito

Citação de: |OnE| em 25 de Agosto de 2019, 14:45
Citação de: Golden_Mean em 25 de Agosto de 2019, 14:39
Citação de: Barolas em 25 de Agosto de 2019, 14:20
Citação de: |OnE| em 25 de Agosto de 2019, 14:17
Citação de: MrCobb em 25 de Agosto de 2019, 14:15
Aquela referência ao Witsel/Aimar no outro dia também não foi inocente e serviu para mandar recado,o problema é que o destinatário devia estar a comer fruta seca...
Mandar recados e depois apresentar-se com um buraco entre o meio campo e o ataque também é bem pensado.

Discussão antiga... Acho que em jogos com adversários mais exigentes é preciso algo mais no meio campo. Mais, é claro que temos problemas no processo defensivo. Ontem o Porto meteu lá 4 e secaram completamente o nosso jogo. O Porto teve mérito não há como negá-lo mas nós fomos uma miséria, não demos réplica nenhuma e isso é que é o mais grave. Nem sequer demos luta, quando eles mentalmente tinham muito mais a perder que nós. Dá muito que pensar...

Depois acho que ontem podemos concluir duas coisas, não temos um super plantel como nos querem fazer parecer como eles não são fracos como muitos aqui falavam.
O problema não é a quantidade de jogadores, é a dinâmica.

O Benfica joga sem ninguém que saiba construir no meio campo, que saiba gerir o jogo, que coloque bolas entre linhas, que procure esse espaço, que possibilite a equipa reorganizar em posse de bola. Não existe, nem Florentino nem Samaris nem o RDT.

Pior, o nosso interior direito é um desastre quando tem de fechar o espaço, quando tem de apoiar o lateral, quando tem de jogar sobre pressão. Bolas, o Pizzi andava a pressionar o GK com a equipa posicionada para defender, e o Porto saia sempre a jogar pelo lado esquerdo, onde tinha espaço.

Agravando, o nosso PL contribui zero para o jogo com bola, corre, corre, corre, anda com os bofes de fora e depois quando tem hipótese de finalizar desperdiça, quer seja por defeitos técnicos ou por estar cansado de tanto correr, é exasperante.

Pior, aquela entrada do Chiquinho aos 70m dos jogos é ridícula, pior só tirar RDT, meter Chiquinho e depois tirar Tino para meter o Vinicius. Parece que estava a ver um jogo de amadores.

Temos equipa para sermos campeões, porque o nível é miserável, não temos equipa nem plantel para jogar Champions como todos queremos.

Obrigado Vieira pelo bom trabalho.
Ontem contei pelo menos 4x que o Pizzi era o elemento mais avançado da equipa a recuar a passo quando o Porto ia para o contra golpe. Foi esta a entrega que o capitão passou aos colegas.

Aquilo que o Pizzi fez ontem foi das coisas mais horríveis que já vi um jogador fazer no futebol moderno e já acompanhei milhares de jogos.
Foi uma coisa completamente medonha, a todos os níveis. Não tenho duvidas que qualquer um de nós, com verdadeira vontade de ganhar o jogo, faria melhor. E é o jogador mais influente da equipa. Foi uma "desexibição" vinda de um jogador que já fez um Hat Trick contra o mesmo adversário quando estava muito mais forte. Coisa completamente surreal.

Barolas

Citação de: Villaridis em 25 de Agosto de 2019, 14:49
O Caio tinha entrado melhor que o Chiquinho ontem. O Vinícius era a opção seguinte para o lugar do Seferovic. Taarabt por Samaris foi a única opção decente.

Quando não temos um extremo de qualidade para fazer entrar no jogo por aqui se vê como anda o plantel. Mesmo que o Chiquinho seja para substituir o Pizzi nunca será um extremo. Aquele Luis Diaz parece-me ter sido uma contratação muito acertada da parte deles.... faz nos falta um jogador assim.

VigilanteGnu

Citação de: elpayaso10 em 25 de Agosto de 2019, 14:38
mas a equipa não treina? é necessário o Veríssimo fazer aquelas figuras a cada bola parada? 

O Veríssimo já o foi dito pelo Lage, é o responsável pelas bolas paradas defensivas e ofensivas!
É perfeitamente normal que se levante do banco em qualquer uma das situações para observar melhor!

Para mim isto que disseste é um não assunto...é quase como reclamar com o massagista e médico que se levantam do banco logo após verem um jogador nosso no chão!

Tal como Tu tb estou aziado com o que se passou ontem! Mas vamos ter calma...bater em tudo neste momento não é a solução!


+1benfiquista

Citação de: Kravgnar em 25 de Agosto de 2019, 13:58
É a natureza humana.

Quando se está bem, até quando vamos cagar cheira a rosas.
Quando se está mal, até o melhor do perfume que colocamos cheira a merda.

As vitórias e goleadas mascaravam alguns problemas, a derrota de ontem até faz a malta ver problemas que não existem.

Deixem lá o discurso do homem em paz, mau é não terem todos a sua elevação e clarividência no meio deste lodo.
O problema do Benfica é outro.

Haja alguma lucidez...

blueviper

Citação de: Phuket em 25 de Agosto de 2019, 14:33
O mais grave nisto tudo, é que a margem de progressão entre as duas equipas (Benfica e porto), será maior por parte do porto, porque tem mais jogadores que se estão a adaptar ao clube e ao futebol português.

O Benfica tem de se reforçar e tem de ter a humildade de reconhecer que nada está ganho. O jogo de ontem foi um banho de humildade para todos os Benfiquistas.

Não concordo nada, nós este ano não temos um unico jogo onde eu tenha dito ou pensado para mim, "grande jogo da nossa parte" fazemos sempre o suficiente ou minimo, a equipa no seu geral tem estado muito abaixo do que eu esperava da parte do fcp individualmente não acho que estejam ao nosso nivel, aquilo ontem foi dos jogos onde vi mais incompetencia na preparação dum classico que me lembro tal foi a incapacidade para....tudo.

Kinkolas

Podíamos ter perdido com um autocarro e chouriço no fim do jogo.

Podíamos ter perdido com um chouriço no início do jogo e autocarro.

Podíamos ter perdido num jogo equilibrado.

Só que não. Perdemos de uma maneira que eu espero nunca mais na puta da vida ver.

Ao menos se tivesse sido contra uma equipa fodida e não contra um leque de empreiteiros...

vermelhoftw

Conseguiu em pleno 2019 remeter me para 1991 com este sistema e com estas tácticas, evolução zerooooo. Próximo fim de semana traz esta merda de equipa e sistema e acabou pra mim...