Bruno Lage

Treinador, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

miniMilk

O mal não está em ele não pedir reforços
A ideia que é um yes man é simplesmente ridícula pois baseia-se em nada. Pelo menos por enquanto

O mal está nas dinâmica dos duos do meio campo e na frente
O jogo com o porto teve muito mais muito perto da tática donut do jotacao. Algo que já era visível desde a pre época?

O Benfica do Lage tinha uma dinâmica especial com o baixar no terreno do Félix e por vezes do Sefe, e as trocas de posição também entre o Félix e o Pizzi. Desapareceu!

Depois samaris/Gabriel da muito mais opções na sair a jogar que tino e este samaris.

Isto era tudo visível. E foi aqui criticado apesar dos bons resultados. Afinal havia razões para alarme. Não esperava era esta catástrofe exibicional com um conjunto de marretas

Aakeonan

Citação de: Aakeonan em 05 de Maio de 2019, 13:19
Sei da recuperação história, sei dos muito golos marcados, sei dos números estratosféricos, sei do seu carácter à Benfica, sei do trabalho inglório que herdou e sei até do título inacreditável que vai ganhar.

Mas eu continuo a achar que não é treinador para muito tempo no clube.

Não digo isto por mesquinhez ou implicação, até porque acreditem ou não queria mesmo estar enganado, porque obviamente era sinal que ele nos leva para títulos e também porque gosto de facto do Bruno Lage enquanto personalidade e homem que identifico imediatamente com os valores históricos do clube.

Mas a forma como vê o jogo, o que idealiza, o que tenta implementar e tem implementado...não me parece de todo a melhor forma de uma equipa grande jogar num espaço alargado de tempo e com continuidade.

Claro, o Benfica joga em Portugal, fruto do seu poderio vai ser sempre o ou um dos 2 principais favoritos a ganhar tudo por cá, isso será sempre assim.

O que acho é que o Benfica tem condições para ser mais, muito mais, e não acho que esta forma de jogar nos vá levar a subir degraus até a patamar onde temos de estar.
Este foi o meu último post sobre o Lage, que escrevi em plena euforia, e entretanto ainda foi campeão.

Não mudei de opinião entretanto. E continuo a ter uma admiração colossal pelo homem, é Benfica da cabeça aos pés.

paulomaia1972

Citação de: slbfuckfcp em 28 de Agosto de 2019, 10:02
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Agosto de 2019, 18:51
Citação de: slbfuckfcp em 26 de Agosto de 2019, 18:43
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Agosto de 2019, 18:10

Chama o Dantas.
Mete o Jota no 11.
Senta o Seferovic.
Logo que tenhamos todos disponíveis, senta o Pizzi.

e jogamos aos matraquilhos ?

creio que com alguns matraquilhos  tínhamos ganho no sábado!

ses, se... e se tivesse jogado o Jardel em vez do Ferro para segurar o gordo?

tu é que falaste em matraquilhos!

lonstrup

Vamo-nos deixar de choramimguices.

O problema é o acomodamento da equipa.

insatisfeito

Eu começo sempre a gostar da maior parte dos treinadores no Benfica mas depois são logo atacados pelo "Síndrome do manso", um problema que se manifesta por demasiada permissividade em relação á direcção no que toca a contratações e demasiado sentimento de agradecimento em relação a jogadores que são uns mancos mas tiveram a sorte de dar títulos.

zero07

Citação de: NSC em 28 de Agosto de 2019, 09:58
Pelas palavras do Lage ao longo do defeso e no início de época percebe-se perfeitamente que por ele já cá estavam, pelo menos, um guarda-redes, um médio centro e um segundo avançado.
E para pegar de estaca, não para ver o que é que dá.
Onde é que ele falou de 2o Avançado????

E para vir o 2o Avançado e médio centro diz lá que jogadores cortavas para fazer 23?

Esta mania de dizer que o Lage disse que queria um 2o Avançado

Eu não desculpo direccoes que mandam embora Castillo e Ferreyra e não inscrevem o Taraabt na Liga Europa, mas não venham aqui dizer que o resto é perfeito.

cristiano_1904

Tem responsabilidades na derrota como é óbvio.

Temos melhor plantel que o porto e a jogar em casa tínhamos de ganhar.

duna

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Agosto de 2019, 08:43
Citação de: duna em 28 de Agosto de 2019, 07:53
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Agosto de 2019, 00:19
Citação de: cristao69 em 25 de Agosto de 2019, 00:39
Nem o Rui Vitória levou tamanho banho de bola do Conceição.

Inadmissível.

Inadmissível é continuares a postar merda.

Inadmissível é não se reconhecer que o que o Cristão escreveu é factual.

Inadmissível é tentarmos arranjar desculpas para um derrota caseira contra este FCP banal, com Barós e Uribes, com lateral direito adaptado, e mesmo assim dão-nos um banho de bola na Luz onde não conseguimos um único remate enquadrado, nem sequer conseguimos assustar o Marche (que deve ter tido talvez o jogo mais fácil da sua carreira patética).

Inadmissível é ver que um qualquer Tondela desta vida teria sido mais perigoso contra o fcp em casa do que nós fomos no passado sábado.

A vergonha está aqui, na exibição, não tanto na derrota porque essa, infelizmente, acontece diversas vezes em casa contra estes filhos da puta.

Tu lá sabes o que é inadmissível.
Inadmissível é o treinador pedir jogadores e o Presidente cagar na cena.
Inadmissível é pagar comissões ao JM por jogadores que não são seus e não haver negociação na transferência de jogadores.

Inadmissível é o Cristão ainda andar por aqui a gozar com todos os que somos benfiquistas.

Certo. Concordo em absoluto.

Mas isto não invalida que a derrota de sábado tenha como principal responsável o Lage.

O nosso 11 de sábado, apesar da falta de reforços que salientas (e bem), é melhor que os 11s das outras equipas todas da Primeira Liga e não me recordo de nenhuma equipa que tenha acabado um jogo contra o FCP sem fazer um único remate digno desse nome.

every time i die

Citação de: lonstrup em 28 de Agosto de 2019, 12:00

Não me parece... Desde a pré-época (ainda com Gabriel) que a equipa mostra imensas dificuldades na transição ofensiva. Mesmo assim o Gabriel ajudava, embora em grande parte dos lances dava um chutão para a frente.
Temos imensas dificuldades com adversários que pressionem alto. Tem sido assim com o Lage e era ainda pior com o Rui Vitória.

zero07

Citação de: Dennis em 28 de Agosto de 2019, 11:02
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2019, 09:43
Como disse, não é possível desculpar a merda que tem feito na escolha do 11 com a desculpa eterna do ai ui ai ui os reforços.

Volto a dizer.

Joga com um miúdo defesa esquerdo ADAPTADO a defesa direito, porque quer.

Joga com o Seferovic a titular, porque quer.

Joga com um Raul De Tomás fora de posição, porque quer.

Joga com um duplo pivô defensivo, porque quer.

E que alternativas lhe deram?
O Vinicius? Poupem-me...
Quem para lateral direito? Ainda estou à espera do substituto do Nelson Semedo.
E a médio? O Taarabt? Deve ser...

A culpa de andarmos a jogar com remendos é toda da direcção. Só há perdão no caso do meio-campo, porque calhou estarem o Gedson e o Gabriel lesionados em simultâneo. O resto é tentar fazer omeletes sem ovos, ao mesmo tempo que se está em frente a um supermercado com a carteira recheada.
Mas quem te disse que ele pediu alternativas sem ser a GR e a médio?

Ele disse que tinha 4 DDs.

A medio, temos boas opções, mas não são um clone do Gabriel. Não sei se será fácil encontrar um Modric barato, mas tinha cá o Pepê que é o mais parecido e não o deve ter querido.

cristiano_1904

Citação de: zero07 em 28 de Agosto de 2019, 12:15
Citação de: Dennis em 28 de Agosto de 2019, 11:02
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2019, 09:43
Como disse, não é possível desculpar a merda que tem feito na escolha do 11 com a desculpa eterna do ai ui ai ui os reforços.

Volto a dizer.

Joga com um miúdo defesa esquerdo ADAPTADO a defesa direito, porque quer.

Joga com o Seferovic a titular, porque quer.

Joga com um Raul De Tomás fora de posição, porque quer.

Joga com um duplo pivô defensivo, porque quer.

E que alternativas lhe deram?
O Vinicius? Poupem-me...
Quem para lateral direito? Ainda estou à espera do substituto do Nelson Semedo.
E a médio? O Taarabt? Deve ser...

A culpa de andarmos a jogar com remendos é toda da direcção. Só há perdão no caso do meio-campo, porque calhou estarem o Gedson e o Gabriel lesionados em simultâneo. O resto é tentar fazer omeletes sem ovos, ao mesmo tempo que se está em frente a um supermercado com a carteira recheada.
Mas quem te disse que ele pediu alternativas sem ser a GR e a médio?

Ele disse que tinha 4 DDs.

A medio, temos boas opções, mas não são um clone do Gabriel. Não sei se será fácil encontrar um Modric barato, mas tinha cá o Pepê que é o mais parecido e não o deve ter querido.
O Pêpê está bem no Guimarães.

lonstrup

Citação de: every time i die em 28 de Agosto de 2019, 12:15

Não me parece... Desde a pré-época (ainda com Gabriel) que a equipa mostra imensas dificuldades na transição ofensiva. Mesmo assim o Gabriel ajudava, embora em grande parte dos lances dava um chutão para a frente.
Temos imensas dificuldades com adversários que pressionem alto. Tem sido assim com o Lage e era ainda pior com o Rui Vitória.
a atitude da equipa é diferente. Na pré época com uma pressão louca no início, e depois com os suplentes a entrarem a querer mostrar serviço.

A partir do jogo do Paços a equipa deixou de entrar a pressionar loucamente, jogam sempre os mesmos e não há uma saudável rotação nos sentido de manter sempre todos na entrega máxima.

E a preparação para o jogo com o Porto, demonstra que isto já afectou o próprio treinador. Equipa completamente acomodada, incapaz de de reagir a um cenário imprevisto.

every time i die

Citação de: lonstrup em 28 de Agosto de 2019, 12:24
Citação de: every time i die em 28 de Agosto de 2019, 12:15

a atitude da equipa é diferente. Na pré época com uma pressão louca no início, e depois com os suplentes a entrarem a querer mostrar serviço.

A partir do jogo do Paços a equipa deixou de entrar a pressionar loucamente, jogam sempre os mesmos e não há uma saudável rotação nos sentido de manter sempre todos na entrega máxima.

E a preparação para o jogo com o Porto, demonstra que isto já afectou o próprio treinador. Equipa completamente acomodada, incapaz de de reagir a um cenário imprevisto.

Ok, posso aceitar que isso seja um dos factores que tem contribuído para as fracas exibições da equipa. No entanto, para mim o principal continua a ser a pouca qualidade na nossa transição ofensiva, como referi acima. Já na pré-época senti essas dificuldades (mesmo supondo que havia maior entrega dos jogadores), e no geral não gostei das nossas exibições, mesmo a equipa tendo ganho quase todos os jogos. Diria que fizemos coisas boas em certos momentos dos jogos, mas muitas coisas más...

Bethinho

ele não pediu de certeza um DD,quando até disse que o NT era uma opção valida para a posição.
e ele aceitou o Vinicius e calou......e disse que não havia Felix e Jonas por ai para virem só para disfarçar a imposição do Vinicius.
o Lage é demasiado boa pessoa e aqui falhou e muito.

carregador de piano

Citação de: Bethinho em 28 de Agosto de 2019, 12:49
ele não pediu de certeza um DD,quando até disse que o NT era uma opção valida para a posição.
e ele aceitou o Vinicius e calou......e disse que não havia Felix e Jonas por ai para virem só para disfarçar a imposição do Vinicius.
o Lage é demasiado boa pessoa e aqui falhou e muito.
O outro também era bom chefe de família. Mas, isso não ganha jogos, nem campeonatos.