Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Maka

Citação de: Rei em 25 de Agosto de 2019, 00:31
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 00:29
Citação de: Rei em 25 de Agosto de 2019, 00:26
Citação de: El Tacuara em 25 de Agosto de 2019, 00:15
Citação de: Rei em 25 de Agosto de 2019, 00:06
Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2019, 00:00
Há gente aqui que deve ver futebol há uns 20 anos e ainda não percebeu que não há treinadores perfeitos em lado nenhum. Estiveram 8 meses à espera que o homem perdesse um jogo para dizer que tinham avisado.

Tão verdade. Até mete vergonha alheia.

Vergonha alheia, é depois deste jogo defender a equipa e o treinador.

Desde a ST que se diz que Rdt e Seferovic não funcionam, Samaris e Tino não resulta, que o Tavares a DE é menos 1, que apesar de termos vindo a ganhar jogos, jogamos pouco e que os adversários criam várias oportunidades de golo, que a gestão do plantel não é a mais adequada.



O Gabriel faz falta mas o Benfica tem de arranjar soluções na sua ausência. Não é por aí.

O Porto tem Marega e Zé Luís a fazerem dupla atacante, algum deles é um jogador com características para jogar entre linhas? O RDT e o Seferovic podem jogar os dois, o que tem de mudar é a dinâmica. Não vejo as coisas dessa forma, já vi duplas de avançados muito diferentes umas das outras com bom rendimento.

Outra coisa é falarem de preferências. Eu também adoro o Félix e jogadores com características idênticas, mas não é fácil vir alguém fazer o que ele fazia. O próprio Chiquinho não é bem a mesma coisa, apesar de ser um belo jogador.

Antes do Félix já o fazia o Jonas. E antes disso já o tinham feito Saviola, Aimar (no ano do Witsel)...

Não façam do segundo avançado uma espécie raríssima.

Diferente. Muito diferente.

Há Chiquinho. Há RDT.

Noutros tempos houve Lima e Rodrigo. Não é assim tão straight forward.

RdT? Não te chegaram todos os jogos dele até agora para perceberes que é jogador de área?

Lima e Rodrigo funcionava porque tinhas meio campo para isso. Tu queres jogar com duplo pivot sem ter nenhum médio que seja transportador ou construtor? Depois admiras-te que existam 40 metros entre os médios e os avançados.

Sr Aimar

Citação de: Survivor em 25 de Agosto de 2019, 00:34
Citação de: PudimDanone em 25 de Agosto de 2019, 00:33
O pior de tudo nisto do Seferovic - RDT ainda é que naquela CI que ele fala do Seferovic correr muito, ele diz que viram dezenas de vídeos do RDT antes de ele vir para saber o perfil do jogador e como ele jogava... nota-se..

Já o disse e volto a dizer, acredito piamente que o Lage não tem qualquer aval a dar nas contratações.

Vem quem a direção quer e ele faz o que pode.

Se não tem aval não tem de ir para a conferência de imprensa dizer que deu o OK à contratação.

Baron_Davis

Citação de: zizou em 25 de Agosto de 2019, 00:24
Citação de: Baron_Davis em 25 de Agosto de 2019, 00:20
Citação de: zizou em 25 de Agosto de 2019, 00:13
Estes mesmos jogadores e treinador foram resgatar um campeonato que estava perdido.
Estes mesmos, um
prodígio de 19 anos e um reformado que ainda fez uns 15 golos

300M de receita mais tarde e sem os dois melhores jogadores do plantel, no primeiro teste a sério deu caca... da grossa
Isto não é culpa do Lage.
Este Sr, dentro de portas obviamente, tem de exigir qualidade diferenciada ao presimente e ao chefe de scouting?! ou lá que crlh é

Cabe na cabeça de alguém saber que o Almeida está lesionado desde a época passada e andar com um... defesa esquerdo, que hoje jogou de dodot, em campo?

Agora tudo o que sai do Seixal é ouro?

O cozinheiro dá um peido, tcharam, ostras

Tem de exigir qualidade, se for outro yesman pode ir pela sombra

Carminati

Citação de: Soundwave em 25 de Agosto de 2019, 00:29
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 00:26
Citação de: Soundwave em 25 de Agosto de 2019, 00:22
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 00:16
Citação de: Soundwave em 25 de Agosto de 2019, 00:13
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 00:08
Citação de: Soundwave em 25 de Agosto de 2019, 00:05
Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2019, 00:00
Há gente aqui que deve ver futebol há uns 20 anos e ainda não percebeu que não há treinadores perfeitos em lado nenhum. Estiveram 8 meses à espera que o homem perdesse um jogo para dizer que tinham avisado.

Tens aqui gente a avisar das deficiências que nunca foram corrigidas. Que iam sair bem caras quando o nível subisse.

É surpresa para quem quis fechar os olhos e quem agora anda a dizer que havia aí um grupo de oportunistas à espera de uma derrota, como se só aparecessem hoje.

A epoca passada o nivel não subiu?

Ganhar fora aos 8 primeiros classificados deve ser peaners para ti.

Queda acentuada na qualidade de jogo desde o dragão. A culminar com o desprezo nas outras competições por não se acreditar que dava para ser campeão e ser competitivo nos restantes.

Podes escrever isso vezes sem conta que não se torna verdade.

A queda de qualidade deu-te dois trofeus.

Está bem, troll.

Ando aqui em despique contigo e esse é o melhor insulto que arranjas?

Troll? estamos em 2005?

Já vi que te estou a sobre-valorizar, vou é ler o que pablomago10 ou lá como se chama ele anda a escrever.

Insulto só o é se te servir a carapuça. Pelo teu registo, não falhou.

Pensava que troll era um insulto.

Mas pronto há 10 anos que não ouvia essa palavra e se calhar estou enganado.

Assim sendo obrigado pelo elogio, és muita fixe pá.

Transformer

Estou a rever um pouco da CI na CMTV.

A lógica da "antiguidade é um posto" vai dar cabo dele.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


zizou

O Lage mesmo com o jogo de merda de hoje,se na conferência fosse como o taberneiro do JJ,era menos criticado.

Shoky

«Grande conferência do Sérgio Conceição, explicou tudo muito bem, mas o Benfica não era só anular o adversário e sair em transição, dessa forma não tínhamos feito o que fizemos no ano passado. Parabéns ao Sérgio pela conferência e por estes três pontos», afirmou Lage.


Este é o Lage que não nos interessa.
Demasiado apaixonado pela sua própria visão do "homem bom" do futebol português.
Acabámos de levar baile no campo e o treinador vai para a sala de imprensa dizer que o treinador adversário esteve fantástico na sala de imprensa. Um bocado mau demais.

Fragaxez

Também já tem vacas sagradas. Seferovic e pizzi fazem estes 90 minutos??
A insistência neste meio campo e nesta dupla de pontas de lança esta ao nível do Rui Vitória

unum

Citação de: Livrinhos em 25 de Agosto de 2019, 00:35
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Agosto de 2019, 00:17
Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2019, 00:11
1a derrota no campeonato.

O ano passado ganhamos no Dragão com uma equipa de rastos... Ganhamos ao Sporting e ao Braga do Abel. É exatamente o mesmo treinador...

Um pouco de noção, se faz favor?

Ainda nem um ano tem como treinador de uma equipa como o Benfica ou similar.

Como treinador, tem um potencial incrível. Não será por aqui o problema do Benfica, nem agora, nem no futuro. Aliás, o mais certo será um clube pagar a sua cláusula e vir mais um treinador "Made in Tugão"

O incrível é só ter perdido este jogo, o 1o, na era Lage, no campeonato...


Existe uma espécie de exigência por parte dos adeptos do Benfica que não encontro em clubes com um grau competitivo similar.

Manchester, Barcelona,os primeiros anos do Klopp no Liverpool, o Bayern, o Dortmund, etc.

Tem que haver espírito crítico mas contra quem realmente merece.... e mais cultura desportiva.... Jogos maus, todos têm.

Ha perder e perder.

Ha perder, sendo competitivo. Há perder, não sendo competitivo.

Há perder no detalhe. Ha perder sem estar perto de empatar.

Há perder por erros individuais. Ha perder por erro estratético, sem ter capacidade de operar mudabças.


O primeiro tipo de perder, é o tipo de perder que o adepto engole e amanhã passou. O segundo, é o tipo e perder que o adepto não aceita, não pode aceitar e fará questão de relembrar quem está lá dentro, que não é aceitável.

Perdemos por muitos motivos, uns foram erros dele/equipa outros não há como alterar.

Por muito que estejamos aqui a malhar nas opções para o meio-campo e no trepo que joga no ataque e falha golos como merda, a verdade é que o melhor a acontecer até era mesmo perder.

Há gente que precisa de acordar, e não são os adeptos. Há um mês queriam o Perin, agora não querem ninguém, e queriam espetar 15M€ nele. Esta merda é uma anedota, só pode.

A postura do Benfica no mercado é do mais patético e ridículo que por aí anda e quer queiram quer não, o Lage tem zero responsabilidade. Estamos a fechar o mercado e com 4 jogos oficiais nas pernas com um lateral direito adaptado e um GR que não serve para jogar no Benfica. Partindo disto, é-me muito dificil criticar opções do treinador quando não me parece que sejam o principal problema neste momento. Aliás, ninguém garante que com um GR decente e um lateral de origem se tinha perdido este jogo.

A defesa do Benfica andou aos papeis o jogo praticamente todo por culpa do GR, porque como é um gajo limitado, não sai da puta da baliza por nada. Logo, como não sai, não sabe controlar a profundidade. A quantidade de lances em que a defesa se parte, porque uns querem subir para apoiar o meio e outros estão todos cagados porque a bola vai cair nas costas, é para um gajo se rir, não fosse isto o Benfica.

Porque essencialmente foi isto o jogo. Uma merda pegada de parte a parte, em que o Porto explorou debilidades do Benfica. Depois a perder, ainda mais fácil foi explorar.

A juntar a isto, temos a cagada na frente de ataque, em que na minha opinião e por muito que tentem, não me vão convencer que "isto" serve para o Benfica.

A frente de ataque tem de ser RDT e um segundo avançado. Segundo avançado que não há, porque se perdeu Jonas e Félix. Um decréscimo de qualidade gritante na frente, e isto mesmo tendo investido 40M€. É obra, esta merda.

O Shoky puxou aqui há dias de um conjunto de gifs do padeiro Suiço, pá, hoje juntou mais um. Esta merda não é nada. Não serve. Estou-me cagando se foi o melhor marcador, não serve. ponto. Quer correr que vá para o corta mato ou crl.

Resumindo, estamos claramente piores, especialmente na frente. Não acredito que fazendo as alterações que aqui alguns esperam/querem/desejam as coisas fossem melhorar. Sem redes e sem lateral direito, a merda era a mesma.


Isto.

teoricoslb

Estou frustrado... O Benfica tem uma equipa bem melhor que o porco que aliás ainda está em construção e perdemos. Perdemos e perdemos justamente.
Não entramos no jogo e pensávamos que eram favas contadas. Foi uma derrota dura e pesada e o lage hoje teve mal a construir a equipa, mas percebo a sua ideia e forma de gerir a equipa.
O Benfica órfão de Gabriel e felix é uma equipa que vive dos rasgos de Rafa e da construção de Pizzi. Hoje esses dois, estiveram péssimos e o resultado foi o que foi. No entanto não consigo e acho injusto crucificarem o treinador. Nem se quer vou relembrar o milagre que ele fez e o que conquistou recentemente.
Para mim e para muitos o problema do Benfica é outro... Temos um presidente que perde o melhor jogador dos últimos 30 anos (Jonas) e perde provavelmente o melhor jogador português dos próximos 10 anos (Félix) e com encaixe financeiro record investe apenas 20% desse montante e chegamos a terceira jornada com um defesa esquerdo sem experiência adaptado a defesa direito, um guarda redes (sem culpa nos golos) que em momentos de aperto borra-se todo, é excelente entre os postes e péssimo nos cruzamentos e saídas, sem um médio que substitua o Gabriel (aqui até tem o gedson mas também está lesionado e muito verde) e o expoente máximo do ataque (seforovic), é manifestamente inferior a qualquer suplente das 15 melhores equipas da Europa. É este o Benfica europeu que ele apregoa...😡
Mais... Quase sabutou o tri, quando desinveste na equipa e por milagre e no desepero aparece Ederson, Lindelof, semedo e Sanches. Nao contente com isso na época seguinte quase faz a mesma porcaria e não fosse são Jonas e lá ia o tetra... Sabutou claramente o penta e mesmo o último campeonato e com história das luzinhas em janeiro faz uma aposta win-win... Aposta no lage e vende dois pontas de lança. Caso resultasse mantinha o treinador caso contrário vinha o a sua verdadeira vontade inicial... JJ. Que so não veio logo por causa daquele terrível mês de janeiro e por não ser na altura muito consensual.
Depois vem sempre com história da formação... Mas no entanto temos os 3 melhores jogadores da formação dos últimos anos que nem uma época completa fazem no Benfica. Um deles (Bernardo) nem sequer chega a jogar... É frustrante para qualquer benfiquista assistir a esta situação. Pior... Tem a oportunidade de resgatar um deles e deixa-o ir para um Lille. E que falta fazia hoje um jogador como Sanches...
Apesar dos 5 campeonatos em 6 anos... Estamos longe da perfeição e a competitividade da equipa parece que fica sempre para segundo plano... nem sequer vou falar das negociatas.
E pra acabar esta "malha" no presidente,... Porra somos os únicos para o ver os jogos do Benfica temos de pagar Benfica TV, SportTV e Eleven sport. Verdadeiro saque ao universo benfiquista, ou se tornam "inacios' ou então tem de pagar + 120€/ano para ver os jogos do Benfica.
Estou frustrado, mas apesar do jogo de hoje confio no nosso treinador e estou convicto que apesar da sabutagem do presidente vamos ser campeões!!!

zero07

Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 00:18
Citação de: Nramos em 25 de Agosto de 2019, 00:13
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 00:08
Citação de: Soundwave em 25 de Agosto de 2019, 00:05
Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2019, 00:00
Há gente aqui que deve ver futebol há uns 20 anos e ainda não percebeu que não há treinadores perfeitos em lado nenhum. Estiveram 8 meses à espera que o homem perdesse um jogo para dizer que tinham avisado.

Tens aqui gente a avisar das deficiências que nunca foram corrigidas. Que iam sair bem caras quando o nível subisse.

É surpresa para quem quis fechar os olhos e quem agora anda a dizer que havia aí um grupo de oportunistas à espera de uma derrota, como se só aparecessem hoje.

A epoca passada o nivel não subiu?

Ganhar fora aos 8 primeiros classificados deve ser peaners para ti.

O problema é o que o nível desceu este ano. Com tudo a sorrir e a acenar.

O comportamento do Benfica no mercado é vergonhoso para qualquer pessoa que não compactue com o modelo de serviços mínimos da estrutura.

Se duvida estamos a jogar pior.

Ele ainda não acertou na equipa.

Mas tem créditos, ou não?
Dás créditos a quem quiseres.
Se quiseres dar créditos a quem anda desde há 2meses a apostar no RdT e Sef  juntos. Nuno Tavares à direita.
Sabendo que havia jogo do titulo há 3a jornada....A direcção tem culpas, mas havia Chiquinho no plantel...e eu não sei qual a opiniao do treinador para lateral direito (ele diz que tem 4 e não contou com Nuno Tavares...)

Podes dar créditos a quem ganhou o campeonato com um onze e perdeu 2 taças e Loga Europa quando "teve"'de mudar esse onze....

O que eu sei é que o Felix e o Jonas não voltam a joga esta época pelo Benfica.
O treinador já mostrou optimos resultados sem esses 2?

cristao69

Nem o Rui Vitória levou tamanho banho de bola do Conceição.

Inadmissível.

Carminati

Citação de: Dudek em 25 de Agosto de 2019, 00:36
Eu admiro imenso a personalidade do Lage, já tivemos momentos ofensivos brilhantes mas nunca atingimos o patamar de equipa altamente competente. Sempre apresentamos falhas na nossa organização, diria que somos mais reis na desorganização do que da organização.

Defensivamente o processo nunca convenceu, mas a qualidade individual dos jogadores sempre foi encontrando aí resposta.

Hoje vimos um Porto muito superior, a cumprir na perfeição a ideia do treinador. E vi o Lage mais uma vez a ler muito mal o jogo, algo característico nele. É a merda mais difícil que há, mexer com o jogo desde o banco e a verdade é que ele faz parte da maioria que não tem capacidade para isso por norma.

Continuo achar que somos a equipa e o plantel mais forte do campeonato, mas é absolutamente patético entrar num jogo destes com o mesmo Gr, sem 2º avançado, sem lateral direito, quando TODOS, mas TODOS vêem a necessidade que temos de reforçar.

O Gr voltou a provar que é de equipa "pequena", porque a qualidade entre postes está lá, mas não dá mais nada. Desesperante a forma como fica entre postes constantemente.

E o nosso PLC titular é um tipo que precisa de 5 para fazer 1. Trabalha muito sem bola e tal...está bem, tudo muito bonito, equipa grande sem um matador é sempre uma equipa que fica limitada.

Já não falo nas pancas com alguns jogadores, que isso também não posso estar à espera de concordar com tudo.

Toca acordar mister! Temos muito, mas mesmo muito trabalho pela frente.

Boa análise.

Mika21PA


Kinkolas

Qualquer dia o Lage manda o Farol meter aquela música nojenta dos golos do Porto... nos golos do Porto.