Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Leonzo

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2019, 00:28
Foi tudo mau.

o conceição não surpreendeu, não fez nada de que não se esperasse. Foi tudo tal e qual como esperado.

E ainda assim o BENFICA não falhou somente no que se temia e se sabia (pelo menos muitos foram avisando)

O BENFICA falhou em TUDO. TUDO.

Desde a organização em campo, à mentalidade, ao estofo, à frieza, às mexidas ao longo do jogo...

foi tudo PÉSSIMO.

A um nível vitoriano.

Isto hoje contra uma equipa a sério dava goleada meus caros.
Bastava jogar com o Chiquinho e o RDT na frente e o Tino e o Adel no meio campo e os porcos ficavam a cheirar a redondinha...

Muito mal preparado o jogo pelo Lage, nesse campo a par do jogo com o Frankfurt lá, o pior jogo dele.

El Tacuara

E é isto, depois de uma humilhação (anunciada), o Sol amanhã volta a nascer.

Se perdemos pontos em Braga, vai ser do género, "ainda há muito há campeonato"

Siga, é como diz o bigodes "apoiem crll"

Kravgnar

Para mim a questão não é RDT-Seferovic, é o que pedem ao RDT.

Não vejo mal nenhum em jogar com 2 PL mais "clássicos", isso pede é dinâmicas que o Benfica não tem nesta altura.

O Benfica tem um problema gravíssimo no meio campo, no espaço entre o meio campo e o ataque, dependemos exclusivamente das diagonais do Rafa e dos apoios do Pizzi.

slbenfica_croft

O Lage hoje tem MUITA RESPONSABILIDADE.

Mas não pelo discurso.

Deixem-se disso. O problema é o que se joga e hoje foi CAÓTICO. ZERO.

MTrigueiros

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 25 de Agosto de 2019, 00:28
Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2019, 23:03
Aqueles foguetes antes do jogo não me saem da cabeça. O Porto vai à guerra e nós vamos para a festarola da aldeia.

Inconcebível. Começamos logo a perder. Pqp.
Nada a ver. Perdemos foi no campo. Táctica, organização. Se tivéssemos uma equipa competente dentro do campo estaríamos a falar de mais um dia (com os foguetes e tudo mais) de grande Benfiquismo.

Ora bem.

Refugiamo-nos sempre em merdas que não tem nada a ver com o jogo. Daqui a um bocado foi o público que estava no cinema.

Hoje o grande culpado tem nome e chama-se Bruno Lage. Existe um culpado secundário chamado Luís Filipe Vieira, por não ter apetrechado a equipa como devia.

O Lage hoje comeu sono, antes, durante e depois do jogo. Qualquer leigo sabia como é que o Porto vinha jogar à Luz. Tiveram a sorte do lado deles e não nos golearam porque não calhou.

Sinto-me muito envergonhado e triste, porque isto não era, de todo o que esperava. Perder faz parte do jogo, ser humilhado (futebolisticamente) desta maneira, é muito mau para um clube como o Benfica.

Agora que trabalhe de modo a que isto não se repita e seja ele a humilhar o Sá Pinto para a semana e ir retribuir esta derrota ao dragão.

Livrinhos

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Agosto de 2019, 00:17
Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2019, 00:11
1a derrota no campeonato.

O ano passado ganhamos no Dragão com uma equipa de rastos... Ganhamos ao Sporting e ao Braga do Abel. É exatamente o mesmo treinador...

Um pouco de noção, se faz favor?

Ainda nem um ano tem como treinador de uma equipa como o Benfica ou similar.

Como treinador, tem um potencial incrível. Não será por aqui o problema do Benfica, nem agora, nem no futuro. Aliás, o mais certo será um clube pagar a sua cláusula e vir mais um treinador "Made in Tugão"

O incrível é só ter perdido este jogo, o 1o, na era Lage, no campeonato...


Existe uma espécie de exigência por parte dos adeptos do Benfica que não encontro em clubes com um grau competitivo similar.

Manchester, Barcelona,os primeiros anos do Klopp no Liverpool, o Bayern, o Dortmund, etc.

Tem que haver espírito crítico mas contra quem realmente merece.... e mais cultura desportiva.... Jogos maus, todos têm.

Ha perder e perder.

Ha perder, sendo competitivo. Há perder, não sendo competitivo.

Há perder no detalhe. Ha perder sem estar perto de empatar.

Há perder por erros individuais. Ha perder por erro estratético, sem ter capacidade de operar mudabças.


O primeiro tipo de perder, é o tipo de perder que o adepto engole e amanhã passou. O segundo, é o tipo e perder que o adepto não aceita, não pode aceitar e fará questão de relembrar quem está lá dentro, que não é aceitável.

Perdemos por muitos motivos, uns foram erros dele/equipa outros não há como alterar.

Por muito que estejamos aqui a malhar nas opções para o meio-campo e no trepo que joga no ataque e falha golos como merda, a verdade é que o melhor a acontecer até era mesmo perder.

Há gente que precisa de acordar, e não são os adeptos. Há um mês queriam o Perin, agora não querem ninguém, e queriam espetar 15M€ nele. Esta merda é uma anedota, só pode.

A postura do Benfica no mercado é do mais patético e ridículo que por aí anda e quer queiram quer não, o Lage tem zero responsabilidade. Estamos a fechar o mercado e com 4 jogos oficiais nas pernas com um lateral direito adaptado e um GR que não serve para jogar no Benfica. Partindo disto, é-me muito dificil criticar opções do treinador quando não me parece que sejam o principal problema neste momento. Aliás, ninguém garante que com um GR decente e um lateral de origem se tinha perdido este jogo.

A defesa do Benfica andou aos papeis o jogo praticamente todo por culpa do GR, porque como é um gajo limitado, não sai da puta da baliza por nada. Logo, como não sai, não sabe controlar a profundidade. A quantidade de lances em que a defesa se parte, porque uns querem subir para apoiar o meio e outros estão todos cagados porque a bola vai cair nas costas, é para um gajo se rir, não fosse isto o Benfica.

Porque essencialmente foi isto o jogo. Uma merda pegada de parte a parte, em que o Porto explorou debilidades do Benfica. Depois a perder, ainda mais fácil foi explorar.

A juntar a isto, temos a cagada na frente de ataque, em que na minha opinião e por muito que tentem, não me vão convencer que "isto" serve para o Benfica.

A frente de ataque tem de ser RDT e um segundo avançado. Segundo avançado que não há, porque se perdeu Jonas e Félix. Um decréscimo de qualidade gritante na frente, e isto mesmo tendo investido 40M€. É obra, esta merda.

O Shoky puxou aqui há dias de um conjunto de gifs do padeiro Suiço, pá, hoje juntou mais um. Esta merda não é nada. Não serve. Estou-me cagando se foi o melhor marcador, não serve. ponto. Quer correr que vá para o corta mato ou crl.

Resumindo, estamos claramente piores, especialmente na frente. Não acredito que fazendo as alterações que aqui alguns esperam/querem/desejam as coisas fossem melhorar. Sem redes e sem lateral direito, a merda era a mesma.

slbenfica_croft

Citação de: Kravgnar em 25 de Agosto de 2019, 00:34
Para mim a questão não é RDT-Seferovic, é o que pedem ao RDT.

Não vejo mal nenhum em jogar com 2 PL mais "clássicos", isso pede é dinâmicas que o Benfica não tem nesta altura.

O Benfica tem um problema gravíssimo no meio campo, no espaço entre o meio campo e o ataque, dependemos exclusivamente das diagonais do Rafa e dos apoios do Pizzi.
tcharam

mas também não foi só isso que hoje falhou.

antes tivesse sido.

GiiB_10

Citação de: Rei em 25 de Agosto de 2019, 00:29
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 00:21
Citação de: Rei em 25 de Agosto de 2019, 00:12
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 00:07
Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2019, 00:00
Há gente aqui que deve ver futebol há uns 20 anos e ainda não percebeu que não há treinadores perfeitos em lado nenhum. Estiveram 8 meses à espera que o homem perdesse um jogo para dizer que tinham avisado.

Isto não foi apenas uma derrota. Foi uma hecatombe. O suposto Benfica pujante e hegemónico apanha pela frente um Porto que perde com Gil Vicentes e Krasnodars...e não faz um remate à baliza o jogo todo.

Sabes quantas vezes tinha visto isto acontecer? Zero. Nunca aconteceu. Zero remates à baliza. Marchesin nem uma defesa fez, nem das fáceis. Nada.
Isto não devia ser possível. Mas foi. Aconteceu e teve um culpado claro, que é o treinador.

Tão Shoky.

E o que pretendes que o Benfica faça então? Despedir o treinador?

Sempre a mesma ladainha todos os anos. Já sabemos que tá tudo perdido e somos uma merda, eles vão ganhar tudo e tal.

Não disse absolutamente nada disso. Mas é cool dizer que disse.
Mas vou-te responder, até me apetece.

Não pretendo despedir o treinador, não sou atrasado mental e ele é manifestamente um bom treinador. Tem é defeitos graves, que a malta gosta de camuflar porque aqui é preto ou branco. E o plano original falhando com Bruno Lage, fodeu.

Peço um bocadinho mais de trabalho e menos de vaidade. Acho que a figura Lage ganhou um tamanho um bocado ridiculo. E o tal discurso "miss universo", que eu aprecio, o fez encher-se demais. Precisa de esvaziar e trabalhar. Nas bases. Porque o que ele trazia de bom, já não está a trazer. A equipa joga mal e porcamente. E não é por ganhar 5-0 ao Sporting que isso muda.
Também já era tempo de aprender a fazer substituições. Não é ciência nuclear.

Quero este treinador. Mas com trabalho e evolução. E quero um plantel que honre os nossos pergaminhos e não esta amostra de plantel coxo e medíocre. É pedir muito?

O campeonato não está perdido. Será uma luta taco a taco contra o pior Porto dos últimos 15 anos. Queres que eu venha para aqui bater palmas? Não o faço.

Não dá.

Foi uma hecatombe. Tá tudo perdido.
Está a análise dele mais bem feita, do que a tua.

Andas há semanas a elevar o treinador a Deus, quando não passa de um treinador bonzinho, com muito para melhorar, que agora acaba a ser humilhado por um Conceição desta vida, com um plantel que era considerado cheio de cepos.

Talvez seja altura de tirar o menino do pedestal. E ele começar a ser um bocadinho mais coerente com o seu discurso.

ramalho1

O Porto defensivamente hoje anulou o Benfica. Nomeadamente no meio campo em que a circulação da bola foi totalmente impedida por um estudo pormenorizado do Porto. Samaris e Florentino não são transportadores de jogo. Nem em curto nem em longo. Rafa e Pizzi manietados. E bolas entre os nossos centrais e laterais um desgaste tremendo. Para mim preocupante é haver 45 minutos sem a equipa técnica ver isto. Algo que muitos de nós vimos na bancada. Taarabt entrou bem foi uma boa substituição. Pegou no jogo deu grande dinâmica e mexeu muito bem com o jogo. Mas o Benfica tem de ter alguém que circule o jogo quando não existe Gabriel. Revejam o jogo. Mais. Dava um conselho à  equipa técnica do Benfica instalem câmaras para perceber as dificuldades dos jogadores. O Nuno Tavares esteve completamente desprotegido.
Esta explicação do Lage sobre o Samaris é incompreensível. Se está mal tem de sair. Não é por ser campeão e ter estado bem no ano passado. 

Rei

Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 00:34
Citação de: barrospt em 25 de Agosto de 2019, 00:31
Vai haver sempre treinadores de bancada do caralho.

O Tino hoje é insubstituível, mas para muitos durante a pré-época já comia era banco porque afinal ainda está verdinho, e o super guerreiro, samurai, deus das forças brutais Samaris é que devia ser o titular.

Quem é que dizia isso?

Andavas distraído.

_JonasThern_

Com o Lage está-se a cair no mesmo erro que se caiu com o Rui Vitória. Depois de andar a bater nas equipas de merda do tugão sem dó nem piedade, tem crédito para tudo mesmo quando se torna evidente que o jogo da equipa está longe de ser aquilo que se quer para o Benfica. Desde o tal jogo no dragão que o Benfica não joga nada. Mas fecha se os olhos porque é o Lage. Algum dia teria que dar merda. Deu hoje, como já tinha dado em Frankfurt e em Alvalade. Sobe um bocadinho o nível e as fragilidades do Benfica originam resultados negativos.

Para o resto vai chegando e vai continuar a chegar na maioria dos jogos. Se será suficiente para ser campeão, não sei mas espero que sim. O que não é nenhum feito neste campeonato de merda. O Benfica tem que ser mais que isto e este treinador não tem dimensão para o Benfica. É um treinador à dimensão do presidente.

Livrinhos

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2019, 23:03
Aqueles foguetes antes do jogo não me saem da cabeça. O Porto vai à guerra e nós vamos para a festarola da aldeia.

Inconcebível. Começamos logo a perder. Pqp.

Vi o jogo pela GOLTV.

Só se ouviam os SDs, é surreal esta merda. De vez em quando lá se ouviam uns cânticos, mas pouco ou nada. Isto com som ambiente.

Dudek

Eu admiro imenso a personalidade do Lage, já tivemos momentos ofensivos brilhantes mas nunca atingimos o patamar de equipa altamente competente. Sempre apresentamos falhas na nossa organização, diria que somos mais reis na desorganização do que da organização.

Defensivamente o processo nunca convenceu, mas a qualidade individual dos jogadores sempre foi encontrando aí resposta.

Hoje vimos um Porto muito superior, a cumprir na perfeição a ideia do treinador. E vi o Lage mais uma vez a ler muito mal o jogo, algo característico nele. É a merda mais difícil que há, mexer com o jogo desde o banco e a verdade é que ele faz parte da maioria que não tem capacidade para isso por norma.

Continuo achar que somos a equipa e o plantel mais forte do campeonato, mas é absolutamente patético entrar num jogo destes com o mesmo Gr, sem 2º avançado, sem lateral direito, quando TODOS, mas TODOS vêem a necessidade que temos de reforçar.

O Gr voltou a provar que é de equipa "pequena", porque a qualidade entre postes está lá, mas não dá mais nada. Desesperante a forma como fica entre postes constantemente.

E o nosso PLC titular é um tipo que precisa de 5 para fazer 1. Trabalha muito sem bola e tal...está bem, tudo muito bonito, equipa grande sem um matador é sempre uma equipa que fica limitada.

Já não falo nas pancas com alguns jogadores, que isso também não posso estar à espera de concordar com tudo.

Toca acordar mister! Temos muito, mas mesmo muito trabalho pela frente.

Survivor

Citação de: Soundwave em 25 de Agosto de 2019, 00:34
Citação de: Survivor em 25 de Agosto de 2019, 00:30
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2019, 00:28
Foi tudo mau.

Isto hoje contra uma equipa a sério dava goleada meus caros.

Champions League.

Ou estamos aqui todos a achar que os treinadores das equipas da Champions não vão ver este jogo.

Ou o Lage muda, e rápido, ou estamos fodidos.

Ele nada mudou em 8 meses, o que leva alguém a pensar que o vai fazer? É que as CI dele já se focaram em posse de bola como ideologia, em transições defensivas a melhorar,  em controlo do espaço no miolo. E não se viu evolução nestas áreas, bem pelo contrário.

O que vai acontecer é que isto é provavelmente suficiente para o campeonato mas não vai dar para todas as outras competições, muito menos na Europa. E por isso a maioria vai aceitar e vai dizer que é o plantel como única e exclusiva razão.

Eu gosto muito da ideia de futebol do Lage, acho que ele tem um modelo muito forte, mas que tem um se muito óbvio.

O modelo de futebol do Lage é muito forte se tiver jogadores de alta qualidade.

O Benfica com Gabriel, Felix e Jonas não é o mesmo do Benfica sem um oito e sem segundo avançado.

E ai está o erro do Lage, não se reinventou mas tambem não exigiu excelentes jogadores para as lacunas do plantel.

Shoky

Citação de: Rei em 25 de Agosto de 2019, 00:29
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 00:21
Citação de: Rei em 25 de Agosto de 2019, 00:12
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 00:07
Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2019, 00:00
Há gente aqui que deve ver futebol há uns 20 anos e ainda não percebeu que não há treinadores perfeitos em lado nenhum. Estiveram 8 meses à espera que o homem perdesse um jogo para dizer que tinham avisado.

Isto não foi apenas uma derrota. Foi uma hecatombe. O suposto Benfica pujante e hegemónico apanha pela frente um Porto que perde com Gil Vicentes e Krasnodars...e não faz um remate à baliza o jogo todo.

Sabes quantas vezes tinha visto isto acontecer? Zero. Nunca aconteceu. Zero remates à baliza. Marchesin nem uma defesa fez, nem das fáceis. Nada.
Isto não devia ser possível. Mas foi. Aconteceu e teve um culpado claro, que é o treinador.

Tão Shoky.

E o que pretendes que o Benfica faça então? Despedir o treinador?

Sempre a mesma ladainha todos os anos. Já sabemos que tá tudo perdido e somos uma merda, eles vão ganhar tudo e tal.

Não disse absolutamente nada disso. Mas é cool dizer que disse.
Mas vou-te responder, até me apetece.

Não pretendo despedir o treinador, não sou atrasado mental e ele é manifestamente um bom treinador. Tem é defeitos graves, que a malta gosta de camuflar porque aqui é preto ou branco. E o plano original falhando com Bruno Lage, fodeu.

Peço um bocadinho mais de trabalho e menos de vaidade. Acho que a figura Lage ganhou um tamanho um bocado ridiculo. E o tal discurso "miss universo", que eu aprecio, o fez encher-se demais. Precisa de esvaziar e trabalhar. Nas bases. Porque o que ele trazia de bom, já não está a trazer. A equipa joga mal e porcamente. E não é por ganhar 5-0 ao Sporting que isso muda.
Também já era tempo de aprender a fazer substituições. Não é ciência nuclear.

Quero este treinador. Mas com trabalho e evolução. E quero um plantel que honre os nossos pergaminhos e não esta amostra de plantel coxo e medíocre. É pedir muito?

O campeonato não está perdido. Será uma luta taco a taco contra o pior Porto dos últimos 15 anos. Queres que eu venha para aqui bater palmas? Não o faço.

Não dá.

Foi uma hecatombe. Tá tudo perdido.

Assim fica difícil realmente. Um gajo até responde a olhos, mas lês bugalhos.