Bruno Lage

Treinador, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Citação de: Dennis em 28 de Agosto de 2019, 11:02
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2019, 09:43
Como disse, não é possível desculpar a merda que tem feito na escolha do 11 com a desculpa eterna do ai ui ai ui os reforços.

Volto a dizer.

Joga com um miúdo defesa esquerdo ADAPTADO a defesa direito, porque quer.

Joga com o Seferovic a titular, porque quer.

Joga com um Raul De Tomás fora de posição, porque quer.

Joga com um duplo pivô defensivo, porque quer.

E que alternativas lhe deram?
O Vinicius? Poupem-me...
Quem para lateral direito? Ainda estou à espera do substituto do Nelson Semedo.
E a médio? O Taarabt? Deve ser...

A culpa de andarmos a jogar com remendos é toda da direcção. Só há perdão no caso do meio-campo, porque calhou estarem o Gedson e o Gabriel lesionados em simultâneo. O resto é tentar fazer omeletes sem ovos, ao mesmo tempo que se está em frente a um supermercado com a carteira recheada.

Eu poupo-te no que quiseres, a começar logo por não te responder, queres assim ou queres debater alternativas ? É como quiseres, por mim é tranquilo.

mramalhadas

Citação de: insatisfeito em 28 de Agosto de 2019, 12:04
Eu começo sempre a gostar da maior parte dos treinadores no Benfica mas depois são logo atacados pelo "Síndrome do manso", um problema que se manifesta por demasiada permissividade em relação á direcção no que toca a contratações e demasiado sentimento de agradecimento em relação a jogadores que são uns mancos mas tiveram a sorte de dar títulos.

Bem dito o Jesus que fez finca pé ao Bigodes.

trucatruca

Escutem lá, mas vocês queriam um interino rebelde ao fim de seis meses?
Vocês sabem quanto o homem ganhava é quanto passou a ganhar depois de ter feito um excelente trabalho e ser campeão?
Acham que o homem agora se ia revoltar contra a estrutura por esta não trazer os reforços que ele tinha pedido?
Isto é simples, entras na estrutura, alinhas e portas-te direitinho, fazes o que o Vieira quer e andas fininho.
É assim com ele, com os invertebrados que se diziam Benfiquistas e eram contra o Vieira, e agora trabalham na estrutura e mesmo aqueles que andam lá só a bajular para ver jogos à borla e mandam umas bocas, vêm logo os Pedro's Guerras e os Jose's Nuno Martins mandar abaixo.

Este homem só a partir de dia 2 é que se vai revelar, como alguém com personalidade forte para pôr o dedo na ferida, ou se vai ser panisgas e encolher-se ainda mais.

Eu vou aguardar. Mas tenho saudades do velho JJ que se desbroncava logo e mandava umas bocas ao Vieira.

carregador de piano

Citação de: trucatruca em 28 de Agosto de 2019, 13:17
Vocês sabem quanto o homem ganhava é quanto passou a ganhar depois de ter feito um excelente trabalho e ser campeão?
Acham que o homem agora se ia revoltar contra a estrutura por esta não trazer os reforços que ele tinha pedido?
Isto é simples, entras na estrutura, alinhas e portas-te direitinho, fazes o que o Vieira quer e andas fininho.
É assim com ele, com os invertebrados que se diziam Benfiquistas e eram contra o Vieira, e agora trabalham na estrutura e mesmo aqueles que andam lá só a bajular para ver jogos à borla e mandam umas bocas, vêm logo os Pedro's Guerras e os Jose's Nuno Martins mandar abaixo.

Este homem só a partir de dia 2 é que se vai revelar, como alguém com personalidade forte para pôr o dedo na ferida, ou se vai ser panisgas e encolher-se ainda mais.

Eu vou aguardar. Mas tenho saudades do velho JJ que se desbroncava logo e mandava umas bocas ao Vieira.
Queria.
Ele foi campeão e por isso tem mercado lá fora, para além disso, tem o apoio dos adeptos. Se ele mandasse uns recados ia receber o apoio das pessoas. E, a direcção também, nesta altura, não teria ninguém decente para contratar para esta época.

Logo, sim, podia bater o pé e exigir. Não o faz porque não quer. É lorpa.

paulomaia1972

Citação de: duna em 28 de Agosto de 2019, 12:14
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Agosto de 2019, 08:43
Citação de: duna em 28 de Agosto de 2019, 07:53
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Agosto de 2019, 00:19
Citação de: cristao69 em 25 de Agosto de 2019, 00:39
Nem o Rui Vitória levou tamanho banho de bola do Conceição.

Inadmissível.

Inadmissível é continuares a postar merda.

Inadmissível é não se reconhecer que o que o Cristão escreveu é factual.

Inadmissível é tentarmos arranjar desculpas para um derrota caseira contra este FCP banal, com Barós e Uribes, com lateral direito adaptado, e mesmo assim dão-nos um banho de bola na Luz onde não conseguimos um único remate enquadrado, nem sequer conseguimos assustar o Marche (que deve ter tido talvez o jogo mais fácil da sua carreira patética).

Inadmissível é ver que um qualquer Tondela desta vida teria sido mais perigoso contra o fcp em casa do que nós fomos no passado sábado.

A vergonha está aqui, na exibição, não tanto na derrota porque essa, infelizmente, acontece diversas vezes em casa contra estes filhos da puta.

Tu lá sabes o que é inadmissível.
Inadmissível é o treinador pedir jogadores e o Presidente cagar na cena.
Inadmissível é pagar comissões ao JM por jogadores que não são seus e não haver negociação na transferência de jogadores.

Inadmissível é o Cristão ainda andar por aqui a gozar com todos os que somos benfiquistas.

Certo. Concordo em absoluto.

Mas isto não invalida que a derrota de sábado tenha como principal responsável o Lage.

O nosso 11 de sábado, apesar da falta de reforços que salientas (e bem), é melhor que os 11s das outras equipas todas da Primeira Liga e não me recordo de nenhuma equipa que tenha acabado um jogo contra o FCP sem fazer um único remate digno desse nome.
e não assumiu as culpas?
Já agora o presidente faz o mesmo quando perdemos campeonatos ? Ou somos goleados na champions ?

Kravgnar

Ignorando os problemas reais que temos, que passam pela gestão de futebol e composição do plantel e focando-me apenas nos problemas circunstanciais, eu acho que facilmente vamos dar a volta à situação actual.

O problema do Benfica actual, por simplista que seja, passa muito pelo miolo, pelo "quadrado ofensivo central" que gira em torno da sociedade Tino-Samaris e RDT-Seferovic.

Resolvido isto, vamos melhorar imenso.

insatisfeito

Citação de: Kravgnar em 28 de Agosto de 2019, 13:39
Ignorando os problemas reais que temos, que passam pela gestão de futebol e composição do plantel e focando-me apenas nos problemas circunstanciais, eu acho que facilmente vamos dar a volta à situação actual.

O problema do Benfica actual, por simplista que seja, passa muito pelo miolo, pelo "quadrado ofensivo central" que gira em torno da sociedade Tino-Samaris e RDT-Seferovic.

E não teres um GR para poderes jogar com defesa subida?

E não teres alternativa aos dois centrais?

E o lateral direito titular ser banal?

E o Grimaldo defender mal?

E não haver um MC que possa ser alternativa ao Gabriel?

Entre outros problemas

Kravgnar

Citação de: insatisfeito em 28 de Agosto de 2019, 14:01

Entre outros problemas
A tua última pergunta, concordo, é um problema grave. Aliás disse-o aqui ao longo de todo o Verão que quanto a mim a maior lacuna do plantel era no lugar "8", só temos o Gabriel e o menino Tavares, uma vez que Gedson (e bem acho eu) conta para alternativa ao Pizzi.

Os outros problemas que referes, são reais, mas não acho que sejam gritantes.

ff77

Isto é tão evidente!

Livrinhos

Citação de: franciscoafonso em 28 de Agosto de 2019, 09:52
Citação de: iloy em 28 de Agosto de 2019, 00:24
Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2019, 22:35
Nenhum treinador com 2 dedos de testa vai queimar o presidente em público. Vocês deliram.

Lage vai trabalhar com o que lhe derem. Resta saber se será suficiente. Sábado não foi, de uma maneira abjecta.

Nenhum? Como o kovac, Zidane, Tuchel, Marco Silva, pochettino, Emery... queres outros?
Isto so são treinadores de alguns clubes que pediram em direito reforços ao clube.
O Lage só não pede porque não quer, não tem colhoes e medo para perder o trabalho ou enfim tem uma cláusula para ficar calado.
Kovac:

"Estou contente que Ivan seja o primeiro", confessou Kovac, "mas sabemos também que ele se pode lesionar, devemos estar preparados para essa possibilidade. Precisamos de jogadores para nos reforçar e melhorar o plantel. Trabalhamos para o reforçar até ao dia 2 de setembro", data do encerramento da janela do mercado de transferências na Alemanha.

Zidane:
«Os meus jogadores são aqueles que aqui estão e os que vão jogar amanhã. Agora, até dois de setembro tudo pode acontecer. Podem chegar jogadores e partir outros. Aquilo que quero é que chegue o dia dois para acabarem esta perguntas», afirmou Zidane, em conferência de Imprensa.

Marco Silva:
«Não é normal em três semanas de pré-época não termos reforços, mas queremos acertar. Não está fácil fazer chegar ao clube quem nós queremos. O mercado em Inglaterra não é fácil, pagam-se valores muito altos. Há jogadores definidos desde o início, e que foram para outras equipas, mas precisamos de quatro/cinco reforços obrigatoriamente.»

Emery:
"O clube está a trabalhar sobre vários jogadores, eu ainda nem sei bem quais são, mas a possibilidade deste momento é de não chegar nenhum ou chegarem dois. Não é fácil trabalhar na reabertura de mercado e sei que os dirigentes estão a dar o melhor para garantir jogadores que nos venham ajudar", começou por dizer o técnico.

___

Bruno lage: Repete três vezes que quer um guarda-redes, duas vezes que o Gabriel não tem substituto e, quando Félix sai, diz que ele era único no plantel.

Resultado: Conas, tem uma cláusula para não falar.

Vocês interpretam as coisas como querem. O gajo foi muito mais directo que muitos dessa lista. O problema é que a malta gosta do porco, sujo e mau. Era ir gritar para uma entrevista na TVI, era virar uma mesa na conferência de imprensa, era humilhar o Vlaco em público e dize que era fraquinho. Aí é que era bonito e "tinha colhões". Ser um gajo decente não serve.

Vou puxar isto, porque merece.

Está aqui material, que não merece ficar perdido e quem sabe ser utilizado por terceiros (winky face).

insatisfeito

Citação de: Kravgnar em 28 de Agosto de 2019, 14:03

Entre outros problemas
A tua última pergunta, concordo, é um problema grave. Aliás disse-o aqui ao longo de todo o Verão que quanto a mim a maior lacuna do plantel era no lugar "8", só temos o Gabriel e o menino Tavares, uma vez que Gedson (e bem acho eu) conta para alternativa ao Pizzi.

Sinceramente, a questão do GR parece-me gravíssima, antes não pensava assim mas agora penso.

Muda toda a forma de uma equipa jogar.

O Benfica tem jogadores ideais para bater em mortos na liga portuguesa e depois tem jogadores alguns jogadores ideais para Champions... mas depois é uma equipa sem coerência.

O grimaldo pode ser muito bom contra um paços de ferreira mas tem lacunas defensivas tremendas.

Já o ody é bom se tivermos a ser massacrados por uma boa equipa mas se tivermos que subir as linhas já se vê grego.

O Jardel já só vive do estatuo e a outra alternativa (conti) é fraca.

A posição de MC é muito especifica neste Benfica e não envolve transporte de bola o que só deixa como opção viável o Gabriel que se lesiona muito.

O seferovic vive de um estatuto irrealista porque é tremendamente fraco, só joga porque o lage deve ter pensado em afastá-lo da área para andar a lutar nas alas e meter a bola no rdt que aparece vindo de trás... mas isto desgasta o RDT e o seferovic é fraco quer a finalizar que a construir.

Eu sei que é muito difícil fazer duas equipas com perfis diferentes (uma para bater em mortos e outra para a Champions) mas há aqui erros gritantes.

Se o paradigma for ter sempre uma equipa para ganhar a liga, vender, e pouco investimento então nunca passaremos disto e só os mais anjinhos serão iludidos com frases do género "Equipa para Champions"

Espártaco

Citação de: trucatruca em 28 de Agosto de 2019, 13:17

Julgo que isso é mais um mito que realidade. O JJ fartou-se de levar com saídas de última hora e ter de inventar jogadores em pleno mercado de inverno. E não piou. Quando é que "afrontou" Vieira? Só uma vez, penso. Foi em 2014/15 e no final do ano foi despachado pelo Vieira.
Não se pense que Lage vai fazer algo sequer parecido até porque não corresponde à personalidade do nosso actual treinador.

Toronto_SLB

O Samaris esta' la' de recurso.  Daqui a 2-3 semanas teremos o Gabriel de volta, peca chave. 

Baron_Davis

Com a saída do melhor jogador do clube deste século e do maior talento do xeixale é óbvio que o plantel ficou mais fraco

Se a isso juntamos adaptações estapafúrdias e insistências caricatas...

O plantel é do montão para a piscina dos grandes, mas suficiente para derrotar uma equipa banalizada por uns ex cns e uns russos absolutamente medianos

Mas hey, foi só um mau jogo

Corda aos sapatos, menos paleio, mais trabalho

tulio_slb

Citação de: insatisfeito em 28 de Agosto de 2019, 14:18
Citação de: Kravgnar em 28 de Agosto de 2019, 14:03

Entre outros problemas

Sinceramente, a questão do GR parece-me gravíssima, antes não pensava assim mas agora penso.

Muda toda a forma de uma equipa jogar.

O Benfica tem jogadores ideais para bater em mortos na liga portuguesa e depois tem jogadores alguns jogadores ideais para Champions... mas depois é uma equipa sem coerência.

O grimaldo pode ser muito bom contra um paços de ferreira mas tem lacunas defensivas tremendas.

Já o ody é bom se tivermos a ser massacrados por uma boa equipa mas se tivermos que subir as linhas já se vê grego.

O Jardel já só vive do estatuo e a outra alternativa (conti) é fraca.

A posição de MC é muito especifica neste Benfica e não envolve transporte de bola o que só deixa como opção viável o Gabriel que se lesiona muito.

O seferovic vive de um estatuto irrealista porque é tremendamente fraco, só joga porque o lage deve ter pensado em afastá-lo da área para andar a lutar nas alas e meter a bola no rdt que aparece vindo de trás... mas isto desgasta o RDT e o seferovic é fraco quer a finalizar que a construir.

Eu sei que é muito difícil fazer duas equipas com perfis diferentes (uma para bater em mortos e outra para a Champions) mas há aqui erros gritantes.

Se o paradigma for ter sempre uma equipa para ganhar a liga, vender, e pouco investimento então nunca passaremos disto e só os mais anjinhos serão iludidos com frases do género "Equipa para Champions"

Nem mais, temos uma equipa mais ou menos competente para lutar pelo titulo em Portugal. Temos alguns jogadores para jogo de equipa que sofre e outros para jogo de equipa que espanca mas a verdade é que temos muito poucos jogadores equilibrados a juntar a isso temos lacunas gritantes quer de qualidade efectiva e alternativas validas. Outro ponto que me parece estar a ser muito esquecido é as características físicas do colectivo, contra o FCP ficou bem evidente essa nossa fragilidade física.

As contratações desta época tinham que ser um guarda redes forte com os pés e no ataque à profundidade, um lateral direito com qualidade técnica e capacidade física, um central no auge da carreira, um médio forte nas transições e físico, dois jogadores fortes no jogo entre linhas, um ala desequilibrador e um ponta de lança com qualidade técnica.

Disto tudo recebemos apenas o Chiquinho que joga muito bem em posse, o Raul um ponta de lança técnico e o Caio que é um desequilibrador nato. Falta tudo o resto num plantel que tem sido massacrado por lesões de jogadores preponderantes.