Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

mojo_j0jo

É pau mandado, está mais que visto...por muito que possa ganhar aqui na piscina dos pequenos, para mim está já com o perfil traçado.

Muito bom a falar de futebol e não sei mais o quê nas CI ... mas é só mais um boneco que faz o que o LFV lhe manda e não tem sequer coragem de ladrar para trás.

O Benfica precisa de gente com personalidade.

helderrocha

Citação de: elon musk em 18 de Setembro de 2019, 10:15
Citação de: helderrocha em 18 de Setembro de 2019, 10:10
Citação de: elon musk em 18 de Setembro de 2019, 10:07
Citação de: futeboldelite em 18 de Setembro de 2019, 10:03
Citação de: elon musk em 18 de Setembro de 2019, 09:40
Onze ideal tendo em conta os jogadores disponíveis ontem:

Odysseias
Tavares, Ruben, Ferro, Tavares
Fejsa
Tavares, Taarabt
Cervi, Raul, Rafa

O Nuno Tavares tem melhor capacidade para fazer o corredor todo, é mais cavalo que o grimaldo, ou seja, tem capacidade para conferir largura e baixar imediatamente.

Trio do meio campo é forte com e sem bola.

Extremos que procuram a diagonal. Cervi então, pela direita, consegue ser algo mais do que inútil. Esteve bem e ia marcando.

Pizzi podia ver o jogo onde lhe apetecesse.

O Grimaldo foi só o nosso melhor jogador, a par do Taarabt.

Acho curioso não quererem arranjar substitutos para o RDT e o Ferro, que fizeram uma partida tão pobre.
O Raul joga bem de costas para a baliza, em 4x3x3 é a opção natural.

Não tenho nada contra o Grimaldo mas a fazer o corredor inteiro da forma mais eficiente, o Nuno Tavares é melhor. Não tendo os recursos do espanhol, que são cortar para dentro, melhor pé esquerdo, etc. Mas a dar profundidade e recuperar, o Nuno Tavares é melhor.
o nuno ainda tem de comer muita sopa para chegar aos pés do grimaldo. até pode ter potencial para ser muito melhor que o grimaldo, mas ainda lhe falta muita tarimba para chegar ao nivel do espanhol.
A conversa do potencial hoje em dia é muito deturpada pelo FM. O Nuno se tiver qualidade, entra, joga e confirma a qualidade que tem, como o vinha a fazer pela esquerda ao longo da pré-temporada.

Como o fizeram o Félix e o Florentino e companhia limitada, por exemplo.

Pode dar-se o caso que se deu com o Florentino e com o Gedson em que ficam medricas durante um período de jogos mas a bola continua redonda e o cérebro deles continua a funcionar, o talento não some.
nenhum treinador  do nada troca  o grimaldo pelo nuno. cabe é ao nuno quando tiver oportunidades mostrar que rende mais que o grimaldo.

krak

Eu continuo a achar que tendo em conta as circunstancias e ausências montou uma boa estratégia e batemos bem. E houve muita gente em sub rendimento.

Os alemães são a melhor equipa do grupo e uma das melhores da Alemanha no momento e com muito melhores jogadores e soluções que nós.

E perdemos apenas nos pormenores... Porque se o Pizzi não falha o 1-0 ou se o Cervi marca ou se o Tavares estivesse em linha no 2º golo deles... São pormenores que nestas competições se pagam caro.

Acho que temos equipa para ganhar aos outros do grupo e passar.

costa_bras

Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 09:26
Como é que se passa o mercado inteiro a malhar no Vieira porque pura e simplesmente não reforçou um plantel que já era débil e perdeu João Félix e Jonas...e de repente a culpa é do treinador porque perdeu com o lider da Bundesliga.

E a culpa é do treinador porque colocou o Tomás no lugar do Almeida e o Cervi no lugar dum Rafa limitado. Ah porra...que exigência.

O Benfica não tem qualidade sequer para descolar do pior Porto dos últimos 15 anos...quanto mais fazer flores na elite europeia. Se calhar vocês não estavam mentalizados para isso, mas eu tenho real noção do plantel ridiculo que temos.
De acordo!
E acrescento que o treinador está a pôr a nu a falta de ambição (da Direcção). Dúvidas houvessem da falta de reforços de qualidade, este jogo expôs toda a fragilidade do plantel.
O sr. Vieira vai passar mal no dia 27.

Meio_metro

Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 10:20
Citação de: Grizzli em 18 de Setembro de 2019, 10:16
Citação de: Meio_metro em 18 de Setembro de 2019, 10:10
Citação de: Grizzli em 18 de Setembro de 2019, 10:04
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2019, 22:29
É escusado resumir-se tudo a jogadores.

Porque pese embora todo o contexto, temos vários bons jogadores, alguns com potencial elevado para continuarem a crescer e se tornarem em casos sérios ou fazerem sólidas carreiras em campeonatos MUITO SUPERIORES ao nosso.

O que me aflige é ver constantemente após maus resultados a conversa do plantel e dos reforços.

Tudo se resume a isso.

Alguém discute por exemplo, que hoje (digo hoje para não dizer que é uma constante sempre que o adversário o mínimo de qualidade), o portador da bola do BENFICA, fosse ele quem fosse muitas vezes não tinha uma única linha de passe em zonas de meio campo?

Alguém discute o facto de a equipa estar completamente partida em largos momentos de jogo? Desengane-se quem pensa que foi só no fim.

Alguém discute que o miolo do BENFICA é SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE engolido quando jogamos contra um adversário decente? 90min em inferioridade numérica em QUASE TODOS os terrenos de jogo.

Alguém discute que a bola não chega com o mínimo de qualidade e fluidez ao ataque?

Alguém discute que o BENFICA a nível de controlo dos ritmos de jogo é um ROTUNDO E COMPLETO ZERO?

Ninguém quer saber.

Tudo se resume a jogadores e ao mercado e o diabo a quatro. Quando essa é apenas e só uma das variáveis responsáveis do estado a que chegámos e está longe de ser a principal mesmo assim.

Mas alguém tem alguma dúvida que o medíocre porto de conceição, o mesmo que foi eliminado pelo krasnodar, se hoje jogasse no dragão contra o leipzig não teria discutido de igual para igual este jogo, e muito provavelmente ganho? o medíocre porto de conceição.
Claro que ganhava.
Tanto ganhava que o corona metia werner as cavalitas e batia o record de velocidade do bolt.

Posts sensacionalistas para o like. A puta da realidade e que os alemaos tem melhor equipa que nos.

E pasme se.. a melhor equipa causou problemas a pior equipa.

Fizemos o jogo que podiamos com onque temos. E triste mas nao temos plantel para este leipzig
A forma como se está a fazer dos alemães uma super equipa a mim ultrapassa me... São uma boa equipa e essas tem que ser as equipas que o Benfica ganha... Se o Benfica não pode ganhar a uma equipa destas então devíamos desistir de ir a LC porque não estamos lá a fazer nada...
Nao e uma super equipa mas e melhor que a nossa. Desde a defesa ao ataque.

O Lyon também é melhor que o Zenit e o jogo acabou empatado na França.
Pois mas coiso... O slavia é melhor que o Inter também... O Nápoles melhor que o Liverpool...

_JonasThern_

Citação de: Meio_metro em 18 de Setembro de 2019, 10:10
Citação de: Grizzli em 18 de Setembro de 2019, 10:04
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2019, 22:29
É escusado resumir-se tudo a jogadores.

Porque pese embora todo o contexto, temos vários bons jogadores, alguns com potencial elevado para continuarem a crescer e se tornarem em casos sérios ou fazerem sólidas carreiras em campeonatos MUITO SUPERIORES ao nosso.

O que me aflige é ver constantemente após maus resultados a conversa do plantel e dos reforços.

Tudo se resume a isso.

Alguém discute por exemplo, que hoje (digo hoje para não dizer que é uma constante sempre que o adversário o mínimo de qualidade), o portador da bola do BENFICA, fosse ele quem fosse muitas vezes não tinha uma única linha de passe em zonas de meio campo?

Alguém discute o facto de a equipa estar completamente partida em largos momentos de jogo? Desengane-se quem pensa que foi só no fim.

Alguém discute que o miolo do BENFICA é SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE engolido quando jogamos contra um adversário decente? 90min em inferioridade numérica em QUASE TODOS os terrenos de jogo.

Alguém discute que a bola não chega com o mínimo de qualidade e fluidez ao ataque?

Alguém discute que o BENFICA a nível de controlo dos ritmos de jogo é um ROTUNDO E COMPLETO ZERO?

Ninguém quer saber.

Tudo se resume a jogadores e ao mercado e o diabo a quatro. Quando essa é apenas e só uma das variáveis responsáveis do estado a que chegámos e está longe de ser a principal mesmo assim.

Mas alguém tem alguma dúvida que o medíocre porto de conceição, o mesmo que foi eliminado pelo krasnodar, se hoje jogasse no dragão contra o leipzig não teria discutido de igual para igual este jogo, e muito provavelmente ganho? o medíocre porto de conceição.
Claro que ganhava.
Tanto ganhava que o corona metia werner as cavalitas e batia o record de velocidade do bolt.

Posts sensacionalistas para o like. A puta da realidade e que os alemaos tem melhor equipa que nos.

E pasme se.. a melhor equipa causou problemas a pior equipa.

Fizemos o jogo que podiamos com onque temos. E triste mas nao temos plantel para este leipzig
A forma como se está a fazer dos alemães uma super equipa a mim ultrapassa me... São uma boa equipa e essas tem que ser as equipas que o Benfica ganha... Se o Benfica não pode ganhar a uma equipa destas então devíamos desistir de ir a LC porque não estamos lá a fazer nada...

Contra nós todos parecem super equipas. Porque será?

Nhecks

Citação de: 24-7SLB em 18 de Setembro de 2019, 10:08
Citação de: Alphanumeric em 18 de Setembro de 2019, 07:45
Mas a equipa so Benfica esteve desorganizada? O benfiva é uma equipa organizada em todos os momentos do jogo. Perdemos porque eles têm melhores jogadores, melhores executantes. Zero culpa do Lage ontem, ao contrário por exemplo do jogo com o Porto. Que continue o óptimo trabalho que está a fazer, há muito tempo que eu não sentia vontade de ver o Benfica jogar e agora sinto porque sei que há trabalho.

É organizada em todos os momentos do jogo e depois não consegues fazer um ataque organizado, com cabeça, tronco e membros? Nem segurar o jogo quando é preciso.

É impressionante o fundamentalismo.

Para mim nem tudo esta bem nem tudo esta mal. A realidade é as exibições esta época não têm enchido o olho. Mas há aspetos positivos que se retiram do jogo de ontem.

A principal debilidade do Benfica de Lage desta época parece ser mesmo o processo defensivo. É simplesmente inacreditável a quantidade de oportunidades flagrantes que concedemos. Se a primeira linha de pressão é ultrapassada, rapidamente ficamos em desvantagem ou igualdade numérica com o adversário. Qualquer equipa causa perigo flagrante. São inúmeras as oportunidades que concedemos em que o adversário, seja ele um Leipzig ou um Gil Vicente, consegue ficar isolado perante a nossa baliza.

A nível ofensivo não estamos tão bem como tivemos na maioria dos jogos da segunda metade da época passada. Surpresa! Perdemos Félix e também o Jonas. Não veio ninguém para substituir estes jogadores fundamentais.  E existe um culpado, mas esse não é o Bruno Lage.

Já nao sei sinceramente o que pensar. Apesar das exibições do Benfica desta época não me estarem a agradar particularmente, a realidade indesmentível é que temos provavelmente o plantel mais fraco e desequilibrado desta década. Internamente dá para disputar o título pois os outros candidatos crónicos estão igualmente miseráveis ou pior. 

Há bastante coisas que se podem criticar ao Lage. Substituições tardias. Incapacidade de ler e de alterar o rumo do jogo. Teimosia. Processo defensivo anedótico. Mas o principal culpado do estado atual de coisas é só um, de seu nome Luis Filipe Vieira

crodrigues

O problema do Lage é que ainda há uns meses estava na equipa B e a receber tostões.
De repente está na equipa principal a receber como nunca recebeu até hoje. Vai fazer o quê? Queriam que mandasse recados de forma direta nas conferências? O Vieira e o Mendes faziam-lhe a folha em dois tempos, acabava a treinar um Varzim desta vida.

O próprio JJ com o estatuto que já tinha levou com os avençados todos em cima, trocou de agente porque o Mendes não deve ter gostado que fosse para o sporting do BdC, quando já lhe tinha traçado o destino para as Arabias como ponte para o PSG.

Grizzli

Citação de: krak em 18 de Setembro de 2019, 10:26
Eu continuo a achar que tendo em conta as circunstancias e ausências montou uma boa estratégia e batemos bem. E houve muita gente em sub rendimento.

Os alemães são a melhor equipa do grupo e uma das melhores da Alemanha no momento e com muito melhores jogadores e soluções que nós.

E perdemos apenas nos pormenores... Porque se o Pizzi não falha o 1-0 ou se o Cervi marca ou se o Tavares estivesse em linha no 2º golo deles... São pormenores que nestas competições se pagam caro.

Um user que viu o jogo.
Estava dificil de encontrar..

Ramiro Lopes

Não é o responsável máximo pela derrota de ontem mas obviamente que teve as suas falhas.

A situação do lateral direito é tão amadora que parece mentira e tem muitas responsabilidades nisso:
1. Nunca pediu publicamente um lateral direito quando já sabia que precisava de um há 5 meses;
2. Impediu-se vários jogadores de ir ao Euro sub19 mas deixou-se ir o Tomás Tavares;
3. Andou-se na pré-época a brincar aos Salvio's, João Ferreira's e Ebuehi's lateral direito quando era praticamente unânime que nenhum tinha o que era preciso para ser titular no Benfica;
4. Começa-se a época com um lateral direito que há poucos meses era o 4º lateral esquerdo na hierarquia, praticamente sem experiência profissional;
5. Assim que está disponível regressa o André Almeida à posição, como se fosse um salvador quando toda gente reconhece há 7 anos que não tem o que é preciso para ser titular no Benfica;
6. Jogo de grande exigência da Liga dos Campeões, mete o Tomás Tavares, o tal que não fez a pré-época por opção da equipa técnica, que nota-se que tem qualidade mas que não tem experiência nenhuma a este nível. Um jogador que nunca jogou pela equipa A. Um jogador com 3 jogos na equipa B. Lançado assim na Champions League.

Este filme é mau demais para ser verdade.

helderrocha

Citação de: mojo_j0jo em 18 de Setembro de 2019, 10:25
É pau mandado, está mais que visto...por muito que possa ganhar aqui na piscina dos pequenos, para mim está já com o perfil traçado.

Muito bom a falar de futebol e não sei mais o quê nas CI ... mas é só mais um boneco que faz o que o LFV lhe manda e não tem sequer coragem de ladrar para trás.

O Benfica precisa de gente com personalidade.
e achas que o vieira quer pessoal desse? ele quer é quem coma e cale. ele que nao percebe de futebol é que tem manda no futebol gere e planeia tudo. se aquela historia da contratação do vinicius e do luca fossem verdadeiras e os dois "atraiçoados" pelo vieira tivessem colhões, na hora da apresentação do mesmo demitiam-se

_adviser_

Citação de: costa_bras em 18 de Setembro de 2019, 10:26
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 09:26
Como é que se passa o mercado inteiro a malhar no Vieira porque pura e simplesmente não reforçou um plantel que já era débil e perdeu João Félix e Jonas...e de repente a culpa é do treinador porque perdeu com o lider da Bundesliga.

E a culpa é do treinador porque colocou o Tomás no lugar do Almeida e o Cervi no lugar dum Rafa limitado. Ah porra...que exigência.

O Benfica não tem qualidade sequer para descolar do pior Porto dos últimos 15 anos...quanto mais fazer flores na elite europeia. Se calhar vocês não estavam mentalizados para isso, mas eu tenho real noção do plantel ridiculo que temos.
De acordo!
E acrescento que o treinador está a pôr a nu a falta de ambição (da Direcção). Dúvidas houvessem da falta de reforços de qualidade, este jogo expôs toda a fragilidade do plantel.
O sr. Vieira vai passar mal no dia 27.

Mikaeil

Citação de: krak em 18 de Setembro de 2019, 10:26

Totalmente de acordo com o teu post.

No entanto, quero realçar estas tuas palavras "com muito melhores jogadores e soluções que nós."

E deixar aqui um agradecimento ao orelhas por mais um belo mercado de merda que nos proporcionou.

E uma palavra de agrado ao Rui Costa pela brilhante intervenção que teve quando falou na contratação de 3/4 reforços cirúrgicos.

blog benficaatemorrer

isso, isso, é dar em cima do treinador...

Vieira:

Trezeguet

só o banco do Leipzig ontem era brincadeira comparado com o nosso.

já nem vou ao 11