Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

*SLB*4EVER

Citação de: GGG em 21 de Setembro de 2019, 00:51
Volto a dizer que o Lage n se vai fazer velho no Benfica...

Qd vir que tem mercado e que se ira enterrar no Benfica, vai a vida dele

Era porreiro se fosse hoje. Ele e o criminoso do chefe dele.

gabbana

No fim da época, se quiseres papar o tugão com perna traçada e um brilharete na Europa, diz ao Luis e ao seu amigo Mendes para colocar no mercado os seguintes jogadores: Pizzi, Almeida, Jardel, Fejsa, Cervi, e Seferovic. Contrata, não vem com a tanga do dinheiro por que o Grande Líder afirmou que não é problema, jogadores com qualidade e maturidade competitiva para substituir os citados.

zizou

Reconheço qualidade ao Lage, mas o Benfica não é um clube de ter uma seca de títulos e prestações miseráveis na Europa em prol de um projecto de formação.

gabbana

Citação de: zizou em 21 de Setembro de 2019, 01:26
Reconheço qualidade ao Lage, mas o Benfica não é um clube de ter uma seca de títulos e prestações miseráveis na Europa em prol de um projecto de formação.

Tem de haver inteligência para conseguir um mix de experiência com juventude. Nem 8, nem 80.

kramxel²

Toda esta conversa é uma parvoíce pegada!

O problema não é a aposta em jovens de qualidade, mas a forma como essa aposta é feita!

Tivemos um jogo em casa com um recém-promovido, em que optou por colocar os titulares, vários em má condição física como o próprio reconheceu.

Depois temos um jogo de Champions, contra aquela que é a equipa mais difícil que encontrámos com Bruno Lage, e nesse jogo de grau de dificuldade elevado, é que decide estrear um jovem e dar descanso a vários titulares.

O problema não é, nem nunca foi a aposta nos jovens da formação!


Cob92

Primeira vez que o Bruno Lage confronta uma situaçao  'apertada' e de pressao depois de duas derrotas na Luz frente ao rival porto e frente ao Leipzig.

E è bom comparar este comportamento com o anterior treinador Rui Vitoria e ate com o Jorge Jisus.

O Rui Vitoria numa derrota pesada frente ao Basileia (acho que è aqui que começou o descalabro dele) nunca reagiu desta maneira ate mandou um recado aos benfiquistas (aprendem a perder) ao seja este nunca assumiu a realidade que era que o seu trabalho estava a ser mal feito.

O Jorge Jesus manda a merda qualquer um que diz alguma coisa sobre ele (intocavel o homem) e o Lage vem fazer uma CI aonde vi um treinador jovem que nem 1 ano de treinador principal de equipa A tem e enfrenta todas as questoes que o adepto benfiquista queria perguntar que voces estejam de acordo ou nao isso è outra coisa mas nao fugiu da adversidade e do problema.

Que continua a evoluir como treinador porque eu acredito nele e se ele diz que tem um projecto em andamento entao siga mas espero que a mensagem tambem foi mensagem de alerta para o sr presidente.

zizou

Eu acho o Lage um treinador bastante arrojado, esta a lançar os jogadores da formação as feras para os fazer crescer na adversidade, o.foco principal é  sempre o campeonato , infelizmente isto vai trazer mais uma época europeia muito fraca.

kramxel²

Para mim tratar a Liga dos Campeões como uma Taça da Liga com prémios de milhões, é indesculpável.

elon musk

O texto do Ontem vi-te no estádio da Luz trata de forma eloquente aquilo que penso do Lage.

Pensei que com uma pré-temporada a equipa desse um salto qualitativo no seu futebol. Não deu, nem dá sinais de dar.

A equipa joga de forma partida, não prioriza o sector interior, a transição defensiva é medonha, tudo é medíocre e vamos sobrevivendo do mínimo de organização aliada às nossas individualidades, que são as melhores do campeonato e mesmo assim levamos um duche turco do Porto, em casa.

Pequeno_Genial

Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 23:53
Citação de: pguerreiro em 20 de Setembro de 2019, 23:46
Não sei o que mudou desde o início da época, em que se dizia por aqui que a esperança para a época actual era Lage. Sendo de esperar que paineleiros e infiltrados tenham por missão aumentar a pressão sobre quem é uma mais-valia para o Benfica, espanta-me ver benfiquistas ir na onda e navegar ao sabor do vento.

As opções foram justificadas, concordemos ou não com elas. Acho que não é preciso um desenho. Criticar é uma coisa, deitar a baixo o homem e contribuir ainda mais para o desgaste, é outra - somente estúpido.

Acho que a parte mais relevante da CI é projetar um Benfica à sua imagem a 3 anos. Não porque o presidente o vá ajudar, mas porque ele acredita - a par do que o Boto defendia - que mantendo os jovens que agora começam a dar os primeiros passos na equipa principal, dentro de algum tempo aumentarão a qualidade do plantel. Está iludido, não conhece o presidente que tem? Provavelmente, mas isso não é da sua responsabilidade e resta-lhe trabalhar fiél às suas ideias.

Não me parece difícil perceber o que pretende, tão pouco que com a razia a nível de lesões é praticamente impossível subir a fasquia por esta altura, cabendo a ele fazer crescer os miúdos à pressa.

Há que apontar as baterias a LFV, as coisas até são mais claras agora. Antes a obsessão era tida por vender tudo e todos, neste momento o trilho do dinheiro é claro e os objectivos de quem comanda os destinos do clube claro. Foi um defeso gordo para LFV e magro para os adeptos. Quem anda em contra-ciclo é LFV, mas actualmente é fácil ser presidente do Benfica, com um batalhão de fazedores de opinião atrás e sem nunca aparecer. Já o Lage dá a cara pela merda que outros fizeram e os resultados da mesma, semana após semana. Talvez algum respeito fique bem.

Peço desculpa por ser tão directo, mas isto é completamente absurdo. O que tu estás a dizer é que ele está a ignorar o contexto onde está inserido e segue como se nada se passasse à sua volta.
É como tu saíres à rua, está a chover torrencialmente, mas como a tua ideias sempre foi sair de calções e t-shirt, sais assim vestido na mesma. Estás iludido, não conheces as estações do ano? Talvez, mas a meteorologia não é da tua responsabilidade, pelo que só te resta ires em frente fiel às tuas ideias.

Epah....

O que eu acho que o pguerreiro está a dizer - e usando a tua expressão - é que hoje o Lage está a sair para a chuva torrencial de t-shirt, sabe que corre o risco de se poder constipar, porque está convicto que, com o seu trabalho, daqui a algum tempo essa t-shirt se "transformará" num casaco impermeável.

Quando ele diz que o Bruno Lage não conhece o Presidente que tem é porque o Lage não sabe que, no final das épocas, voltará a sair para a chuva de t-shirt porque os casacos impermeáveis por si entretanto criados serão vendidos e ele voltará à estaca zero...

E isto não me custa nada acreditar porque nós, benfiquistas, mesmo com 15 anos de LFV, também acreditámos que o projecto do Seixal visava a estabilidade, a continuidade dos jovens e o sucesso desportivo. Foi isto que nos "venderam" a nós e eu, após ter ouvido as palavras convictas (porque eu senti que o Lage estava a ser verdadeiro e não a dizer aquilo que alguém lhe soprou aos ouvidos) que proferiu na conferência de imprensa, mais convencido fiquei que foi isso que prometeram a Bruno Lage.

O Lage chegou agora, tem 6 meses de convívio com o Grande Líder... Se nós com 15 anos de "gestão desportiva" à Vieira acreditámos no projecto quando nos foi apresentado, não é difícil acreditar que o Lage possa também estar a ser iludido.

O Lage confia no seu trabalho para "transformar" as t-shirt's em casacos impermeáveis e acha que pode enfrentar alguns Invernos com eles vestidos. O que (ainda) não sabe é que assim que os casacos estejam criados serão encaixotados para venda e ele voltará a passar os Invernos de t-shirt e com frio porque o projecto do Benfica depende muito mais (senão todo) da vontade de Jorge Mendes que do seu (dele, Bruno Lage) trabalho.   

lonstrup

Citação de: hlamar em 20 de Setembro de 2019, 23:05
Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2019, 21:57
Oh Lage, se os Tomás Tavares e David Tavares têm qualidade tremenda, então porque não os metes a jogar?

Da maneira de como vejo o Lage as vezes a falar dos nossos jogadores, pergunto-me quem será o treinador do Benfica?

O Lage não será. Porque se fosse aqueles craques jogariam mais.

Cúmulo da insensatez! Não há pachorra para certas críticas...


Primeira convocatória do David, após lesão, entra aos 65.
Se é assim tão craque, porque não o meteu antes?

se é assim tão craque porque não foi titular? O André Almeida está época não teve nenhum jogo a entrar aos 65 minutos. Assim que foi para jogar foi logo a titular.

Já o Tomás no sábado só era bom o suficiente para entrar aos 90. Mas como que por magia na terça feira já era bom para ser titular na liga dos campeões.

Já o Nuno Tavares também deve ter qualidade tremenda e valer uns 60 milhões, mas deixou de jogar.

O jota é outro de qualidade tremenda, mas só terça é que foi titular.

lonstrup

Citação de: Pequeno_Genial em 21 de Setembro de 2019, 02:41
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 23:53
Citação de: pguerreiro em 20 de Setembro de 2019, 23:46
Não sei o que mudou desde o início da época, em que se dizia por aqui que a esperança para a época actual era Lage. Sendo de esperar que paineleiros e infiltrados tenham por missão aumentar a pressão sobre quem é uma mais-valia para o Benfica, espanta-me ver benfiquistas ir na onda e navegar ao sabor do vento.

As opções foram justificadas, concordemos ou não com elas. Acho que não é preciso um desenho. Criticar é uma coisa, deitar a baixo o homem e contribuir ainda mais para o desgaste, é outra - somente estúpido.

Acho que a parte mais relevante da CI é projetar um Benfica à sua imagem a 3 anos. Não porque o presidente o vá ajudar, mas porque ele acredita - a par do que o Boto defendia - que mantendo os jovens que agora começam a dar os primeiros passos na equipa principal, dentro de algum tempo aumentarão a qualidade do plantel. Está iludido, não conhece o presidente que tem? Provavelmente, mas isso não é da sua responsabilidade e resta-lhe trabalhar fiél às suas ideias.

Não me parece difícil perceber o que pretende, tão pouco que com a razia a nível de lesões é praticamente impossível subir a fasquia por esta altura, cabendo a ele fazer crescer os miúdos à pressa.

Há que apontar as baterias a LFV, as coisas até são mais claras agora. Antes a obsessão era tida por vender tudo e todos, neste momento o trilho do dinheiro é claro e os objectivos de quem comanda os destinos do clube claro. Foi um defeso gordo para LFV e magro para os adeptos. Quem anda em contra-ciclo é LFV, mas actualmente é fácil ser presidente do Benfica, com um batalhão de fazedores de opinião atrás e sem nunca aparecer. Já o Lage dá a cara pela merda que outros fizeram e os resultados da mesma, semana após semana. Talvez algum respeito fique bem.

Peço desculpa por ser tão directo, mas isto é completamente absurdo. O que tu estás a dizer é que ele está a ignorar o contexto onde está inserido e segue como se nada se passasse à sua volta.
É como tu saíres à rua, está a chover torrencialmente, mas como a tua ideias sempre foi sair de calções e t-shirt, sais assim vestido na mesma. Estás iludido, não conheces as estações do ano? Talvez, mas a meteorologia não é da tua responsabilidade, pelo que só te resta ires em frente fiel às tuas ideias.

Epah....

O que eu acho que o pguerreiro está a dizer - e usando a tua expressão - é que hoje o Lage está a sair para a chuva torrencial de t-shirt, sabe que corre o risco de se poder constipar, porque está convicto que, com o seu trabalho, daqui a algum tempo essa t-shirt se "transformará" num casaco impermeável.

Quando ele diz que o Bruno Lage não conhece o Presidente que tem é porque o Lage não sabe que, no final das épocas, voltará a sair para a chuva de t-shirt porque os casacos impermeáveis por si entretanto criados serão vendidos e ele voltará à estaca zero...

E isto não me custa nada acreditar porque nós, benfiquistas, mesmo com 15 anos de LFV, também acreditámos que o projecto do Seixal visava a estabilidade, a continuidade dos jovens e o sucesso desportivo. Foi isto que nos "venderam" a nós e eu, após ter ouvido as palavras convictas (porque eu senti que o Lage estava a ser verdadeiro e não a dizer aquilo que alguém lhe soprou aos ouvidos) que proferiu na conferência de imprensa, mais convencido fiquei que foi isso que prometeram a Bruno Lage.

O Lage chegou agora, tem 6 meses de convívio com o Grande Líder... Se nós com 15 anos de "gestão desportiva" à Vieira acreditámos no projecto quando nos foi apresentado, não é difícil acreditar que o Lage possa também estar a ser iludido.

O Lage confia no seu trabalho para "transformar" as t-shirt's em casacos impermeáveis e acha que pode enfrentar alguns Invernos com eles vestidos. O que (ainda) não sabe é que assim que os casacos estejam criados serão encaixotados para venda e ele voltará a passar os Invernos de t-shirt e com frio porque o projecto do Benfica depende muito mais (senão todo) da vontade de Jorge Mendes que do seu (dele, Bruno Lage) trabalho.   
mas então o Lage que saia de t-shirt. O principal problema com Lage neste momento, para mim, é tão somente ele não fazer o que diz.

Não promove competitividade no plantel. Há jogadores que têm estatuto de titulares e só não jogam se estiverem mesmo quase lo. O mais perverso é que estes jogadores titulares não são os miúdos que se vão transformar em impermeáveis.

O Lage tem de ser honesto. Ele tem de assumir se consegue ou não os objetivos desta temporada, e não misturar o que pode acontecer daqui a 3 anos. Não pode dizer que quer fazer uma liga dos campeões tremenda, e depois dizer que temos de nos lembrar do contexto.

Não pode dizer que não faz gestão e escolhe a equipa em cada jogo de acordo com o que jogo pede, e depois dizer que está a trabalhar para conseguir objetivos daqui a três anos.

Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal.

Ele que assuma os objetivos da equipa, sem "mas".

Porque o projeto e ideias que ele advoga são também as minhas. Eu só quero que ele as ponha em prática.

4x4x2

O Lage com este discurso para entreter tolos está a colocar-se a jeito para algo karmatico. Se perder pontos em casa vai ser um belo assador.

iloy

Os 2 jogos frente ao Porco e Leipzig mostraram muita limitação ao lage como treinador

Motörhead

O Almeida 60M€.O mercado está mesmo louco.