Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Royal_Flush

Citação de: Strata em 29 de Outubro de 2019, 14:06
Citação de: raymanzarek em 29 de Outubro de 2019, 13:48
Curioso tantos dizermos a mesma coisa, relativamente a escolhas de onzes, tácticas e etcs vindas de cima, e hoje surge a notícia do Rui Gomes da Silva a enumerar isso mesmo.

Admira-me o Lage sujeitar-se a isso, mas enfim, pelos vistos o dinheiro compra muita coisa..

Urge fazer alguma coisa o mais rapidamente possível, antes que despedacem totalmente o clube.

Está mais que visto que não há ali ninguém verdadeiramente benfiquista. Aliás, os que existem, apagaram o dito benfiquismo com os cifrões.

A mim admira-me é haver pessoal que acredita nisso. Que o RGS passe os atestados de burrice e estupidez a quem quiser, neste caso passa ao Lage; já muita malta ir nessa cantiga que outros acima dele é que decidem quem joga e as substituições...nem sei bem o que diga, sinceramente.

Se a direcção escolhe quem joga, então ainda menos percebo porque o Vinícius joga tão pouco.

mar_vivo

Em maio, quem lesse RGS concluía que tinha sido o "pai" da solução BL. Agora que lhe faz jeito cavalgar a onda anti-Bruno Lage, é um dos arautos da desgraçada propaganda que vê apenas os aspetos negativos. Se a equipa voltar a golear, lá virará ele o ponteiro da sua análise.
Para ler a análise ou "propostas" RGS, nem é preciso ir ler a sua crónica: basta ver títulos de jornais e blogues azuis-esverdeados ou passar os olhos por muitas páginas do SB.

Maka

Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2019, 12:42
Citação de: Boddicker em 29 de Outubro de 2019, 12:42
Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2019, 12:37
Citação de: Boddicker em 29 de Outubro de 2019, 12:35
Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2019, 12:31
Citação de: Boddicker em 29 de Outubro de 2019, 12:30
Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2019, 12:29
Citação de: Boddicker em 29 de Outubro de 2019, 12:22
Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2019, 12:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Outubro de 2019, 12:00
Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2019, 11:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Outubro de 2019, 09:40
Faz o favor ao Benfica.

Baza.
O problema é claramente ele.

Serto.

Há uma coisa que ele não é.

Solução.

E isso já demonstrou "n" vezes esta época "n".

Gostava de saber qual seria então a solução na tua opinião

A solução era um treinador com nome e títulos que metesse respeito no balneário e não alinhasse nas estratégias do orelhas, mas isso nunca vai acontecer.

Jupp Heycknes por exemplo.

Heynckes reformado e para além disso, traz me boas memórias de facto  :smitten:

Falaste em alhos e bugalhos no post anterior, é o mesmo de comparares o Benfica da altura com este...

Podias ao menos ter mandado outro nome , é que esse não tem piada discutir

Eu dei um exemplo do perfil que precisamos, não estou a dizer que teria que ser ele. Mas se houvesse essa possibilidade, não o querias?

O Heynckes? Nunca na vida, já tive a minha dose com ele. Se me falares em Mourinho caso as coisas não corram bem com Lage, sem dúvida

Rejeitar peremptoriamente um treinador com duas champions e 4 bundesligas, contra o melhor Dortmund da história do Klopp não faz muito sentido, na minha opinião.

O homem tá reformado , teve uma passagem por cá miserável ... não faz sentido eu dizer que não?  :coolsmiley:

Que revisionismo histórico.

areal

Só um inocente acredita na merda que o RGS disse das mensagens...Sejamos honestos e sérios.

kramxel²

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Outubro de 2019, 14:32
Citação de: kramxel² em 29 de Outubro de 2019, 14:29
Já agora, o comentário dele sobre não conseguir ter um 11 base, era suposto ser uma piada?

Quem é que anda sempre a rodar a equipa à 1ª oportunidade, mesmo na LC?
tirando a Champions.... A realidade é que por exemplo no meio campo ele nunca estabilizou uma dupla durante 3 ou 4 jogos seguidos por causa de lesões.... É facto isso.

Sim, isso é verdade, mas também é ele que anda a mandar o Samaris para a bancada, e esse tem estado bem disponível....

20Nico Gaitan20

Citação de: kramxel² em 29 de Outubro de 2019, 14:34
Já agora, o comentário dele sobre não conseguir ter um 11 base, era suposto ser uma piada?

tirando a Champions.... A realidade é que por exemplo no meio campo ele nunca estabilizou uma dupla durante 3 ou 4 jogos seguidos por causa de lesões.... É facto isso.

Sim, isso é verdade, mas também é ele que anda a mandar o Samaris para a bancada, e esse tem estado bem disponível....
o Samaris jogou uns 6 jogos este ano... Onde apenas contra o Cova se apresentou a um bom nível... 9 Samaris não tem correspondido quando joga... É a realidade.

No entanto a teimosia no Seferovic é algo inexplicável.... Já devia ter abancado.

Renegado

Citação de: FAGL_BEN em 29 de Outubro de 2019, 13:13
Citação de: Renegado em 29 de Outubro de 2019, 12:57
Citação de: Boddicker em 29 de Outubro de 2019, 12:22
Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2019, 12:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Outubro de 2019, 12:00
Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2019, 11:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Outubro de 2019, 09:40
Faz o favor ao Benfica.

Baza.
O problema é claramente ele.

Serto.

Há uma coisa que ele não é.

Solução.

E isso já demonstrou "n" vezes esta época "n".

Gostava de saber qual seria então a solução na tua opinião

A solução era um treinador com nome e títulos que metesse respeito no balneário e não alinhasse nas estratégias do orelhas, mas isso nunca vai acontecer.

Jupp Heycknes por exemplo.

Um treinador é sempre subordinado do presidente.

A menos que se trate de um trouble maker como o Mourinho ou prestigiado Guardiola/Klopp que vira costas se lhe der na gana.

O problema não é o Lage, é o estratega que referes.

O titulo não foi obra do acaso. Mesmo as duas primeiras voltas com sapalhada e Eintracht foram boas, a inexperiência do BL na altura e a prioridade do campeonato é que nos lixou nas 2ªs voltas.

O problema é mesmo uma gritante falta de qualidade, sobretudo ao nível da criatividade, que temos no plantel. Estamos orfãos nesse aspecto. Navegamos à vista.

Claro que a qualidade do plantel é determinante e tem havido muitos jogadores-chave lesionados, mas, mesmo assim, há que fazer melhor.

Se equipas com menos qualidade conseguem jogar relativamente bem e sobreviver, a nossa obrigação é fazer melhor, sem birras de jogadores - são pagos, devem dar o seu melhor, como bons profissionais, respeitando o clube e seus sócios e adeptos.

E claro que as responsabilidades passam também pelo treinador e não podemos obliterar isso.

Sem dúvida.
Não se deve escamotear a parte de responsabilidade do Lage que, quanto a mim, se cinge à não utilização do Samaris. O Pizzi e o Gabriel estão transfigurados para pior, é inacreditável, já o suíço nem vale a pena mencionar. O sub-rendimento destes 3, menos JF, menos Samaris... não há milagres. Foram 5 obreiros do título.

Mas há algo que devemos notar: alavancar a dinâmica de uma equipa que estava de rastos mas contava com interpretes de grande nível para dar a volta à questão não deixa de ser radicalmente diferente de a equipa decair abruptamente e estar privada de valor diferenciado.

O Olmo e o Waldschmidt fariam uma diferença abissal neste plantel.

Ghost.Of.Red

Citação de: iloy em 29 de Outubro de 2019, 12:35
Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2019, 12:32
Citação de: iloy em 29 de Outubro de 2019, 12:31
Citação de: MSAM em 29 de Outubro de 2019, 12:21
Citação de: jpcafe em 29 de Outubro de 2019, 12:11
E continuamos com a história do mártir. Lá para Dezembro abrem os olhos.

Este gajo não serve, não tem 1/10 da qualidade que aparentava ter no ano passado.
O ano passado caiu do céu???

caiu mesmo do céu e seu nome era Felix.

E quem lá colocou o Félix? Foi o bombonera  O0

ok entao vamos la bater palmas porque colocou o genio que todos nos tinhamos visto menos e o RV? fez algo de extraordinario nisso?
e agora? o que fez o Lage de algo extraordinario este ano sem o genio mas com mais de 40 milhoes em reforços?

Não faz um crl a não ser meter o Seferovic jogos a fio, tirar o rdT de posição, apostar num tipo como o Taarabt que não vale um caracol numa equipa a sério.

São fetiches, isso e a insistencia numa tática fácil de anular.

O Lage já demonstrou por A+B que não serve. É só uma questão de tempo até isto dar porcaria.

Ghost.Of.Red

Citação de: areal em 29 de Outubro de 2019, 14:33
Só um inocente acredita na merda que o RGS disse das mensagens...Sejamos honestos e sérios.

Só um inocente acredita que o Lage é treinador para um Benfica.

miniMilk

Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Outubro de 2019, 05:41
Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2019, 23:55
Custa-me a acreditar na teoria do RGS.

Acho que se andasse a receber ordens da direção sobre quem entra/sai, quem joga ou não, já se tinha posto a andar.

A ser verdade, seria apenas mais um senhor com espinha muito flexível no nosso clube.

a ganhar 1M/epoca qualquer um dobra a espinha o que for preciso.

o pessoal esquece-se que o Lage nunca teve um contrato de jeito na vida até à epoca passada, se calhar passou de ganhar 100 mil por ano, para 1M de bonus só por ter ganho o campeonato

é obvio que nestas condições só um treinador com perfil mais alto, e já carteira bem recheada podia mandar o Presidente para o crl e bater com a porta se houvesse tentativa de interferencia.
mas depois tens Camacho que não papava grupos e que por isso rejeitou a cadeira de sonho. Mas isso de ser Homem com H grande não é para todos

eplunum

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Outubro de 2019, 14:36
Citação de: kramxel² em 29 de Outubro de 2019, 14:34

o Samaris jogou uns 6 jogos este ano... Onde apenas contra o Cova se apresentou a um bom nível... 9 Samaris não tem correspondido quando joga... É a realidade.

No entanto a teimosia no Seferovic é algo inexplicável.... Já devia ter abancado.
e quem tem correspondido esta época,porque só o Samaris é que paga?

Maka

Citação de: Strata em 29 de Outubro de 2019, 14:06
Citação de: raymanzarek em 29 de Outubro de 2019, 13:48
Curioso tantos dizermos a mesma coisa, relativamente a escolhas de onzes, tácticas e etcs vindas de cima, e hoje surge a notícia do Rui Gomes da Silva a enumerar isso mesmo.

Admira-me o Lage sujeitar-se a isso, mas enfim, pelos vistos o dinheiro compra muita coisa..

Urge fazer alguma coisa o mais rapidamente possível, antes que despedacem totalmente o clube.

Está mais que visto que não há ali ninguém verdadeiramente benfiquista. Aliás, os que existem, apagaram o dito benfiquismo com os cifrões.

A mim admira-me é haver pessoal que acredita nisso. Que o RGS passe os atestados de burrice e estupidez a quem quiser, neste caso passa ao Lage; já muita malta ir nessa cantiga que outros acima dele é que decidem quem joga e as substituições...nem sei bem o que diga, sinceramente.

O RGS não disse que o Lage fazia o que os SMS diziam, apenas disse que os SMS chegavam ao banco.

Quanto a decidir quem joga......é pôr os olhos na CL.

Transformer

Citação de: van33 em 29 de Outubro de 2019, 14:31
só diz merda pela boca fora. um vitor pontes não faria pior
Esse "record" já ninguém lhe tira.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Maka

Citação de: The_Riggs em 29 de Outubro de 2019, 14:08
Citação de: gabbana em 29 de Outubro de 2019, 14:06
Citação de: The_Riggs em 29 de Outubro de 2019, 02:32
Citação de: gabbana em 29 de Outubro de 2019, 00:55
Citação de: zizou em 29 de Outubro de 2019, 00:37
O Jardel teve que ceder o lugar ao Lindelof, isto de jogar por decreto da direcção já não é novidade.
Até parece que o Jardel é o exemplo de qualidade!! Por mim já estaria fora do Benfica..nem perfil para capitão tem.

Jardel pode ser acusado de tudo tecnicamente, agora dizer que não tem perfil de capitão é abusar
Para mim não tem.

É justo , ceguinhos há em todo o lado

Vai jogar FIFA, deixa o futebol real para outros.

areal

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Outubro de 2019, 14:38
Citação de: areal em 29 de Outubro de 2019, 14:33

Só um inocente acredita que o Lage é treinador para um Benfica.

Não respondeste ao que escrevi.