Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Maka

Citação de: Trezeguet em 06 de Dezembro de 2019, 15:41
O Mendes até podia receber 15% de comissão, desde metesse cá jogadores a sério

Há clubes que contratam os jogadores que querem (dentro dos parâmetros definidos por si e dentro das disponibilidades por parte dos clubes vendedores e dos próprios jogadores).
Nós precisamos que um empresário 'meta' cá jogadores.

Tr - 17

Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 12:44
Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Dezembro de 2019, 12:32
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 12:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Dezembro de 2019, 12:21
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 12:19
Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Dezembro de 2019, 12:05
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 11:53
Citação de: slb2me em 06 de Dezembro de 2019, 11:48
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 11:42
Citação de: Granizo em 06 de Dezembro de 2019, 11:36
Citação de: Carminati em 06 de Dezembro de 2019, 11:27
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 11:20
Citação de: Carminati em 06 de Dezembro de 2019, 10:58
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 10:54
A minha exigência para qualquer treinador do Benfica é lutar e conseguir 2 objectivos:
- domínio interno, onde para além do campeonato se incluiu também as taças e supertaça
- passar a fase de grupos da liga dos campeões.

Esta é a minha bitola, seja qual for o treinador.

Depois existe aquilo que é a expectativa. Que é, observando quem é o treinador e os nossos jogadores, o que a realisticamente espero que consigam fazer.

E de Lage este ano só esperava mesmo o domínio interno. Não tinha verdadeiras expectativas que ele soubesse o que fazer em termos de Liga dos Campeões.

Falar em despedimentos para mim não faz sentido. No final da época avalia-se. Os erros de todos. Damos espaço e tempo para as pessoas mudarem e rectificarem estratégias e decisões. O chamado benefício da dúvida. Se depois disso não virmos verdadeiras alterações e as coisas continuarem iguais, então sim, é a prova que uma mudança é necessária.

Deste ano só espero conquistas de campeonato e taça. E sem qualquer tipo de ilusão relativamente a evolução da competitividade e qualidade de jogo da equipa.

Bom post e realista que é o que muito falta.
As únicas coisas que me apanharam de surpresa no Lage foi a mudança de abordagem na gestão da equipa, e incapacidade de lidar com a imprensa com resultados e jogos menos positivos.

Passou de uma estratégia de 'todos contam', para a estratégia 'uns contam mais que outros'. Quando foi a estratégia 'todos contam' que o ajudou a ganhar o campeonato.

E depois pessoaliza tudo nas conferencias de imprensa. Acusa demasiado o toque, e alonga-se em demasiadas explicações que só ajudam a abrir novas polémicas.

Só me leva a perceber como o fator experiência é mesmo relevante nisto. E de futuro é um erro a não repetir pela direção: contratar treinadores inexperientes.

Concordo que está a  falar demais nas CI, o que leva a que saiam erros, como na dos "idolos".
Irá aprender á propria custa.

Ele tem de aprender a ignorar a CI, que esta sempre a tentar encontrar problemas e criar noticias. Ele tem de perceber que eles inventam e criam noticias onde elas nao existem para conseguirem vender.

Faz-me um pouco de confusao que o SLB que ate tem uma equipa de Marketing muito boa, comparando com o resto dos clubes em Portugal, nao tenha igual equipa que ajude o treinador nestas questoes. Ou se tem, nao tem o ajudado muito.

Hoje e a "ausencia de Florentino" amanha e sobre outro qualquer.
também tens de perceber que o lage orgulha-se mesmo de falar bem e explicar o jogo na CI. às vezes penso que ele deve achar que as explicações freitas-lobianas dos jogos devem compensar alguma cena nos adeptos o facto de ele não conseguir fazer no campo nada daquilo que diz na CI.

sem CI o que restaria aos adeptos do Benfica falar? da qualidade de jogo do Benfica? Isso interessava ao Lage?

Porque jogávamos tão bem o ano passado e muito pouco este ano?

Foi sorte, tipo primeiro ano de JJ contrapondo os seguintes...
não é sorte, é mérito.

mas a época seguinte é uma nova época, com novos desafios. e há treinadores que respondem melhor a novos desafios ou contextos que outros. JJ por exemplo, por regra tem 2ºs anos piores.
mas na época seguinte dás por ti a ficar sem um gajo que vale 120 milhones, sem outro que mesmo só com uma perna punha o balneário em sentido e dás por ti a não receber os jogadores que pediste mas em contra partida recebes os Caios desta vida...

sem contar que terás de lidar com 6 jogadores que dispensaste mas que a direcção não colocou sentados no mesmo balneário dos outros jogadores.

e a aposta que fizeste num espanhol revela-se um fracasso e para arranjar a coisa recebes o Vinicius que não pediste a ninguém.

há muitos méritos e deméritos a analisar nesta coisa toda.
é suposto ouvirmos os violinos lá atrás?

pois bem vindo ao mundo do futebol, onde todos os treinadores têm de enfrentar contrariedades.

Jonas contava zero. Não vale a pena fazer de conta que sim só para ajudar o ramalhete.

perdeste um jogador? coitadinho dele. Jesus e Vitoria perderam mais jogadores.

O mesmo que mete agora o chiquinho e vinicius, é o mesmo que antes os não metia. Opções. O Nuno Tavares era titular, e agora joga «nestes jogos para rodar».

O treinador toma decisões, e vive com elas. O ano passado foste campeão com gabriel, florentino, samaris e taarabt no meio. Algum deles saiu para justificar a merda de rendimento do meio campo?

Se vocês não percebem que abordagem ao jogo mudou do ano passado para este, que vale continuar a debater jogadores?

Este ano a equipa é muito mais lenta, joga em posse, rodando a bola. É mais conservador e defensiva. Porque as indicações são essas.

O treinador raramente aposta em jogadores de velocidade e transições rápida. O privilegio vai para o jogo mais pausado e pensado. rafa ainda disfarçava alguma coisa.

Esta equipa foi moldada para vencer o campeonato de Portugal. Ganhando todos os jogos 1-0 se for preciso.
ainda assim prefiro os meus violinos ao teu heavy-metal...
não sou muito apreciador de heavy-metal. gosto mais de música clássica, nomeadamente os soviéticos e russos como shostakovich. E têm sempre bons violinos.

Mas no inicio da temporada o lage disse ao que veio. Sempre fez referencia que era essencial uma entrada forte no campeonato, para evitar o que aconteceu o ano passado. Não sei se a expectativa dele era criar um fosso para os Falsos ou assim, e permitir uma segunda metade da temporada para ir construindo uma equipa diferente para 20/21 ou assim.

Mas a mim parece-me que os objectivos da temporada começam e acabam em ser campeão. Tudo o resto é sacrificável.
eu acho que ele toma essa opção ao ver quem tem disponível para jogar... e já o ano passado o fez, encostou tudo para dar primazia ao campeonato.

este ano, vendo que a matéria prima que tinha não era superior à da época passada, parece-me que mesmo com os devaneios de mentiroso compulsivo do presidente e a história europeia, ele resignou-se a acabou por optar pelo mesmo plano.

mas lá está e voltando ao que escrevo primeiro, parece-me que as espectativas que ele tinha relativamente ao grupo que iria gerir saíram furadas muito por culpa de quem geriu o mercado no verão.
eu retirava a parte da resignação e do suposto plano furado.

eu acho que o plano sempre foi este. de todos. da direção ao treinador. Depois claro que andam com a conversa habitual a mandar pazadas de areia para os olhos da malta.

cagaram mesmo na cena europeia. e a cena do «só vamos recrutar fora avançados» é também do Lage. ele falava de criar desconforto nos jogadores, mas era um desconforto controlado. o desconforto para ele é ter putos com vontade de correr e comer relva, mas que não ameacem a estabilidade das vacas sagradas.

Como é que podes achar que "a cena do «só vamos recrutar fora avançados» é também do Lage" quando o próprio exigiu outros reforços que não vieram.

Ia jurar que até o fez em público.

Tu achas que o Lage quis ficar com uma catrefada de miúdos para não ameaçar a estabilidade das vacas sagradas? Mas que vacas sagradas?

Eu diria que é mais ao contrário.. Não se contratam outros jogadores porque além do investimento que não queremos fazer, não há vontade de tapar o lugar aos mais jovens..

Admito no entanto que podem ser apenas duas interpretações diferentes da mesma situação.

Lage tem falhado na gestão do plantel, e não só..

Mas a construção do plantel. O só contratar avançados, a falta de reforços numa ou noutra posição.. isso é o trabalho da direcção.

Eusébio10

São há um clube do mundo que renova com o treinador (ficando com um contrato de 5 anos) quando a equipa está a jogar mal. Só um!

Ultima renovação com o antigo treinador foi no mesmo contexto e quase levava o clube ao charco.

elon musk

2019
2020
2021
2022
2023
2024

Con Lage o Benfica está mais próximo de conquistar um hexa. Daí todo o barulho sobre a perda de provas secundárias. Daqui a 15 anos ninguém lhe irá cobrar a sua gestão.

Maka

Citação de: elon musk em 06 de Dezembro de 2019, 16:31
2019
2020
2021
2022
2023
2024

Con Lage o Benfica está mais próximo de conquistar um hexa. Daí todo o barulho sobre a perda de provas secundárias. Daqui a 15 anos ninguém lhe irá cobrar a sua gestão.

Personagem gasta. Moving on.

Tr - 17

Ele parece ter encontrado uma dupla de médios mais ajustada às necessidades da equipa.. já é qualquer coisa.

Mas ainda falta muito..

Pode começar por trabalhar o coletivo a nível táctico e estratégico.

Estamos muito limitados a atacar, e fraquitos a pressionar em bloco.

Almeida92

Citação de: Maka em 06 de Dezembro de 2019, 16:32
2019
2020
2021
2022
2023
2024

É um troll muito fraquinho. O problema é quase ninguém ver isso e darem-lhe trela.

GoloDeLetra

Nao sei do que se queixam?...
O Leicester acaba de renovar com o Rodgers até 2025.

lPhoenix

Citação de: D-Lucas8 em 06 de Dezembro de 2019, 15:25
Citação de: lPhoenix em 06 de Dezembro de 2019, 06:58
Contrato de 5 anos que vem premiar ainda não ter ganho nada, ter sido eliminado de competições e ter posto a equipa a jogar ao nível das distritais.

É oficial: o Benfica está tomado por um ditador, faz o que quer.
E eu a pensar que tinha ganho 1 campeonato, quando pegou numa equipa desfeita e derrotada e que ganhou a Supertaça, por uns modestos 5-0.

A equipa está a jogar um futebol miserável, ele próprio não tem tido um bom discurso, mas tenham juízo. Dizer que é uma merda é tão parvo como foi acláma-lo como se fosse um herói a época passada.

Não ponhas palavras na minha boca e só não entendeu que me referia a esta época quem não quis entender.

elon musk

Citação de: Almeida92 em 06 de Dezembro de 2019, 16:39
2019
2020
2021
2022
2023
2024

É um troll muito fraquinho. O problema é quase ninguém ver isso e darem-lhe trela.
Resignem-se como eu. Mais logo já aí alguém vem postar a estatística do Lage. E será mais uma vitória.

Mas a estatística é como um bikini, mostra muito mas tapa o essencial.

AlmaEncarnada

Para mim os treinadores só tinham um contrato de no máximo 2 anos , depois consoante os resultados logo se via o futuro .

O Lage vai fazer 1 ano de equipa principal , a renovar seria só por mais 1 ano .

Mesmo assim eu não renovaria , mau futebol e maus resultados não engrandecem o Benfica .

poliban

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Dezembro de 2019, 16:40
Nao sei do que se queixam?...
O Leicester acaba de renovar com o Rodgers até 2025.

Os clubes são geridos ao sabor do vento.

Está a ter resultados, renovam como loucos.

Depois pagam rescisões milionárias.

FKS

Citação de: Eusébio10 em 06 de Dezembro de 2019, 16:27
São há um clube do mundo que renova com o treinador (ficando com um contrato de 5 anos) quando a equipa está a jogar mal. Só um!

Ultima renovação com o antigo treinador foi no mesmo contexto e quase levava o clube ao charco.

Pera pera pera..

O Benfica renovou e aumentou o salário a este gajo?

Isto é a sério?

Carminati

Citação de: elon musk em 06 de Dezembro de 2019, 16:47
Citação de: Almeida92 em 06 de Dezembro de 2019, 16:39
2019
2020
2021
2022
2023
2024

Resignem-se como eu. Mais logo já aí alguém vem postar a estatística do Lage. E será mais uma vitória.

Mas a estatística é como um bikini, mostra muito mas tapa o essencial.

Ja saiste da personagem.
Devias ter aguentado mais um pouco.

Alphanumeric

Mais logo mais uma vitoriazinha e mais uns posts a malhar a dizer que ganhamos mas jogamos muito mal mas que não tarda já vem aí a "brigada do Goalpoint"  :rir: :whistle2: