Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lonstrup

Citação de: Francescoli em 05 de Janeiro de 2019, 09:48
Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2019, 09:45
Citação de: Francescoli em 05 de Janeiro de 2019, 09:41
Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2019, 09:40
Citação de: Francescoli em 05 de Janeiro de 2019, 09:37
Para mim seria normal se chamasse Ferreyra, Castillo ou Corchia.

É isso que estou a dizer. É normal se os chamar e normal se nao o fizer.

Não estou à espera que chame alguém de outros plantéis.
Pá, suplentes para mim é indiferente.

Quando falo em alterações falo na equipa que entra em campo. Aí, não estou a ver mudanças grandes.

Podia era apostar por exemplo num 442, seria a maneira de fazer algo diferente dentro da continuidade, porque «oficialmente» a equipa também está trabalhada para o 442.

Mas ele próprio trabalha em 433 na equipa B.

Para mim não é indiferente dar sinal que conta com malta que era carta fora do baralho até agora.
Para mim contar é meter a jogar. O varela até é suplente em alguns jogos, por exemplo.

Mete Ferreyra e Seferovic no banco, e depois quem entra durante o jogo? Seferovic. Onde está a ideia de contar?

Vai meter um Corchia, um lateral direito no banco para um jogo em casa, porquê?

Se ele escolher entre, por exemplo, Felix ou Salvio no banco? Se escolher entre Ferreyra ou Seferovic no banco? Isso sim pode significar algo. Mas mesmo assim, se jogarem os mesmos de sempre...

Estás a precipitar tudo nas primeiras opções que ele tomar.

Se Ferreyra, Castillo ou Corchia forem chamados, é sinal de que contam para ele.

Não estou à espera que joguem, muito menos de inicio. Vou aguardar a convocatória, sendo certo que seja ela qual for, estará imune à minha critica. A menos que deixe o Vlacho ou o Gedson de fora ou isso.
Sim, está fora de questão criticar seja o que for, porque não é verdadeiramente trabalho dele, e portanto não é responsabilidade dele.

Acho que este jogo pode dizer muito mais do carácter dos jogadores, ou da falta dele.

omgjh

Para mim o Krovinovic tem que jogar sempre, é o elemento que faz mexer o jogo, é o maestro.

andoaleme

Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2019, 09:47
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Janeiro de 2019, 09:43
Lage não deve efectuar grandes mudanças, provavelmente nenhumas no 11.

2 dias de treino e vai meter as vacas sagradas no banco?

Ele corrigir alguns posicionamentos e tentar outro tipo de saída de bola já seria bom.

Se ficar mais tempo que o previsto era bom que reintroduzisse o 442 e integrasse aos poucos Ferreyra e CAstillo. Seria bom que deixasse como base um meio campo com Fejsa a 6, Krovinovic ou Gedson a 8, Pizzi ou Zivkovic na direita e Rafa ou Krovinovic ou Zivkovic na esquerda.

No entanto,neste momento, tem de vencer o primeiro jogo, depois logo se vê.
o que pode introduzir é uma filosofia de troca de bola mais rápida, melhor acerto no passe, maior concentração. não dá para fazer mais.

Fejsa é um dos que tem de sair, porque neste momento o seu nivel de jogo «contamina» toda a dinâmica da equipa. Faz recepções de bola sozinho, sem pressão, que abortam sucessivamente potenciais trocas de bola de rápidas e construções de ataque. Ele e Almeida são «mestres» nisto neste momento.
Para o lugar de Fejsa vejo Florentino, treinado pelo Lage há 6 meses, sabe o que o treinador quer ajudaria a que melhor fossem implementadas as ideias na prática, mas a estrutura é que manda, o Lage é inteligente e irá jogar pelo seguro, perfeitamente aceitável.

Nem espero grandes mudanças na saída de bola não apenas pelas diferenças entre Fejsa e Florentino, mas também nas características dos nossos centrais da B em contraste com os titulares da equipa A.

Francescoli

Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2019, 09:53
Citação de: Francescoli em 05 de Janeiro de 2019, 09:48
Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2019, 09:45
Citação de: Francescoli em 05 de Janeiro de 2019, 09:41
Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2019, 09:40
Citação de: Francescoli em 05 de Janeiro de 2019, 09:37
Para mim seria normal se chamasse Ferreyra, Castillo ou Corchia.

É isso que estou a dizer. É normal se os chamar e normal se nao o fizer.

Não estou à espera que chame alguém de outros plantéis.
Pá, suplentes para mim é indiferente.

Quando falo em alterações falo na equipa que entra em campo. Aí, não estou a ver mudanças grandes.

Podia era apostar por exemplo num 442, seria a maneira de fazer algo diferente dentro da continuidade, porque «oficialmente» a equipa também está trabalhada para o 442.

Mas ele próprio trabalha em 433 na equipa B.

Para mim não é indiferente dar sinal que conta com malta que era carta fora do baralho até agora.
Para mim contar é meter a jogar. O varela até é suplente em alguns jogos, por exemplo.

Mete Ferreyra e Seferovic no banco, e depois quem entra durante o jogo? Seferovic. Onde está a ideia de contar?

Vai meter um Corchia, um lateral direito no banco para um jogo em casa, porquê?

Se ele escolher entre, por exemplo, Felix ou Salvio no banco? Se escolher entre Ferreyra ou Seferovic no banco? Isso sim pode significar algo. Mas mesmo assim, se jogarem os mesmos de sempre...

Estás a precipitar tudo nas primeiras opções que ele tomar.

Se Ferreyra, Castillo ou Corchia forem chamados, é sinal de que contam para ele.

Não estou à espera que joguem, muito menos de inicio. Vou aguardar a convocatória, sendo certo que seja ela qual for, estará imune à minha critica. A menos que deixe o Vlacho ou o Gedson de fora ou isso.
Sim, está fora de questão criticar seja o que for, porque não é verdadeiramente trabalho dele, e portanto não é responsabilidade dele.

Acho que este jogo pode dizer muito mais do carácter dos jogadores, ou da falta dele.

Isso sim.

Como estou convicto que foram eles que precipitaram a saida do treinador, simplesmente porque deixaram de querer, acho que a resposta vai ser positiva ja esta jornada.

andoaleme

Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Janeiro de 2019, 09:53
É provável que chame Ferreyra e Castillo e os lance durante o jogo mantendo Seferovic no 11. Mantinha o 11, sem arranjar problemas imediatos no balneário, e mostrava que estes contam. Não se pode pedir tudo ao fim de dois dias e no primeiro jogo. Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Até porque o suíço é o único com ritmo competitivo para substituir o castigado Jonas.

Kravgnar

Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2019, 09:42
Citação de: ZICKLER em 05 de Janeiro de 2019, 09:39
Eu acho um erro terem metido no comunicado á CMVM que o lage seria interino.

Percebo que o tenham feito por uma questão formal, mas ao mesmo tempo já quartaram as chances de ele poder ficar mais tempo
Não necessariamente.

Assim protegem o Lage, ilibando-o de qualquer tipo de responsabilidade.
E com a lenga lenga de só começarem a tratar do assunto na segunda feira, podem sempre ir protelando a coisa e ir deixando o lage fazer mais um ou outro jogo.

Talvez se aguente até ao jogo com os Vitós?
Problema é se o treinador se revela uma óptima surpresa. Imaginando que "ganha" os jogadores com os seus métodos e ganha os adeptos com bom futebol, bons resultados e boa comunicação/imagem...

...fica o Benfica numa situação complicada, será difícil de engolir que mudem algo que está a resultar, ficar com ele mostra novamente desorientação porque a ideia não era essa.

220373

Citação de: Kravgnar em 05 de Janeiro de 2019, 09:59

Percebo que o tenham feito por uma questão formal, mas ao mesmo tempo já quartaram as chances de ele poder ficar mais tempo
Não necessariamente.

E com a lenga lenga de só começarem a tratar do assunto na segunda feira, podem sempre ir protelando a coisa e ir deixando o lage fazer mais um ou outro jogo.

Problema é se o treinador se revela uma óptima surpresa. Imaginando que "ganha" os jogadores com os seus métodos e ganha os adeptos com bom futebol, bons resultados e boa comunicação/imagem...

...fica o Benfica numa situação complicada, será difícil de engolir que mudem algo que está a resultar, ficar com ele mostra novamente desorientação porque a ideia não era essa.
situação complicada se o Lage provar ser bom treinador? Complicado vai ficar se se provar que é mau!

Se for excepcional, chega ao fim e só tem que ficar. Que tem de complicado?

Agora não se pode mudar de ideias por causa da CMVM!?

andoaleme

Não necessariamente.

Isso para mim é um não assunto, porque claramente Vieira não pretende apostar no Lage em definitivo no imediato.

andoaleme

Citação de: 220373 em 05 de Janeiro de 2019, 10:02

Não necessariamente.

situação complicada se o Lage provar ser bom treinador? Complicado vai ficar se se provar que é mau!

Agora não se pode mudar de ideias por causa da CMVM!?
Para quem "viu" uma luz na madrugada de 29 de Novembro e se desvaneceu a 3 de Janeiro, poderá perfeitamente corrigir mais uma situação no futuro.

Kravgnar

Não necessariamente.

Vou tentar explicar melhor.

-O Benfica conhece o Lage como a palma da mão.
-O Benfica assumiu que é uma opção provisória.
-O Benfica querendo Lage como opção provisória, conhecendo-o tão bem, é porque não acredita nas suas capacidades para liderar a equipa principal.
-O Benfica a ficar com Lage é porque as circunstâncias momentâneas assim o ditaram.
-Preparar o futuro do clube com alguém em que não confiam, não é de todo um bom princípio, mostra e prova desorientação no clube o que resultará em "despistes" mais tarde ou mais cedo, é mais uma decisão em cima do joelho.

O "provisoriamente" que meteram no comunicado foi um erro.

Francescoli

Se for por isso lança-se outro comunicado daqui a umas semanas a dizer que o provisoriamente passa a até ao fim da epoca.

Roy Kent

O problema neste momento do Benfica é a estrutura, precisa de mudar, de cortar com a actual estrutura, precisa de ideias novas, novas caras, a saturação já se começa a notar, o Vieira está esgotado, não sei se é pelo tempo, se tem o rabo preso pelas negociatas, mas o que é certo é que este último ano e meio tem sido de sabotagem pura.

220373

Citação de: Kravgnar em 05 de Janeiro de 2019, 10:08

Não necessariamente.

Vou tentar explicar melhor.

-O Benfica conhece o Lage como a palma da mão.
-O Benfica assumiu que é uma opção provisória.
-O Benfica querendo Lage como opção provisória, conhecendo-o tão bem, é porque não acredita nas suas capacidades para liderar a equipa principal.
-O Benfica a ficar com Lage é porque as circunstâncias momentâneas assim o ditaram.
-Preparar o futuro do clube com alguém em que não confiam, não é de todo um bom princípio, mostra e prova desorientação no clube o que resultará em "despistes" mais tarde ou mais cedo, é mais uma decisão em cima do joelho.

O "provisoriamente" que meteram no comunicado foi um erro.
o "provisório" da carta não tem data marcada, pode perfeitamente ser entendido como algo por uns dias, até final de Janeiro, ou até ao final da época

andoaleme

Citação de: G-Man em 05 de Janeiro de 2019, 10:12
O problema neste momento do Benfica é a estrutura, precisa de mudar, de cortar com a actual estrutura, precisa de ideias novas, novas caras, a saturação já se começa a notar, o Vieira está esgotado, não sei se é pelo tempo, se tem o rabo preso pelas negociatas, mas o que é certo é que este último ano e meio tem sido de sabotagem pura.
Só discordo quando estabeleces que foi neste último ano e meio, quando foi desde a sangria de qualidade no plantel no Verão de 2014, que repetiu no Verão de 2016, continuando a não contratar jogadores de qualidade para substituir os que foram vendidos.

Roy Kent

Citação de: andoaleme em 05 de Janeiro de 2019, 10:18
Citação de: G-Man em 05 de Janeiro de 2019, 10:12
Só discordo quando estabeleces que foi neste último ano e meio, quando foi desde a sangria de qualidade no plantel no Verão de 2014, que repetiu no Verão de 2016, continuando a não contratar jogadores de qualidade para substituir os que foram vendidos.

Eu acho que foi neste último ano e meio que tudo saiu completamente fira dos eixos.
Mas o Vieira sempre tomou más decisões.