Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

daniel.gomes

Citação de: JPSilva em 06 de Janeiro de 2019, 21:05
Citação de: Slipknot_BMC em 06 de Janeiro de 2019, 21:04
ahhh outra coisa.....ainda agora entrou e ja tem um record positivo quebrado...... a nao sei quantos anos (jogo com a Naval fora) que o Benfica nao virava um jogo em que tinha começado a perder 2-0.

Se achares que é positivo estar a perder 2-0 em casa

O positivo é a resposta, acho que é um dado adquirido.

magoslb

Citação de: Phuket em 06 de Janeiro de 2019, 21:00
Citação de: magoslb em 06 de Janeiro de 2019, 20:57
Citação de: Phuket em 06 de Janeiro de 2019, 20:46
Citação de: magoslb em 06 de Janeiro de 2019, 20:39
Citação de: Phuket em 06 de Janeiro de 2019, 20:12
O futre e o calado concordam comigo.

Eu bem avisei, após o jogo de hoje 90% dos users aqui quereriam que o Bruno Lage continuasse!  ;D

É tudo tão previsível... :-X

Bolas!! :D

Puxa lá a boxe atrás e vês o calado a dizer claramente que para além do Vieira ter deixado expresso que o Judas e o Fonseca não vinham, Vieira percebeu o pulso da nação Benfiquista e não quer entrar numa afronta gigantesca.

Mas vai mesmo ver. Tás de alma e coração com o Judas. ;D

Mas eu percebo, qd se gosta, gosta. :drunk:
Não é só gostar! É querer o melhor para o clube nesta situação.
Eu não sou daqueles que só pedem nomes impossíveis de contratar. Eu sou realista.

Phuket, não te chateies. Achas que ele é o melhor eu acho que dado o sentimento dos Benfiquistas e tudo o que envolve o JJ, seria altamente tóxico e não seria  um período nada calmo na vida do clube, e o Vieira sabe disso. Além de que está a cheira-me que o JJ para vir já, deve ter feito exigências do outro mundo. Juntando a isso, chantagens antigas e vontades de dançar o tango com o mafioso, até ao Vieira já deve desagradar, mesmo que até seja amigo dele.

Sem brincadeiras, vê o programa de ontem com o Diamantino e o que ele disse sobre algumas atitudes do jj. Ė que até os comentadores afectos ao Benfica andam todos a insistir que JJ não era boa opção e reforçam isso com o facto do Vieira ter dito que JJ e Fonseca não seriam os próximos treinadores.
O Diamantino não tem credibilidade nenhuma, ele não pode com o JJ. Se fôssemos por aí, haveria dezenas ou sentenças de histórias de coisas excelentes que fez.
A minha escolha é apenas e só porque acho que é o treinador que entra, não precisa de adaptação e assenta como uma luva neste plantel. Apenas e só isso.

Aqueles episódios são conhecidos. Mas vê e avalia, a sério.

E olha que o Judas mais velho, mais conflituoso (vê-se até na Arábia), sem jogadores escolhidos por ele e com a maioria contra ele, mesmo na sad, não ia ter esse efeito todo e navegar em velocidade cruzeiro. Acho que mais depressa podia dar barraca e começar a ser uma nova dor de cabeça.

20Nico Gaitan20

estas fodido home...aquela defesa tem de levar um reset completo.

lonstrup

Citação de: slb_always em 06 de Janeiro de 2019, 21:07
O 4x4x2 é bem vindo mas não este. Não temos jogadores para jogar o 4x4x2 clássico. Tem que ser o losango. Jogar em 4x4x2 só com Fejsa e Pizzi é injusto para os jogadores em questão que não têm recursos para isso e para a equipa. Um não ataca, o outro não defende e fica um buracão no meio..

Félix já entrou no onze, agora só falta o Krovi. Gostaria de ver Pizzi e Cervi sair do onze e testar o Salvio na posição do Almeida.
MAs qual injusto? Se não dá conta do recado, salta.

À pala dessa brincadeira de baixar a bitola por ser injusto para os jogadores, deu na merda que deu.

MitroGlicerina

Citação de: lonstrup em 06 de Janeiro de 2019, 21:04
Citação de: zizou em 06 de Janeiro de 2019, 20:54
Não existe processo defensivo, o que era trabalhado pelo JJ foi-se perdendo ao longo do tempo e não houve mais nada.
Mas qual processo defensivo? Não são os processos que ganham os jogos. São os jogadores.

A equipa do ano passado sofreu 22 golos em 34 jogos. A do ano passado.
RV tem uma média de golos sofridos mais baixa que o JJ.

Parem com essas conversas sobre coisas imaginárias.
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

rsd

Não há grande coisa a dizer, acredito que quase nada do que foi hoje visto foi implementado por ele. No entanto, gostaria de destacar algumas coisas:

1- Ele percebeu, e bem, que é dificil a meio de uma época implementar uma dinâmica ofensiva forte em 4-3-3 numa equipa que está morta. A mudança para o 4-4-2 parece-me acertada visto que é mais fácil atacar. Esta mudança tática deve garantir ao Benfica ganhar a maior parte dos jogos contra os pequenos.

2- Esta mudança tática também "encurtou" a manta lá atrás. É preciso fazer mais e melhor. A equipa está apática na pressão e não consegue perceber quando tem de fazer faltas. Faz falta ao Benfica um extremo direito com mais capacidade defensiva (não é que o Salvio não a tenha, mas está morto fisicamente) e um 8 com capacidade de roubar bolas (o Gedson tem de ser o titular neste 4-4-2). No entanto gostei do esquema que ele tentou implementar a pressionar, quando estiver eficaz vamos recuperar as bolas muito acima no terreno.

3- Sobre o João Felix há pouco a dizer, tudo isto é óbvio. Provavelmente deixará de ser titular quando o Jonas voltar.

4- Não me parece que o Ziv seja capaz de contribuir muito neste 4-4-2 de ataque mais vertiginoso, percebi o porquê de não ser titular.

5- Não gosto do Seferovic mas a realidade é que tem feito o que lhe pedem. O Lage tem de começar a dar minutos ao Castillo ou Ferreyra. Pelo menos um deles tem de ser recuperado.

6- Temos 25 dias para ir buscar um lateral direito.

slbenfica_croft

Citação de: Josef Vierine em 06 de Janeiro de 2019, 21:05
Hoje quando sofremos aqueles 2 golos de rajada, ouviram-se mais assobios na Luz do que quando se perdia com os Moreirenses e afins. Não deixa de ser curioso.
E isto para dizer o quê? Hoje as coisas correram bem. Mas quando deixarem de correr, e vão correr porque a equipa está uma lástima, como vai ser?
deste um mau exemplo.

contra o moreirense houve assobios e lenços brancos antes do intervalo.

escolheste logo o único jogo em que podias utilizar esse argumento.

Peter Buck

Fejsa
Gedson
Zivkovic
Krovinovic
Félix
Jonas

Subs
Florentino
Pizzi
Salvio
Rafa / Cervi
Castillo
Ferreyra / Seferovic

Shoky

Citação de: fabioLupi em 06 de Janeiro de 2019, 21:04
Não percebo como não tirou o salvio, que jogo miserável.

É a fase lua de mel do interino. É normal.
Fez coisas muito boas como puxar o Félix para o meio e jogar com 2 avançados. Mas daqui a um mês se continuar a insistir em Almeida e Salvio pedem a cabeça dele. É assim tão simples. Tirar o Ziv e colocar o Salvio foi muito mau.

Slipknot_BMC

obviamente que nao tendo um Enzo e um Fejsa "normal" so podemos jogar em 442 em losagono (Fejsa , Gedson , Pizzi , Krovi) ou em 442 com pizzi como falso Extrmo Dto  (como no tri).

rsd

Citação de: slb_always em 06 de Janeiro de 2019, 21:07
O 4x4x2 é bem vindo mas não este. Não temos jogadores para jogar o 4x4x2 clássico. Tem que ser o losango. Jogar em 4x4x2 só com Fejsa e Pizzi é injusto para os jogadores em questão que não têm recursos para isso e para a equipa. Um não ataca, o outro não defende e fica um buracão no meio..

Félix já entrou no onze, agora só falta o Krovi. Gostaria de ver Pizzi e Cervi sair do onze e testar o Salvio na posição do Almeida.

Esse 8 por acaso não pode ser o... Gedson?

Jonny-Venezuela

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 21:00
Citação de: JPSilva em 06 de Janeiro de 2019, 20:58
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:57
Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Janeiro de 2019, 20:52
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:45
Citação de: mansas em 06 de Janeiro de 2019, 20:43
Por mim é este!!!

Nota se que é especial!! Tem aquela aura!!

E os benfiquistas gostam dele!

Ah e percebe de futebol pra caralho!!!!

O Tiago Fernandes também era o maior.
O Benfica tem de arranjar treinador o mais rápido possível. O trabalho miserável do Derrotas ainda hoje se notou que vai demorar imenso tempo a limpar.

Nao sei qual è o teu problema com o Bruno, a minha alegria è infinita logo de sair de RV e tu andas todo espumado a bater no homem, os teus últimos 8 ou 9 posts è tudo a bater em ele.

Calma, o Bruno esta qualificado para isto, so precisa receber o voto de confiança da direção.
Ele vai fazer um bom trabalho

Espumado?
Meu deus do céu.

Tudo são rosas com o treinador interino. Isto acontece em todo o lado. Depois acontece com no Real Madrid.

Gosto imenso do Bruno Lage, mas ele não esta minimamente preparado para assumir o Benfica. Lamento.

Haja alguem que consiga raciocinar por aqui hoje  :)

Só acharem que um 4-4-2 com Fejsa e Pizzi nos vai levar a algum lado...enfim.

« Olhar para as dinâmicas, nao para os jogadores »

Fejsa

Pizzi     Gedson     Zivko

Jonas   Felix

Isso alì pode ser um exemplo, o Pizzi mais descaido pode ter outro rendimento e ser compatível com Fejsa

|OnE|

Citação de: Phuket em 06 de Janeiro de 2019, 21:07
Citação de: brazio em 06 de Janeiro de 2019, 21:05

Eu bem avisei, após o jogo de hoje 90% dos users aqui quereriam que o Bruno Lage continuasse!  ;D

Não é assim tão simples.

Bons treinadores geralmente não gostam de pegar equipas a meio da temporada.

Particularmente quando essas equipas se encontram em cacos e praticamente afastadas da luta pelo título.

O Bruno Lage é uma solução de recurso mas se for para inventar e andar a ver "luzes" mais vale Vieira estar quieto e escolher atempadamente um bom treinador para a próxima temporada porque desta já pouco poderemos tirar.
Ainda temos as taças, o segundo lugar e ir o mais longe possível na Liga Europa. Esta época não está assim tão perdida.
Não percebeste foi o post dele.
Mas eu faço o desenho.

Não há muitos treinadores dispostos a fazer um seppuku à carreira.
Sim, porque pegar numa equipa com responsabilidades em ganhar troféus a meio da época pode dar cabo da carreira a um treinador. Se corre mal vai andar anos a anhar até ter uma nova oportunidade.

Mikeslb1904

Citação de: brazio em 06 de Janeiro de 2019, 21:05

Não é assim tão simples.

Bons treinadores geralmente não gostam de pegar equipas a meio da temporada.

Particularmente quando essas equipas se encontram em cacos e praticamente afastadas da luta pelo título.

O Bruno Lage é uma solução de recurso mas se for para inventar e andar a ver "luzes" mais vale Vieira estar quieto e escolher atempadamente um bom treinador para a próxima temporada porque desta já pouco poderemos tirar.
Esta época há ainda muito a ganhar: o segundo lugar,  a taça da liga,  a taça de Portugal, a liga Europa, o respeito pelos adeptos.

Cor_rubrum

Citação de: Josef Vierine em 06 de Janeiro de 2019, 21:05
Hoje quando sofremos aqueles 2 golos de rajada, ouviram-se mais assobios na Luz do que quando se perdia com os Moreirenses e afins. Não deixa de ser curioso.
E isto para dizer o quê? Hoje as coisas correram bem. Mas quando deixarem de correr, e vão correr porque a equipa está uma lástima, como vai ser?

Claro que há que eu concordo com tudo menos com o subtexto.
Malandro...