Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Marine Biologist

Aspectos positivos destaco a reacção aos dois golos. Ouvi dizer que se notou uma diferença relativamente aos jogos contra o Belenenses, Portimonense e Moreirense, que não vi. A fraude em três anos e meio nunca conseguiu dar a volta quando estava a perder por dois golos. A aposta no Félix foi uma aposta ganha. O Ferreyra ter jogado mostra que a fraude é que tinha algum celeuma com ele.

Como pontos negativos destaco os processos defensivos da equipa, o Fejsa continua muito abaixo daquilo que já mostrou, o André Almeida e o Salvio defensivamente foram uma nulidade, o Rúben Dias continua a cometer erros de amador. Há que tirar o Pizzi do XI o mais rápido possível, não acrescenta nada ao futebol do Benfica e destrói qualquer tipo de bola parada que marque.

Quem assumir a equipa, seja o Lage ou outro, irá ter muito trabalho pela frente.

Semper_SLB

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Janeiro de 2019, 10:41
Citação de: Semper_SLB em 07 de Janeiro de 2019, 10:32
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Janeiro de 2019, 09:40
Outra coisa que me parece relevante. Estamos a 7 de janeiro. O mercado fecha a 31. Se eu fosse o Vieira quereria fechar o dossier do treinador o mais rapidamente possível de maneira a que quem fique possa fazer um ou outro ajustamento que entenda necessário. E se ficar o Lage que seja tratado da mesma forma que um qualquer treinador que seja contratado. Se ele pedir um lateral-direito não o mandem dar uma volta.

A direção se quiser ser competente (para variar) tem de tomar essa decisão nos próximos 2/3 dias.

É o seu trabalho.

Acredito que é isso que irá acontecer. Já preencheram a quota de decisões absurdas em 2018/2019.

Não há impossíveis para Vieira

Dr.Lecter

Citação de: Semper_SLB em 07 de Janeiro de 2019, 11:38
Outra coisa que me parece relevante. Estamos a 7 de janeiro. O mercado fecha a 31. Se eu fosse o Vieira quereria fechar o dossier do treinador o mais rapidamente possível de maneira a que quem fique possa fazer um ou outro ajustamento que entenda necessário. E se ficar o Lage que seja tratado da mesma forma que um qualquer treinador que seja contratado. Se ele pedir um lateral-direito não o mandem dar uma volta.

A direção se quiser ser competente (para variar) tem de tomar essa decisão nos próximos 2/3 dias.

É o seu trabalho.

Acredito que é isso que irá acontecer. Já preencheram a quota de decisões absurdas em 2018/2019.

Não há mas creio que desta vez irão  fechar o assunto rapidamente. Não dá para manter um treinador interino indefinidamente. Ou é ou não é.

Billy the Kid

Ainda bem que teremos 2 jogos seguidos contra o Guimarães (Liga NOS e TP).

Lage derruba por duas vezes Castro e nunca mais se fala no Castro.

Zlatan

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Janeiro de 2019, 11:39
Citação de: Semper_SLB em 07 de Janeiro de 2019, 11:38

É o seu trabalho.

Não há mas creio que desta vez irão  fechar o assunto rapidamente. Não dá para manter um treinador interino indefinidamente. Ou é ou não é.

Claro. É isto que eu critico, também.

Apesar de estarmos em Janeiro e haver muito para jogar, eu até aceitaria que o Lage ficasse até ao fim da época, apesar de entender as complicações que isso poderá trazer. Mas quando se definiu, à partida, que ele seria uma solução provisória e agora equaciona-se a sua permanência... não me parece lógico. Ou é ou não é.

Tiago_I_

A equipa técnica do Lage na equipa principal como fica?

O Verissimo fica na B?

Era boa altura para fazer regressar o Mozer para adjunto  :knuppel2:

Phuket

Citação de: Billy the Kid em 07 de Janeiro de 2019, 11:42
Ainda bem que teremos 2 jogos seguidos contra o Guimarães (Liga NOS e TP).

Lage derruba por duas vezes Castro e nunca mais se fala no Castro.
Ou não...  :-X

SonicYouth

Tem uma dura missão: reconstruir uma defesa, que não o é.
Eu acredito que consiga, porque pior do que aquilo, é quase impossível.

Ainda estou para perceber como comemos o 1º golo... Surreal.

Slbsuporter

Ontem correu bem, mas não me parece que tenha estaleca para o cargo. Há muito trabalho pela frente. Processos defensivos, articulação defesa - meio-canpo e etc... faz-se tudo na base da vontade. É muito tempo a jogar mal,
sem organização, não vai ser fácil.

Strata

Esteve muito bem ontem ao ter tido uma palavra amiga e de respeito para com RV. Os homens com carácter são assim. E ele fê-lo por sua iniciativa e sem ninguém lhe perguntar nada, quando podia ter optado por nem puxar o assunto.

Ainda tem algum trabalho pela frente. A equipa está(va) em cacos e há muita coisa a rectificar. Um pouco como RV quando chegou, não começou bem mas depois de dar o seu toque, aproveitando o que de bom estava feito, as coisas começaram a carrilar no bom caminho.

Por mim o Lage também ficava até final da época. Não estou a ver treinadores bons a agarrar agora na equipa. Sobram os JJ, Luís Castros, etc, mas a meu ver não é isso que precisamos. Há tempo para com calma arranjar um treinador de jeito para começarmos a época, o que não invalida que já se esteja a trabalhar nisso.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slbsuporter em 07 de Janeiro de 2019, 11:47
Ontem correu bem, mas não me parece que tenha estaleca para o cargo. Há muito trabalho pela frente. Processos defensivos, articulação defesa - meio-canpo e etc... faz-se tudo na base da vontade. É muito tempo a jogar mal,
sem organização, não vai ser fácil.
Dizes isso porque ?

joao_manike

Só o facto de ser mais exigente nos treinos é uma diferença do outro mundo para o bombo.

nightcrowler

Citação de: Strata em 07 de Janeiro de 2019, 11:48
Esteve muito bem ontem ao ter tido uma palavra amiga e de respeito para com RV. Os homens com carácter são assim. E ele fê-lo por sua iniciativa e sem ninguém lhe perguntar nada, quando podia ter optado por nem puxar o assunto.

Ainda tem algum trabalho pela frente. A equipa está(va) em cacos e há muita coisa a rectificar. Um pouco como RV quando chegou, não começou bem mas depois de dar o seu toque, aproveitando o que de bom estava feito, as coisas começaram a carrilar no bom caminho.

Por mim o Lage também ficava até final da época. Não estou a ver treinadores bons a agarrar agora na equipa. Sobram os JJ, Luís Castros, etc, mas a meu ver não é isso que precisamos. Há tempo para com calma arranjar um treinador de jeito para começarmos a época, o que não invalida que já se esteja a trabalhar nisso.

sem tirar nem por.
é isso mesmo.

Kn0xviile

O Lage usou 442 clássico ou aquele 442 com médio defensivo e médio centro?

Livrinhos

O jogo de ontem foi muito importante para se perceberem algumas coisas.

1º Ficou provado por A + B que o anterior treinador não percebe um caralho disto. Nadinha. Zero. Conseguiu deitar abaixo anos de trabalho, e praticamente dizimar o maior ativo do clube.

2º Bastou apresentar dois avançados em campo, um deles com pouco ou nenhum tempo de jogo, para com jogo interior e um futebol de passe (e não de bombo) se começar logo a jogar melhor, a criar melhor, a definir melhor. É um milagre que ninguém esperava acontecer.

3º Defensivamente não esperava milagres, e é bom que se tenha consciência que isto não vai mudar de um dia para outro. Há falta de trabalho. Isto é facto. Defendemos mal como a merda, jogadores estão sistematicamente mal posicionados, e ontem ficou provado que é tudo feito em esforço e individualmente, a defender isto não é nem pode ser opção. Mais uma cabal demonstração da equipa técnica de inaptos que tínhamos. Agora será preciso muito tempo para se dar a volta a isto. É bom que não se esperem milagres do dia para a noite, isso fica para quem vê Luzes.

4º A qualidade dos jogadores do plantel (não todos) e também dos proscritos/pouco utilizados. É uma chapadona. O Benfica saiu prejudicado pela fantochada que foi até ao seu despedimento a gestão deste plantel. Haja o descaramento de falar de falta de qualidade num plantel que vai ao banco buscar Zivkovic, Ferreyra e Krovinovic. É borrar a cara com merda. Ficaram ainda por utilizar, Gedson, Gabriel e Castillo, por exemplo.

5º Há alterações que terão a seu tempo de ser forçosamente feitas. A ala direita do Benfica é de uma falta de qualidade abismal. Inenarrável. No entanto tenho a plena consciência que há e tem de haver prioridades, e essas passam pela melhoria substancial de tudo o que englobe o processo defensivo. As alterações no 11 surgirão naturalmente e à posteriori.

6º Não sei quem será o treinador, mas fico descansado porque tem qualidade e quantidade para utilizar. Pode ser que se utilizem mais de 12 jogadores.