Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bmuc79


Confirma-se que vamos adiar o clube mais uns meses.
Prevejo um resto de época complicado.
A fasquia está completamente em baixo, qualquer bom resultado nas competições que faltam será uma surpresa para mim.
Boa sorte Bruno, bem vais precisar dela.

The_Riggs

Citação de: Francescoli em 09 de Janeiro de 2019, 08:17
Citação de: lonstrup em 09 de Janeiro de 2019, 07:45
Citação de: terrorista em 08 de Janeiro de 2019, 07:57
Citação de: lonstrup em 08 de Janeiro de 2019, 07:49
Se ao fim de uma semana de treinos, e depois daquela conversa de as oportunidades chegarem pelos treinos, ele ainda conseguir meter novamente o André Almeida a titular, e repetir o meio campo Fejsa+Pizzi...

O que concluir?

Que é cedo para começar já a queima-lo?
Quem é que está a queimar quem?

À pergunta podes responder com uma simples resposta, não?

Se Pizzi e Fejsa e Almeida continuarem a jogar, é porque treinam melhor que os outros.
Se Jonas entrar para o lugar de Seferovic ou Felix, é porque treina melhor que os outros.
Se Zivkovic permanecer no banco, é porque treina pior que os outros.

É o que diz Bruno Lage.

E depois, se continuam a dizer que ele tem pouco tempo para mudar, que tem de ir com calma e aproveitar o que vem de trás, estão implicitamente a dizer que as coisas boas que acontecerem também têm dedo do Vitória.

Estás a manipular um bocado as coisas conforme te dá jeito e a meter tudo no mesmo saco.

Não podes comparar semana e meia com 3 anos e meio.

Estás a falar com o lonstrup e não esperas manipulação das coisas conforme dá jeito para a discussão ?

Marcos dos Santos

Citação de: L1968 em 09 de Janeiro de 2019, 13:37
Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:31
Já agora, gostava de saber qual é o critério daqueles que gostam do Lage e não gostam do Luís Castro.

ponho a questão ao contrário se temos o Laje para quê vir o Luis Castro
Meu, o Lage fez um jogo na equipa A. Foi o primeiro jogo da carreira como treinador de relevo. Ainda vai provar o que vale no resto da época, e temo que cheguemos a Fevereiro a jogar para cumprir calendário.

lPhoenix

Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:31
Já agora, gostava de saber qual é o critério daqueles que gostam do Lage e não gostam do Luís Castro.

Elevada competência, homem da casa, sangue na guelra e muita ambição.

nana23

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Janeiro de 2019, 13:35
Citação de: nana23 em 09 de Janeiro de 2019, 13:33
Citação de: nikas em 09 de Janeiro de 2019, 13:15
Que agora lhe formem uma boa equipa técnica.
Era importante trazer um peso pesado, Luisão, Aimar, Júlio César.

Porquê que o Luisao é o JC seriam bons adjuntos? Uma pergunta totalmente inocente, já que não estou a perceber.

Eu queria adjuntos que não tivessem amiguinhos no plantel...

Há que separar as águas.
Eu acredito que o Luisão seria uma forma de unir e não separar o balneário, mas se calhar estou enganado.

Não o vejo como sendo essa pessoa, neste momento.
Nem reconheço competência tanto a ele como ao JC para serem os adjuntos que o Lage precisa.
Depois de toda a indecisão e de colocá-lo no assador ele merece escolher quem melhor o vai acompanhar, neste desafio.

adeptoBancada

Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:37
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Janeiro de 2019, 13:32
Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:29
Portanto, o presidente vem a público dar a entender que vinha um treinador novo, andou a iludir os adeptos com notícias a ligar treinadores de peso ao Benfica como Mourinho e Van Gaal, tudo para agora apostar no treinador "que estava a prazo". Tem tudo para correr mal. Mais uma Vieirada.
A época está perdida, é preciso ter noção disso. Gosto das ideias de futebol do Lage, não tenho dúvidas que é um excelente treinador de formação e de desenvolvimento dos jovens, mas duvido muito que seja o treinador da A que precisamos.
Parabéns, presidente!

Eu estou a rezar pelo Lage, porque ele se arrisca a ser queimado e esturricado nesta experiência num clube com o Vieira ao leme...
O Lage sabe muito de bola, não duvido disso. A equipa B joga e é mérito total dele. Claro que a qualidade dos jogadores é ligeiramente melhor que a do ano passado, mas a diferença da B da época passada para esta é enorme.
Não acho é que tenha estaleca para ser treinador principal, e começa logo por ele próprio não querer ser treinador de protagonismo. Ele já o disse várias vezes. Duvido muito que vá ter mão no balneário e é totalmente inexperiente na Primeira Liga, já nem falo em clubes da dimensão do Benfica. Os únicos pontos positivos de tudo isto é que percebe de bola e conhece os cantos à casa. Mas pode correr muito mal. A começar já nestes próximos dois meses.
É melhor que o ano passado???  :confused:  Pensava que eras os mesmos, menos Félix e Gedson.

JustMe

Irrelevante. A época está irremediavelmente perdida, viesse quem viesse.

Lamento apenas que o mais importante não tenha sido feito quando ainda estávamos realisticamente na luta.

É preparar a próxima época. Simples.

iloy

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Janeiro de 2019, 13:35
Citação de: nana23 em 09 de Janeiro de 2019, 13:33
Citação de: nikas em 09 de Janeiro de 2019, 13:15
Que agora lhe formem uma boa equipa técnica.
Era importante trazer um peso pesado, Luisão, Aimar, Júlio César.

Porquê que o Luisao é o JC seriam bons adjuntos? Uma pergunta totalmente inocente, já que não estou a perceber.

Eu queria adjuntos que não tivessem amiguinhos no plantel...

Há que separar as águas.
Eu acredito que o Luisão seria uma forma de unir e não dividir o balneário, mas se calhar estou enganado.

eu acho o contrario, tal como o nana23 penso que o Lage précisa de adjuntos que nao foram jogadores ultimamente para nao pressionnar o treinador nas escolhas. o Benfica esta justamente na merda porque o clube funciona a volta dos amigos. ja è tempo de ter professionais e gérir um clube professional. acredito que so Lage for apoiado, rapidamente vamos ter supresas no 11.

Marcos dos Santos

Citação de: Deus Jonas em 09 de Janeiro de 2019, 13:33
Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:31
Já agora, gostava de saber qual é o critério daqueles que gostam do Lage e não gostam do Luís Castro.


Tem competência. E não levanta ondas.

O Benfica precisa de estabilidade para ainda ter sucesso.

Para ser um zeca qualquer prefiro o Lage e no fim da época outros nomes estarão disponíveis.
O LC não tem competência? É, a par do Abel, o treinador com mais qualidade do nosso campeonato. Ok, admito, o campeonato é horrível cheio de treinadores de esgoto.
Continuar o Lage pode ser hipotecar o resto da época. Mas também aceito que seja difícil encontrar alguém nesta fase da época que pudesse fazer melhor do que o que ele vai fazer.

SimaoMiccoli

Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:31
Já agora, gostava de saber qual é o critério daqueles que gostam do Lage e não gostam do Luís Castro.

O meu critério é simples. É excusado foder outro salário noutro treinador que não vinha acrescentar nada.

Cor_rubrum

Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:37
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Janeiro de 2019, 13:32
Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:29
Portanto, o presidente vem a público dar a entender que vinha um treinador novo, andou a iludir os adeptos com notícias a ligar treinadores de peso ao Benfica como Mourinho e Van Gaal, tudo para agora apostar no treinador "que estava a prazo". Tem tudo para correr mal. Mais uma Vieirada.
A época está perdida, é preciso ter noção disso. Gosto das ideias de futebol do Lage, não tenho dúvidas que é um excelente treinador de formação e de desenvolvimento dos jovens, mas duvido muito que seja o treinador da A que precisamos.
Parabéns, presidente!

Eu estou a rezar pelo Lage, porque ele se arrisca a ser queimado e esturricado nesta experiência num clube com o Vieira ao leme...
O Lage sabe muito de bola, não duvido disso. A equipa B joga e é mérito total dele. Claro que a qualidade dos jogadores é ligeiramente melhor que a do ano passado, mas a diferença da B da época passada para esta é enorme.
Não acho é que tenha estaleca para ser treinador principal, e começa logo por ele próprio não querer ser treinador de protagonismo. Ele já o disse várias vezes. Duvido muito que vá ter mão no balneário e é totalmente inexperiente na Primeira Liga, já nem falo em clubes da dimensão do Benfica. Os únicos pontos positivos de tudo isto é que percebe de bola e conhece os cantos à casa. Mas pode correr muito mal. A começar já nestes próximos dois meses.


Tens razão, eu também temo muito isso e aproxima-se um ciclo infernal.
O nosso plantel está obeso desde o início de época e a saúde do balneário com gajos como o Sálvio, o Almeida e outros, deve deixar muito a desejar.
Seria importante emagrecer o plantel, que na realidade deve ser minimalista e se necessário recorrer à B, pois essa é a filosofia ou não?!
O Lage não deve ter força para mandar os berros que se impõem e com um presidente artolas como o nosso...

cristao69


Espero que se confirme a sua permanência como treinador do Benfica.

lPhoenix

Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:40
Citação de: Deus Jonas em 09 de Janeiro de 2019, 13:33
Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:31
Já agora, gostava de saber qual é o critério daqueles que gostam do Lage e não gostam do Luís Castro.


Tem competência. E não levanta ondas.

O Benfica precisa de estabilidade para ainda ter sucesso.

Para ser um zeca qualquer prefiro o Lage e no fim da época outros nomes estarão disponíveis.
O LC não tem competência? É, a par do Abel, o treinador com mais qualidade do nosso campeonato. Ok, admito, o campeonato é horrível cheio de treinadores de esgoto.
Continuar o Lage pode ser hipotecar o resto da época. Mas também aceito que seja difícil encontrar alguém nesta fase da época que pudesse fazer melhor do que o que ele vai fazer.

Não conheces o trabalho do Lage pois não?... Ter experiência na I Liga é um requisito importante mas não é o principal.

Além do mais, já viste um jogo dele na I Liga, deu a volta a um resultado, em alta pressão e sob brasas, será que foi sorte?

Espera pelo 2º jogo para ver.

bmuc79

Citação de: JustMe em 09 de Janeiro de 2019, 13:39
Irrelevante. A época está irremediavelmente perdida, viesse quem viesse.

Lamento apenas que o mais importante não tenha sido feito quando ainda estávamos realisticamente na luta.

É preparar a próxima época. Simples.

A época não está irremediavelmente perdida.
Há a CL para assegurar, 2 competições internas para disputar as meias finais e uma liga europa para recuperar um bocado o ranking e a reputação europeia do clube.
Não podemos cagar assim porque há muita coisa a ganhar ainda.

Marcos dos Santos

Citação de: lPhoenix em 09 de Janeiro de 2019, 13:38
Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:31
Já agora, gostava de saber qual é o critério daqueles que gostam do Lage e não gostam do Luís Castro.

Elevada competência, homem da casa, sangue na guelra e muita ambição.
O Lage não tem ambição nenhuma como treinador de futebol, desculpa lá, estava onde sempre quis estar, a treinar nos escalões de formação e a fazer evoluir miúdos. E não tem mal nenhum, é a paixão dele.