Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pequeno_Genial

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:30
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:25
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:24
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:23
Nenhum treinador chegará ao Benfica e encostará de imediato as ditas "vacas sagradas". Antes conquista-se o balneário, o resto é consequência.

Tudo errado. O balneário conquista-se com meritocracia.
Agora, certo, nenhum interino vai sentar Pizzi, Salvio e Almeida. Porque não tem poder para isso. Mas um treinador com pedigree fazia-o em 3 tempos.
Fazia fazia...

Era o fazias.

É por pensamentos como esse que tivemos de levar 9 épocas seguidas com o Nuno Gomes a ponta de lança.
Eu lembro-me do Trapattoni sentar o menino querido dos adeptos, Moreira, e mandá-los praticamente foder quando lhe perguntaram do porquê.

Os grandes treinadores tomam conta do balneário por meritocracia, não andam a promover fraudes como o André Almeida só porque tem pseudo estatuto. Se o bicho reclamar, lista de dispensas com ele. Que já era hora, também. É patético uma das nossas vacas sagradas ser um tipo que nem no Belenenses tinha lugar.

Tu tens toda a razão quando falas na meritocracia, mas acho que não deves concluir que o Lage não a fará com base no 11 que apresentou no domingo. BL tinha 2 treinos feitos e é natural que não quisesse promover grandes alterações e tenha decidido apostar naqueles que têm mais minutos jogados e mais jogos entre si. Um gajo com apenas 2 treinos não podia partir logo para a razia e mudar tudo. Não só não seria inteligente da parte dele, como seria prejudicial para a própria equipa porque, por pior preparados que os jogadores estivessem com o anterior treinador, há no mínimo o conhecimento das características que eles têm uns dos outros, as rotinas e os muitos jogos nas pernas.

Agora, com o passar dos dias, à medida que vai treinando os jogadores e conhecendo-os melhor, e se lhe derem total liberdade para fazer o seu trabalho (que eu acredito que o façam), poderá então pôr em prática as suas ideias, modificar aquilo que ache que tem de ser melhorado e dar espaço a outros jogadores.

Chuck

O Lage, sendo anunciado para a semana quando é óbvio que não foi a 1ª nem a 2ª opção da direcção, continuando como interino por apenas 6 meses, é descredibilizado logo à partida. E nem é tanto descredibilizá-lo aos olhos dos adeptos, é mesmo aos dos jogadores. Na minha opinião, é tudo o que não precisamos para atingir os objectivos do que resta da época e preparação da próxima.

Não se trata da qualidade que tem, ainda que um Luís Castro estaria inequivocamente mais bem preparado para assumir o desafio que ele. E não sou apologista que ambos deveriam ser opções para o cargo.

Miguelito22

O Lage a ficar nunca pode ser como interino por 6 meses aliás duvido que ele queira isso desse modo.

Ou assume se o Lage como treinador da equipa principal dando lhe um novo contrato(ele tem contrato) ou contrata se um treinador.

Lage ficar como interino 6 meses seria uma decisão completamente estúpida para todos.

Shoky

A questão aqui é que o Presidente disse com todas as letras que não acredita em interinos e que uma das razões para manter Rui Vitória foi não querer queimar Bruno Lage.
E agora mantém o homem como interino por 6 meses.

Como é que isto pode dar certo, sinceramente? Não pode.

Godescalco

Citação de: Miguelito22 em 09 de Janeiro de 2019, 15:09
O Lage a ficar nunca pode ser como interino por 6 meses aliás duvido que ele queira isso desse modo.

Ou assume se o Lage como treinador da equipa principal dando lhe um novo contrato(ele tem contrato) ou contrata se um treinador.

Lage ficar como interino 6 meses seria uma decisão completamente estúpida para todos.

E é precisamente o mais provável que aconteça.

Josef Vierine

futeboldelite

Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:59
Citação de: futeboldelite em 09 de Janeiro de 2019, 14:57
Citação de: magoslb em 09 de Janeiro de 2019, 14:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Janeiro de 2019, 14:22
Citação de: Bailey em 09 de Janeiro de 2019, 14:21
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Janeiro de 2019, 14:01
Citação de: Bailey em 09 de Janeiro de 2019, 13:54
Parece confirmar se que ele sera o treinador pelo menos ate fim da epoca

Parece me uma boa opcao, e apos muitos (demasiados) anos, estara um Treinador no banco com o apoio quase generalizado dos adeptos. Que se saiba aproveitar esse facto e conseguir ainda tirar algo de positivo nesta epoca

E se correr verdadeiramente bem entao continuar com ele para a epoca seguinte
pelo discurso vejo que ainda não saltaste da janela por não ter vindo o JJ...

já pela ausência de alguns imagino que já tenha acontecido...
Se o JJ vier eu aplaudo
Se o Lage ficar e tiver sucesso aplaudo na mesma
SOL

TA

TE...

LIBER

TA

TE...

Dois gajos com pás, um de cada lado da cabeça do crinas, a dar-lhe marretadas na peruca pintada conta como aplausos?

uma dúvida existêncial:

marretadas não deveriam ser dadas com marretas?
Com as pás não se dão pazadas?

Deixo à consideração.
Obviamente, uma marretada tem de ser com uma marra/marreta.

bem me parecia.

embora não saiba o que é uma marra.

Godescalco

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 15:08
Basta uma derrota mais ou menos expressiva...e de repente passa-se o estado de graça e entramos numa espiral como em 2007/08, onde também se achou que o melhor era aguentar o barco uns meses e passámos de 2º lugar para 4º e ainda fomos a Alvalade comer 5.

Basta o Lage ter o azar de sermos afastados da Taça pelo Guimarães e, por exemplo, perdermos com o Porto para a TL para a coisa começar a ficar feia. O futebol não foi inventado ontem.

Como é que um interino resiste a isto?

Ghost.Of.Red

Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 15:05
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 15:03
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:59
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 14:55
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:47
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: Velazquez em 09 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:26

Sim. Importante para treinador do Benfica é já ter experiência acumulada. Qual é a dúvida?
Agora faz algum sentido cair de pára-quedas um treinador da equipa B, por muito competente que seja, que o máximo que fez foi ser adjunto do Carvalhal na segunda liga inglesa?

Esta fase lua de mel do interino mete-me confusão, sinceramente. Há 0 fundamentos para acreditar que isto pode correr bem.
Para mim faz todo o sentido.Se acredito que é bom não me interessa nada de onde vem ou se não tem experiencia

Tu é que tens um preconceito e confusão danada com o interino.Tambem há 0 fundamentos para acreditar que por ter sido interino não possa ter resultados

Melhor é que vai provar todo o seu valor principalmente a toda a gente que o julga ainda não tendo tido oportunidade para o fazer e vai subir a pulso só pelo seu trabalho e contra todas as desconfianças

Eu conheço o trabalho do Lage. Eu gosto dele como treinador. E adorava ver a equipa B dele jogar.
Mas tenho noção da diferença que é fazer aquilo naquele contexto e na equipa A. Vocês é que parece que estão num conto de fadas. Hora de acordar.
Continua a debitar posts destes.

Mais vais ter para engolir.

Sim, sim.

O Lage é o Special Two e ainda ninguém tinha dado por ela.
Portanto é ganha a UEFA e no ano seguido a Champions ou é cepo. É isso?

Só para perceber.

Não. Portanto é não acreditar que um adjunto de Carvalhal e agora a trabalhar na equipa B seja a solução a curto médio prazo para uma equipa que tem OBRIGAÇÃO  de ganhar tudo em Portugal.

Se querem viver no mundo encantado, tudo bem, ou acham que vamos encontrar Rio Aves em todos os jogos?

Juízo.

O Lage corre é o risco de sair disto todo chamuscado.
Fdx, mas o Lage tem obrigação de ganhar tudo em portugal? O bombo desde os 5-0 do basileia, teve obrigação de que?
Estamos a dizer que o Lage vai ter de ganhar todos os jogos até ao fim do campeonato? É isso? Se viesse o JJ ou o Luis Castro era isso que acontecia?

Nós vivemos no mundo encantado e tu no mundo alucinado.

Amigo, o Benfica tem OBRIGAÇÃO de ganhar, ou agora vou-me pautar pelo Bombo?

Se o Bombo era mau, não quer dizer que eu tenho de aceitar que um tipo que seja ligeiramente melhor sirva.

Simples.

Isto é o Benfica, não é o Arrentelas. Aqui um empate é uma derrota e quem não tiver essa mentalidade está enganado no clube. Mas pelos vistos, vcs já se habituaram ao discurso do não se pode ganhar sempre, não tarda estão a dizer que o importante é lá estar como dizia o outro looser que era incapaz de ganhar uma final.
Mas diz-me lá achas que o Luis Castro podia chegar cá e limpar o tugão todo é isto? Ou vives no mundo alucinado?
Isto com jogos 2 e 3x por semana? Mandar bujardas é fácil e mostrar indignado, mas convém ser lógico.

Mas eu quero é que o Luís Castro se lixe.

A partir do momento em que se andam a pavonear a dizer que há plano A, b e c, em que dizem em direto o que dizem sobre o facto de entrar novo treinador, o que escrevem quando apresentam o Lage como sucessor interino do Vitória, estão a colocar a fasquia num determinado patamar.

A partir do momento em que depois de não conseguir ninguém entregam o barco ao Lage, uma coisa é simples de entender, não é por se acreditar nele, e isso fica patente quando o Vieira consegue dizer que o Lage é o Treinador do Rui Costa...sacode logo ali a água do capote.

Agora tiras as tuas ilações, isso é andar a brincar ao Benfica. Mas isso já não é de agora, porque num Benfica a sério o Bombo nem sentava o cú no banco de treinador e mesmo que lá estivesses, quando enfardou 5 do Basileia, nem regressava no mesmo avião que a equipa.

Agora, se o Benfica agora é isto, uma equipa onde o perder e/ou empatar passa a ser banalizado, é melhor avisar.

matadu

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 15:06
Citação de: Velazquez em 09 de Janeiro de 2019, 15:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 14:55

Não. Portanto é não acreditar que um adjunto de Carvalhal e agora a trabalhar na equipa B seja a solução a curto médio prazo para uma equipa que tem OBRIGAÇÃO  de ganhar tudo em Portugal.

Se querem viver no mundo encantado, tudo bem, ou acham que vamos encontrar Rio Aves em todos os jogos?

Juízo.

O Lage corre é o risco de sair disto todo chamuscado.
Lá está, são só puros preconceitos.Adjunto do Carvalhal e treinador da B.Só pode subir a pulso pela qualidade do seu trabalho

Tem tudo para se queimar, escusadamente.

Qualquer um pode queimar-se com esta equipa.

Era preferível ir buscar um Luís Castro? (e eu acho o bom treinador)

Só um nome como o Wenger é que podia reerguer isto rapidamente, e mesmo assim.

Se a qualidade individual conseguir dar conta do recado por algum tempo, e a equipa começar a ser competente coletivamente nem que seja daqui a um mês, acho que podemos almejar alguma coisa esta época

Shoky

Citação de: Miguelito22 em 09 de Janeiro de 2019, 15:09

Mas já não dá para fingir que a aposta é Lage. Mas brincamos?
O presidente andou a falar em Mourinho e Jesus, o Guimarães fechou a porta da saída ao Luis Castro. O presidente disse que iamos ter treinador depois do Santa Clara. Alguém acredita que era Bruno Lage?

Será sempre um interino aos olhos dos adeptos e jogadores.

Chairman

Citação de: futeboldelite em 09 de Janeiro de 2019, 15:11
Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:59
Citação de: futeboldelite em 09 de Janeiro de 2019, 14:57
Citação de: magoslb em 09 de Janeiro de 2019, 14:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Janeiro de 2019, 14:22
Citação de: Bailey em 09 de Janeiro de 2019, 14:21
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Janeiro de 2019, 14:01
Citação de: Bailey em 09 de Janeiro de 2019, 13:54
Parece confirmar se que ele sera o treinador pelo menos ate fim da epoca

Parece me uma boa opcao, e apos muitos (demasiados) anos, estara um Treinador no banco com o apoio quase generalizado dos adeptos. Que se saiba aproveitar esse facto e conseguir ainda tirar algo de positivo nesta epoca

E se correr verdadeiramente bem entao continuar com ele para a epoca seguinte
pelo discurso vejo que ainda não saltaste da janela por não ter vindo o JJ...

já pela ausência de alguns imagino que já tenha acontecido...
Se o JJ vier eu aplaudo
Se o Lage ficar e tiver sucesso aplaudo na mesma
SOL

TA

TE...

LIBER

TA

TE...

Dois gajos com pás, um de cada lado da cabeça do crinas, a dar-lhe marretadas na peruca pintada conta como aplausos?

uma dúvida existêncial:

marretadas não deveriam ser dadas com marretas?
Com as pás não se dão pazadas?

Deixo à consideração.
Obviamente, uma marretada tem de ser com uma marra/marreta.

bem me parecia.

embora não saiba o que é uma marra.
O mesmo que uma marreta :rir:, mas marreta é mais usado.

Vulcan

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 15:10
A questão aqui é que o Presidente disse com todas as letras que não acredita em interinos e que uma das razões para manter Rui Vitória foi não querer queimar Bruno Lage.
E agora mantém o homem como interino por 6 meses.

Como é que isto pode dar certo, sinceramente? Não pode.

mas "dar certo" também não importa para algumas pessoas.

Nós aqui é que ainda sonhamos com taças e alguns ainda mais alucinados, com o campeonato.

O sr Vieira já cagou de alto para isto. "fiz merda mais uma vez, não importa, ganhei um tetra. para o ano há mais com o meu amigo JJ"

TeamRocket37

Vocês esquecem que em 2020 há eleições.

Vieira quer fazer all in total no futebol para época 19-20 e nas modalidades alguém tem dúvidas disso?!

Em Julho será apresentado um grande nome de treinador para futebol para Benfica, e arriscava dizer que será Jorge Jesus.