Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 91 jogos (64 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 15 jogos (13 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

CGUERREIRO_1904

Muito contente se ficar, boa sorte mister!

The_Riggs

Citação de: Leonzo em 09 de Janeiro de 2019, 17:47
Citação de: The_Riggs em 09 de Janeiro de 2019, 17:38
Algumas pessoas não entendem a importância dos adjuntos de certeza, nem fazem a mínima ideia do papel deles. Ter jogado no clube vários anos não lhes dá competência nenhuma para o cargo. Relembro que o Queiroz dava treinos pelo ferguson.

E o Benfica já tem o Pietra na equipa técnica.
O Pietra com o Bombo era o homem que ia buscar as bolas no fim do treino fora do recinto da CFC de tanto bombo batido, era o homem que metia o Ipad do Crómio á carga, era o homem que grelhava a carne das patuscadas do plantel diárias, era o homem que espalhava os mecos para mais uma peladinha matinal do inter turmas do plantel e ainda era o homem que distribuia o jogo das cartas entre o mister e o luzes.

Vamos lá ver se agora pode ao menos opinar sobre futebol. Essa é a dúvida....

Até no Pietra se viu a alegria pós bombo, mesmo a dar indicações ao Ferreyra. Com JJ tinha muito mais voz do que com o bombo, não tenho dúvida nenhuma.

Diogo20

Mas vocês acham mesmo que o Lage ia sentar as vacas sagradas no primeiro jogo? Estaria a dar um belo voto de confiança ao grupo, sim senhor, e dizer que com ele estariam fudidos sem ter visto treinos nenhuns.

E preparem-se que o Almeida e o Pizzi vão estar por lá muito tempo, o Salvio é o único que acredito que possa sentar. Zivkovic e Rafa são os donos das alas.

Meio_metro

O tal carisma é importante mas não é tudo bem perto disso... O importante é a competência e o prazer que os jogadores têm a jogar o respeito vem com isso ..

Não faltam treinadores carismáticos derretidos pelos jogadores....

Que carisma tem um Sergio Conceição para além de ser um arruaceiro de primeira... Eu sei que isso cá é ser carismático mas isso é porque somos uma sociedade em que quem grita mais alto passa a ter razão.
O AVB é um menino ninguém dava muito por ele mas lá ganhou a confiança de todos...

Para mim ir buscar um gajo tipo Abel ou Castro seria ridículo por isso apoio a continuidade....

nikas

Eu não falo tanto de carisma para tirar o Almeida ou o Salvio. Isso vai com o tempo, são maus de mais.
Falo de carisma para defender e representar o Benfica.

Falo do carisma de saber responder aos ataques que vem de todos os lados.
Do carisma do que é representar o Maior de Portugal.

Quem me dera que o Lage seja o próximo Mourinho dos Carismas.
Mas neste momento o Benfica tem uma falha grave de identidade.
Já tinha, e vai continuar.

Obviamente por sempre a qualidade em primeiro lugar.

CaCo

Estou extremamente satisfeito com esta solução o que só por si não quer dizer nada uma vez que iria ficar igualmente satisfeito se fosse o Manuel Cajuda a assumir a equipa!

O meu estado de alma fez-me aceitar qualquer solução desde que implica-se que o Rui se pusesse a andar.

karkow

Confesso que no último jogo ao ver o 11 me assustei e fiquei fodido. Pizzi Almeida Cervi e Salvio. Estavam todos no 11. Nem me apeteceu ver o jogo. Depois do 0-2 senti ali uma energia no ar que já não sentia há anos. Foi um jogo que facilmente podíamos ter perdido ou empatado. Só vi boas exibições do Félix e Seferovic. De resto foi ela por ela. Mesmo em oportunidades. Não senti motivos para muitas alegrias confesso. Quem deixa Gedson e Zivkovic no banco. Só gostei mesmo da táctica e das chamadas do Ferreyra e do Samaris. Não era nem é de todo a minha escolha. Precisamos de alguém com nome e carisma. Um Mourinho ou Jesus. Vamos ver. Pode ser que na próxima época tenhamos o Marco Silva. Esse não dizia que não. Sempre foi o meu preferido desde a saída do Jesus. O Vitor Pereira e Jardim já assinaram lá pelas Chinas?? Confirma se,??

francisco

O Vítor Pereira já renovou, está a receber 10 milhões limpos e irá mamar um prémio de 25 (!!!) milhões se for novamente campeão.

Tiago_I_

Queriam que o Lage chegasse e encostasse logo Almeida, Sálvio e Pizzi?

O Bruno Lage acabou de chegar e ainda está a preparar a equipa, não podia chegar e mudar tudo com dois treinos.

No próximo jogo já espero que lance Gedson no meio campo e Zivkovic na ala a titular de onde nunca deveria ter saído. Pizzi na direita (Cervi e Sálvio no banco).

immoreofadogperson

Citação de: Vulcan em 09 de Janeiro de 2019, 15:20
Até o impacto que precisavamos com um novo treinador esfumou-se. Neste caso nem vai haver a famosa chicotada psicológica. Aquela fase dos jogadores de encanto com novo treinador e principalmente o efeito que isso passa para fora.

Sou de perto do porto e grande parte dos meus amigos são andrades. Andavam meio desconfiados com a possibilidade Mourinho (remota) ou JJ.
Hoje quando souberam do Lage foi logo uma maluquice de mensagens:
"elaa agora com o Lage é que vai ser", "uii ainda vão ganhar a champions", "estamos lixados, 7 pontos não chegam para segurar contra o Pep Lage"

O próprio rival ganha um boost de confiança, ficam moralizados pelo Benfica continuar nesta palermice.

Isso não faz qualquer sentido. O que interessa é a competência. Também nenhum adversário ficou com medo de André Villas Boas, Mourinho ou Augusto Inácio, e a verdade é que todos foram campeões.

Para um treinador não interessa o peso mediático do nome; interessa o peso concreto do conhecimento e da sua correcta aplicação.

E é nesse campo que Bruno Lage é mais forte, e um claro upgrade à anedota que lá estava. Para além disso, tem muito mais a provar, está mais motivado, com mais fome de títulos. Excelente escolha e excelentes notícias, as que dão conta da sua continuação.

Pautares a tua posição relativamente à decisão por aquilo que dizem os rivais é estares a votar o Benfica ao insucesso. De dentro (da sua massa associativa e adeptos) para fora, nunca de fora para dentro. É assim que se constrói um clube Glorioso.

Tiago_I_

Vlaco

Corchia     Ruben Dias       Jardel     Grimaldo

Pizzi          Fejsa        Gedson          Zivkovic

J. Felix           Seferovic

Banco: Svilar, Alfa Semedo, Krovinovic, Sálvio, Cervi, Castillo e Ferreyra.

Na segunda parte dar minutos ao Krovinovic e Ferreyra e se possível ao Castillo também.

O Benfica vai ganhar com o encostar do Pizzi à direita, aparecendo no centro para criar vantagem númerica. Num meio campo a dois não pode ser solução porque compromete defensivamente.

Bethinho

o Lage nunca na vida vai sentar o Pizzi,Cervi e Salvio.

winston1904

Citação de: francisco em 09 de Janeiro de 2019, 18:48
O Vítor Pereira já renovou, está a receber 10 milhões limpos e irá mamar um prémio de 25 (!!!) milhões se for novamente campeão.

Quando receber o prémio se calhar ainda vai a tempo de reunir com o Mourinho e o Vieira na Luz.

Katsumoto

Citação de: Vulcan em 09 de Janeiro de 2019, 15:20
Até o impacto que precisavamos com um novo treinador esfumou-se. Neste caso nem vai haver a famosa chicotada psicológica. Aquela fase dos jogadores de encanto com novo treinador e principalmente o efeito que isso passa para fora.

Sou de perto do porto e grande parte dos meus amigos são andrades. Andavam meio desconfiados com a possibilidade Mourinho (remota) ou JJ.
Hoje quando souberam do Lage foi logo uma maluquice de mensagens:
"elaa agora com o Lage é que vai ser", "uii ainda vão ganhar a champions", "estamos lixados, 7 pontos não chegam para segurar contra o Pep Lage"

O próprio rival ganha um boost de confiança, ficam moralizados pelo Benfica continuar nesta palermice.

Mas o maior boost para eles ainda está para vir na próxima época com o humilde e competente Luís Castro a comandar a nossa equipa.

Guzmán

Citação de: francisco em 09 de Janeiro de 2019, 18:48

Oi??
Um prémio de QUANTO?!
Deve ser gralha. Não pode.