Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 109 jogos (76 vitórias, 14 empates, 19 derrotas)
Em 2024/2025: 33 jogos (25 vitórias, 2 empates, 6 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

rickemvi

Citação de: Borges Coutinho em 12 de Janeiro de 2019, 20:05
O que Bruno Lage poderia fazer, sem ter de gastar dinheiro:

- Convencer Svilar a jogar pela equipa B, sempre que a equipa B jogasse desfasadamente da equipa principal. Svilar seria titular nos jogos da Taça de Portugal e da Liga.
- Zlobin começaria a ser o terceiro GR da equipa, sendo o titular da B quando Svilar fosse o suplente de Vlachodimos.
- Testar Corchia como titular na lateral direita.
- Alex Pinto começar a treinar com a A e aferir se pode ser uma alternativa na equipa A.
- Ebuehi quando recuperasse, deveria fazer vários jogos como titula da B.
- Testar Cervi na lateral esquerda, como eventual substituto de Grimaldo.
- Contar com Samaris como central. Poderia eventualmente ser o 3º central, dada a qualidade das exibições quando aí jogou.
- Manter quer Conti, quer Lema na equipa A, pelo menos até ao final da temporada.
- Ferro e Kalaica treinarem com a A.
- Florentino treinar com a A.
- Fixar Pizzi à direita.
- Willock treinar com a A.
- Fixar Félix como segundo avançado.
- Manter Ferreyra e Castillo no plantel, pelo menos até final da temporada e dar-lhes mais oportunidades.

Concordo com muitas dessas ideias.

A parte sobre os guarda-redes, a parte sobre os laterais diretos (estamos todos fartos do Almeida), a parte sobre tentar adaptar o Cervi e à partir daí já começo a discordar.

Samaris como 3° central seria uma boa ideia se Rúben Dias e Jardel estivessem à altura de uma defesa central Luisão-Garay, Luisão-David Luiz ou até Lindelöf-Jardel (falo das defesas mais recentes) e acho que não é o caso. Eu acho que é mesmo necessário (se desse já neste mercado era o ideal) trazer uma referência para o centro da defesa, talvez David Luiz que está em final de contrato ou então tentar contra um 'Garay' como fizesse na altura com o Real Madrid. Jardel não é solução para o futuro e Rúben Dias (como na seleção) precisa de um patrão ao seu lado para se tornar ele próprio um patrão (não só como voz de comando, mas um patrão tático). Mas também outra coisa : David Luiz, Garay e Lindelöf eram centrais muito fortes na construção do jogo, era passe longo, passe curto, passe entre linhas e atualmente nenhum dos nossos centrais citados é tão bom quanto isso. Só mais uma coisa : não gosto da ideia de termos uma defesa central pouco experiente, por mim uma dupla Rúben Dias-Ferro à curta prazo seria perigoso.

Em relação a manutenção e promoção de centrais, posso estar enganado, mas acho que os treinadores são como os professores, não gostam de ter 'turmas' com um numero elevado de alunos. Ter Rúben Dias, Jardel, Conti, Lema, Ferro, Kalaica e talvez ainda Samaris se o contarmos como central, é mais que muito. Por mim, pelo menos o Lema sairia já.

Florentino para mim, tal como Jota, já deveriam andar pela equipa A.

Pizzi por mim também não deve jogar no meio ou então como um '10' bem definido que já se sabe que vai defender menos que o '6' e o '8'. Mas ser mantido numa ala em detrimento de quem ? Até ver o que vale o Caio Lucas, por mim não mexia em Rafa, Zivković (eu sei que há a historia do seu contrato que pode complicar tudo) e apostava na subida de Jota (pelos vistos já está confirmado no plantel A para o ano). Além disso, ainda há Krovinović que pode jogar descaído na esquerda como já fez com Bruno Lage e fazia também no Rio Ave. Salvio para mim tem de sair o mais rápido possível e Cervi também, só se a sua possível adaptação como lateral seja um sucesso.

Em relação ao Willock, perdi quase toda a esperança de o ver quando Caio Lucas enterrou em Lisboa. Não jogam do mesmo lado, mas Rafa (também na esquerda), Zivković (também na esquerda) e Salvio (só direita) jogam do seu lado. Achas que vão sair dois destes três ? Eu não acredito. Eu ficaria com Rafa e Zivković, mas acho que ficaram Rafa e Salvio.

João Félix concordo. Já faz pelo menos dois anos que esperava pelo momento em que aparecesse no plantel principal como está a aparecer agora com Bruno Lage. Um jogador fantástico.

Em relação aos avançados, também concordo. Eu sou um critico de Seferović e por mim não tem estofo para ser o nosso titular se queremos mesmo nos tornar num campeão regular e ir longe nas competições europeias, mas atualmente é que tem estado melhor porque foi muitas vezes aposta ao contrario de Castillo. Ferreyra foi um caso à parte, Rui Vitória pensava que por ser grande como Raúl ou Seferović também podia andar ali nas correrias malucas mas não, é mais um jogador de último terço do terreno, de jogo apoiado e com uma técnica muito fina. Por mim, Ferreyra e Castillo são os melhores e espero que o vão demonstrar com Bruno Lage. Mas ainda fico com uma duvida. Será difícil, mas imaginemos que aja a possibilidade de termos Raúl e/ou Jović (o Jović parece-me mesmo impossível) de volta, eu acho que preferia ter esses de volta e 'despachava' tudo o resto, porque sou daqueles que pensa que Raúl foi muito mal aproveitado cá. Jović também foi mal aproveitado (não havia espaço no plantel principal quando chegou e na época seguinte), mas também cometeu muitos erros.

iloy

Citação de: Borges Coutinho em 12 de Janeiro de 2019, 20:05
O que Bruno Lage poderia fazer, sem ter de gastar dinheiro:

- Convencer Svilar a jogar pela equipa B, sempre que a equipa B jogasse desfasadamente da equipa principal. Svilar seria titular nos jogos da Taça de Portugal e da Liga.
- Zlobin começaria a ser o terceiro GR da equipa, sendo o titular da B quando Svilar fosse o suplente de Vlachodimos.
- Testar Corchia como titular na lateral direita.
- Alex Pinto começar a treinar com a A e aferir se pode ser uma alternativa na equipa A.
- Ebuehi quando recuperasse, deveria fazer vários jogos como titula da B.
- Testar Cervi na lateral esquerda, como eventual substituto de Grimaldo.
- Contar com Samaris como central. Poderia eventualmente ser o 3º central, dada a qualidade das exibições quando aí jogou.
- Manter quer Conti, quer Lema na equipa A, pelo menos até ao final da temporada.
- Ferro e Kalaica treinarem com a A.
- Florentino treinar com a A.
- Fixar Pizzi à direita.
- Willock treinar com a A.
- Fixar Félix como segundo avançado.
- Manter Ferreyra e Castillo no plantel, pelo menos até final da temporada e dar-lhes mais oportunidades. 

Apesar de concordar sobre alguns pontos sobretudo ao nível dos jovens da B.
Se realmente não há problema dê dinheiro penso que o Benfica tem que atacar o mercado por um LD e DC de grandes qualidades e sim despachar todos os jogadores que não são mais valia. Farto de ter que jogar com jogadores medianos ou adaptação de posições.
Aqui está a minha dívida sobre o Lage, o lfv não vai oferecer reforços e no fim quem será julgado será o treinador e não o incompetente mentiroso.

cristao69

Vai continuar até ao fim da época e mais além.

bSY

BENFIKA

Promoção "à Solari"....não acreditavam nele para ser treinador principal, anunciam que é apenas de transição mas como se ganhou uns jogos então deixa ficar.
Se agora as coisas correm menos bem vai ser bonito...

O atual Benfica é uma comédia, um mar de idiotas que não quer saber do clube, lideraria por um idiota mor que nos vai enterrar.
Andam a anunciar à boca cheia que o Lage é de transição e vamos buscar outro, até em Mourinho falaram, dinheiro não era problema....afinal fica o Lage.

Isto é gozar com as pessoas e tudo para conseguirem os seus objetivos pessoais.

Agora só falta mesmo não dar reforços ao homem, aí sim estará completa a palhaçada.

AnotherDoom

Citação de: ManInRed em 13 de Janeiro de 2019, 00:37
Tanta gente a mostrar o seu agrado para com o Lage.
Gosto de ver. Eu também gosto dele. Desde a sua primeira passagem pelo Benfica.

E quem é o responsável por termos Lage na Luz?

Se fosse um burgesso, já o Vieira tinha sido apedrejado na praça pública. Tratando-se de uma pessoa que aparentemente tem a simpatia de todos, não se vislumbra um reconhecer de que trazê-lo de volta, foi uma boa aposta e um bom acto de gestão.

Bravo, presidente.
Viva o Benfica.

E assim se tenta apagar um ano e meio de decisões surreais, danosas, gestão desportiva inexistente, tiros nos pés, erros colossais.... Como se tivesse sido o Vieira e ver potencial no Lage quando ele veio para a formação.

Bela doutrina.

Pedro Nunes 28

Muita confiança neste senhor.
Acho sinceramente que vamos todos ficar agradavelmente surpreendidos no final desta época desportiva.

ZICKLER

altinotorres

Eu, no lugar do Bruno Lage, mandava foder o Vieira. A ser verdade que lhe disse que ficava até final da época (numa clara alusão de q vem outro treinador), que não vai comprar jogadores em Janeiro e que mesmo assim lhe exige o título.

Ora fodasse mais o negócio. O rei sol está a poupar dinheiro e assim a perder mais um campeonato para no Verão gastar à fartazana com o consagrado de merda com quem já fez negócio. Lage não pode ficar-se por um mero peão das nicas. Se continuar assim tem de saber exigir na hora!

20Nico Gaitan20

+1benfiquista

Vir aqui defender o Vieira por apostar no Lage quando:

A) podia ter feito isto há um mês se não fosse um alucinado.
B) estamos na segunda semana de trabalho do Lage e ainda ninguém sabe se é ele que fica e até quando fica. Sendo que a gestão da comunicação aos adeptos tem sido ridícula.

Sim.

Morgan

Muito trabalho pra young vieira nestas ultimas semanas.

ShorBraga

Dito pelo próprio Bruno Lage, o que lhe foi transmitido pelo presidente e pelo Rui Costa é que ele agora é o treinador e por isso ele é que manda. Posto isto era importante tomar algumas decisões importantes até ao encerramento do mercado:

- exigir a contratação de um Defesa Direito, pronto a entrar diretamente para o 11 titular (não pode ser um jogador com lesões, parado há vários meses, etc...)

- emagrecer o plantel, passar dos 29 jogadores atualmente para 24 no máximo

A minha sugestão seria:
Bruno Varela
Yuri Ribeiro
Sébastian Corchia
Keaton Parks
Salvio (vender, oferecer, qq coisa)
...e escolher o pior entre Ferreyra ou Castillo

- promover à equipa principal Florentino e o que merecer mais entre Jota e Willock

e era isto  O0

joaom86

A ser verdade que o Lage fica até ao fim da época para atacar o título

convinha dar ao homem reforços para ter condições para isso...

a nossa defesa é claramente inferior à do porto

andamos a jogar com o André Almeida a titular, que em muitos anos de Benfica só servia para limpar as chuteiras ao Maxi

o R. Dias e o Jardel têm qualidade, mas volta e meia têm paragens cerebrais...

e temos de dar graças a Deus, que o Grimaldo parece ter ultrapassado a onda de lesões, uma vez que a alternativa é o Yuri e não me parece que seja jogador para o Benfica...

com 2 ou 3 reforços de jeito neste mercado, acredito que ainda possamos chegar ao título

mellamotom

Muito cedo para conclusões. Em Fevereiro falamos.