Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

elon musk

Citação de: Menino de Ouro RS em 16 de Janeiro de 2019, 16:17

treino aberto para os adeptos em fafe  :clap1:
Para os adeptos esmiuçarem a operacionalização.

Luis1904

Fica aí um cheirinho...

https://streamable.com/uhpsj

Estamos a crescer imenso mesmo sem ter tido o tempo de trabalho dos outros...

Bertolucci Kasparov

Citação de: Naruto em 16 de Janeiro de 2019, 15:19
Citação de: Bertolucci Kasparov em 16 de Janeiro de 2019, 14:54
Citação de: Naruto em 16 de Janeiro de 2019, 14:52
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Janeiro de 2019, 17:15
.

Caixa de entrada cheia

Anda matar saudades camarada  O0

Tenho andado com tão pouco tempo livre.  :cry2:
Mas já tenho saudades, sim.

Vou ver isso.

Limpa um pouco a tua caixa de correio para te poder enviar pm e anda inscrever-te  :amigo:

deve começar hoje á noite o dia 1

Já apaguei uma boa centenas de e-mails recebidos :-D

Baron_Davis

Contratar Defesa Direito e, se possível, Centralão

Grizzli

Tenho ideia de treinos abertos terem acabado com o roy? Ou estou a fazer confusao

zero07

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 16 de Janeiro de 2019, 14:40
Já vejo a equipa diferente para melhor,
Mais chegada á área ,
Mais pressão da equipa em bloco á perda da bola,
Equipa com as linhas mais juntas,
Quando li as 2 primeiras frases li mentalmente:
"
Já vejo a equipa a defender melhor,
Mais chegada á área
"
Facepalm....
Por regra, Não é das melhores para defender penso eu...

joao_manike

A diferença em termos coletivos já é muito notória.

A transição defensiva melhorou 500x. A pressão após a perda da bola, o comportamento da linha defensiva. A equipa está mais compacta e solidária.

O problema é que em alguns períodos de tempo temos ido abaixo.

Até a saída de jogo esta muito superior. Já quase não se bate bombo e tem havido muitos apoios interiores.

O vírus que o bombo deixou vai demorar a sair.

Grizzli

Citação de: Luis1904 em 16 de Janeiro de 2019, 16:19
Fica aí um cheirinho...

Incrivel a definição do almeidinhos.
Pizzi completamente sozinho , 1 metro á sua direita.
O que faz o almeidinhos? Consegue meter a bola no meio dos defesas do guimaraes.

Depois a malta quer milagres.

helmar

Citação de: Grizzli em 16 de Janeiro de 2019, 16:32

Tenho ideia de treinos abertos terem acabado com o roy? Ou estou a fazer confusao
O que até fazia sentido, visto que nós não treinávamos.

EAGLEBOY

Parece-me que taticamente temos uma alteração significativa em relação ao meio campo do 4-4-2 do JJ.

O Laje parece que usa ou quer usar um duplo pivot no meio campo em vez de um 6 puro e um 8.

Pelo menos é o que parece.

Androico

Citação de: Luis1904 em 16 de Janeiro de 2019, 16:19
Fica aí um cheirinho...

Vê-se nesses clips aquilo que afirmei após o jogo.

Ontem percebeu-se a ideia de Bruno Lage. Aproveitar com Ziv, Félix e Pizzi o espaço interior entre os médios e os defesas do adversário. Daí escolher Gabriel para o meio campo em detrimento de Gedson. O primeiro tem mais qualidade de passe e é mais posicional, sendo isso também importante na recuperação da bola.

Acontece que Ziv, Pizzi e Seferovic, jogadores preponderantes na estratégia desenhada para o jogo, foram os piores em campo. Muitas perdas de posse de bola, talvez por alguma dificuldade nos apoios - era comum Ziv ou Pizzi serem pressionados e não terem linhas de passe.

Só Seferovic perdeu 18 vezes a bola. Por isso acho que por muito boas exibições que tenha feito - e é verdade que as fez -, por muito esforçado que seja (que também o é), precisamos urgentemente do regresso do Jonas. Principalmente neste esquema táctico, de preferência ao lado do Félix.

Melhor ainda seria o regresso de Krovinovic. Neste esquema táctico tem mais capacidade para ser médio interior que Ziv ou Pizzi.

Black Panther

Androico

Citação de: EAGLEBOY em 16 de Janeiro de 2019, 16:38
Parece-me que taticamente temos uma alteração significativa em relação ao meio campo do 4-4-2 do JJ.

O Laje parece que usa ou quer usar um duplo pivot no meio campo em vez de um 6 puro e um 8.

Pelo menos é o que parece.
Este 4-4-2 é diferente daquele de Jesus.
Busca mais os espaços interiores dos médios, enquanto o de JJ era mais vertical, variando a aposta no espaço interior e exterior, procurando triangulações entre lateral, extremo, médio (Enzo, Pizzi) ou avançado (Saviola, Rodrigo, Jonas).
O médio (8) de JJ apostava muito no transporte da bola e aparecia muitas vezes na frente de ataque, coisa que duvido que irá acontecer com o esquema de Lage.
Começava a construir com três jogadores - descia o trinco - enquanto neste 4-4-2 é diferente. O jogo começa a ser construído pelos centrais e dois médios.

O que me parece é que enquanto o 4-4-2 do JJ era mais ofensivo, pois conseguia colocar mais gente na frente de ataque e organizava a equipa defensivamente com menos jogadores, o 4-4-2 de Lage é mais pragmático. Por ventura em virtude do facto de ter pouco tempo para implementar aquele que é o seu modelo. Assim, procura um esquema mais cauteloso para implementar as suas ideias.

Existe um risco, que é do criar o jogo de forma mais paciente e assim ter menos oportunidades de golo. Não será estranho ver os médios e centrais do Benfica a distribuírem vários passes entre eles até encontrar espaço - o que para o adepto poderá ser aborrecido. Também existe o risco de se colocarem menos jogadores no último terço do campo.
Por outro lado, os dois médios tem mais capacidade para fazer as dobras dos centrais, laterais e de pressionarem os médios na recuperação da bola.

Mzungo

Citação de: RMOliveira em 16 de Janeiro de 2019, 14:56
Melhor organização, que é o trabalho do treinador e jogadores com péssimas opções com bola. Penso e desejo que seja este o resumo do jogo com Guimarães.

Concordo, falta referir que os jogadores vimaranenses correram e pressionaram como se não houvesse amanhã...  :coolsmiley:

Vamos ver se correm assim na sexta...

Gostei do jogo que a nossa defesa fez.