Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

pguerreiro

Citação de: Hocuspocus em 19 de Janeiro de 2019, 00:10
Tem muito trabalhinho pela frente.

Hoje tivemos sorte na forma como acabámos por ganhar, mas a verdade é que defensivamente estamos melhor. Não o digo apenas pelos 3 jogos consecutivos sem sofrer golos mas, sobretudo, pelo facto de os adversários praticamente não terem criado chances de golo nos últimos 270 minutos.

Ofensivamente, o jogo de hoje foi deceptionante. Temos muito a melhorar, mas cada coisa a seu tempo.


Tinha de se começar por aí, com o processo defensivo consolidado ficamos mais perto de ganhar obviamente, basta um rasgo como hoje. Moreirenses vinham à luz e pareciam colossos mundiais.

lPhoenix

Citação de: anselmoslb em 19 de Janeiro de 2019, 00:13
Citação de: lPhoenix em 19 de Janeiro de 2019, 00:12
Citação de: zizou em 19 de Janeiro de 2019, 00:00
Este meio campo mais musculado, da outra liberdade ao Félix.


O Lage não gosta dessa expressão (músculo)  ;D eu também a uso.. e frisou que quer mais do Gabriel, vê-se que ele intervém também na manobra ofensiva.

O trabalho do Gabriel no golo é magistral

O passe a rasgar é muito bom.

anselmoslb

Citação de: lPhoenix em 19 de Janeiro de 2019, 00:19
Sempre acreditei e estive com o Lage mas hoje rendi-me definitivamente.

Não só pelas ideias que vi em campo (estamos em construção e aceito o sofrimento das dores de crescimento) como também dos esclarecimentos na CI sobre estas ideias. Enfiei a carapuça do meio-campo "musculado" e consigo perceber melhor agora o que ele quer do Gabriel.

Confiança absoluta! Trabalhar, trabalhar muito!!

Isto. Nota-se que há trabalho e uma ideia de jogo.

francisco

Salvio titular na terça, não é?


Pokrl

Citação de: Deus Jonas em 18 de Janeiro de 2019, 23:42
VOCÊS COM O BOMBO GANHAVAM EM GUIMARÃES ERA O CARALHO É QUE GANHAVAM.



A última vez que não ganhámos em Guimarães era o Bombo o treinador... do Guimarães.

slbenfica_croft

Citação de: Never em 19 de Janeiro de 2019, 00:11
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Janeiro de 2019, 23:37
Vou contra a corrente.

Ponto prévio: Não espero naturalmente que o BENFICA de repente comece a jogar aquilo que pura e simplesmente não joga em termos colectivos há muito tempo. Não sou inconsciente para não perceber o contexto de mudança de treinador depois de um medíocre ter destruído tudo em 2 anos e meio.

Mas não sou cego e não vou ver aquilo que quero ver só porque sim, por muito que eu gostasse de ter visto outra coisa.

Tudo o que disse em relação ao jogo da taça mantenho para o jogo de hoje.

Ainda assim começo por um ponto MUITO POSITIVO e que se nota já diferenças claras. A forma como em bloco defendemos as bolas paradas. Finalmente voltámos a ter duas linhas de marcação à zona bem definidas, muito próximas e depois dois baixinhos a fazerem "marcação individual" aos gigantes do Guimarães apenas e só para impedir que vindo lançados de trás tenha vantagem na altura que atingem. É em que claramente estamos MUITO MELHORES.

Agora vamos ao resto, porque o resto é é feio e não me refiro à componente estética. É mau.

O Lage tem uma montanha do evereste para escalar, mas há uma coisa que é decisão dele e só dele e que condiciona totalmente o jogo do BENFICA ao ponto de o comportamento em campo ser bloco baixissimo e jogar no erro do adversário.

Não é uma crítica ao jogador, neste caso Gabriel, porque esse independentemente dos seus defeitos, tem qualidade técnica evidente e boa qualidade de passe. É uma crítica ao perfil de meio campo montado e que nos torna confrangedores durante largos períodos de jogo, mesmo contra equipas que não deveriam ser capazes de nos ser superiores na maioria do jogo.

No papel o BENFICA jogaria com um trinco e um médio centro. Na prática nada disso ocorre.

Na prática o BENFICA joga com DOIS TRINCOS e daqueles que jogam totalmente encostados aos dois centrais.

Um perfil de meio campo destes obriga forçosamente a equipa a jogar enfiada lá atrás e em transições e no erro do adversário.

Isto até pode ser admissível em alguns momentos específicos de alguns jogos, mas NÃO PODE, NUNCA NA VIDA, ser o modelo preferencial de uma equipa grande e muito menos do BENFICA.

Curiosamente as ideias preconizadas pelo Lage na B nada tinham a ver com isto. E atenção que não me refiro a desenhos tácticos porque isso por si só não diz nada. Estou mesmo a referir-me ao modelo de jogo.

Na B a equipa queria ter bola, queria assumir o jogo, queria jogar. Nestes dois jogos em Guimarães viu-se um BENFICA que NÃO QUER ter bola, não quer jogar, fica encostado lá atrás e espera pelo erro.

Resultou para a Taça, numa má exibição ao contrário do que se apregoou, resultou hoje num resultado FALSO COMO JUDAS e em mais uma má exibição.

Quem acha que vai resultar sempre é tontinho. Pior, quem acha que um modelo destes pode ser solução numa equipa grande não faz ideia do futebol que uma equipa grande deve praticar.

Posto isto, ficam os três pontos que são naturalmente o mais importante, mas há que saber ver para além do resultado, porque o BENFICA está DOENTE.
Tu dizes que percebes o contexto, e depois, afinal, não é tanto assim.

Podes dizer as vezes que quiseres, o Benfica para a taça quis ter bola, tanto é que a pressão que fizemos na 1ª parte foi bastante agressiva, que resultou num desgaste enorme e daí o recuo natural na 2ª parte. Dois trincos? Completamente encostados aos centrais? Só se foi hoje. Outra vez, o Gabriel tinha ordens de pressionar de forma agressiva o médio que recebia de costas. Fejsa também teve momentos em que tentou recuperar bola em antecipação perto do meio-campo - abordagens essas que nos trouxeram maus momentos defensivos. Estás a falar a sério?

Não entendo as tantas críticas ao Benfica para a taça, quando foi apenas na 2ª parte, e após os primeiro 10 minutos que acaba o jogo divido (sim, sim, 15 minutos e puf, eu sei). Contra uma equipa que é treinada pelo Castro desde o início da época, a jogar em casa deles.

Hoje, sou o primeiro a dizer que o Benfica esteve o jogo todo recuado. Não soube sair a jogar pelo meio - também mérito do Vitória - e o jogo por fora não aconteceu como queria. Coisa que me irritou bastante porque vi o Cervi fugir demasiadas vezes do Grimaldo para dar profundidade, quando este precisava de apoio. O Lage apresentou a sua lógica para o jogo de hoje, e acertou no que o Vitória ia fazer. Se foi a melhor estratégia? Acho que não, mas lá está, dado o contexto de tudo, de tudo!, não consigo critica-lo muito.

E diz-me: tu achas que o Lage não quer bola? Achas que o Lage vai querer ter estes jogos a época toda? Foda-se... Quantas vezes vimos o Benfica jogar no estádio do Vitória completamente por cima deles?, com o jogo controlado o tempo todo?

o meu post é claro.

não retiro uma vírgula. Mantenho tudo o que disse.

espero que a equipa melhore.

miniMilk


Deus Jonas

Citação de: Pokrl em 19 de Janeiro de 2019, 00:21
Citação de: Deus Jonas em 18 de Janeiro de 2019, 23:42
VOCÊS COM O BOMBO GANHAVAM EM GUIMARÃES ERA O CARALHO É QUE GANHAVAM.



A última vez que não ganhámos em Guimarães era o Bombo o treinador... do Guimarães.

No contexto actual? Ganhavas era um melão.

20Nico Gaitan20


anselmoslb

Citação de: Pokrl em 19 de Janeiro de 2019, 00:21
Citação de: Deus Jonas em 18 de Janeiro de 2019, 23:42
VOCÊS COM O BOMBO GANHAVAM EM GUIMARÃES ERA O CARALHO É QUE GANHAVAM.



A última vez que não ganhámos em Guimarães era o Bombo o treinador... do Guimarães.

O Guimarães das últimas épocas era fraquíssimo. Não há comparação possível.

Este Guimarães não vai acabar a 20 pontos do Braga.

sbremoved_28408

Citação de: francisco em 19 de Janeiro de 2019, 00:20
Salvio titular na terça, não é?
Hoje foi o Rafa que entrou e não o Salvio. E aquela de que no momento defensivo temos de perceber que temos de estar todos pode perfeitamente aplicar-se ao Salvio.

slbenfica_croft

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Janeiro de 2019, 00:16
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Janeiro de 2019, 23:37


Na B a equipa queria ter bola, queria assumir o jogo, queria jogar. Nestes dois jogos em Guimarães viu-se um BENFICA que NÃO QUER ter bola, não quer jogar, fica encostado lá atrás e espera pelo erro.



Falso. Simplesmente mentira. No primeiro jogo tentámos sempre ter bola. E hoje, enquanto houve pernas também tentámos. Aliás, a primeira parte é tão só duas equipas a batalharem com tudo para controlar bola. Na segunda parte os jogadores estavam de rastos já, não havia pernas para muito mais e o Guimarães acabou por dominar. Mas continua a ser falso o que disseste.
no primeiro jogo tentámos ter bola durante 45min.

conseguimos tê-la de forma consistente nos primeiros 25min.

Slb23

Estivemos longe de fazer um bom jogo mas conseguimos o principal objectivo que era ganhar.

Nota-se a tentativa de mudar velhos hábitos mas isso leva tempo, tempo esse que não temos por isso é ir ganhando e trabalhando sobre as vitórias para se evoluir.

Acho que tem apenas um defeito grande e já o tinha na B, demora muito a mexer na equipa apesar de geralmente mexer muito bem.

jabm13

Já ouvi dizer que o processo defensivo é o que verdadeiramente revela a qualidade de um treinador.

Está apresentado. A equipa joga de uma forma completamente diferente nesse aspeto, e só entrou há um punhado de dias.

Vai que é tua caralho!