Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

slbenfica_croft

Citação de: pguerreiro em 19 de Janeiro de 2019, 00:12
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Janeiro de 2019, 00:07
Citação de: BenficaCAMPEAO em 19 de Janeiro de 2019, 00:04
Jogo muito muito sofrido, mas a mostrarmos uma consistência defensiva  que há muito não se via no Benfica.
A equipa do Vitória é fortíssima, ganhar estes dois jogos é fantástico, não se iludam.


sim, é difícil jogar em Guimarães.

sempre foi e dificilmente deixará de o ser, mas é o Guimarães.

Guimarães e equipa fortíssima simplesmente não é algo possível. É forte para a nossa realidade extra grandes, sendo que os grandes cada vez jogam menos.
É o melhor Vitória de há muitos anos a esta parte, estabilidade, soluções para dar e para vender, bom treinador e uma equipa que enche o campo. Claro que queremos sempre o Benfica à sua imagem e hoje não fomos autoritários, mas acho que temos de contextualizar as coisas, estamos a tentar reencontrarmo-nos e tem de se ter paciência.
Tudo verdade. E ainda assim o que disse também é verdade.

É uma questão de escala. Só isso.

Hocuspocus

Citação de: JPSilva em 18 de Janeiro de 2019, 23:41
Citação de: Hugo André em 18 de Janeiro de 2019, 23:39
Citação de: JPSilva em 18 de Janeiro de 2019, 23:21
Citação de: Hugo André em 18 de Janeiro de 2019, 23:19
Jogo ganho pelo treinador.


O Luís Castro também esteve muito bem, a prova disso é que nos obrigou a jogar de forma diferente, o Vitória fez uma pressão muito eficaz mas o Laje previu isso e meteu o Samaris e o Gabriel a jogarem quase, ou mesmo, lado a lado quando podia ter simplesmente metido o gajo a tentar fazer o mesmo que o Fejsa com o Gabriel mais avançado como 8 mais declarado e isso teria sido suicídio. Podíamos ter perdido mas o Laje esteve muito bem na preparação para este jogo, ele previu o que ia acontecer, não se limitou a reagir e a reformatar a equipa com o jogo em andamento, até agora foi o jogo mais táctico desde que ele pegou na equipa e consequentemente com mais dedo do treinador.

Eu devo ter visto outro jogo certamente. A saída do Pizzi para a entrada do Rafa matou completamente a equipa, não mais fizemos 3 passes seguidos, não conseguimos quase saír da área a jogar, e o Gedson só ia entrar depois dos 80. Não estava nada à espera disto.

Se me perguntares se eu preferia ver o Benfica a não precisar de respeitar tanto o adversário é lógico que sim, preferia que tivesse sido possível um futebol mas ofensivo, a pressionar o adversário, a jogar no meio campo deles em vez do nosso tal como temos feito nos últimos jogos mas isso nem sempre é possível e o treinador está lá para perceber isso, ainda para mais sem o Fejsa e sem o Rúben apesar de o Conti ter feito um grande jogo.

A saída do Pizzi e a entrada do Rafa teve precisamente o efeito que o treinador queria, com o Vitória balanceado e o jogo a chegar ao fim o Rafa era o jogador indicado para os contra ataques e para um jogo mais partido com bola mais longa nas costas dos gajos.

O Gedson ia entrar e felizmente aconteceu o golo, acabou por levar mais tempo para ir a jogo, os jogadores que entraram foram os correctos, os que saíram talvez pudessem ter sido outros mas o Samaris e o Gabriel não podiam sair porque eram que estavam a segurar a equipa, ficar apenas só um deles com o Gedson era um risco mas nem sabemos se não era essa a ideia do Laje se o jogo se tivesse mantido empatado, provavelmente até era... Podia ter saído o Cervi em vez do Pizzi também mas não foi por ai que o treinador pode ter estado mal.

Não foi por aí? A saída do Pizzi arrumou com o Benfica. E não foi pelo Pizzi em si foi porque se já com 3 estava dificil parar o Vitória, só Samaris e Gabriel foi ficar à espera do milagre.

Discordo dessa análise. O Benfica só foi mais ameaçador quando o Rafa entrou.  Em 30 minutos o Rafa fez muito mais do que o Pizzi em 60.  Foi o único a conseguir desequilbrar no um para um e, consequentemente, a conseguir partir a equipa do Vitória. E além disso, até no momento defensivo o Rafa esteve bem melhor. Travou uma série de incursões perigosas pelo lado esquerdo do ataque do Guimarães.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Pokrl em 19 de Janeiro de 2019, 00:21
Citação de: Deus Jonas em 18 de Janeiro de 2019, 23:42
VOCÊS COM O BOMBO GANHAVAM EM GUIMARÃES ERA O CARALHO É QUE GANHAVAM.



A última vez que não ganhámos em Guimarães era o Bombo o treinador... do Guimarães.

Nunca na vida o Bombo ganhava a este Vitória duas vezes seguidas, fora, com a equipa neste estado físico miserável. Enfardava 3 ou 4 a mandar charuto os 90 min e no fim ia dizer que há vida para além do campeonato e da taça.

Never

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Janeiro de 2019, 00:21
Citação de: Never em 19 de Janeiro de 2019, 00:11
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Janeiro de 2019, 23:37
Vou contra a corrente.

Ponto prévio: Não espero naturalmente que o BENFICA de repente comece a jogar aquilo que pura e simplesmente não joga em termos colectivos há muito tempo. Não sou inconsciente para não perceber o contexto de mudança de treinador depois de um medíocre ter destruído tudo em 2 anos e meio.

Mas não sou cego e não vou ver aquilo que quero ver só porque sim, por muito que eu gostasse de ter visto outra coisa.

Tudo o que disse em relação ao jogo da taça mantenho para o jogo de hoje.

Ainda assim começo por um ponto MUITO POSITIVO e que se nota já diferenças claras. A forma como em bloco defendemos as bolas paradas. Finalmente voltámos a ter duas linhas de marcação à zona bem definidas, muito próximas e depois dois baixinhos a fazerem "marcação individual" aos gigantes do Guimarães apenas e só para impedir que vindo lançados de trás tenha vantagem na altura que atingem. É em que claramente estamos MUITO MELHORES.

Agora vamos ao resto, porque o resto é é feio e não me refiro à componente estética. É mau.

O Lage tem uma montanha do evereste para escalar, mas há uma coisa que é decisão dele e só dele e que condiciona totalmente o jogo do BENFICA ao ponto de o comportamento em campo ser bloco baixissimo e jogar no erro do adversário.

Não é uma crítica ao jogador, neste caso Gabriel, porque esse independentemente dos seus defeitos, tem qualidade técnica evidente e boa qualidade de passe. É uma crítica ao perfil de meio campo montado e que nos torna confrangedores durante largos períodos de jogo, mesmo contra equipas que não deveriam ser capazes de nos ser superiores na maioria do jogo.

No papel o BENFICA jogaria com um trinco e um médio centro. Na prática nada disso ocorre.

Na prática o BENFICA joga com DOIS TRINCOS e daqueles que jogam totalmente encostados aos dois centrais.

Um perfil de meio campo destes obriga forçosamente a equipa a jogar enfiada lá atrás e em transições e no erro do adversário.

Isto até pode ser admissível em alguns momentos específicos de alguns jogos, mas NÃO PODE, NUNCA NA VIDA, ser o modelo preferencial de uma equipa grande e muito menos do BENFICA.

Curiosamente as ideias preconizadas pelo Lage na B nada tinham a ver com isto. E atenção que não me refiro a desenhos tácticos porque isso por si só não diz nada. Estou mesmo a referir-me ao modelo de jogo.

Na B a equipa queria ter bola, queria assumir o jogo, queria jogar. Nestes dois jogos em Guimarães viu-se um BENFICA que NÃO QUER ter bola, não quer jogar, fica encostado lá atrás e espera pelo erro.

Resultou para a Taça, numa má exibição ao contrário do que se apregoou, resultou hoje num resultado FALSO COMO JUDAS e em mais uma má exibição.

Quem acha que vai resultar sempre é tontinho. Pior, quem acha que um modelo destes pode ser solução numa equipa grande não faz ideia do futebol que uma equipa grande deve praticar.

Posto isto, ficam os três pontos que são naturalmente o mais importante, mas há que saber ver para além do resultado, porque o BENFICA está DOENTE.
Tu dizes que percebes o contexto, e depois, afinal, não é tanto assim.

Podes dizer as vezes que quiseres, o Benfica para a taça quis ter bola, tanto é que a pressão que fizemos na 1ª parte foi bastante agressiva, que resultou num desgaste enorme e daí o recuo natural na 2ª parte. Dois trincos? Completamente encostados aos centrais? Só se foi hoje. Outra vez, o Gabriel tinha ordens de pressionar de forma agressiva o médio que recebia de costas. Fejsa também teve momentos em que tentou recuperar bola em antecipação perto do meio-campo - abordagens essas que nos trouxeram maus momentos defensivos. Estás a falar a sério?

Não entendo as tantas críticas ao Benfica para a taça, quando foi apenas na 2ª parte, e após os primeiro 10 minutos que acaba o jogo divido (sim, sim, 15 minutos e puf, eu sei). Contra uma equipa que é treinada pelo Castro desde o início da época, a jogar em casa deles.

Hoje, sou o primeiro a dizer que o Benfica esteve o jogo todo recuado. Não soube sair a jogar pelo meio - também mérito do Vitória - e o jogo por fora não aconteceu como queria. Coisa que me irritou bastante porque vi o Cervi fugir demasiadas vezes do Grimaldo para dar profundidade, quando este precisava de apoio. O Lage apresentou a sua lógica para o jogo de hoje, e acertou no que o Vitória ia fazer. Se foi a melhor estratégia? Acho que não, mas lá está, dado o contexto de tudo, de tudo!, não consigo critica-lo muito.

E diz-me: tu achas que o Lage não quer bola? Achas que o Lage vai querer ter estes jogos a época toda? Foda-se... Quantas vezes vimos o Benfica jogar no estádio do Vitória completamente por cima deles?, com o jogo controlado o tempo todo?

o meu post é claro.

não retiro uma vírgula. Mantenho tudo o que disse.

espero que a equipa melhore.
É claro, é. Eu sei que é claro.

Ah! E um dia hás-de me explicar o que tens contra o Gabriel. Um dia...

Pokrl

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Janeiro de 2019, 00:23
Citação de: Pokrl em 19 de Janeiro de 2019, 00:21
Citação de: Deus Jonas em 18 de Janeiro de 2019, 23:42
VOCÊS COM O BOMBO GANHAVAM EM GUIMARÃES ERA O CARALHO É QUE GANHAVAM.



A última vez que não ganhámos em Guimarães era o Bombo o treinador... do Guimarães.

Nunca na vida o Bombo ganhava a este Vitória duas vezes seguidas, fora, com a equipa neste estado físico miserável. Enfardava 3 ou 4 a mandar charuto os 90 min e no fim ia dizer que há vida para além do campeonato e da taça.

Ah, está bem. Como ia enfardar do Braga?

jabm13

Citação de: Pokrl em 19 de Janeiro de 2019, 00:21
Citação de: Deus Jonas em 18 de Janeiro de 2019, 23:42
VOCÊS COM O BOMBO GANHAVAM EM GUIMARÃES ERA O CARALHO É QUE GANHAVAM.



A última vez que não ganhámos em Guimarães era o Bombo o treinador... do Guimarães.

A última vez que não ganhámos em Guimarães, fomos campeões no mesmo jogo. Interessa o contexto

josemiguelcardoso

Citação de: Deus Jonas em 18 de Janeiro de 2019, 23:42
VOCÊS COM O BOMBO GANHAVAM EM GUIMARÃES ERA O CARALHO É QUE GANHAVAM.

mai nada crl, o bombo fodeu-nos a equipa, levávamos no lombo forte e feio

Baron_Davis

merecia que o orelhas largasse a nota por um defesa direito diferenciado

Kurt Cobain 10

Só para dizer que dos 3 grandes o único que não perdeu contra este Guimarães esta época foi o Benfica.

Chupem Dragartos .

Pokrl

Citação de: jabm13 em 19 de Janeiro de 2019, 00:24
Citação de: Pokrl em 19 de Janeiro de 2019, 00:21
Citação de: Deus Jonas em 18 de Janeiro de 2019, 23:42
VOCÊS COM O BOMBO GANHAVAM EM GUIMARÃES ERA O CARALHO É QUE GANHAVAM.



A última vez que não ganhámos em Guimarães era o Bombo o treinador... do Guimarães.

A última vez que não ganhámos em Guimarães, fomos campeões no mesmo jogo. Interessa o contexto

Campeões devido ao empate do Porto que surgiu quase no fim.

André Sousa

Eu não espero nada desta época, por isso...

Centrix

Analisar, treinar, evoluir.

Tarefa, foco, jogo.

À Benfica. Trabalho, trabalho, trabalho!

Grizzli

O jogo de terça feira define uma epoca.
Perdendo , não sei como é que os jogadores vão reagir.
Ganhando, ficamos com uma moral do caralho e o cansaço desaparece.

Esta se a pedir o impossivel a um gajo que esta ca há 2 semanas..ganhar ou perder terça , espero que os adeptos saibam apoiar a equipa e o treinador.7

Ganhando..pes assentes no chao e treinar muito..provavelmente o porco vai ser campeao..mas vai ter de lhe sair do pelo.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Janeiro de 2019, 00:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Janeiro de 2019, 00:16
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Janeiro de 2019, 23:37


Na B a equipa queria ter bola, queria assumir o jogo, queria jogar. Nestes dois jogos em Guimarães viu-se um BENFICA que NÃO QUER ter bola, não quer jogar, fica encostado lá atrás e espera pelo erro.



Falso. Simplesmente mentira. No primeiro jogo tentámos sempre ter bola. E hoje, enquanto houve pernas também tentámos. Aliás, a primeira parte é tão só duas equipas a batalharem com tudo para controlar bola. Na segunda parte os jogadores estavam de rastos já, não havia pernas para muito mais e o Guimarães acabou por dominar. Mas continua a ser falso o que disseste.
no primeiro jogo tentámos ter bola durante 45min.

conseguimos tê-la de forma consistente nos primeiros 25min.

Para a taça tentámos sempre ter bola, mesmo na segunda parte. Não o conseguimos sempre, por desgaste evidente, mas tentámos. Logo é falso o que disseste. Se há coisa que o Benfia do Lage tem demonstrado, além da pressão alta, é que quer ter bola. Dizeres o que disseste é factualmete mentira, não é uma questão de opinião.

miniMilk

Citação de: Pokrl em 19 de Janeiro de 2019, 00:24
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Janeiro de 2019, 00:23
Citação de: Pokrl em 19 de Janeiro de 2019, 00:21
Citação de: Deus Jonas em 18 de Janeiro de 2019, 23:42
VOCÊS COM O BOMBO GANHAVAM EM GUIMARÃES ERA O CARALHO É QUE GANHAVAM.



A última vez que não ganhámos em Guimarães era o Bombo o treinador... do Guimarães.

Nunca na vida o Bombo ganhava a este Vitória duas vezes seguidas, fora, com a equipa neste estado físico miserável. Enfardava 3 ou 4 a mandar charuto os 90 min e no fim ia dizer que há vida para além do campeonato e da taça.

Ah, está bem. Como ia enfardar do Braga?
da forma como deu ao Benfica a única derrota de sempre com o Portimonense
Não jogando uma poia