Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Lopes1986

Citação de: Dr.Lecter em 21 de Janeiro de 2019, 10:34
Para já estou muito satisfeito com o que tem feito.

Desde logo porque revela boa consciência das fragilidades da equipa e começou logo por colocar o ênfase nas tarefas defensivas da equipa, com evolução notória. Recordo que levámos 2 golos contra o Rio Ave em casa, num jogo de diversos sobressaltos defensivos (mesmo já em vantagem) e, daí para cá, zero golos sofridos em 3 jogos fora, 2 deles em Guimarães.

Depois porque recuperou alguns jogadores proscritos com Rui Vitória, o que nos dá maior profundidade de soluções em tempos de calendário muito apertado. Samaris de volta, na minha opinião, é boa notícia, bem como Castillo. Nem indo ao Gabriel, claro está.

Gosto bastante da mensagem que passa, exterior e, creio, também para dentro, de que os jogadores jogam pela resposta que dão no treino. Disse-o muito claramente a propósito do Gabriel e espero que seja um princípio para continuar.

Muito trabalho ainda para fazer, principalmente com bola, mas os sinais, para já, são animadores. Ganhando amanhã terá um balão de oxigénio anímico enorme. E se não ganhar terá tempo para treinar até à recepção ao Boavista.
Concordo com tudo o que dizes.

So faço uma ressalva, que é a de termos de dar tudo para ganhar as taças internamente, mas se perder amanhã não me vai chocar porque simplesmente estamos a anos luz daquilo que podemos dar e não teve tempo para trabalhar em condições, jogando contra uma equipa completamente funcional e com grande confiança.
Mesmo no caso negativo de perdermos amanhã, isso tras o aspecto positivo de dar cerca de 10 dias para analisar, treinar e evoluir.

O-Rível

Citação de: Benfanatic em 21 de Janeiro de 2019, 10:12
Continuo à espera de ver o SLB jogar futebol...vitorias magras, isso tb o outro conseguia.

É uma questão de deixares de acompanhar o jogo pela rádio.

Ludwig van

Quem é o novo treinador de GR's?

Trezeguet

blog benficaatemorrer

vai dar um gozo do crl ver o Lage limpar as bordas ao conceição como se de um menino se tratasse...

Pedro Nunes 28

Desde logo porque revela boa consciência das fragilidades da equipa e começou logo por colocar o ênfase nas tarefas defensivas da equipa, com evolução notória. Recordo que levámos 2 golos contra o Rio Ave em casa, num jogo de diversos sobressaltos defensivos (mesmo já em vantagem) e, daí para cá, zero golos sofridos em 3 jogos fora, 2 deles em Guimarães.

Depois porque recuperou alguns jogadores proscritos com Rui Vitória, o que nos dá maior profundidade de soluções em tempos de calendário muito apertado. Samaris de volta, na minha opinião, é boa notícia, bem como Castillo. Nem indo ao Gabriel, claro está.

Gosto bastante da mensagem que passa, exterior e, creio, também para dentro, de que os jogadores jogam pela resposta que dão no treino. Disse-o muito claramente a propósito do Gabriel e espero que seja um princípio para continuar.

Muito trabalho ainda para fazer, principalmente com bola, mas os sinais, para já, são animadores. Ganhando amanhã terá um balão de oxigénio anímico enorme. E se não ganhar terá tempo para treinar até à recepção ao Boavista.
Isso é um facto, o que demonstra para mim a imensa qualidade que parece ter o Lage.
A equipa está a jogar de 3 em 3 dias, pelo que tempo para treinar é reduzido e mesmo assim vemos no aspecto defensivo uma diferença da "noite para o dia". Quantas oportunidades de golo clara concedemos ao VG em sua casa ??
A equipa só pode evoluir e estou certo que quando tiver mais segurança irá lançar por exemplo um jovem como o Florentino que nesta equipa terá tudo para ser um sucesso. Agora e bem, não quer mexer muito...pois trocar de sistema tactico e de jogadores pode ser muito arriscado.
O facto de falar de futebol nas CI é uma lufada de ar fresco neste esgoto de futebol

blog benficaatemorrer

Jerominho

Citação de: O-Rível em 21 de Janeiro de 2019, 10:51
Citação de: Benfanatic em 21 de Janeiro de 2019, 10:12
Continuo à espera de ver o SLB jogar futebol...vitorias magras, isso tb o outro conseguia.

É uma questão de deixares de acompanhar o jogo pela rádio.
Não percebo este tipo de críticas. O homem está a treinar a equipa há 2-3 semanas? sendo que "treinar" quando se anda a jogar tantos jogos é mais recuperação do que treino.

Estavam à espera de jogar à Guardiola? E é preciso ver que já se notam melhorias em comparaçao com o Derrotas.

Pedro Nunes 28

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 11:19
vai dar um gozo do crl ver o Lage limpar as bordas ao conceição como se de um menino se tratasse...
Não sei, aqui com o Nando, com o "Mustafá" e com o "parte pernas" vai ser complicado...

Trezeguet

blog benficaatemorrer

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2019, 11:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 11:19
Não sei, aqui com o Nando, com o "Mustafá" e com o "parte pernas" vai ser complicado...
sabe mais o Lage o que vai fazer o conceição do que o contrário...

espero que ele saiba usar o efeito surpresa.

Trezeguet

JSilva28

Citação de: Lopes1986 em 21 de Janeiro de 2019, 10:38

Concordo com tudo o que dizes.

So faço uma ressalva, que é a de termos de dar tudo para ganhar as taças internamente, mas se perder amanhã não me vai chocar porque simplesmente estamos a anos luz daquilo que podemos dar e não teve tempo para trabalhar em condições, jogando contra uma equipa completamente funcional e com grande confiança.
Mesmo no caso negativo de perdermos amanhã, isso tras o aspecto positivo de dar cerca de 10 dias para analisar, treinar e evoluir.
Acrescento ainda o facto de neste momento estarem no departamento médico jogadores importantes e fulcrais nos últimos sucessos do Benfica. Ou seja, ao Lage foi-lhe dado uma bomba relógio para as mãos, e que, infelizmente, em caso de se comprovar o insucesso, ser-lhe-á atribuída injustamente as culpas do mesmo, quando tudo é resultante do óptimo trabalho deixado pelo seu antecessor, tanto em termos de qualidade futebolística, como de balneário, forma dos jogadores, jogadores a rebentar pelas costuras, etc.

Espero que exista o discernimento por parte de 50% dos adeptos para perceberem que o verdadeiro culpado será sempre o Rui Vitória e o seu presidente.

Muito já fez o Lage! Que os adeptos lhe dêem confiança para ver o que pode conseguir ainda esta época, mas pelo menos implementar um bom futebol e boa organização táctica, já nos permitirá sonhar com um futuro mais risonho!

blog benficaatemorrer

Citação de: Trezeguet em 21 de Janeiro de 2019, 11:30
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 11:29
Citação de: Trezeguet em 21 de Janeiro de 2019, 11:29
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 11:22
Citação de: Trezeguet em 21 de Janeiro de 2019, 11:17
Citação de: Ludwig van em 21 de Janeiro de 2019, 11:16
Quem é o novo treinador de GR's?
Fernando Ferreira
isso querias tu...
será possível não dizeres merda?
não sei Fernando, diz-me tu...
nem com conversas sérias vais lá
TU ÉS O NOSSO TREINADOR DE GUARDA REDES...

FERNANDO FERREIRA...

TU ÉS O NOSSO TREINADOR DE GUARDA REDES...

FERNANDO FERREIRA...

TODÁ ÉPOCA...

TODÁ ÉPOCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!