Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

blog benficaatemorrer

Citação de: ARRG em 21 de Janeiro de 2019, 15:55
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 15:31
Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2019, 15:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 15:17

Se para Ti, o Vlacho levar com a bola (efetivamente podia ser com mais força e/ou colocação) entre as pernas é equivalente ao remate de gaja do Castillo....
E se a bola for para a bancada não é oportunidade?
a vossa conversa só faz lembrar aquele relato famoso:

remate...

fraco e à figura...

GOLOOOOOOO!!!!
Então foi um frango. ;D
deve ter sido... mas uma vez ia no carro a ouvir o relato e o gajo sai-se com essa...

mellamotom

Citação de: GGG em 21 de Janeiro de 2019, 15:52
Citação de: mellamotom em 21 de Janeiro de 2019, 15:36
Citação de: NSC em 21 de Janeiro de 2019, 14:31
Citação de: mellamotom em 21 de Janeiro de 2019, 14:29
Citação de: tommy7x em 21 de Janeiro de 2019, 14:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 12:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 12:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 12:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2019, 12:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 12:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2019, 11:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 11:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2019, 11:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 11:19
vai dar um gozo do crl ver o Lage limpar as bordas ao conceição como se de um menino se tratasse...
Não sei, aqui com o Nando, com o "Mustafá" e com o "parte pernas" vai ser complicado...
sabe mais o Lage o que vai fazer o conceição do que o contrário...

espero que ele saiba usar o efeito surpresa.
Já o disse atrás, estou com uma confiança do carxxx para este jogo !
Acho que iremos ganhar e que o Caoceição irá perder a calma mais uma vez......

De certeza que não andámos a ver os mesmos jogos...
Eu andei a ver os jogos do Benfica que tem um Seferovic matador.....

Isso...pobre Benfica..
nunca estás satisfeito com nada, arre fdx...

vais ao restaurante e pedes um bitoque.

trazem-te o bitoque e tu:

que é isto? um bitoque?

atenção que escolhi o bitoque de propósito e não um arroz de lavagante, por exemplo...

Mas queres que fique a«satisfeito com o quê crl?

Se o Porto fosse a Guimarães e jogasse o que nós jogámos, estaríamos todos a dizer que tiver uma sorte de crl, que ñ jogaram um chavelho, tiveram uma oportunidade, um golo...

Mas como fomos nós, eishhh..tudo perfeito, tudo controlado.

Eh pah menos, fomos comidos no meio campo, pareciámos uma equipa de distrital a tentar sair. O positivo é que evitámos o chutão e tentámos sair a jogar de pé para pé.

Isso é positivo.

Agora não ver que, nesta fase, só com uma sorte do crl é que passamos o Porto amanhã é pura ilusão.
:huh: Eu vi um jogo controlado sem bola
foi tão bem controlado que o adversário passou uma boa parte do tempo no nosso terço do terreno e só não criaram mais perigo porque foram bem toscos.
OU então «só não criaram mais perigo porque» até defendemos bem.

Eu vi o jogo, e não foi isso que achei. Vi pelo menos duas ocasioes claras de golo, que não aparecem nas estatisticas como tal porque os guimas não chegaram a rematar com perigo. Mas estavam enquadrados e com espaço, foram é toscos, não deixa de ser uma ocasião perigosa a meu ver.

Na primeira parte os vitós tem 3 remates:

. remate do andre andre
. remate do tozé
. 1 oportunidade do guedes

Nos tivemos

. remate do Felix para defesa do Douglas
. remate do Pizzi para defesa do Douglas
. vá la meia oportunidade do Castillo

Aqui esta tudo equilibrado, porque tirando a oportunidade do Guedes, todos os outros remates foram facilmente interceptados pelos Grs ( o do andre foi por cima)

Na segunda parte então ainda existe menos oportunidades.

Os vitos tem 1 somente pelo Rafa e o Benfica tem um lance em que o Sfero falha a bola quando estava na area.

Ou seja, analisando friamente era um jogo para empate.

Tu nem leste o que escrevi, é a unica conclusão que se tira da tus resposta. Não precisas citar-me nesse caso...

Concluindo: resumes um jogo (que acabou 1-0 ainda por cima) pelo numero de remates, está aí o problema, a meu ver.

Analisando friamente foi um jogo para vitória do Benfica, que foi o que foi.

Se quiseres "analisar" a quente, ou subjectivamente, aí sim podes sugerir resultados alternativos do real.

André Sousa

Epá, a pergunta que a CMTV faz não tem mal nenhum. Até era algo que gostava de ver respondido para saber se exatamente porque é que o Gedson não tem jogado.

Chairman

Citação de: RedHead em 21 de Janeiro de 2019, 15:51
Citação de: Chairman em 21 de Janeiro de 2019, 15:25
Citação de: anselmoslb em 21 de Janeiro de 2019, 15:24
Citação de: tripleking em 21 de Janeiro de 2019, 15:24
Citação de: anselmoslb em 21 de Janeiro de 2019, 15:22
A oportunidade de golo do Guimarães com o Ruben Dias em campo nem sequer existia.

O Conti estava 1 metro atrás do Jardel a pôr o adversário em jogo e ainda foi tentar cortar a bola pelas costas. Dois erros num lance.
Tenho de ser honesto, nao acho o Ruben Dias assim tao bom (ainda), nem o Conti assim tao mau...Acho que Ruben Dias cometeria um erro identico, nao quer dizer que fosse naquele lance em especifico, mas ainda está longe de ser um defesa perfeito.

Eu acho o Conti o típico central à sporting.
O que é o típico central a Sporting?
é coiso..nem é nem deixa de ser,tipo o Beto,Combates,Hugo,polga,....
Não digo que ele vá ser grande coisa, mas parece-me ter um pouco de qualidade e potencial que esses. É um rapaz que estive a ser orientado pelo Ruim Son bombo

Chairman

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2019, 16:02
Epá, a pergunta que a CMTV faz não tem mal nenhum. Até era algo que gostava de ver respondido para saber se exatamente porque é que o Gedson não tem jogado.
Qual foi a pergunta ? Porque é que o Gedson não joga ?

Chairman

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 15:57
Citação de: ARRG em 21 de Janeiro de 2019, 15:55

Se para Ti, o Vlacho levar com a bola (efetivamente podia ser com mais força e/ou colocação) entre as pernas é equivalente ao remate de gaja do Castillo....

remate...

fraco e à figura...

GOLOOOOOOO!!!!
Então foi um frango. ;D
deve ter sido... mas uma vez ia no carro a ouvir o relato e o gajo sai-se com essa...
Feio é não marcar

JSilva28

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2019, 16:02
Se a pergunta fosse apenas focada na escassa utilização do Gédson não teria mal nenhum, mas o propósito da pergunta não foi esse, claramente.

Ora vejamos... Primeiro perguntou se o Gédson tem algum problema físico, quando tem entrado em todos os jogos, se não me falha a memória, desde que o Lage pegou na equipa. Segundo, perguntaram se o Gabriel já agarrou o lugar, mas poderá nem ser o Gabriel quem lhe está a tirar o lugar, porque o Benfica passou dum 4-3-3 para um 4-4-2, menos um elemento no meio campo e mais um avançado. Pareceu-me que o facto de terem pegado pelo Gabriel foi claramente com tom provocatório, porque da mesma forma que pode ter sido o Gabriel a tirar o lugar ao Gédson, também pode ter sido o Félix, ou o Samaris neste último jogo...

O tom e a forma como as perguntas foram feitas é que não me pareceram "ingénuas". Agora perguntarem a razão para o Gédson ter menos minutos...Sim, não tinha mal nenhum e poderia ser justificado apenas pelo facto de termos alterado o sistema de 4-3-3 para 4-4-2 e ele querer jogadores com maior experiência no centro do terreno, não sei...

Reed

Ghost.Of.Red

Citação de: lPhoenix em 21 de Janeiro de 2019, 15:39

remate...

fraco e à figura...

GOLOOOOOOO!!!!

Prefiro o estilo inconfundível de Vitor Paneira....

Ou o pé que estava mais à mão...

Ludwig van

Essa de avaliar justiça no resultado pela quantidade de oportunidades de golo falhadas também não faz lá grande sentido.

Lá por uma equipa ter falhado mais bolas de golo do que outra isso significa que jogou melhor?!

Justiça no Futebol é muito simples, sem erros graves de arbitragem é justo ganhar a equipa que marcou mais golos.

Podes definir a tua estratégia já a saber que vais conceder ao adversário muito volume de jogo no teu meio campo mas poucas oportunidades claras e que vais ter poucas oportunidades de golo mas as que vais ter vão ser de elevada probabilidade de golo.

Executas a tua estratégia e ela corre como previsto mas como o adversário falhou uma série de lances em que a probabilidade de ser golo não era muito elevada a tua equipa já não mereceu ganhar?!

O-Rível

O Conti vem da Argentina, chega à Europa e como mentores tem um gajo saído do rancho folclórico de Vila Franca de Xira e um cromo que para passar níveis no Candy Crush gasta o ordenado a comprar boosters.

Todos os jogadores têm margem para melhorar o seu desempenho. O que há é que uns têm mais do que outros.

Tipos com inteligência, como Ziv, Krovi, Grimaldo, Gabriel... vão parecer ainda melhores, pois não vão ter de pensar por 11.

Tipos como Cervi, Rúben, Seferovic... vão começar a ter tarefas em que se podem focar de modo a não terem de inventar decisões do nada. Nestes vai-se notar a diferença que um treinador faz.

O Conti é o nosso central tecnicamente mais desenvolvido. É rápido, boas características físicas inatas para a posição. Falta-lhe ganhar um pouco mais de massa muscular e de entender o que deve fazer em cada momento do jogo. Não tenho dúvidas que é um bom central e que pode vir a ser um excelente jogador para o nosso contexto. Não tem nada a ver com o Lisandro ou com o Lema.

Temos praticamente duas boas opções por posição, excepto nas laterais defensivas, onde há apenas uma para a esquerda e, aparentemente, zero para a direita. GR não estamos mal, mas agora que já conheço melhor o Vlacho, posso dizer que não tem nada a ver com o perfil que devíamos querer para a baliza. É GR de equipa pequena/média. Portanto, porreiro para o Benfica de Bombo, curto para o Benfica de Lage ou de quem vier no futuro. Precisávamos de um GR com muito mais capacidade de gerir a profundidade, de antecipar trajetórias quer em passes de ruptura quer em cruzamentos. É muito competente na defesa da baliza, o que não torna urgente ir buscar um Keeper, mas convinha planear bem o que se quer para a próxima época.

Urgente é dar ao Lage um lateral direito e, quiçá, encurtar o plantel para haver mais margem de puxar jogadores da B. Sair um avançado, um extremo, um médio e o Alfa (que nem devia ter vindo). Isso já seria uma ajuda.

Ghost.Of.Red

Citação de: O-Rível em 21 de Janeiro de 2019, 16:33
O Conti vem da Argentina, chega à Europa e como mentores tem um gajo saído do rancho folclórico de Vila Franca de Xira e um cromo que para passar níveis no Candy Crush gasta o ordenado a comprar boosters.

Todos os jogadores têm margem para melhorar o seu desempenho. O que há é que uns têm mais do que outros.

Tipos com inteligência, como Ziv, Krovi, Grimaldo, Gabriel... vão parecer ainda melhores, pois não vão ter de pensar por 11.

Tipos como Cervi, Rúben, Seferovic... vão começar a ter tarefas em que se podem focar de modo a não terem de inventar decisões do nada. Nestes vai-se notar a diferença que um treinador faz.

O Conti é o nosso central tecnicamente mais desenvolvido. É rápido, boas características físicas inatas para a posição. Falta-lhe ganhar um pouco mais de massa muscular e de entender o que deve fazer em cada momento do jogo. Não tenho dúvidas que é um bom central e que pode vir a ser um excelente jogador para o nosso contexto. Não tem nada a ver com o Lisandro ou com o Lema.

Temos praticamente duas boas opções por posição, excepto nas laterais defensivas, onde há apenas uma para a esquerda e, aparentemente, zero para a direita. GR não estamos mal, mas agora que já conheço melhor o Vlacho, posso dizer que não tem nada a ver com o perfil que devíamos querer para a baliza. É GR de equipa pequena/média. Portanto, porreiro para o Benfica de Bombo, curto para o Benfica de Lage ou de quem vier no futuro. Precisávamos de um GR com muito mais capacidade de gerir a profundidade, de antecipar trajetórias quer em passes de ruptura quer em cruzamentos. É muito competente na defesa da baliza, o que não torna urgente ir buscar um Keeper, mas convinha planear bem o que se quer para a próxima época.

Urgente é dar ao Lage um lateral direito e, quiçá, encurtar o plantel para haver mais margem de puxar jogadores da B. Sair um avançado, um extremo, um médio e o Alfa (que nem devia ter vindo). Isso já seria uma ajuda.

Pah a nossa linha defensiva ao pé de um Porto, por exemplo, é uma anedota.

Há anos atrás era Luisão (e até nem gostava muito dele), Garay, Maxi, Siqueira.

Agora é isto...e o pior é que um Jardel é o melhor central que temos, quando me lembro do mal que dissemos do tipo num jogo da Liga Europa com o Bordéus...ou o Ameida é o único DD - pelos vistos...quando nem para limpar as botas de um DD titular do Benfica deveria servir..

Chairman

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 16:30

remate...

fraco e à figura...

GOLOOOOOOO!!!!

É a faca de 2 legumes. Estar à beira do precipício e ir em frente

blog benficaatemorrer

Citação de: Chairman em 21 de Janeiro de 2019, 16:39
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 16:30

remate...

fraco e à figura...

GOLOOOOOOO!!!!

É a faca de 2 legumes. Estar à beira do precipício e ir em frente
dar uma volta de 360 graus e um passo em frente...

Chairman

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 16:39
Citação de: O-Rível em 21 de Janeiro de 2019, 16:33

Pah a nossa linha defensiva ao pé de um Porto, por exemplo, é uma anedota.

Há anos atrás era Luisão (e até nem gostava muito dele), Garay, Maxi, Siqueira.

Agora é isto...e o pior é que um Jardel é o melhor central que temos, quando me lembro do mal que dissemos do tipo num jogo da Liga Europa com o Bordéus...ou o Ameida é o único DD - pelos vistos...quando nem para limpar as botas de um DD titular do Benfica deveria servir..
O Almeidão é a verdadeira porta nunca vai mudar, mas de resto tudo parece exacerbado pelos processos inexistentes, creio eu. Ou quero acreditar