Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Chairman

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 16:41
Citação de: Chairman em 21 de Janeiro de 2019, 16:39
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 16:30
Citação de: lPhoenix em 21 de Janeiro de 2019, 15:39
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 15:31
Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2019, 15:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 15:17

Se para Ti, o Vlacho levar com a bola (efetivamente podia ser com mais força e/ou colocação) entre as pernas é equivalente ao remate de gaja do Castillo....
E se a bola for para a bancada não é oportunidade?
a vossa conversa só faz lembrar aquele relato famoso:

remate...

fraco e à figura...

GOLOOOOOOO!!!!

Prefiro o estilo inconfundível de Vitor Paneira....

Ou o pé que estava mais à mão...
É a faca de 2 legumes. Estar à beira do precipício e ir em frente
dar uma volta de 360 graus e um passo em frente...
ou ter o coração só de uma cor, azul e branco

draconic

Citação de: JSilva28 em 21 de Janeiro de 2019, 16:16
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2019, 16:02
Epá, a pergunta que a CMTV faz não tem mal nenhum. Até era algo que gostava de ver respondido para saber se exatamente porque é que o Gedson não tem jogado.
Se a pergunta fosse apenas focada na escassa utilização do Gédson não teria mal nenhum, mas o propósito da pergunta não foi esse, claramente.

Ora vejamos... Primeiro perguntou se o Gédson tem algum problema físico, quando tem entrado em todos os jogos, se não me falha a memória, desde que o Lage pegou na equipa. Segundo, perguntaram se o Gabriel já agarrou o lugar, mas poderá nem ser o Gabriel quem lhe está a tirar o lugar, porque o Benfica passou dum 4-3-3 para um 4-4-2, menos um elemento no meio campo e mais um avançado. Pareceu-me que o facto de terem pegado pelo Gabriel foi claramente com tom provocatório, porque da mesma forma que pode ter sido o Gabriel a tirar o lugar ao Gédson, também pode ter sido o Félix, ou o Samaris neste último jogo...

O tom e a forma como as perguntas foram feitas é que não me pareceram "ingénuas". Agora perguntarem a razão para o Gédson ter menos minutos...Sim, não tinha mal nenhum e poderia ser justificado apenas pelo facto de termos alterado o sistema de 4-3-3 para 4-4-2 e ele querer jogadores com maior experiência no centro do terreno, não sei...
O problema é ter vindo na capa que o Lage está a ignorar o talento do Gedson.
Nem devia haver pergunta nenhuma, essa escumalha nem devia era entrar sequer.

JoséTorres

JoséTorres

Lista de convocados
Guarda-redes: Svilar e Odysseas;

Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Jardel e André Almeida;

Médios: Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa e Gedson;

Avançados: Seferovic, Castillo e João Félix.

JSilva28

Citação de: draconic em 21 de Janeiro de 2019, 16:45
Citação de: JSilva28 em 21 de Janeiro de 2019, 16:16
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2019, 16:02
Epá, a pergunta que a CMTV faz não tem mal nenhum. Até era algo que gostava de ver respondido para saber se exatamente porque é que o Gedson não tem jogado.
Se a pergunta fosse apenas focada na escassa utilização do Gédson não teria mal nenhum, mas o propósito da pergunta não foi esse, claramente.

Ora vejamos... Primeiro perguntou se o Gédson tem algum problema físico, quando tem entrado em todos os jogos, se não me falha a memória, desde que o Lage pegou na equipa. Segundo, perguntaram se o Gabriel já agarrou o lugar, mas poderá nem ser o Gabriel quem lhe está a tirar o lugar, porque o Benfica passou dum 4-3-3 para um 4-4-2, menos um elemento no meio campo e mais um avançado. Pareceu-me que o facto de terem pegado pelo Gabriel foi claramente com tom provocatório, porque da mesma forma que pode ter sido o Gabriel a tirar o lugar ao Gédson, também pode ter sido o Félix, ou o Samaris neste último jogo...

O tom e a forma como as perguntas foram feitas é que não me pareceram "ingénuas". Agora perguntarem a razão para o Gédson ter menos minutos...Sim, não tinha mal nenhum e poderia ser justificado apenas pelo facto de termos alterado o sistema de 4-3-3 para 4-4-2 e ele querer jogadores com maior experiência no centro do terreno, não sei...
Ignorar seria nem convocá-lo. Seria nunca entrar. Pior está o Krovinovic, que até poderá ser por razões físicas, mas que não tem contado para o totobola.

Ramdown

não o invejo nem por nada,
1 - entra a frio,
2 - apanha com um plantel formado via soccermanager,
3 - um Presidente que está interessado em tudo menos no importante,
4 - um calendário do pior que podia apanhar,
5 - atrasado na classificação,
6 - sem tempo para experiências....

mesmo que tenha corrido alguma coisa de mal nos últimos jogos um gajo vai fazer o quê, se fosse o Bombo vinha-se para aqui chamar nomes e/ou para o estádio mostrar lenços brancos, agora com o Lage, um gajo que faz.... há que ter paciência deixar o homem trabalhar e esperar que corra bem

André Sousa

Citação de: draconic em 21 de Janeiro de 2019, 16:45

Em que capa?

O-Rível

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 16:39
Citação de: O-Rível em 21 de Janeiro de 2019, 16:33
O Conti vem da Argentina, chega à Europa e como mentores tem um gajo saído do rancho folclórico de Vila Franca de Xira e um cromo que para passar níveis no Candy Crush gasta o ordenado a comprar boosters.

Todos os jogadores têm margem para melhorar o seu desempenho. O que há é que uns têm mais do que outros.

Tipos com inteligência, como Ziv, Krovi, Grimaldo, Gabriel... vão parecer ainda melhores, pois não vão ter de pensar por 11.

Tipos como Cervi, Rúben, Seferovic... vão começar a ter tarefas em que se podem focar de modo a não terem de inventar decisões do nada. Nestes vai-se notar a diferença que um treinador faz.

O Conti é o nosso central tecnicamente mais desenvolvido. É rápido, boas características físicas inatas para a posição. Falta-lhe ganhar um pouco mais de massa muscular e de entender o que deve fazer em cada momento do jogo. Não tenho dúvidas que é um bom central e que pode vir a ser um excelente jogador para o nosso contexto. Não tem nada a ver com o Lisandro ou com o Lema.

Temos praticamente duas boas opções por posição, excepto nas laterais defensivas, onde há apenas uma para a esquerda e, aparentemente, zero para a direita. GR não estamos mal, mas agora que já conheço melhor o Vlacho, posso dizer que não tem nada a ver com o perfil que devíamos querer para a baliza. É GR de equipa pequena/média. Portanto, porreiro para o Benfica de Bombo, curto para o Benfica de Lage ou de quem vier no futuro. Precisávamos de um GR com muito mais capacidade de gerir a profundidade, de antecipar trajetórias quer em passes de ruptura quer em cruzamentos. É muito competente na defesa da baliza, o que não torna urgente ir buscar um Keeper, mas convinha planear bem o que se quer para a próxima época.

Urgente é dar ao Lage um lateral direito e, quiçá, encurtar o plantel para haver mais margem de puxar jogadores da B. Sair um avançado, um extremo, um médio e o Alfa (que nem devia ter vindo). Isso já seria uma ajuda.

Pah a nossa linha defensiva ao pé de um Porto, por exemplo, é uma anedota.

Há anos atrás era Luisão (e até nem gostava muito dele), Garay, Maxi, Siqueira.

Agora é isto...e o pior é que um Jardel é o melhor central que temos, quando me lembro do mal que dissemos do tipo num jogo da Liga Europa com o Bordéus...ou o Ameida é o único DD - pelos vistos...quando nem para limpar as botas de um DD titular do Benfica deveria servir..

Se fôssemos sacar um lateral direito, eles continuariam a ser superiores globalmente no sector defensivo, mas nós teríamos um quarteto porreiro para o rendimento imediato e com o Ruben a ter espaço para crescer a médio prazo.

A coisa não é tão dramática quanto isso. O Jardel, bem orientado, cumpre. Fez épocas de grande nível, melhores do que qualquer época que o Felipe tenha feito. Não teve, nem terá o nível do Pepe, é verdade, nem o potencial do Militão. Mas este último não sei se fica por lá ou se sai já. E saindo, então a coisa fica bem mais ela por ela... mediante irmos buscar alguém para a direita.

Pedro Nunes 28

Citação de: rudra28 em 21 de Janeiro de 2019, 16:50
Citação de: JoséTorres em 21 de Janeiro de 2019, 16:47
Ferreyra fora dos convocados.
E o Krovinovic também.
Ou se passa algo com o rapaz a nivel fisico ou então esta não consigo entender !

rudra28

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2019, 16:53
E o Krovinovic também.
Ou se passa algo com o rapaz a nivel fisico ou então esta não consigo entender !
É a nível físico, parece-me óbvio.

JoséTorres

Ghost.Of.Red

E o Krovinovic também.

Isso é que é triste...

Sabe mais o Krovi com uma perna do que o Pizzi com as 2

Blitzer

Naturalmente.

Só esteve nos 18 na estreia do Lage.

Pedro Nunes 28

Citação de: rudra28 em 21 de Janeiro de 2019, 16:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2019, 16:53
E o Krovinovic também.
É a nível físico, parece-me óbvio.
Não sei, nada é dito....pelo que ou isso ou então não treina como os outros.
Não estou a ver o Lage desperdiçar um talento como este, mais quando vai ao encontro do futebol que ele que colocar em campo