Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Sprint

Que coisa sem sal nas flashs e conferências de imprensa.

Dr.Lecter

Mais calmo agora.

Preparação do jogo muito boa, 11 inicial nada a dizer. Conseguimos sair várias vezes da pressão do Porto com bola jogável, várias situações com alguns jogadores de frente para a linha defensiva deles.

Centrais a construir, sempre com apoios e soluções para sair. Alas a pegar por dentro e Félix a ligar o jogo na frente.

Segunda parte de boa qualidade, sempre por cima, com ocasiões para empatar. Corrigimos também a transição defensiva e tivemos maior conforto na saída de bola.

De negativo vários erros na saída de bola, talvez demasiado risco para o momento que a equipa atravessa (uns por falta de qualidade técnica individual, outros por erros na decisão). A entrada em jogo não foi positiva, algumas desconcentrações e dificuldades nos duelos.

Parece-me também que tivemos dificuldade a controlar a profundidade na primeira parte, consentimos algumas bolas nas costas. Bola num corredor, lateral contrário a fechar, mas nem 2o médio nem extremo a acompanhar para fechar a bola nas costas.

Depois, com o que o jogo estava a dar, hoje sim, considero que mexeu mal. Estávamos por cima e tirou de campo os 2 jogadores mais capazes de ligar o jogo em posse. Cada uma das primeiras duas substituições tirou ideias e clarividência com bola à equipa.

Ainda assim, há muito que não se criava tanto contra o Porto. A equipa evolui a olhos vistos, hoje havia uma carga emocional forte e fomos claramente prejudicados pela arbitragem.

Nota final para o tremendo desgaste que a equipa apresenta nesta fase. Ridículo. Praticamente não há um jogador "solto" dentro de campo. Linguagem corporal é de final de época.

Há males que vêm por bem, no entanto. Tem 7 dias para TREINAR como ele bem destacou. 7 dias para recuperar índices físicos e para ganhar posicionamentos e desenvolver a ideia de jogo que tem. Depois jogo em casa para vencer e ganhar confiança antes de mais um ciclo muito difícil.

Acredito que temos muito para ganhar esta época. Ao trabalho.

Shoky

Citação de: Xanghai em 22 de Janeiro de 2019, 23:47
Vamos ter o futuro risonho.

No fim do campeonato fazemos as contas, porque tenho a plena certeza que o campeão voltou.

Em campo neutro e a jogar 40 vezes mais que o Porto...fomos comidos na peida pelo VAR e levámos 1-3.
Mas no Dragão de certeza que vamos ganhar...

Esta época morreu ainda antes do Lage entrar, o que é pena, porque finalmente gosto de ver o Benfica jogar. Estou com um melão do caralho e isso é bom sinal, é sinal que aquela indiferença imbecil que tinhamos com o gordo morreu.

slbenfica_croft

Citação de: franciscoafonso em 22 de Janeiro de 2019, 23:50
Outra coisa extra: insultei-o tanto quando meteu o Castillo pelo Pizzi. Já a imaginar Seferovic a extremo e trinta por uma linha com bombo na frente.

Mas pau do caralho em, num jogo que precisava de ganhar e contra a equipa que se equipara mais em qualidade ao Benfica, jogar numa espécie de três centrais e ir atrás do resultado.

Infelizmente não tem centrais com pés para isso e, obviamente, nem teve tempo para trabalhar essa solução por aí além. Mas ter sequer pensado nela, ter um plano B treinado por pior que seja, deu-me um descanso do caralho.
isso nunca me passou pela cabeça.

juro.

Isso é RV trade mark.

Que NUNCA MAIS VOLTE esse MEDÍOCRE.

GoloDeLetra

Penso que nem ele nem o Ruben falaram muito da arbitragem porque já estava previsto o Vieira falar.

gabbana

Shoky

Outra coisa extra: insultei-o tanto quando meteu o Castillo pelo Pizzi. Já a imaginar Seferovic a extremo e trinta por uma linha com bombo na frente.

Mas pau do caralho em, num jogo que precisava de ganhar e contra a equipa que se equipara mais em qualidade ao Benfica, jogar numa espécie de três centrais e ir atrás do resultado.

Infelizmente não tem centrais com pés para isso e, obviamente, nem teve tempo para trabalhar essa solução por aí além. Mas ter sequer pensado nela, ter um plano B treinado por pior que seja, deu-me um descanso do caralho.

Eu hoje só lhe tenho a apontar a borrada da escolha de guarda redes. Foda-se...e perdemos muito por ali também.

iKatz

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Janeiro de 2019, 23:51
Mais calmo agora.

Preparação do jogo muito boa, 11 inicial nada a dizer. Conseguimos sair várias vezes da pressão do Porto com bola jogável, várias situações com alguns jogadores de frente para a linha defensiva deles.

Centrais a construir, sempre com apoios e soluções para sair. Alas a pegar por dentro e Félix a ligar o jogo na frente.

Segunda parte de boa qualidade, sempre por cima, com ocasiões para empatar. Corrigimos também a transição defensiva e tivemos maior conforto na saída de bola.

De negativo vários erros na saída de bola, talvez demasiado risco para o momento que a equipa atravessa (uns por falta de qualidade técnica individual, outros por erros na decisão). A entrada em jogo não foi positiva, algumas desconcentrações e dificuldades nos duelos.

Parece-me também que tivemos dificuldade a controlar a profundidade na primeira parte, consentimos algumas bolas nas costas. Bola num corredor, lateral contrário a fechar, mas nem 2o médio nem extremo a acompanhar para fechar a bola nas costas.

Depois, com o que o jogo estava a dar, hoje sim, considero que mexeu mal. Estávamos por cima e tirou de campo os 2 jogadores mais capazes de ligar o jogo em posse. Cada uma das primeiras duas substituições tirou ideias e clarividência com bola à equipa.

Ainda assim, há muito que não se criava tanto contra o Porto. A equipa evolui a olhos vistos, hoje havia uma carga emocional forte e fomos claramente prejudicados pela arbitragem.

Nota final para o tremendo desgaste que a equipa apresenta nesta fase. Ridículo. Praticamente não há um jogador "solto" dentro de campo. Linguagem corporal é de final de época.

Há males que vêm por bem, no entanto. Tem 7 dias para TREINAR como ele bem destacou. 7 dias para recuperar índices físicos e para ganhar posicionamentos e desenvolver a ideia de jogo que tem. Depois jogo em casa para vencer e ganhar confiança antes de mais um ciclo muito difícil.

Acredito que temos muito para ganhar esta época. Ao trabalho.
Vlad e Zivkovic deviam estar no 11. Nao concordo com esse ponto

elon musk

Olha-me pra isto, nem atacar sabemos...
Ouvia eu, enquanto via o Benfica em organização ofensiva, a subir o bloco e a colocar os 10 jogadores no meio-campo do Porto. Se calhar foi isto que me aziou mais. E foi quando criámos maior perigo.

Suspiro por Fejsa. E Florentino. Um 4-2-4 neste tugão, sem receios. Só é necessário um lateral-direito para não tornar tudo redundante. Laterais projectados para o ataque, a oferecer largura. Fejsa e Florentino a destruir, construir e transportar. Médios a procurar zonas interiores, juntamente com Félix e Jonas. Isto sim seria uma equipa para a desforra com o Porto.

JPSilva

A verdade é que jogou assim e o Conceição cagou-se todo.

francisco

Citação de: Shoky em 22 de Janeiro de 2019, 23:52
Citação de: Xanghai em 22 de Janeiro de 2019, 23:47
Vamos ter o futuro risonho.

No fim do campeonato fazemos as contas, porque tenho a plena certeza que o campeão voltou.
Estou com um melão do caralho e isso é bom sinal, é sinal que aquela indiferença imbecil que tinhamos com o gordo morreu.
É sobretudo isto.

Benfica1992rqa

Citação de: JPSilva em 22 de Janeiro de 2019, 23:49
Citação de: Benfica1992rqa em 22 de Janeiro de 2019, 23:47
Citação de: JPSilva em 22 de Janeiro de 2019, 23:42
Citação de: Benfica1992rqa em 22 de Janeiro de 2019, 23:41
Citação de: JPSilva em 22 de Janeiro de 2019, 23:32
Citação de: iKatz em 22 de Janeiro de 2019, 23:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Janeiro de 2019, 23:20
Tenho a convicção que não perdemos mais nenhum jogo até ao fim do campeonato e que ainda vamos conseguir ser campeões.
As melhorias da equipa a jogar de 3 em 3 dias e quase sem treinar  são evidentes.
O discurso no final a falar do treino e de que é necessário para melhorar demonstra que sabe onde estão as debilidades da equipa...
Vamos ser sinceros. o Benfica vai a Alvalade daqui a 2 semanas e ao Dragão daqui a 1 mes ou 2.. O Campeonato está perdido

E vai ser escandalosamente gamado como hoje.

O problema está mais no Dragão. Para além do Var, fraquejamos sempre contra estes gajos excepto quando quase ninguém espera, aí nós ganhámos (porque temos menos pressão)  como em Outubro que tudo apontava para para a vitória do Porto e nós vencemos.  O que indica claramente que para além do Var trememos contra estes gajos, a prova disso é que podiamos ter virado na 2º parte mas falhamos mais uma vez em momentos decisivos.

Já contra o Sporting costuma a ser ao contrário os gajos é que falham quase sempre contra nós.

Tudo apontava para a vitória do Porto em Outubro desde quando?

Pelo histórico horrível que temos contra eles na Luz (e mesmo com essa vitória continuamos a ter), por estarmos na mó debaixo depois de um empate em Chaves e de termos sido ultrapassado por eles na jornada anterior, havia e notava-se clara instabilidade  na permanência do RV, e sim a maioria inclusive eu achava que o Benfica ia perder, hoje era ao contrário e lixamo-nos....pode ser que no Dragão seja ao contrário já que aí mais uma vez o Porto vai ser favorito por jogar em casa e não temos nada a perder

O porto hoje era favorito para a maior parte dos experts...

Não é só isso, o Benfica está em recuperação clara e este era um jogo com muito mais pressão que esse em Outubro em que se via que a tragédia mais tarde ou mais cedo ia acontecer (não foi nesse jogo foi nos 2 a seguir), o que significa que as expectativas subiram e assim a pressão é maior...no de Outubro apenas estavamos à espera da tragédia, logo a pressão é menor, e já não é a primeira vez que o Benfica ganha ao Porto quando as expectativas estão baixas e a pressão menor, a excepção foi em 2014 e em 2015, aí sim estava a existir inversão.

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 22 de Janeiro de 2019, 23:53

Eu hoje só lhe tenho a apontar a borrada da escolha de guarda redes. Foda-se...e perdemos muito por ali também.
não sei se foi aí que perdemos.

considerando tudo, contexto colectivo, imaturidade, etc nem esteve mal, mas o puto é muito verdinho.

O Vlacho tem que crescer fora dos postes, mas gosto do grego, acho que tem potencial muito elevado. Precisávamos de um treinador de GR.