Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

darkwolf

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Janeiro de 2019, 11:21
Citação de: mellamotom em 23 de Janeiro de 2019, 11:19
mete a equipa a jogar mas tem jogadores fetiche que ninguém entende... onde é que já vi isto?
Quais são, já agora ? O Salvio que não tem jogado ? O Pizzi que ele tem tirado todos os jogos ? O Cervi que jogou um jogo ? O AA porque não há outro ?

nunca estão satisfeitos. o Lage devia fazer uma sondagem antes de cada jogo.

krak

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 23 de Janeiro de 2019, 10:56
Depois do jogo de ontem, acho que não dá para enganar, temos TREINADOR.

Uma equipa com 2 semanas de trabalho, fazer um jogo com aquela personalidade, competência e qualidade, não é para qualquer um.

No caso de Bruno Lage, é isto sem tirar nem por.
Eu não tenho dúvidas. É o meu treinador.
Oxalá lhe deem as armas que deram a outros.

elon musk

Citação de: nana23 em 23 de Janeiro de 2019, 11:10
Citação de: elon musk em 23 de Janeiro de 2019, 11:03
Citação de: nana23 em 23 de Janeiro de 2019, 10:59
A rever: a pressão feita quando o adversário tem bola e a facilidade com que se perde a bola quando nos fazem a pressão que o porto fez.

Repito, melhorar o momento em que faz substituições. Mexeu e piorou o jogo da equipa.
É difícil construir de trás quando o Almeida é fraquinho nesse aspecto. O Jardel sob pressão não exita em bater longo para não errar, etc. Só com muito trabalho e tempo é que serão criadas as rotinas.

Percebo isso. O mais urgente que tem para rever é as substituições que faz, principalmente quando estamos bem, porque o que muda tem de ser para corrigir o que está menos bem, não sei até que ponto tentativas desesperadas farão isso. As substituições de ontem desorganizaram o que estavam a fazer bem. Percebo a entrada do Gedson (embora me pareça que ele não correspondeu da forma que se pedia). Mas a do Castillo e a do Salvio estarei eternamente longe de a perceber. O Zivko deveria sim ter entrado. O Castillo parece-me sempre longe de ser a solução para o nosso jogo.
Num país normal a imprensa de futebol teria pedido uma análise de todas as substituições. Porque deve haver uma lógica para a entrada do Castilho, estilo ser ele a forçar a profundidade, libertando o Seferovic para jogar no espaço. Etc

Pedro Nunes 28

Citação de: elon musk em 23 de Janeiro de 2019, 11:26
A rever: a pressão feita quando o adversário tem bola e a facilidade com que se perde a bola quando nos fazem a pressão que o porto fez.

Repito, melhorar o momento em que faz substituições. Mexeu e piorou o jogo da equipa.
É difícil construir de trás quando o Almeida é fraquinho nesse aspecto. O Jardel sob pressão não exita em bater longo para não errar, etc. Só com muito trabalho e tempo é que serão criadas as rotinas.

Percebo isso. O mais urgente que tem para rever é as substituições que faz, principalmente quando estamos bem, porque o que muda tem de ser para corrigir o que está menos bem, não sei até que ponto tentativas desesperadas farão isso. As substituições de ontem desorganizaram o que estavam a fazer bem. Percebo a entrada do Gedson (embora me pareça que ele não correspondeu da forma que se pedia). Mas a do Castillo e a do Salvio estarei eternamente longe de a perceber. O Zivko deveria sim ter entrado. O Castillo parece-me sempre longe de ser a solução para o nosso jogo.
Num país normal a imprensa de futebol teria pedido uma análise de todas as substituições. Porque deve haver uma lógica para a entrada do Castilho, estilo ser ele a forçar a profundidade, libertando o Seferovic para jogar no espaço. Etc
Eu acho que ele acabou o jogo a jogar em 3-5-2 com Ruben - Samaris - jardel atrás.

nana23

Atenção eu não acho que as substituições não foram pensadas. Tenho o BL em boa conta. A questão é saberes logo à partida que o pretendes não será alcançado porque o jogador não dá para isso nem para nada.
Pensou na teoria, na prática o Castillo está aquém disso e pelos vistos de qualquer coisa que se precise dele.

Salvio18

Citação de: Cor_rubrum em 23 de Janeiro de 2019, 10:26
Citação de: Salvio18 em 23 de Janeiro de 2019, 10:07
Citação de: Carlsberg87 em 22 de Janeiro de 2019, 21:57
péssima leitura de jogo, escolha de jogadores a roçar o ridículo, defesa é autoestrada desde do Almeida passando pelo Jardel e acabando no Grimaldo.

Um treinador quando entra a primeira coisa a trabalhar é a defesa e não o ataque.

Para mim nunca me enganou, não serve para Benfica, vai sair em Junho completamente assadinho....

Ele deve ter culpa que o Almeida e o Jardel sejam jogadores medianos que nunca deviam ser titulares numa equipa como o Benfica!

Jogas cara à cara contra o porto como à muito não se via, talvez a última tenha sido no jogo dos 11 Eusébios, e tirando esse sempre jogaste atrás e borradinho, e ainda te vens queixar. Fomos superiores o jogo todo, perdemos com um roubo de igreja e ainda vêem aqui dizer merdas destas.

As pessoas são mesmo ingratas e criticam tudo, o homem tem feito jogos de 3 em 3 dias, não tem tempo de treinar e imprimir o seu método de jogo nem as dinâmicas que quer, provavelmente vai precisar reforçar sectores, e não tou a ver isso acontecer, mas já vem com dicas a tentar queimar o homem. Ele não faz milagres da noite pro dia, nem o Guardiola se safava.

Secalhar o Luís Castro era melhor. Haja paciência.

Começamos muito mal o jogo. Nos primeiros 20 minutos, levamos uma amasso, fomos piores que o Aves do Zé Mota.
Depois tivemos muitos momentos por cima do Porto, que também jogou muito mal por culpa própria. Não tinham preocupações defensivas, parecia que nos desprezavam, assim se explica o lance do 2-2 que não valeu. No Porto habitual esse lance nunca teria acontecido.
O Lage tem feito o trabalho que se esperava, mas há muitas coisas a apontar, que aqui têm sido exausticamente referidas,  por isso convém não assobiar para o lado...

Esses discursos dão piada, parecem os do Sérgio Conceição ontem a dizer que o porto foi forte na pressão alta e nisso resulta uma recuperação de bola e o primeiro golo, mas depois os lances do Benfica já resultam de erros defensivos próprios, nada teve a ver com o Benfica assumir o jogo e obrigar o porto a falhar.

Não vi levarmos 20 minutos de amasso nenhum, até porque nos primeiros 20 minutos o jogo tava partido, com lances de perigo prós dois lados e sem ninguém conseguir controlar totalmente a partida, a partir do momento em que o jogo deixa de tar assim, é o Benfica que o assume. Se tivemos mal defensivamente nesse período? Péssimos, mas não levamos amasso nenhum porque o porto não teve melhor defensivamente nesse periodo.

Essa do tarmos por cima porque o porto jogou mal por culpa própria, nem merece resposta, porque tas a passar a ideia que
o Benfica não tem valor, só joga bem ou ganha porque o adversário teve mal, nunca porque foi melhor, parecias um comentador da sport TV agora.

Essa de o porto não ter preocupações defensivas quando eu vejo o marega a rebentar por ter de vir defender e atacar ao mesmo tempo pra não deixar Grimaldo só , o militao a correr o campo todo atrás do Félix quando ele passou a jogar entre a linha defensiva e o meio campo do Porto, é de rir. Pra não falar que eles baixaram todo o bloco para trás do meio campo. Mas não, não tinham preocupações defensivas lol

Eu não assobio pro lado, mas também não tou com faca na mão pra espetar no treinador à mínima que aconteça. O Vieira que traga um DD e um DC dignos de nome e pode ser que a equipa equilibre defensivamente, milagres não existem

Cor_rubrum

O Lage não tem a autonomia e autoridade que se impõe a um treinador do Benfica.
Qualquer pessoa no lugar dele, se calhar faria o mesmo que ele faz, devagarinho, politicamente correcto, sem revoluções ou roturas, não criando problemas à estrutura...
Duvido é se isso nos leve a algum lado. Espero bem que sim...

Sr_Benfiquista_91

Citação de: krak em 23 de Janeiro de 2019, 11:26
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 23 de Janeiro de 2019, 10:56
Depois do jogo de ontem, acho que não dá para enganar, temos TREINADOR.

Uma equipa com 2 semanas de trabalho, fazer um jogo com aquela personalidade, competência e qualidade, não é para qualquer um.

No caso de Bruno Lage, é isto sem tirar nem por.
Eu não tenho dúvidas. É o meu treinador.
Oxalá lhe deem as armas que deram a outros.
Eu não aceito vitórias morais, mas aquilo que se defende não é uma vitória moral.
É um treinador com 2 semanas de casa colocar a equipa a jogar desta forma contra um adversário com o qual temos sempre dificuldades (e que vem a ser trabalhada da mesma forma há quase 2 anos) em campo neutro e a ser ROUBADO.

Pareceu-me sempre uma equipa confiante com bola, a saber bem o que fazer e o que explorar, e confortável sem ela.

kasko

Gostava de ver recuperado o Ferreyra, acho que neste sistema podia render mais do que o Seferovic. O suiço é esforçado e não é mau jogador, mas falha demasiado...

Esperar que o Jonas regresse rápido.

De resto, pouco a dizer, ontem a equipa mostrou o que não mostrava nos ultimos anos a jogar contra o Porto. a ver se é para continuar. Precisamos de ganhar ao Boavista e de ir ganhar a Alvalade.

nana23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Janeiro de 2019, 11:28

Eu acho que ele acabou o jogo a jogar em 3-5-2 com Ruben - Samaris - jardel atrás.

Na minha opinião é um erro pensar que um jogador que nem a extremo faz algo de jeito, a fazer a ala toda é que vai ser. Pode colocar mais gente na frente, mas nem na fé vai, vai no desespero. Acho que essa nunca será a solução para um jogo onde estamos a jogar bem, ter bola e criar perigo.

Pedro Nunes 28

Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Janeiro de 2019, 10:44
Citação de: JoséTorres em 23 de Janeiro de 2019, 10:42
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Janeiro de 2019, 09:42
Citação de: RS14 em 23 de Janeiro de 2019, 09:39
Não devia ter ido à CI.
NÃO DEVÍAMOS TER ENTRADO NA 2ª PARTE.

OS FILHOS DA PUTA NO INÍCIO DO JOGO ATRASARAM-SE PROPOSITADAMENTE LARGOS MINUTOS PARA CRIAR UM NERVOSISMO PELA ESPERA...

VALE TUDO PARA AQUELA CAMBADA DE FILHOS DE MIL PUTAS COM SIDA.

NA SEGUNDA PARTE TINHA CAGADO PARA O JOGO, FICAVA NO BALNEÁRIO ATÉ TER DE LÁ IR O PROENÇA PERGUNTAR O QUE SE PASSAVA.

NOJO DAQUELA CORJA MALDITA, MAFIOSA E DOENTIA.

PUTAS QUE OS PARIRAM A TODOS.

TU ÉS O INTERINO.....
AS ORDENS TERIAM DE VIR DE CIMA...

SÓ QUE LÁ EM CIMA NÃO MORAM COLHÕES...
Moram...moram...devem é estar bem presos !

rppc

Até a forma como mandou tudo para o caralho no 3-1 mostra que temos treinador. Não tenho dúvidas de que os problemas vão ser corrigidos.

Não estivesse o campo inclinado e tínhamos ganho ontem. Os porcos que se cuidem porque vamos ao Ladrão buscar os 3 pontos. Leram aqui primeiro.

Berna®

Ontem só lhe aponto o dedo na aposta do svillar.

De resto não tem culpa que tenha que jogar com jogadores do nível do inatel

nana23

Tem de ensinar a regra do fora de jogo ao Sef! A quantidade de lances onde isso acontece não é normal...

Tiago1982

Para o pessoal que gosta de murros na mesa e, como cheguei a ler aqui, sair ao intervalo e não jogar a 2ª parte...

Vejam como isso correu no hóquei em que depois de fazermos isso nunca mais ganhámos nada de relevante...

O trabalho tem de ser feito nos bastidores, na minha opinião. O LFV esteve bem em vir dar a cara.

Mas tem de se mexer nos bastidores e desmascarar esta palhaçada...