Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Gravesinho

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2019, 21:57
Citação de: franciscoafonso em 14 de Fevereiro de 2019, 21:54
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2019, 21:49
Citação de: franciscoafonso em 14 de Fevereiro de 2019, 21:45
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2019, 21:40
Citação de: franciscoafonso em 14 de Fevereiro de 2019, 21:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2019, 20:06
Enorme trabalho. Parece-me cada vez mais claro que tem de ficar para a(s) próxima(s) época(s).

Mas não retiro uma virgula do que disse antes do jogo. Não é assim que se gere o plantel e espero que corrija. Hoje podíamos e devíamos ter jogado melhor, conseguindo um resultado mais definitivo, se tivéssemos jogado com uma equipa mais rotinada.
A forma como gere o plantel hoje em dia não pode ser analisada sem ponderar o contexto em que entra.

Ele entra com a equipa que entra porque tem de ganhar jogadores e não teve tempo para o fazer antes. Ponto.

A equipa de hoje é um risco não por ser um risco por si só mas porque eram jogadores sem jogos que deviam ter tido antes. 
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Claro que tem de rodar o plantel, mas a gestão não pode ser feita a trocar 6 ou 7 jogadores de um jogo para o outro. Descansava 3 ou 4 jogadores contra o Nacional e hoje descansava outros 2 ou 3. Não comprometia o jogo com o Nacional e hoje tínhamos apresentado uma equipa mais forte.
Claro que tem a ver. Tu só tens de ganhar 6 ou 7 jogadores de um jogo para o outro porque não os ganhaste antes.

Quer queiram quer não, não há tempo para "ir integrando". Não dá para lançar o Krovi hoje, o Jota amanhã, o Florentino depois. Faltam 12 ou 13 jogos para o final da época. 17 ou 18 se continuarmos com uma boa campanha europeia.

Ou ganhas jogadores a "penso rápido" ou decides ir com os mesmos 15 até ao fim. Aí são escolhas. Agora, para ganhar opções rápido era difícil ser de outra forma.
Totalmente em desacordo. Aliás, até ganhas mais rapidamente jogadores se os lançares numa equipa minimamente rotinada do que se os lançares todos ao molho de uma vez.

Nós temos um campeonato de merda que dá perfeitamente para ir lançando/gerindo jogadores em certos jogos. Qual era o problema de, por exemplo, Yuri e Gedson terem sido titulares contra o Nacional e descansado aí Grimaldo e Gabriel?
Volto a repetir: faltam 13 jogos para o final do ano. Não dá para fazer isso. Não dá para ir rodando. Já não há competições para isso, não há jogos para isso. Tu tens que ganhar 17/18 até Novembro, não é em Fevereiro.
Mas não dá porquê? Com o Gedson e o Yuri não ganhavas ao Nacional?

No campeonato não podemos dar abébias, jogam os melhores sempre que possivel.
Vitoria muito importante hoje, mais pelos miudos que se portaram muito bem hoje e seguraram mentalmente o jogo! Serão uteis para o que resta do campeonato.

Obviamente que foram escolhas arriscadas, mas não foram miudos queimados so porque sim. O Jota ha de ter a sua oportunidade!

VigilanteGnu

nogueira

Continuo na minha. Este 11 foi uma alucinação.
Mas que o homem tem coragem, lá isso tem.

Felizmente correu bem.

ramalho1

Citação de: thekillerjp em 14 de Fevereiro de 2019, 20:50
Eu não queria estar tão confiante, mas não consigo, este gajo percebe muito de bola.

Grande verdade. Nem é a questão de ganhar. É a mentalidade. Os factores estratégicos e técnicos implementados . O apostar nos jovens. O conseguir ter um futebol de controle e de inteligência. O facto de colocar a equipa a jogar com alegria. O facto de jogar fora ou em casa como equipa grande. O conseguir elevar o nível de vários jogadores. Este treinador é mesmo um caso sério e era importante que o Benfica e a sua Direção percebesse isso rapidamente

tone

Isto está mesmo a acontecer, ou ainda é o famoso estado de graça?

Baby Benfica?

Oh Lage, menos, ok?
Não tarda levam-nos tudo!

Gravesinho

Citação de: kramxel² em 14 de Fevereiro de 2019, 21:58
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Fevereiro de 2019, 21:55
Citação de: kramxel² em 14 de Fevereiro de 2019, 21:54
O recado da CI foi para o Zivkovic?
qual recado?

Houve uma altura que ele começou a falar em jogadores que pensavam 1º neles que na equipa, e que esses iram ter alguma dificuldade em encontrar espaço na equipa.

Não foi tão directo quanto isto, mas era essa a mensagem.

Tendo em conta que o Salvio parece um peixe fora de agua com as suas jogadas individuais...
O Zivkovic parece-me ser um jogador inteligente e com visão, vai entrar quando tiver de entrar (vide Gedson e Krovinovic)

kramxel²

Citação de: nogueira em 14 de Fevereiro de 2019, 22:04

Felizmente correu bem.

Que alucinação?

Menino de Ouro RS

Eu ate quero ver o que o Rui Malheiro vai dizer na Grande Area

O que ele dizia do bombo e o que vai dizer agora

tone

Felizmente correu bem.
Alucinação ou conhecimento profundo. Do Benfica e do adversário.

LeandroSLB

The_Riggs

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2019, 21:40
Citação de: franciscoafonso em 14 de Fevereiro de 2019, 21:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2019, 20:06
Enorme trabalho. Parece-me cada vez mais claro que tem de ficar para a(s) próxima(s) época(s).

Mas não retiro uma virgula do que disse antes do jogo. Não é assim que se gere o plantel e espero que corrija. Hoje podíamos e devíamos ter jogado melhor, conseguindo um resultado mais definitivo, se tivéssemos jogado com uma equipa mais rotinada.
A forma como gere o plantel hoje em dia não pode ser analisada sem ponderar o contexto em que entra.

Ele entra com a equipa que entra porque tem de ganhar jogadores e não teve tempo para o fazer antes. Ponto.

A equipa de hoje é um risco não por ser um risco por si só mas porque eram jogadores sem jogos que deviam ter tido antes. 
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Claro que tem de rodar o plantel, mas a gestão não pode ser feita a trocar 6 ou 7 jogadores de um jogo para o outro. Descansava 3 ou 4 jogadores contra o Nacional e hoje descansava outros 2 ou 3. Não comprometia o jogo com o Nacional e hoje tínhamos apresentado uma equipa mais forte.

Mas não pode porque ? Porque tu dizes ? O Benfica ganha com uma boa exibição e ainda tá mal ? Que birrinhas de garotos.

kingvata

unicas falhas que aponto até agora:

- substituição de Pizzi por Cervi contra lagartos

- insistência no salvio

de resto O0

nogueira

Citação de: kramxel² em 14 de Fevereiro de 2019, 22:05

Felizmente correu bem.

Que alucinação?
O 11 base. Isto não era propriamente uma eliminatória da Taça de Portugal contra uma equipa da 3ª Nacional.

É só ver a quantidade de minutos de Corchia, Ferro, Yuri, Florentino. Isto era a nossa defesa.

nogueira

Citação de: tone em 14 de Fevereiro de 2019, 22:06

Felizmente correu bem.
Alucinação ou conhecimento profundo. Do Benfica e do adversário.
Fico contente, mas achei demasiado arriscado.

SaviAimar

Hoje o jogo era para empate com golos.

E mesmo que fosse 1-1 ou 2-2, seria excelente, com tanta alteração de jogadores, e com tanto jovem em campo. Surpreendente!